Treinadores

Russinho

Citação de: Playah em 07 de Julho de 2020, 16:17
Pá, esse "Braguinha" era uma equipa muito boa.

Segundo no campeonato com 3 derrotas, ano seguinte final da Liga Europa eliminando o Benfica e Liverpool, ano seguinte chegam a Champions depois de dar show contra o Sevilha, ainda ganham ao Arsenal, lutam pelo titulo quase até ao fim onde perdem na Luz.

Tiveram azar que atingiram o pico ao mesmo tempo que havia um Porto e Benfica muito fortes, hoje em dia limpavam isto.

Esse Braga era melhor que este Sporting atual, e não fica muito atrás deste Benfica e  Porto de hoje.

dfernandes

Citação de: AlexanderMostovoi em 07 de Julho de 2020, 16:36
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 16:34
Jorge JESUS foi o treinador que nos trouxe esperanças e a mística quando o Benfica estava uma miséria das misérias e a cair num poço com fundo incerto e ainda vêm desvalorizar tudo que fez no Benfica com o que correu menos bem ...fico triste

https://www.youtube.com/watch?v=RYdZXeIoCUQ

Ninguem desvaloriza o que conquistou, mas nao podemos ser cornos mansos e aceitar alguem de volta que so nao nos fodeu mais porque nao pode depois da sua saida!!!

Só saiu porque o Vieira não fez nada para o manter.

A lógica do Vieira é tão absurda que não o despediu quando podia e devia... E deixou-o sair numa altura em que tinha toda a lógica continuar.

Que ele como pessoa é uma besta ninguém o nega.

S.L.B Stars

#54137
BEM VINDO JORGE JESUS QUE TERMINES A TUA CARREIRA NO BENFICA !!!

https://www.youtube.com/watch?v=TMuTtqkZPdI

https://www.youtube.com/watch?v=0eqTyKN6qDM

faixa ao 02:37  NÓS ACREDITAMOS

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: Jesus será a nossa esperança novamente

Pedro R.

#54138
Citação de: Toronto_SLB em 07 de Julho de 2020, 16:32
Tanta discordancia no que toca ao JJ, que seria interessante fazer uma sondagem a' cerca do seu possivel retorno. 

Sugero aos moderadores que facam aqui essa sondagem (sim/nao do JJ), ou entao uma lista dos treinadores falados na CS e ver as percentagens de preferencia de cada um.  ::)


Edit:
Citação errada, sorry

Coiso123

Citação de: Russinho em 07 de Julho de 2020, 16:37
Citação de: Playah em 07 de Julho de 2020, 16:17
Pá, esse "Braguinha" era uma equipa muito boa.

Segundo no campeonato com 3 derrotas, ano seguinte final da Liga Europa eliminando o Benfica e Liverpool, ano seguinte chegam a Champions depois de dar show contra o Sevilha, ainda ganham ao Arsenal, lutam pelo titulo quase até ao fim onde perdem na Luz.

Tiveram azar que atingiram o pico ao mesmo tempo que havia um Porto e Benfica muito fortes, hoje em dia limpavam isto.

Esse Braga era melhor que este Sporting atual, e não fica muito atrás deste Benfica e  Porto de hoje.
Equipa construída pelo JJ já agora, bem aproveitada pelo Domingos.

FAGL_BEN

Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:34
Citação de: FAGL_BEN em 07 de Julho de 2020, 16:28
Citação de: Androico em 07 de Julho de 2020, 15:58
Eriksson (um dos melhores de sempre no Benfica - 5 épocas):

1- Perdeu duas finais europeias (uma delas com o Anderlecht).

2- Perdeu dois campeonatos.

3- Perdeu duas Supertaças com o Porto.

4- Eliminado 4 vezes da taça (Sporting, Setúbal, Porto, Boavista)

5- Eliminado na primeira ronda da Taça Uefa.

6- Terceiro lugar num grupo com Barcelona, Sparta de Praga e Dínamo Kiev.

Também dá para fazer esse jogo demagógico. Tudo factos.

O Eriksson não esteve seis anos seguidos no Benfica, nem punha e dispunha, sentindo-se o dono do clube, como JJ.

O Eriksson treinou o Benfica entre 1982 e 1984, e depois voltou em 1989-1992, ganhando 3 campeonatos e levando o Benfica, em cada passagem, a finais europeias, a última, Taça dos Campeões Europeus. Atitude exemplar e competência, sem jogos de bastidores, mais ou menos sujos, como contactar jogadores das equipas adversárias, antes dos jogos.

Futebol apenas e dignidade. Foi assim que me habituei a ver um treinador à Benfica. 

Também não há propriamente muitos Eriksson à mão de semear, e o Benfica é um clube completamente diferente.

Quem me dera que existissem.

Outros tempos... Tenho tido um prazer do crl ao fazer os filmes de temporada das épocas em cá esteve.

Até acho que há. Se houvesse coragem, competência e trabalho, definindo-se perfis, objetivos, conseguia-se um bom treinador.

Eu sei que sou da velha guarda, nasci em 1962, mas não me conformo com o que se passa no Benfica atual. E desgosta-me a falta de valores e de exigência, com os adeptos a aceitarem tudo, desde que se ganhe (o que pode não acontecer...).

Ghost.Of.Red

Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 16:40
BEM VINDO JORGE JESUS QUE TERMINES A TUA CARREIRA NO BENFICA !!!

https://www.youtube.com/watch?v=TMuTtqkZPdI

https://www.youtube.com/watch?v=0eqTyKN6qDM

FDX que puta de doença...

Ainda consegues ser pior que o PAslb

sbremoved_28408

Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:30
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:27
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:25
Citação de: Francescoli em 07 de Julho de 2020, 16:24
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:21
Citação de: Francescoli em 07 de Julho de 2020, 16:20
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:18
Citação de: Francescoli em 07 de Julho de 2020, 16:17
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:14
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:13
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:12
Citação de: Kyoto em 07 de Julho de 2020, 16:10
Citação de: samarras em 07 de Julho de 2020, 16:05
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 16:03
:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Foi até à última contra o braguinha, nada mau.
contra um braguinha que perdeu 3 jogos

E foi levado mais ao colo que o porto dos anos 90.

Mas hey... Só ganhámos ao Braga na última jornada. Que incompetentes e que época de merda!
foi das melhores épocas que me lembro de viver com o Benfica...

Ah bom.

Já percebi que os teus problemas com ele começaram depois disso.

Vou meter-me na conversa.

Os meus começaram no fim dessa epoca, com o despedimento do Quim em directo no Trio de Ataque e com o tango com o Pinto da Costa.
eu foi mais perto do final da segunda época, mas a machadada foi a 3ª época.

Por mim na altura nem tinha entrado, eu teria apostado no Co Adriaanse depois do Quique.

O sentimento é o mesmo agora, escolheria outra opção. Olha, que nos dê outra vez campeonatos e bom futebol, mas menos enxovalhos.
nunca lhe vou perdoar aquele final de época em que perdemos tudo numa semana e meia...

cada vez que penso nisso sangro do nariz.

Ui, fosse esse o meu problema com ele...

Fiquei fodido, mas passou. É a vida.

Ganhar ou perder é normal, acontece. No ano seguinte limpaste tudo internamente.

Por mim tinha ido obviamente de vela nessa altura. Até antes disso, aliás.
nenhum outro treinador ficaria após a 3ª época num Benfica com presidente... Nenhum.

o que faz com que se essa fosse a realidade JJ tinha saído do Benfica com 1 campeonato e duas taças da liga...

hoje em dia ninguém o desejaria cá.

Correcto e afirmativo.

Acho que nenhum treinador, antes ou depois, teve a tolerância para perder títulos como o JJ. Isso é factual e impossível de negar.
Também poucos mostraram o trabalho que ele mostrou mesmo não ganhando. No meu tempo de vida talvez só o Camacho na 1ª passagem. No limite o Fernando Santos (e sim, já sei que esta não é uma opinião pacífica).

O Benfica que não ganhou em 2012 e 2013 não era o mesmo Benfica que não ganhou, por exemplo, em 2009 com o Quique, em 17/18 com o RV ou agora com o Lage. Foram cometidos erros importantes mas existia muito trabalho bem feito. Havendo competência para corrigir os erros era uma questão de tempo até se começar a ganhar. E foi o que aconteceu.

bolotoliko

Citação de: policeMAN em 07 de Julho de 2020, 16:36
Com um presidente em condições, era este o proximo treinador:

https://www.transfermarkt.pt/marco-rose/profil/trainer/24197

Era a melhor opção mas nunca na vida se enfiar cá. Quando estava no Salzburgo, talvez. Agora é completamente impossível.

Playah

Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:27
Citação de: The_Riggs em 07 de Julho de 2020, 16:21
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:20
Citação de: Playah em 07 de Julho de 2020, 16:12
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:10
Citação de: samarras em 07 de Julho de 2020, 16:05
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 16:03
:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Foi até à última contra o braguinha, nada mau.

Bora desvalorizar o título de 2009/2010 porque dá jeito para dizer mal do Jesus.

Epa... Há merdas que me ultrapassam.
Até do caso do túnel já se puxou.

Que não se goste do homem é normal e o que não falta são motivos para tal, mas isto atinge um nivel tão elevado de doença que fica um pouco dificil até de não o defender.

Vergonha alheia.

Falam em falta de valores e são os primeiros a desvalorizar as vitórias do próprio clube.

Tanta, mas tanta hipocrisia.

achas que isso é o pior ?

Pior é quando gozam com ele de joelhos.

Se eu entrar num sítio em que estejam a ver esse golo saio na hora, aqui gostam de atirar à cara de outros Benfiquistas.

Mas hey... Valores e tal.

As pessoas às vezes desiludem-me. Odeio hipocrisia.
Um clássico, e depois quando se lembra um pouco do que eram aqui algumas opiniões sobre o RV, ainda melhor fica.

dfernandes

Agora até punha aqui o link do filme de temporada da época 2009/2010 mas ainda me acusavam de estar a promover o homem.

Mas também posso pôr os das conquistas do Rui Vitória ou até dos títulos do Eriksson... Felizmente não olho para quem está no banco na hora de documentar o passado vitorioso do clube.

Pedro R.

Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:30
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:27
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:25
Citação de: Francescoli em 07 de Julho de 2020, 16:24
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:21
Citação de: Francescoli em 07 de Julho de 2020, 16:20
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:18
Citação de: Francescoli em 07 de Julho de 2020, 16:17
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:14
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:13
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:12
Citação de: Kyoto em 07 de Julho de 2020, 16:10
Citação de: samarras em 07 de Julho de 2020, 16:05
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 16:03
:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Foi até à última contra o braguinha, nada mau.
contra um braguinha que perdeu 3 jogos

E foi levado mais ao colo que o porto dos anos 90.

Mas hey... Só ganhámos ao Braga na última jornada. Que incompetentes e que época de merda!
foi das melhores épocas que me lembro de viver com o Benfica...

Ah bom.

Já percebi que os teus problemas com ele começaram depois disso.

Vou meter-me na conversa.

Os meus começaram no fim dessa epoca, com o despedimento do Quim em directo no Trio de Ataque e com o tango com o Pinto da Costa.
eu foi mais perto do final da segunda época, mas a machadada foi a 3ª época.

Por mim na altura nem tinha entrado, eu teria apostado no Co Adriaanse depois do Quique.

O sentimento é o mesmo agora, escolheria outra opção. Olha, que nos dê outra vez campeonatos e bom futebol, mas menos enxovalhos.
nunca lhe vou perdoar aquele final de época em que perdemos tudo numa semana e meia...

cada vez que penso nisso sangro do nariz.

Ui, fosse esse o meu problema com ele...

Fiquei fodido, mas passou. É a vida.

Ganhar ou perder é normal, acontece. No ano seguinte limpaste tudo internamente.

Por mim tinha ido obviamente de vela nessa altura. Até antes disso, aliás.
nenhum outro treinador ficaria após a 3ª época num Benfica com presidente... Nenhum.

o que faz com que se essa fosse a realidade JJ tinha saído do Benfica com 1 campeonato e duas taças da liga...

hoje em dia ninguém o desejaria cá.

Correcto e afirmativo.

Acho que nenhum treinador, antes ou depois, teve a tolerância para perder títulos como o JJ. Isso é factual e impossível de negar.
Quando se ganha títulos como o de 09/10 ganhas tb alguma margem de erro. Parece.me óbvio.

Mesmo nos anos em q não ganhamos, a equipa jogava bem, tínhamos o tal sentimento de entrar para um jogo e saber q ia ser um prazer ver esse jogo. Isso dá margem de erro.
O RV tb teve essa margem de erro, não tão grande, pq não jogávamos um caralho, mas teve.
O Lage tb tinha essa margem de erro, mas conseguiu bater records de maior bosta conseguida, no campeonato do Porto em q os MVP são Octávio, Marega e Sérgio Oliveira.

policeMAN

Citação de: bolotoliko em 07 de Julho de 2020, 16:41
Citação de: policeMAN em 07 de Julho de 2020, 16:36
Com um presidente em condições, era este o proximo treinador:

https://www.transfermarkt.pt/marco-rose/profil/trainer/24197

Era a melhor opção mas nunca na vida se enfiar cá. Quando estava no Salzburgo, talvez. Agora é completamente impossível.

é impossivel porque o presiMente só vê JJ

sabe que com ele são 15jogadores todos os anos
que pode desiar algum €€ do salario
que pode continuar a comprar gajos acima da clausula...

que pode continuar a enganar os benfiquistas que pensam que ainda mandam no clube...


Trapattoni

Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:24
Citação de: Trapattoni em 07 de Julho de 2020, 16:21
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:10
Citação de: samarras em 07 de Julho de 2020, 16:05
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 16:03
:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Foi até à última contra o braguinha, nada mau.

Bora desvalorizar o título de 2009/2010 porque dá jeito para dizer mal do Jesus.

Epa... Há merdas que me ultrapassam.


Eu não desvalorizo, mas a atitude no jogo do Dragão foi miserável quando podiamos ter feito mais e melhor.
Eu na altura deixei passar, mas agora olhando para trás noto que tinhamos obrigação de fazer melhor e ao menos dar luta para ganharmos aquele jogo.
Em vez disso desligamos quando empatamos com o golo do Luisão.

Um gajo quando quer pega em tudo.

Queres por exemplo que eu pegue e analise detalhamente época do treinador do teu nick?


Força.
Mas lembra te que sou dos que considero que a época 2009/2010 teve a sua importância mas estas à vontade.
Não deixava de ser uma comparação injusta tendo em conta que o plantel de 2004/2005 era visívelmente inferior ao de 2009/2010.

blog benficaatemorrer

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 07 de Julho de 2020, 16:41
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:30
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:27
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:25
Citação de: Francescoli em 07 de Julho de 2020, 16:24
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:21
Citação de: Francescoli em 07 de Julho de 2020, 16:20
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:18
Citação de: Francescoli em 07 de Julho de 2020, 16:17
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:14
Citação de: blog benficaatemorrer em 07 de Julho de 2020, 16:13
Citação de: dfernandes em 07 de Julho de 2020, 16:12
Citação de: Kyoto em 07 de Julho de 2020, 16:10
Citação de: samarras em 07 de Julho de 2020, 16:05
Citação de: S.L.B Stars em 07 de Julho de 2020, 16:03
:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Foi até à última contra o braguinha, nada mau.
contra um braguinha que perdeu 3 jogos

E foi levado mais ao colo que o porto dos anos 90.

Mas hey... Só ganhámos ao Braga na última jornada. Que incompetentes e que época de merda!
foi das melhores épocas que me lembro de viver com o Benfica...

Ah bom.

Já percebi que os teus problemas com ele começaram depois disso.

Vou meter-me na conversa.

Os meus começaram no fim dessa epoca, com o despedimento do Quim em directo no Trio de Ataque e com o tango com o Pinto da Costa.
eu foi mais perto do final da segunda época, mas a machadada foi a 3ª época.

Por mim na altura nem tinha entrado, eu teria apostado no Co Adriaanse depois do Quique.

O sentimento é o mesmo agora, escolheria outra opção. Olha, que nos dê outra vez campeonatos e bom futebol, mas menos enxovalhos.
nunca lhe vou perdoar aquele final de época em que perdemos tudo numa semana e meia...

cada vez que penso nisso sangro do nariz.

Ui, fosse esse o meu problema com ele...

Fiquei fodido, mas passou. É a vida.

Ganhar ou perder é normal, acontece. No ano seguinte limpaste tudo internamente.

Por mim tinha ido obviamente de vela nessa altura. Até antes disso, aliás.
nenhum outro treinador ficaria após a 3ª época num Benfica com presidente... Nenhum.

o que faz com que se essa fosse a realidade JJ tinha saído do Benfica com 1 campeonato e duas taças da liga...

hoje em dia ninguém o desejaria cá.

Correcto e afirmativo.

Acho que nenhum treinador, antes ou depois, teve a tolerância para perder títulos como o JJ. Isso é factual e impossível de negar.
Também poucos mostraram o trabalho que ele mostrou mesmo não ganhando. No meu tempo de vida talvez só o Camacho na 1ª passagem. No limite o Fernando Santos (e sim, já sei que esta não é uma opinião pacífica).

O Benfica que não ganhou em 2012 e 2013 não era o mesmo Benfica que não ganhou, por exemplo, em 2009 com o Quique, em 17/18 com o RV ou agora com o Lage. Foram cometidos erros importantes mas existia muito trabalho bem feito. Havendo competência para corrigir os erros era uma questão de tempo até se começar a ganhar. E foi o que aconteceu.
com um presidente benfiquista que ouvisse os sócios e não se deixasse vergar por chantagens, o JJ até podia fazer o pino, a roda e um bico ao gajo mas não ficava lá depois de perder o que perdeu e como perdeu.