Treinadores

bmuc79

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Julho de 2020, 02:06
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: divica em 07 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 01:52
E vocês a dar-lhe com o Gabigol.
O Gabigol não vem pro Benfica e até acho que dificilmente volta à Europa.
O Flamengo acabou de pagar 17,5M ao Inter para ficar com o passe do Gabigol, o gajo é bem pago, está feliz da vida no Brasil e ainda por cima as coisas correram muito mal no Benfica.
O Flamengo está cheio de papel. Tendo pago 17,5M há poucos meses, provavelmente nem por 30M o vendem.
Nem eles o vendem nem o Benfica o compra por 30M.

Mas que se o jj vier também devem vir alguns jogadores do flamengo não tenho grandes dúvidas...

O Flamengo será dos piores clubes no Brasil para irmos às compras.
Não são uns tesos como a esmagadora maioria dos clubes de lá.
Estão bem de finanças e não vão facilitar em nada.
Pelo tipo de jogador fetiche que o JJ tem e pela idade, não me admirava que tentasse trazer o Arão, não será um jogador caro, mas nem é uma posição que o Benfica esteja muito carenciado.
Olhando as posições carenciadas, há o Rodrigo Caio que sendo central e não sendo um menino, talvez não tenha um preço muito avultado.
Gabigol e Bruno Henrique duvido que queiram voltar à Europa, as experiências foram péssimas, estão em alta no Brasil e são bem pagos.
Gerson seria interessante, mas também é compra recente e voltou agora da Europa.
Restam o Arrascaeta que pessoalmente gosto muito, mas não foi barato dentro da realidade do futebol brasileiro e o Everton Ribeiro que tenho sérias dúvidas que desse certo no futebol europeu.

O Rodrigo Caio não é o tipo de central que ele gosta, é muito anão. Vamos comer com o Ruben Semedo.

O Caio era o central ideal para dupla com o Dias, mas não diria que não ao Semedo.

Sim porque o Dias depois desta época não sai agora.

cristiano_1904

Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:10
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 02:03
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: divica em 07 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 01:52
E vocês a dar-lhe com o Gabigol.
O Gabigol não vem pro Benfica e até acho que dificilmente volta à Europa.
O Flamengo acabou de pagar 17,5M ao Inter para ficar com o passe do Gabigol, o gajo é bem pago, está feliz da vida no Brasil e ainda por cima as coisas correram muito mal no Benfica.
O Flamengo está cheio de papel. Tendo pago 17,5M há poucos meses, provavelmente nem por 30M o vendem.
Nem eles o vendem nem o Benfica o compra por 30M.

Mas que se o jj vier também devem vir alguns jogadores do flamengo não tenho grandes dúvidas...

O Flamengo será dos piores clubes no Brasil para irmos às compras.
Não são uns tesos como a esmagadora maioria dos clubes de lá.
Estão bem de finanças e não vão facilitar em nada.
Pelo tipo de jogador fetiche que o JJ tem e pela idade, não me admirava que tentasse trazer o Arão, não será um jogador caro, mas nem é uma posição que o Benfica esteja muito carenciado.
Olhando as posições carenciadas, há o Rodrigo Caio que sendo central e não sendo um menino, talvez não tenha um preço muito avultado.
Gabigol e Bruno Henrique duvido que queiram voltar à Europa, as experiências foram péssimas, estão em alta no Brasil e são bem pagos.
Gerson seria interessante, mas também é compra recente e voltou agora da Europa.
Restam o Arrascaeta que pessoalmente gosto muito, mas não foi barato dentro da realidade do futebol brasileiro e o Everton Ribeiro que tenho sérias dúvidas que desse certo no futebol europeu.
O Arão é que não.

O Arão é aquele gajo que não adoça a boca de ninguém e no entanto é máquina, é muito bom naquilo que são as suas funções.
Curiosamente a maioria dos adeptos não iam à bola com ele, mudou um pouco com JJ, mas curiosamente, era um titular indiscutível com todos os treinadores anteriores e com JJ igual.
O Cuellar que era o menino bonito dos adeptos, com Jesus era quase sempre suplente para jogar Arão a 6 e até acabou por ir embora para as arábias.
O Arão não é vistoso mas é um gajo que lê muito bem o jogo, tem muita noção dos espaços que deve ocupar ao ponto de, mesmo sendo um médio de cariz mais defensivo, ter uma capacidade invulgar de aparecer na área a aproveitar os espaços nas costas dos avançados.
Sinceramente não sou o maior fã dele e nem sequer o conhecia antes, dá me sempre aquela sensação que se o nível aumenta um pouco, ele falha.

Quanto à capacidade de aparecer na área gosto, de resto no posicionamento defensivo acho que é mais mão do treinador que outra coisa.

divica

Citação de: francisco em 07 de Julho de 2020, 02:07
Como é óbvio, vindo o JJ, o Flamengo estica o dedo do meio se tentarmos ir lá tirar os melhores jogadores. Eu só queria o Gerson e mandava o Gabriel com um lacinho.
Podias incluir o jardel e o dos Santos lol

DB4700

não consigo gostar desta notícia. vai contra tudo o que temos decidido nos últimos 5 anos. só vai queimar as gerações de 2000, 2001 e o que resta de 1999, que têm alguns dos jogadores com maior potencial que tivemos nos últimos anos.

sbremoved_28408

Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 02:10
O Bernardo podia muito bem ter sido a segunda opção atrás do Gaitan, o Cancelo podia ser opção na vez do Almeida.

O André Gomes foi ganhando o seu lugar, os outros dois não ganharam por porvoice.
Não há volta a dar, o Bernardo e o Cancelo foram erros crassos. Não o crucifico por isso porque são coisas que acontecem em todo o lado, mas foram erros graves.

O Benfica tem bons valores na formação que podem ser aproveitados e é bom que o próximo treinador perceba isso. O que não significa que se faça o que temos feito e que andemos com Tomás Tavares e Ferro a titulares e Zoblins como segundos GRs.

Dr. Indy

Citação de: lonstrup em 07 de Julho de 2020, 02:12
Citação de: Dr. Indy em 07 de Julho de 2020, 02:07
Citação de: lonstrup em 07 de Julho de 2020, 02:04
Citação de: Dr. Indy em 07 de Julho de 2020, 02:01
Alguns estão preocupados com a aposta na formação...

Eu quero é títulos e troféus!
1 campeonato a cada duas temporadas? 1 taça de Portugal a cada 6 temporadas?

Eu também quero títulos e troféus. Mas quando falo de títulos, falo em primeiros lugares. Não falo em vice campeonatos ou vitórias morais por bom futebol.

Com Jesus vamos ganhar muito mais.
eu exijo de todos os treinadores do Benfica. Se qual for o nome.

E na verdade, nos últimos 10,  2 treinadores foram despedidos por falharem esses objectivos. Apesar de Jesus ter perdido mais que eles.

Só espero que mal Jesus não dê conta do recado, possamos fazer o mesmo.

Sem comparação.

O Jorge Jesus não é perfeito mas ao longo dos anos foi-se tornando cada vez melhor e aprimorado.

O Benfica de 2013-2014 era uma equipa quase perfeita em qualidade de jogo, de táctica, de cinismo táctico e era excelente no controlo de jogo.

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 07 de Julho de 2020, 02:09
Em colheitas com vários bons jogadores, será impossivel aproveitar todos. O João chegou a ter umas oportunidades, poucas, sim, não conseguiu demonstrar o que sabe e o Benfica não pode aguardar eternamente, até porque a margem de erro era 0. Além disso apareceu alguém a render no imediato bastante.

Tal como hoje temos vários médios com muito potencial na formação, se aproveitarmos metade será fantastico.

Não embarco nessa ideia.

As oportunidades que o Joãozinho teve foram patéticas. Esteve sempre muito bem quando foi chamado até ter sido titular contra o Belém e depois perdeu o lugar para o Zivkovic que sim, esteve a bom nível a 8. No entanto, só tinha de levar continuidade, dos jogadores com mais potencial que formámos.

Tanto ele como o Pedro Rodrigues deviam ter tido minutos para as Taças na época anterior (naquela merda de jogo com o 1º Dezembro onde até jogou o Yuri, assim de cabeça).

Acho que temos de aproveitar todos os que têm potencial para isso. Não aproveitar será sempre um fracasso. É difícil? Sem dúvida, mas por isso é que estes incompetentes recebem milhares de euros todos os meses.

E claro, uma coisa é fazer isto numa cultura vencedora, onde dá para ir trabalhando de forma tranquila. Uma coisa é jogares com um Florentino, deixá-lo fazer duas épocas e vendê-lo enquanto já tens o Rafael Brito com vários jogos na equipa A maioritariamente feitos a partir do banco mas pronto para entrar. Ou um Paulo Bernardo na equipa A enquanto o Diogo Nascimento vai crescendo na equipa B com o Ronaldo, por exemplo.

Cada caso é um caso. 

Petrucci


Contratar jogadores ao Flamengo?

Está tudo maluco.


Mariachi

Porque é que subitamente passou a ser quase certo que volta? Baseados no que?


sbremoved_28408

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Julho de 2020, 02:06
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: divica em 07 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 01:52
E vocês a dar-lhe com o Gabigol.
O Gabigol não vem pro Benfica e até acho que dificilmente volta à Europa.
O Flamengo acabou de pagar 17,5M ao Inter para ficar com o passe do Gabigol, o gajo é bem pago, está feliz da vida no Brasil e ainda por cima as coisas correram muito mal no Benfica.
O Flamengo está cheio de papel. Tendo pago 17,5M há poucos meses, provavelmente nem por 30M o vendem.
Nem eles o vendem nem o Benfica o compra por 30M.

Mas que se o jj vier também devem vir alguns jogadores do flamengo não tenho grandes dúvidas...

O Flamengo será dos piores clubes no Brasil para irmos às compras.
Não são uns tesos como a esmagadora maioria dos clubes de lá.
Estão bem de finanças e não vão facilitar em nada.
Pelo tipo de jogador fetiche que o JJ tem e pela idade, não me admirava que tentasse trazer o Arão, não será um jogador caro, mas nem é uma posição que o Benfica esteja muito carenciado.
Olhando as posições carenciadas, há o Rodrigo Caio que sendo central e não sendo um menino, talvez não tenha um preço muito avultado.
Gabigol e Bruno Henrique duvido que queiram voltar à Europa, as experiências foram péssimas, estão em alta no Brasil e são bem pagos.
Gerson seria interessante, mas também é compra recente e voltou agora da Europa.
Restam o Arrascaeta que pessoalmente gosto muito, mas não foi barato dentro da realidade do futebol brasileiro e o Everton Ribeiro que tenho sérias dúvidas que desse certo no futebol europeu.

O Rodrigo Caio não é o tipo de central que ele gosta, é muito anão. Vamos comer com o Ruben Semedo.
Nah, não acredito. O JJ gostava do Ruben Semedo (e é indiscutível que tem condições fantásticas) mas já no Sporting perdeu a paciência com ele a certa altura.

redeagle7

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Julho de 2020, 02:10
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: divica em 07 de Julho de 2020, 01:55
Citação de: redeagle7 em 07 de Julho de 2020, 01:52
E vocês a dar-lhe com o Gabigol.
O Gabigol não vem pro Benfica e até acho que dificilmente volta à Europa.
O Flamengo acabou de pagar 17,5M ao Inter para ficar com o passe do Gabigol, o gajo é bem pago, está feliz da vida no Brasil e ainda por cima as coisas correram muito mal no Benfica.
O Flamengo está cheio de papel. Tendo pago 17,5M há poucos meses, provavelmente nem por 30M o vendem.
Nem eles o vendem nem o Benfica o compra por 30M.

Mas que se o jj vier também devem vir alguns jogadores do flamengo não tenho grandes dúvidas...

O Flamengo será dos piores clubes no Brasil para irmos às compras.
Não são uns tesos como a esmagadora maioria dos clubes de lá.
Estão bem de finanças e não vão facilitar em nada.
Pelo tipo de jogador fetiche que o JJ tem e pela idade, não me admirava que tentasse trazer o Arão, não será um jogador caro, mas nem é uma posição que o Benfica esteja muito carenciado.
Olhando as posições carenciadas, há o Rodrigo Caio que sendo central e não sendo um menino, talvez não tenha um preço muito avultado.
Gabigol e Bruno Henrique duvido que queiram voltar à Europa, as experiências foram péssimas, estão em alta no Brasil e são bem pagos.
Gerson seria interessante, mas também é compra recente e voltou agora da Europa.
Restam o Arrascaeta que pessoalmente gosto muito, mas não foi barato dentro da realidade do futebol brasileiro e o Everton Ribeiro que tenho sérias dúvidas que desse certo no futebol europeu.
E mesmo nos outros clubes já não é fácil ir buscar jogadores. Basta ver o que pagámos pelo Pedrinho, o que o Ajax pagou pelo puto do São Paulo e até o que o Real pagou por Renier, Vinicius e Rodrygo.

E o Flamengo também não tem tantos jogadores assim que me interessassem. Queria o Gerson, talvez o Bruno Henrique. E é só.

Bem, podíamos falar dos centrais mas isso é porque a nossa bitola está ridiculamente baixa (tirando o Ruben). Devemos ambicionar a mais.

Há alguns clubes que estão na merda, os jogadores estão caros porque a bitola das negociações está alta, devido a algumas vendas recentes de jogadores jovens.
A diferença é que uns pedem muito e podem recusar as propostas quase todas mas a maioria acaba por ceder porque precisam do guito, mas vão obviamente negociar os valores pra cima.

Red Eagle_90


ForçadoBloqueio

Citação de: DB4700 em 07 de Julho de 2020, 02:14
não consigo gostar desta notícia. vai contra tudo o que temos decidido nos últimos 5 anos. só vai queimar as gerações de 2000, 2001 e o que resta de 1999, que têm alguns dos jogadores com maior potencial que tivemos nos últimos anos.

Só mesmo dentro da estrutura de merda que temos que não percebe um cu de futebol é que se pode pensar que vai sair algo de extraordinário do Seixal nos próximos 5 anos. Nada. Niente. E nos meandros do futebol já se sabe bem disso. O ouro está do outro lado agora.

Eterno Benfica

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Julho de 2020, 02:14
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Julho de 2020, 02:10
O Bernardo podia muito bem ter sido a segunda opção atrás do Gaitan, o Cancelo podia ser opção na vez do Almeida.

O André Gomes foi ganhando o seu lugar, os outros dois não ganharam por porvoice.
Não há volta a dar, o Bernardo e o Cancelo foram erros crassos. Não o crucifico por isso porque são coisas que acontecem em todo o lado, mas foram erros graves.

O Benfica tem bons valores na formação que podem ser aproveitados e é bom que o próximo treinador perceba isso. O que não significa que se faça o que temos feito e que andemos com Tomás Tavares e Ferro a titulares e Zoblins como segundos GRs.
O Zlobin na epoca passada fez exibições muitissimo boas na B.

Este ano é que coise