Treinadores

alsohugo

Citação de: Kinkolas em 12 de Julho de 2020, 23:32
Citação de: alsohugo em 12 de Julho de 2020, 23:13
Porque é que o Jesus havia de mandar embora o A. Almeida e o Pizzi?

Porque são dois cepos.

E quem os trouxe para o Benfica?

capelada

Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 23:17
Citação de: capelada em 12 de Julho de 2020, 23:09
Citação de: ricardofslp em 12 de Julho de 2020, 22:32
Citação de: Unpopular Opinion em 12 de Julho de 2020, 22:04
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 22:03
Citação de: Unpopular Opinion em 12 de Julho de 2020, 21:59
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 21:57
Citação de: Unpopular Opinion em 12 de Julho de 2020, 21:55
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 21:53
Citação de: Unpopular Opinion em 12 de Julho de 2020, 21:52
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 21:51
Citação de: Unpopular Opinion em 12 de Julho de 2020, 21:49
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 21:48
Citação de: francisco em 12 de Julho de 2020, 21:45
Citação de: Unpopular Opinion em 12 de Julho de 2020, 21:43
Citação de: francisco em 12 de Julho de 2020, 21:41
Em 2020 ainda vemos malta a reduzir tudo aos plantéis depois de ver as épocas de Benfica e Porto. Rir para não chorar.
que épocas de Benfica e Porto? Primeiro e segundo lugar como sempre?
Antes do JJ chegar esse sempre era relativo. Era atrás do Saporte do Paulo Bento e até do Guimarães.

Terceiros lugares resignadamente aplaudidos na Luz. Tremíamos em todo e qualquer jogo. Eliminações nos troféus internos perante os Leixões da vida. Era este, infelizmente, o paradigma pré-JJ.
Estás bem com o Vieira então. Se o JJ tem mérito nisso o presidente também tem.
Não gosto de ditadores.  O0
Por isso, poupa-me desse argumentum ad Vieram^-^
Engraçado que para falar de coisas negativas de tempos jesuítas é culpa do presi, e depois as coisas "positivas" é apenas mérito do JJ.

Quem é que disse isso? Tu é que me atiraste logo com isso do Vieira quando eu nem tinha falado disso.
Será que posso gostar do JJ como treinador e não gostar de Vieira?
Não é essa a questão. Dizes que só pelo furacão Jesus passamos a ser consistentes nos dois primeiros lugares e não eliminados por Leixões. Porque não mérito do Vieira?

Mas disse alguma mentira? Não houve uma mudança de paradigma com o JJ? Qual é o objectivo de atirar com o Vieira para a conversa?
Qual é o presidente desse paradigma?

Era presidente desde 2003. Então e agora, lá porque o Vieira é o que nós sabemos, não posso julgar que o JJ foi importantíssimo para o Benfica? Vamos agora fazer um juízo negativo a um treinador só por causa que temos o Vieira na presidência?
Depende. Se o Jesus em 6 ganhasse 5/6, mas não ganhou 3. Isso é algo de extraordinário?


O que te estou a tentar fazer ver é que não é mérito nem de um nem de outro, porque não se fez nada demais.

E se em vez só de campeonatos falarem também do resto que ganhou? É que depois comparamos com o vitória que também ganhou 2 em 3 mas no resto das competições foi só levar no corpo (com excepção da taça no primeiro ano)

Com o RV ganhamos duas Supertaças (16 e 17), uma Taça da Liga (15/16) e uma Taça de Portugal (16/17). Não me parece necessariamente só levar no corpo, até porque tirando 13/14 com JJ nunca ganhámos TdP e TdL na mesma temporada e também tivemos um ano completamente a seco (12/13).



Tenho saudades do pentacampeão que podia ter sido. Bastava não lhe ter vendido metade da equipa em 2017 estávamos agora de barriga cheia de canecos, mesmo não sendo um treinador de elite facilmente teria limpado esta merda de campeonato.

Espártaco

Citação de: Kravgnar em 12 de Julho de 2020, 23:32
Jesus vai jogar assim:

                       Vlacho

Fagner       R.Dias   Léo     Grimaldo

                       Weigl

   Gerson         Taarabt          Di Maria

                 Cavani   Gabi

:tonge:

Cavani no Benfica seria um sonho.

dfernandes

Citação de: redeagle7 em 12 de Julho de 2020, 23:30
Este é mais um assunto em que o Vieira me irrita pra crl.
Há clubes por essa Europa fora e pelo mundo, a ganhar títulos e a jogar bom futebol sem o JJ, mas parece que o Vieira vê o homem como a única alternativa possível para levar o Benfica ao sucesso.
Isto mete nojo.
Não avançamos, estamos eternamente presos ao fantasma dum treinador, por culpa do presidente.
E eu reconheço as qualidades do homem, mas fdx, o mundo está cheio de bons treinadores, tirem o Benfica deste filme de uma vez por todas.

Tens toda a razão, mas verdade seja dita, praticamente todos os treinadores marcantes da história do Benfica a partir dos anos 60 acabaram sempre por regressar. Se o Jesus voltar, está longe de ser caso único.

Espártaco

Citação de: capelada em 12 de Julho de 2020, 23:34
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 23:17
Citação de: capelada em 12 de Julho de 2020, 23:09
Citação de: ricardofslp em 12 de Julho de 2020, 22:32
Citação de: Unpopular Opinion em 12 de Julho de 2020, 22:04
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 22:03
Citação de: Unpopular Opinion em 12 de Julho de 2020, 21:59
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 21:57
Citação de: Unpopular Opinion em 12 de Julho de 2020, 21:55
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 21:53
Citação de: Unpopular Opinion em 12 de Julho de 2020, 21:52
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 21:51
Citação de: Unpopular Opinion em 12 de Julho de 2020, 21:49
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 21:48
Citação de: francisco em 12 de Julho de 2020, 21:45
Citação de: Unpopular Opinion em 12 de Julho de 2020, 21:43
Citação de: francisco em 12 de Julho de 2020, 21:41
Em 2020 ainda vemos malta a reduzir tudo aos plantéis depois de ver as épocas de Benfica e Porto. Rir para não chorar.
que épocas de Benfica e Porto? Primeiro e segundo lugar como sempre?
Antes do JJ chegar esse sempre era relativo. Era atrás do Saporte do Paulo Bento e até do Guimarães.

Terceiros lugares resignadamente aplaudidos na Luz. Tremíamos em todo e qualquer jogo. Eliminações nos troféus internos perante os Leixões da vida. Era este, infelizmente, o paradigma pré-JJ.
Estás bem com o Vieira então. Se o JJ tem mérito nisso o presidente também tem.
Não gosto de ditadores.  O0
Por isso, poupa-me desse argumentum ad Vieram^-^
Engraçado que para falar de coisas negativas de tempos jesuítas é culpa do presi, e depois as coisas "positivas" é apenas mérito do JJ.

Quem é que disse isso? Tu é que me atiraste logo com isso do Vieira quando eu nem tinha falado disso.
Será que posso gostar do JJ como treinador e não gostar de Vieira?
Não é essa a questão. Dizes que só pelo furacão Jesus passamos a ser consistentes nos dois primeiros lugares e não eliminados por Leixões. Porque não mérito do Vieira?

Mas disse alguma mentira? Não houve uma mudança de paradigma com o JJ? Qual é o objectivo de atirar com o Vieira para a conversa?
Qual é o presidente desse paradigma?

Era presidente desde 2003. Então e agora, lá porque o Vieira é o que nós sabemos, não posso julgar que o JJ foi importantíssimo para o Benfica? Vamos agora fazer um juízo negativo a um treinador só por causa que temos o Vieira na presidência?
Depende. Se o Jesus em 6 ganhasse 5/6, mas não ganhou 3. Isso é algo de extraordinário?


O que te estou a tentar fazer ver é que não é mérito nem de um nem de outro, porque não se fez nada demais.

E se em vez só de campeonatos falarem também do resto que ganhou? É que depois comparamos com o vitória que também ganhou 2 em 3 mas no resto das competições foi só levar no corpo (com excepção da taça no primeiro ano)

Com o RV ganhamos duas Supertaças (16 e 17), uma Taça da Liga (15/16) e uma Taça de Portugal (16/17). Não me parece necessariamente só levar no corpo, até porque tirando 13/14 com JJ nunca ganhámos TdP e TdL na mesma temporada e também tivemos um ano completamente a seco (12/13).



Tenho saudades do hexacampeão que podia ter sido. Bastava não lhe ter vendido metade da equipa em 2017 estávamos agora de barriga cheia de canecos, mesmo não sendo um treinador de elite facilmente teria limpado esta merda de campeonato.

Tenho as minhas dúvidas, mas de facto sofreu um belo corte no plantel. Poderia, no entanto, ter feito bem melhor com as peças que sobraram.

LECN

Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 23:35
Citação de: Kravgnar em 12 de Julho de 2020, 23:32
Jesus vai jogar assim:

                       Vlacho

Fagner       R.Dias   Léo     Grimaldo

                       Weigl

   Gerson         Taarabt          Di Maria

                 Cavani   Gabi

:tonge:

Cavani no Benfica seria um sonho.
LOL Di Maria?? Cavani?? Tá tudo louco

netkingcool

Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 12 de Julho de 2020, 23:18
Acredito Bruno lage no porco num futuro próximo,falta saber se o Sergio Conceição quer sair

Pelo menos lá pode elogiar o porco todos os dias e dedicar as vitórias futuras ao seição.

JoMiJoAn

Citação de: HeijiHattori em 12 de Julho de 2020, 23:31
Citação de: Unpopular Opinion em 12 de Julho de 2020, 23:07
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 22:59
Citação de: Unpopular Opinion em 12 de Julho de 2020, 22:56
Adoro o chupanço do Otávio Machado ao Jesus, será que tem conta aqui?

Há bocado houve um user que levou 15 dias de molho por causa de uma boca parecida.
Lol, achas que devo ser punido?
Menos um jogador no mafia.
Que jogo é esse do Máfia?

redeagle7

Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 23:35
Citação de: redeagle7 em 12 de Julho de 2020, 23:30
Este é mais um assunto em que o Vieira me irrita pra crl.
Há clubes por essa Europa fora e pelo mundo, a ganhar títulos e a jogar bom futebol sem o JJ, mas parece que o Vieira vê o homem como a única alternativa possível para levar o Benfica ao sucesso.
Isto mete nojo.
Não avançamos, estamos eternamente presos ao fantasma dum treinador, por culpa do presidente.
E eu reconheço as qualidades do homem, mas fdx, o mundo está cheio de bons treinadores, tirem o Benfica deste filme de uma vez por todas.

Tens toda a razão, mas verdade seja dita, praticamente todos os treinadores marcantes da história do Benfica a partir dos anos 60 acabaram sempre por regressar. Se o Jesus voltar, está longe de ser caso único.

Há 30 anos que não havia um treinador marcante.
Preferia deixar o passado pra trás e avançar para outro que possa também ele ser marcante.
Quer dizer, marcantes houve muitos, daqueles que me deram pesadelos.

Schweisen Tiger

Para mim:

Permanencias (10): Vlachodimos, Ruben, Ferro (falta trabalho a serio), Grimaldo, Florentino, Gabriel (falta trabalho a serio), Pedrinho, Weigl, Chiquinho, Vinicius

Duvidas (6): Tomás Tavares (reavaliar na pretemporada. Falta trabalho), Nuno Tavares (tem qualidades, mas falta trabalho. Escolher entre ele e Cervi testado a LE), Rafa (precisa de uma wake up call. Dependendo da reação, pode sair ou ficar), Pizzi (o mesmo que Rafa), Taarabt (não me choca que saia, porque não me convence a 8. Bom jogador para entrar na ultima meia hora), Cervi (testar como DE. se não pegar, é para sair em definitivo)


Saidas (10): Svilar (emprestimo), Zlobin (definitivo...não agarrou a oportunidade), André Almeida (definitivo...nem quero conversa sobre permanencia), Jardel (definitivo...apenas admito permanencia em caso de...foda-se, não admito permancia nenhuma. Não tem condição), Samaris (definitivo), David Tavares (emprestimo), Jota (emprestimo), Zivkovic (definitivo...se conseguirem eheheh), Seferovic (definitivo), Dyego Sousa (definitivo)


Entradas (8**): GR suplente, DD titularissimo, DC titularissimo, DC para entrar na rotação (jogador com experiencia 25 - 29 anos...abdico deste, para entrar outro jogador para o ataque, ficando o Morato com a vaga de 4º central), MC titularissimo, AV titularissimo, AV para entrar na rotação, ME/D com possibilidades reais de ganhar o lugar e ser titularissimo

**As 8 entradas devem ser aumentadas pelo numero de saidas do grupo em dúvida.

Espártaco

Citação de: LECN em 12 de Julho de 2020, 23:37
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 23:35
Citação de: Kravgnar em 12 de Julho de 2020, 23:32
Jesus vai jogar assim:

                       Vlacho

Fagner       R.Dias   Léo     Grimaldo

                       Weigl

   Gerson         Taarabt          Di Maria

                 Cavani   Gabi

:tonge:

Cavani no Benfica seria um sonho.
LOL Di Maria?? Cavani?? Tá tudo louco

Também não acredito minimamente.

Kn0xviile

Citação de: LECN em 12 de Julho de 2020, 23:37
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 23:35
Citação de: Kravgnar em 12 de Julho de 2020, 23:32
Jesus vai jogar assim:

                       Vlacho

Fagner       R.Dias   Léo     Grimaldo

                       Weigl

   Gerson         Taarabt          Di Maria

                 Cavani   Gabi

:tonge:

Cavani no Benfica seria um sonho.
LOL Di Maria?? Cavani?? Tá tudo louco
com esses dois estourava o teto salarial num piscar de olhos...

Baron_Davis

Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 23:35
Citação de: Kravgnar em 12 de Julho de 2020, 23:32
Jesus vai jogar assim:

                       Vlacho

Fagner       R.Dias   Léo     Grimaldo

                       Weigl

   Gerson         Taarabt          Di Maria

                 Cavani   Gabi

:tonge:

Cavani no Benfica seria um sonho.

"oh Jorge para que queres um jogador com 34 anos?"

Kravgnar

Citação de: redeagle7 em 12 de Julho de 2020, 23:38
Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2020, 23:35
Citação de: redeagle7 em 12 de Julho de 2020, 23:30
Este é mais um assunto em que o Vieira me irrita pra crl.
Há clubes por essa Europa fora e pelo mundo, a ganhar títulos e a jogar bom futebol sem o JJ, mas parece que o Vieira vê o homem como a única alternativa possível para levar o Benfica ao sucesso.
Isto mete nojo.
Não avançamos, estamos eternamente presos ao fantasma dum treinador, por culpa do presidente.
E eu reconheço as qualidades do homem, mas fdx, o mundo está cheio de bons treinadores, tirem o Benfica deste filme de uma vez por todas.

Tens toda a razão, mas verdade seja dita, praticamente todos os treinadores marcantes da história do Benfica a partir dos anos 60 acabaram sempre por regressar. Se o Jesus voltar, está longe de ser caso único.

Há 30 anos que não havia um treinador marcante.
Preferia deixar o passado pra trás e avançar para outro que possa também ele ser marcante.
Quer dizer, marcantes houve muitos, daqueles que me deram pesadelos.
Mas com esta direcção é importante um treinador com algum ascendente sobre a direcção.

Temos sido muito incompetentes na gestão dos sucessivos planteis. Ter um treinador de "projecto" é uma ideia que aprecio...mas com esta direcção não ache que resulte.

E treinadores com esse ascendente...não há muitos.

mitro11

Citação de: LECN em 12 de Julho de 2020, 23:37
Citação de: Espártaco em 12 de Julho de 2020, 23:35
Citação de: Kravgnar em 12 de Julho de 2020, 23:32
Jesus vai jogar assim:

                       Vlacho

Fagner       R.Dias   Léo     Grimaldo

                       Weigl

   Gerson         Taarabt          Di Maria

                 Cavani   Gabi

:tonge:

Cavani no Benfica seria um sonho.
LOL Di Maria?? Cavani?? Tá tudo louco

Depois do jantar é sempre mais complicado