Treinadores

francisco

O próprio Matic já disse que nem ele acreditava que podia ser 6.

antiporcos

Citação de: netkingcool em 13 de Julho de 2020, 01:11
Citação de: The_Riggs em 13 de Julho de 2020, 01:04
Citação de: Espártaco em 13 de Julho de 2020, 01:00
Citação de: :3-6:94 em 13 de Julho de 2020, 00:58
Citação de: The_Riggs em 13 de Julho de 2020, 00:55
Citação de: PedroCerqueir em 13 de Julho de 2020, 00:53
Citação de: The_Riggs em 13 de Julho de 2020, 00:46
Citação de: Gottschalk em 13 de Julho de 2020, 00:34
O Matic quando chegou ao Benfica era pouco mais que um zé ninguém. Há-que ser honesto.

Falar de "monstros" a posteriori é fácil. Na altura ninguém adivinharia o que veio aí. Foi uma das melhores conversões do Jesus.
Lembro-me de discutirem se o matic não deveria jogar mais à frente ( médio ofensivo ) no terreno ihihihi

Chegaram  a dizer que era um trambolho, os tópicos estão aí para ver.
O próprio Enzo era um jogador normal a ala direito, transformou-o num dos melhores médios do futebol europeu nessa época.

Isto tendo perdido o meio campo titular em setembro.

O único jogador que me lembro de ter evoluído significativamente nos últimos anos foi o Guedes.

tudo o resto foram jogadores que entraram explosivos e pouco evoluíram. A quantidade de jogadores estagnados desde que RV veio é assustadora.

Também nem tanto ao mar nem tanto à terra... jogadores como Renato Sanches, Lindelof, Nelson Semedo, o próprio Pizzi subiram muitos patamares com o RV e renderam bom dinheiro também. Não é ó mesmo, mas não invalida que não tenham existido casos de sucesso também.

Não.

Todos saíram com os mesmos defeitos que entraram. O Renato então é o caso mais gritante disso. Tinha tanto potencial e saiu com os mesmos defeitos que tinha quando entrou em Novembro.

Uma coisa é lançar jogadores e eles apresentarem nível, outra é eles de facto evoluírem os seus defeitos.

Verdade verdadinha. O Renato era uma força da natureza logo quando entrou. O Nélson logo na estreia fez um jogaço. O Lindelöf também entrou logo de terno.

Desses nomes só o Pizzi de facto teve ali um momento de evolução mas nunca foi uma evolução consistente.

O próprio Roy admitiu, há pouco tempo, que o Renato deveria evoluir com outro treinador.

«O Renato tinha de ser moldado mas pensei logo que isso não seria para mim...»

https://www.abola.pt/nnh/2020-05-11/arabia-saudita-o-renato-tinha-de-ser-moldado-mas-pensei-logo-que-isso-nao-seria/844148

Nunca tinha visto isto na vida

"Dei-lhe liberdade. Ele tinha de ser moldado em alguns aspetos mas pensei logo que isso já não seria para mim mas para outro treinador. Por isso, dei-lhe liberdade e explorei as caraterísticas que ele já tinha"

inenarrável.

Falta de brio, falta de tudo.

Discordo. Tirou o melhor do Renato aproveitando a inteligência táctica do Fejsa. Aliás o Europeu deu-lhe razão. O que ele quis disser é que o Renato ia partir em breve ...

É tb o que penso. O RV já tem defeitos que chegue, não precisamos de arranjar mais.

Festivus

Citação de: Gottschalk em 13 de Julho de 2020, 00:34
O Matic quando chegou ao Benfica era pouco mais que um zé ninguém. Há-que ser honesto.

Falar de "monstros" a posteriori é fácil. Na altura ninguém adivinharia o que veio aí. Foi uma das melhores conversões do Jesus.
Eu lembro-me de neste fórum o pessoal não ver nada de especial no Matic em 11/12 por jogar de uma "forma estranha". Depois vendemos Javi e Witsel no Verão seguinte e o Matic aí rapidamente começou a mostrar o que valia.

joaoreis

O Matic que chegou ao Benfica era um cepo. O que saiu era um médio completo de classe mundial.

:3-6:94

Citação de: joaoreis em 13 de Julho de 2020, 01:30
Fanático

https://twitter.com/ESPNBrasil/status/1282461939529113600
Chumbaram as conta logo estão mal de finança

Não pagou o Pedrinho vão conseguir levar jogador do Flamengo?

Sabe muito esse Mauro Cezar...

Kinkolas

Primeiro os porcos dizem "Saquem lá do vosso dinheiro, já que tem tanto"

Agora fala-se em dinheiro... "Não acredito que tenham dinheiro"

:rir:

Godescalco

Citação de: francisco em 13 de Julho de 2020, 01:39

Mas no SB já se sabia que o Matic era o melhor 6 do Benfica em 2011. Só mesmo a fraude para manter o Javi tanto tempo à frente dele.

Covenant

Citação de: Gottschalk em 13 de Julho de 2020, 01:42

Mas no SB já se sabia que o Matic era o melhor 6 do Benfica em 2011. Só mesmo a fraude para manter o Javi tanto tempo à frente dele.
O Javi era óptimo e o JJ conseguiu converter o Matic em algo melhor, num Patrick Vieira dos Balcãs.

Eusébio10

Citação de: :3-6:94 em 13 de Julho de 2020, 01:20
Inacreditável como um treinador de Vitórias e Rio Aves treinou 4 anos no Benfica, foi bicampeão e ainda foi elogiado por Guardiola.

Há gajos com muita sorte na vida.

Enquanto não implementou as suas ideias na equipa era muito bom. Depois puff.

A maior fraude fabricada pelo futebol portugues, não há um unico jogador que se refira a ele com um grande conhecedor de futebol, zero.

joaoreis

Citação de: :3-6:94 em 13 de Julho de 2020, 01:42
Fanático

Azia monumental. Não devia comentar assuntos do Flamengo. Ainda diz mal dos colegas de profissão.

Kravgnar

Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Julho de 2020, 01:38
Eu cheguei a dizer, e lembro-me perfeitamente, que o Matic não era 6 nem 8, era um 0!  :2funny:

E eu fiquei fdd por ter sido preferido em vez do Nuno Coelho.  :ashamed: Para mim era Javi e Nuno Coelho.

Hoje é fácil falar de grandes equipas...mas o Benfica mesmo no tempo de Jesus tinha quase sempre péssimas pré temporadas, com vendas que nos delapidavam e muitas compras de merda...que o Jesus depois acabava por criar "jogadores".

Coentrão e Maxi eram o que eram, Matic um desconhecido, Enzo um emprestado, Markovic um miúdo como o Zivko, Lima...bem, era quase trintão e não tinha nada para mostrar, Rodrigo eram um relegado do Madrid, andava pelo Bolton e nem aí tinha espaço, Javi também  um Real Madrid B, Jardel era um gajo do Olhanense, 

Contratações mais sonantes e seguras foram Ramires (já era muito bom), Siqueira, Garay, Jonas, Júlio César, Salvio, Gaitán e Witsel...de resto foi mais trabalho que juízo.

Fazendo justiça, já RV fez o mesmo no seu primeiro ano...hoje é fácil olhar para trás e ler os nomes de Semedo, Lindelof, Ederson, Renato, Guedes...mas antes da época começar "ninguém" sequer sabia quem eles eram.

Godescalco

Citação de: :3-6:94 em 13 de Julho de 2020, 01:42
Fanático

Mauro Cézar é responsável pela criação de uma das frases mais míticas de 2020. E não é fácil:

"O Benfica não tem bala!"

:rir:

GGG

Citação de: Covenant em 13 de Julho de 2020, 01:45

O Javi era óptimo e o JJ conseguiu converter o Matic em algo melhor, num Patrick Vieira dos Balcãs.
Acredito que jj ira fazer de Gabriel um bom médio defensivo

zizou

Até o melhor Samaris foi na mão de Jesus, quando o Fejsa esteve lesionado durante alguns meses.

Eusébio10

Li isso aqui há poucos dias  ;D