Treinadores

Phuket

Citação de: Red Eagle_90 em 01 de Julho de 2020, 17:36
Aqui fala-se de gajos como o Allegri e o Emery como se estivesse a falar de um Domingos ou de um Inácio :rir:
:rir:

Dr.Lecter

Citação de: Francescoli em 01 de Julho de 2020, 17:37
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:32
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:26
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:22
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:14
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2020, 17:05
Citação de: BENFIKA em 01 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: rafaaa1904 em 01 de Julho de 2020, 16:54
Citação de: NSC em 01 de Julho de 2020, 16:32
Pois eu não acho o Gallardo grande espingarda.
Só vi meia dúzia de jogos do River mas não vi grande coisa.
https://www.youtube.com/watch?v=-_Nfyc-vZr0

Sem querer criticar o video, mas sim o titulo...hoje em dia qualquer equipa que faça 4 passes é logo apelidada de Tiki Taka  :estrelas:

4 passes sem ser para trás e para o lado...e sem chutão?

Xiiiiii isso consegue ser feito? Não me lembro de ver no Benfica há anos.

Mas o Gallardo não é treinador de tiki taka, nem o vídeo mostra nada disso. A maior parte são jogadas inconsequentes, passes sem risco que não procuram jogo interior, etc. Independentemente disso, o que andei a recolher por aí é que a impressão que tinha se confirma. Treinador forte na transição defensiva e muitos duelos. À Simeone, Conceição, o que quiserem. Tenho sérias dúvidas que seja o ideal para o Benfica e mais ainda que seja motivo para tanto pedinchar.

O que é o ideal para o Benfica?

Um treinador que trabalhe bem a organização defensiva, de preferência em bloco alto, que tenha o controlo do jogo, trabalhe a reacção à perda e a transição defensiva como deve ser. O Benfica passa 80% dos jogos no meio campo adversário, tem de saber jogar em cima deles, pressionando alto. Depois é fundamental ter boa chegada à área, na minha óptica apoiado pois dessa forma há muito maiores probabilidades de sucesso.

Por fim tem de ser alguém que extraia o melhor dos seus jogadores, que desenvolva o talento disponível.

Então mas, segundo as tuas palavras, o Gallardo é "forte nas transições defensivas". Tem o seu modelo de jogo assente na forte reacção à perda e pressão alta e "sufocante" encurtando o campo. Ainda se destaca por ser a equipa que mais remata e com maior chegada à área adversária na Argentina.

Em resumo, o perfil do Gallardo não foge muito ao que sugeres (e bem!) para o Benfica.

Foge, na medida em que, do que conheço, não me pareceu nada um treinador de controlo de jogo nem de gestão da bola. Parece-me um treinador à Conceição, que tem a bola para meter na frente e aplicar a pressão e a transição defensiva. Parece paradoxal, mas do que me parece, o Gallardo é treinador de ter a bola para a perder, de modo a poder transitar defensivamente e, por conseguinte, estar logo perto da baliza do adversário.

O que eu acho que o Benfica deve ter é um treinador que queira atacar, chegar lá apoiado, com muita gente e, caso perca a bola, estar preparado para reagir a isso. O enfoque deve estar nos momentos com bola e não no momento da perda.

Mas se vier dou o benefício da dúvida. Eu é que não iria por aí.

Quem tu querias era o Marco Rose ou o Gasperini...

;)

De Zerbi, Paulo Fonseca, até Luís Castro aceito, já nem indo ao Vítor Pereira que acho que já cá devia estar desde 2015.

MTrigueiros

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:32
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:26
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:22
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:14
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2020, 17:05
Citação de: BENFIKA em 01 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: rafaaa1904 em 01 de Julho de 2020, 16:54
Citação de: NSC em 01 de Julho de 2020, 16:32
Pois eu não acho o Gallardo grande espingarda.
Só vi meia dúzia de jogos do River mas não vi grande coisa.
https://www.youtube.com/watch?v=-_Nfyc-vZr0

Sem querer criticar o video, mas sim o titulo...hoje em dia qualquer equipa que faça 4 passes é logo apelidada de Tiki Taka  :estrelas:

4 passes sem ser para trás e para o lado...e sem chutão?

Xiiiiii isso consegue ser feito? Não me lembro de ver no Benfica há anos.

Mas o Gallardo não é treinador de tiki taka, nem o vídeo mostra nada disso. A maior parte são jogadas inconsequentes, passes sem risco que não procuram jogo interior, etc. Independentemente disso, o que andei a recolher por aí é que a impressão que tinha se confirma. Treinador forte na transição defensiva e muitos duelos. À Simeone, Conceição, o que quiserem. Tenho sérias dúvidas que seja o ideal para o Benfica e mais ainda que seja motivo para tanto pedinchar.

O que é o ideal para o Benfica?

Um treinador que trabalhe bem a organização defensiva, de preferência em bloco alto, que tenha o controlo do jogo, trabalhe a reacção à perda e a transição defensiva como deve ser. O Benfica passa 80% dos jogos no meio campo adversário, tem de saber jogar em cima deles, pressionando alto. Depois é fundamental ter boa chegada à área, na minha óptica apoiado pois dessa forma há muito maiores probabilidades de sucesso.

Por fim tem de ser alguém que extraia o melhor dos seus jogadores, que desenvolva o talento disponível.

Então mas, segundo as tuas palavras, o Gallardo é "forte nas transições defensivas". Tem o seu modelo de jogo assente na forte reacção à perda e pressão alta e "sufocante" encurtando o campo. Ainda se destaca por ser a equipa que mais remata e com maior chegada à área adversária na Argentina.

Em resumo, o perfil do Gallardo não foge muito ao que sugeres (e bem!) para o Benfica.

Foge, na medida em que, do que conheço, não me pareceu nada um treinador de controlo de jogo nem de gestão da bola. Parece-me um treinador à Conceição, que tem a bola para meter na frente e aplicar a pressão e a transição defensiva. Parece paradoxal, mas do que me parece, o Gallardo é treinador de ter a bola para a perder, de modo a poder transitar.

O que eu acho que o Benfica deve ter é um treinador que queira atacar, chegar lá apoiado, com muita gente e, caso perca a bola, estar preparado para reagir a isso. O enfoque deve estar nos momentos com bola e não no momento da perda.

Um dos melhores treinadores do Mundo atualmente (para muitos até o melhor) tem um futebol assente nessas ideias. Transições rápidas com muita gente e reação à perda também fortíssima. Estão sempre a 100km/h.

Isso não invalida que não saiba saber gerir o jogo de outra forma. Nenhuma equipa do Mundo aguenta jogar sempre nos limites, mas uma equipa que parte para cima do adversário como parte o Porto está sempre mais perto de ganhar. Sobretudo quando a diferença para os adversários é abismal.

E já que falamos no Porto, o Conceição leva essa ideia ao limite. É tudo em esforço, sobretudo porque os executantes são fracos. E apesar disso, vai fazer 2 em 3 e não foram 3 em 3 porque porque. A jogar mal e com jogadores fracos. Muito porque esta ideia de jogo resulta no Tugão. O Benfica do Jesus também era muito forte nas transições e o equilíbrio encontrado já no final de 2014 devia ser o exemplo perfeito do que deveria ser aplicado. Um Benfica dominante, avassalador e capaz de acalmar e matar o jogo com aquela posse de bola "chata" mas que impede o adversário de reagir.

vermelhoftw

Olhem o Vieira demitir se de presidente e assumir como treinador principal 😂

elliottt

Citação de: vermelhoftw em 01 de Julho de 2020, 17:40
Olhem o Vieira demitir se de presidente e assumir como treinador principal 😂
Tipo Brunão

Pedro R.

Citação de: mop62904 em 01 de Julho de 2020, 17:32
Chamem-me doido mas o único treinador tuga, nesta liga, com escroto de aço seria o Vítor Manuel, contratava até ao final da época, com opção pir mais 1 ano, caso ele aceitasse... Uma coisa é certa Almeidinhos e pizzis e companhia arrepiavam caminho, e o presimente também não teria grande hipótese de interferência... São os meus 2 cêntimos!
O Vítor Manuel é de doidos sim.😂🤣😂

O Vítor Oliveira não me parece assim tão mal.

GoloDeLetra

Com o Silas ali ao virar da esquina e andam a tentar Pochettinos e Emerys.  :disgust:

TFFS

Unai Emery, o homem que ganhou 0 jogos fora de casa na liga espanhola de 2015/2016. Longe, muito longe. Sou um hater confesso do Emery

TFFS

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Julho de 2020, 17:42
Com o Silas ali ao virar da esquina e andam a tentar Pochettinos e Emerys.  :disgust:
Devem andar, devem :rir:

diplomat

Citação de: vermelhoftw em 01 de Julho de 2020, 17:40
Olhem o Vieira demitir se de presidente e assumir como treinador principal 😂
Isso dá comissões ? Se der ele vai!

cernache1

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Julho de 2020, 17:42
Com o Silas ali ao virar da esquina e andam a tentar Pochettinos e Emerys.  :disgust:

🤣😫

BitaitesGenial

Falam no Emery, como se fosse alguma coisa de jeito. Minha nossa.

Francescoli

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:38
Citação de: Francescoli em 01 de Julho de 2020, 17:37
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:32
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:26
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:22
Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2020, 17:14
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Julho de 2020, 17:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Julho de 2020, 17:05
Citação de: BENFIKA em 01 de Julho de 2020, 17:04
Citação de: rafaaa1904 em 01 de Julho de 2020, 16:54
Citação de: NSC em 01 de Julho de 2020, 16:32
Pois eu não acho o Gallardo grande espingarda.
Só vi meia dúzia de jogos do River mas não vi grande coisa.
https://www.youtube.com/watch?v=-_Nfyc-vZr0

Sem querer criticar o video, mas sim o titulo...hoje em dia qualquer equipa que faça 4 passes é logo apelidada de Tiki Taka  :estrelas:

4 passes sem ser para trás e para o lado...e sem chutão?

Xiiiiii isso consegue ser feito? Não me lembro de ver no Benfica há anos.

Mas o Gallardo não é treinador de tiki taka, nem o vídeo mostra nada disso. A maior parte são jogadas inconsequentes, passes sem risco que não procuram jogo interior, etc. Independentemente disso, o que andei a recolher por aí é que a impressão que tinha se confirma. Treinador forte na transição defensiva e muitos duelos. À Simeone, Conceição, o que quiserem. Tenho sérias dúvidas que seja o ideal para o Benfica e mais ainda que seja motivo para tanto pedinchar.

O que é o ideal para o Benfica?

Um treinador que trabalhe bem a organização defensiva, de preferência em bloco alto, que tenha o controlo do jogo, trabalhe a reacção à perda e a transição defensiva como deve ser. O Benfica passa 80% dos jogos no meio campo adversário, tem de saber jogar em cima deles, pressionando alto. Depois é fundamental ter boa chegada à área, na minha óptica apoiado pois dessa forma há muito maiores probabilidades de sucesso.

Por fim tem de ser alguém que extraia o melhor dos seus jogadores, que desenvolva o talento disponível.

Então mas, segundo as tuas palavras, o Gallardo é "forte nas transições defensivas". Tem o seu modelo de jogo assente na forte reacção à perda e pressão alta e "sufocante" encurtando o campo. Ainda se destaca por ser a equipa que mais remata e com maior chegada à área adversária na Argentina.

Em resumo, o perfil do Gallardo não foge muito ao que sugeres (e bem!) para o Benfica.

Foge, na medida em que, do que conheço, não me pareceu nada um treinador de controlo de jogo nem de gestão da bola. Parece-me um treinador à Conceição, que tem a bola para meter na frente e aplicar a pressão e a transição defensiva. Parece paradoxal, mas do que me parece, o Gallardo é treinador de ter a bola para a perder, de modo a poder transitar defensivamente e, por conseguinte, estar logo perto da baliza do adversário.

O que eu acho que o Benfica deve ter é um treinador que queira atacar, chegar lá apoiado, com muita gente e, caso perca a bola, estar preparado para reagir a isso. O enfoque deve estar nos momentos com bola e não no momento da perda.

Mas se vier dou o benefício da dúvida. Eu é que não iria por aí.

Quem tu querias era o Marco Rose ou o Gasperini...

;)

De Zerbi, Paulo Fonseca, até Luís Castro aceito, já nem indo ao Vítor Pereira que acho que já cá devia estar desde 2015.

O De Zerbi, sim. Quanto ao VP, desculpa mas não.

O Gallardo seria uma excelente aposta, na minha opinião. Mesmo que possa não ser aquele futebol que idealizamos, o River é uma equipa muito dificil de bater, super competitiva.

E com sorte trazia o Aimar na equipa técnica.

B_B

Citação de: TFFS em 01 de Julho de 2020, 17:42
Unai Emery, o homem que ganhou 0 jogos fora de casa na liga espanhola de 2015/2016. Longe, muito longe. Sou um hater confesso do Emery
2

Red_Fraction

Citação de: TFFS em 01 de Julho de 2020, 17:42
Unai Emery, o homem que ganhou 0 jogos fora de casa na liga espanhola de 2015/2016. Longe, muito longe. Sou um hater confesso do Emery
E fez a pior sequência do Arsenal nos últimos 26 anos.  :tomates:


E perdeu um campeonato no PSG...  :tomates: