Treinadores

trucatruca

Citação de: odistraido em 13 de Julho de 2020, 15:55
Ele está a fazer ao Flamengo, o mesmo que fez ao Benfica na 1ª época.
Ameaçava com a ida para o porco.

O "projeto desportivo" é uma reprise de 2009.
Parece um momento déjà-vu.

redeagle7

Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 16:19
Citação de: redeagle7 em 13 de Julho de 2020, 16:14
Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 16:09
Citação de: redeagle7 em 13 de Julho de 2020, 16:05
Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 15:59
Citação de: redeagle7 em 12 de Julho de 2020, 23:30
Este é mais um assunto em que o Vieira me irrita pra crl.
Há clubes por essa Europa fora e pelo mundo, a ganhar títulos e a jogar bom futebol sem o JJ, mas parece que o Vieira vê o homem como a única alternativa possível para levar o Benfica ao sucesso.
Isto mete nojo.
Não avançamos, estamos eternamente presos ao fantasma dum treinador, por culpa do presidente.
E eu reconheço as qualidades do homem, mas fdx, o mundo está cheio de bons treinadores, tirem o Benfica deste filme de uma vez por todas.
Não é tudo assim tão linear. O LFV está completamente encostado à parede, precisa de dar a volta em termos desportivos o mais depressa possível. Precisa de um treinador exigente, que conheça bem o futebol português (não necessite de período de adaptação), que o auxilie na construção do plantel e tenha conhecimentos profundos sobre o mercado de jogadores (o Benfica vai ter de fazer uma remodelação), que tenha sede de títulos, de preferência alguém que conheça o clube e os adeptos, e alguém que reúna todos esses pontos e principalmente queira vir treinar para Portugal (o que não é fácil!). O Vieira precisa de um treinador para começar a ganhar logo em setembro, para acalmar a massa associativa e ganhar eleições com tranquilidade.
Sugere um nome que reúna estes pressupostos todos?

A questão que deves colocar a ti mesmo é:
Se não fosse ano de eleições, o Vieira tentava outro treinador?
Eu respondo.
Não!
Seria sempre esta a primeira opção.
A partir daí qualquer argumento cai por terra.
Talvez tenhas razão, mas os outros pressupostos mantêm-se todos. Indica lá um treinador que reúna os critérios que referi? O principal:queira vir para Portugal!
A estrutura de futebol do Benfica está um caco, o Vieira já se apercebeu disso mesmo.

Os outros argumentos eu até posso assinar por baixo, mas tu escolhes como argumento mais importante, ninguém querer vir pra Portugal?
Heynckes e Trappatoni vieram e já eram nomes consagrados.
Outros vieram até depois deles.
O argumento que não querem vir pra Portugal não cola.
E olha que tanto Heynckes como Trapp vieram numa altura em que ser treinador do Benfica era bem mais complicado.
O futebol mudou muito desde essa época! Hoje um clube que luta para não descer no campeonato Inglês, tem mais dinheiro para investir do que qualquer clube português e para além disso, tem mais visibilidade no mundo inteiro, porque defronta quase todos os fins de semana grandes equipas. O mercado de treinadores mudou muito e verás que um Pochettino ou outro treinador consagrado só quer treinar em Inglaterra, Espanha, Itália ou Alemanha.

Isso já era assim quando vieram Koeman, Camacho, Quique e até Trapp.
E pelo meio outros estiveram no sporting e no porto.

netkingcool

Citação de: ZICKLER em 13 de Julho de 2020, 15:45
O Otávio no sábado deu uma lição de cartilha:

1- ilibou o presidente de tudo o que se disse e fez contra a saída do JJ ( aqui atacou o departamento de comunicação e o departamento jurídico que aconselhou mal o presidente)

2- atacou de forma clara e direta o Tiago Pinto. Disse que con o Lourenço Pereira Coelho estas situações não aconteciam


3- disse que o Jesus não negoceia com intermediários/emissários. JJ fala diretamente com o presidente

Conclusão, demonstrou ser mais eficaz que todos os "cartilheiros" benfiquistas que andam pelos televisões. E isto nem pretende ser abonatório para o Octávio.

Schweisen Tiger

Jesus a contar à imprensa, sobre o dia em que falou com o Shoky pela primeira vez, depois de sair do Benfica.

https://www.youtube.com/watch?v=rMWHH5-Fxbs

:3-6:94

Apesar da amizade entre os dois, LFV vai engolir um sapo dos grandes ao aceitar JJ de volta. É um assumir de culpa encapotado, um desdizer aquilo que ele próprio disse e um atestado de incompetência a toda a estrutura que afinal em vez de "ganhar campeonatos", perde-os. Está a confiar a pasta do futebol ao treinador que mandou embora há 5 anos.

LFV só está disposto a fazê-lo porque sabe que o JJ conhece bem a casa e é o único capaz de lhe trazer sucesso instantâneo, dando-lhe alguma tranquilidade para outubro e para o resto da sua governação caso seja reeleito. Mais nenhum treinador conhece tão bem o Benfica quanto JJ. Isto é um facto.


trucatruca

De repente o discurso do Pinta rodapés é a fazer-se ao lugar de Director de comunicação do Benfica a pedido do Jotacão.

martins-ric

Citação de: Flavius Malheiro em 13 de Julho de 2020, 14:56
"Sou inimigo número um dos adeptos do Benfica. Mas não tem problema"

Mais conhecido por Mano, o comentador Maurício Borges da Fox Sports Rádio, no Brasil, não compreende como é que Jorge Jesus equaciona trocar o Flamengo pelo Benfica e olha para esta possibilidade como uma "insensatez".

"Toda a gente já sabe a minha opinião. Inclusivamente, eu hoje sou odiado em Portugal. Sou inimigo número um dos adeptos do Benfica. Mas não tem problema, que se 'dane'", avisou Mano, falando sobre a possibilidade de Jesus deixar o clube da Gávea.

O comentador considera que a 'novela' Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira faz lembrar um episódio das relações entre casais e socorreu-se até de uma frase que está em destaque no Brasil e em Portugal.

"É igual a casares com alguém e o vizinho continua a dar 'cantada' na tua esposa. O amor platónico ficou para trás. A partir do momento em que casa, assume esse compromisso", lembrou Mano, em alusão ao contrato que Jesus renovou com o Flamengo recentemente.

O comentador brasileiro sublinhou ainda que, afinal, durou pouco a 'lua de mel' entre Jesus e a direção do Flamengo.

"Se há um mês estava tudo bem, mudou radicalmente, da água para o vinho?", perguntou Mano.

https://www.youtube.com/watch?v=f03S2yjx36s

https://bancada.pt/futebol/grandefutebol/sou-inimigo-numero-um-dos-adeptos-do-benfica-mas-nao-tem-problema
É brasileiro, não deve saber quem é o Vieira.

Oscor78

Citação de: redeagle7 em 12 de Julho de 2020, 23:30
Este é mais um assunto em que o Vieira me irrita pra crl.
Há clubes por essa Europa fora e pelo mundo, a ganhar títulos e a jogar bom futebol sem o JJ, mas parece que o Vieira vê o homem como a única alternativa possível para levar o Benfica ao sucesso.
Isto mete nojo.
Não avançamos, estamos eternamente presos ao fantasma dum treinador, por culpa do presidente.
E eu reconheço as qualidades do homem, mas fdx, o mundo está cheio de bons treinadores, tirem o Benfica deste filme de uma vez por todas.
O nosso problema é que temos um presidente que nao entende muito de futebol muito menos do mercado. Gostava de ver alguem desafiar o LFV de citar o nome de 5 jogadores de 5 gigantes europeus e os respectivos treinadores. Aposto que ele nao seria capaz de acertar a 100% em nenhum dos clubes.

Parece que nao, mas isso demostra uma coisa: LFV tem palas nos olhos e nao tem noçao do mercado (de jogadores e treinadores). Ele vai atras do JJ pq simplesmente foi aquele que o fez continuar a ser treinador do Benfica. E depois do o proprio ter dito que o JJ com ele nao voltaria ao Benfica, de o levar a tribunal, de mandar indiretas nas suas intervencoes, decide de fazer um "hail mary" pelo JJ?!

Dizes, e dizes bem, ha muitos clubes pela europa fora a jogar bom futebol e ganhar, sem nunca o JJ meter la os pes.

O Vieira pode ter qualidades e pode ter feito muito para hoje teremos uma certa exigencia em termos de jogadores e treinadores que queremos no nosso clube. So que ele nao vé para alem do nariz, mete pessoas a volta dele na "estrutura" so que é para dizer que estao la. Tudo sai da cabeça dele.

Nunca vamos passar para o proximo patamar com este presidente

:disgust:

Phuket

Citação de: redeagle7 em 13 de Julho de 2020, 16:22
Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 16:19
Citação de: redeagle7 em 13 de Julho de 2020, 16:14
Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 16:09
Citação de: redeagle7 em 13 de Julho de 2020, 16:05
Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 15:59
Citação de: redeagle7 em 12 de Julho de 2020, 23:30
Este é mais um assunto em que o Vieira me irrita pra crl.
Há clubes por essa Europa fora e pelo mundo, a ganhar títulos e a jogar bom futebol sem o JJ, mas parece que o Vieira vê o homem como a única alternativa possível para levar o Benfica ao sucesso.
Isto mete nojo.
Não avançamos, estamos eternamente presos ao fantasma dum treinador, por culpa do presidente.
E eu reconheço as qualidades do homem, mas fdx, o mundo está cheio de bons treinadores, tirem o Benfica deste filme de uma vez por todas.
Não é tudo assim tão linear. O LFV está completamente encostado à parede, precisa de dar a volta em termos desportivos o mais depressa possível. Precisa de um treinador exigente, que conheça bem o futebol português (não necessite de período de adaptação), que o auxilie na construção do plantel e tenha conhecimentos profundos sobre o mercado de jogadores (o Benfica vai ter de fazer uma remodelação), que tenha sede de títulos, de preferência alguém que conheça o clube e os adeptos, e alguém que reúna todos esses pontos e principalmente queira vir treinar para Portugal (o que não é fácil!). O Vieira precisa de um treinador para começar a ganhar logo em setembro, para acalmar a massa associativa e ganhar eleições com tranquilidade.
Sugere um nome que reúna estes pressupostos todos?

A questão que deves colocar a ti mesmo é:
Se não fosse ano de eleições, o Vieira tentava outro treinador?
Eu respondo.
Não!
Seria sempre esta a primeira opção.
A partir daí qualquer argumento cai por terra.
Talvez tenhas razão, mas os outros pressupostos mantêm-se todos. Indica lá um treinador que reúna os critérios que referi? O principal:queira vir para Portugal!
A estrutura de futebol do Benfica está um caco, o Vieira já se apercebeu disso mesmo.

Os outros argumentos eu até posso assinar por baixo, mas tu escolhes como argumento mais importante, ninguém querer vir pra Portugal?
Heynckes e Trappatoni vieram e já eram nomes consagrados.
Outros vieram até depois deles.
O argumento que não querem vir pra Portugal não cola.
E olha que tanto Heynckes como Trapp vieram numa altura em que ser treinador do Benfica era bem mais complicado.
O futebol mudou muito desde essa época! Hoje um clube que luta para não descer no campeonato Inglês, tem mais dinheiro para investir do que qualquer clube português e para além disso, tem mais visibilidade no mundo inteiro, porque defronta quase todos os fins de semana grandes equipas. O mercado de treinadores mudou muito e verás que um Pochettino ou outro treinador consagrado só quer treinar em Inglaterra, Espanha, Itália ou Alemanha.

Isso já era assim quando vieram Koeman, Camacho, Quique e até Trapp.
E pelo meio outros estiveram no sporting e no porto.
No sporting e no porto?
Quem? O Flopetegui recentemente? 😂
Convence-te, não veem.
Mesmo que algum quisesse vir, queria trazer tudo com ele (equipa técnica estrangeira, jogadores e é-te médico se fosse possível. E seria sempre um grande risco.
O Vieira já se apercebeu disso há muito tempo... Fez sondagens e levou sempre negas! Até de treinadores portugueses que não teriam grande coisa a perder.

Toronto_SLB

Citação de: redeagle7 em 13 de Julho de 2020, 16:14
Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 16:09
Citação de: redeagle7 em 13 de Julho de 2020, 16:05
Citação de: Phuket em 13 de Julho de 2020, 15:59
Citação de: redeagle7 em 12 de Julho de 2020, 23:30
Este é mais um assunto em que o Vieira me irrita pra crl.
Há clubes por essa Europa fora e pelo mundo, a ganhar títulos e a jogar bom futebol sem o JJ, mas parece que o Vieira vê o homem como a única alternativa possível para levar o Benfica ao sucesso.
Isto mete nojo.
Não avançamos, estamos eternamente presos ao fantasma dum treinador, por culpa do presidente.
E eu reconheço as qualidades do homem, mas fdx, o mundo está cheio de bons treinadores, tirem o Benfica deste filme de uma vez por todas.
Não é tudo assim tão linear. O LFV está completamente encostado à parede, precisa de dar a volta em termos desportivos o mais depressa possível. Precisa de um treinador exigente, que conheça bem o futebol português (não necessite de período de adaptação), que o auxilie na construção do plantel e tenha conhecimentos profundos sobre o mercado de jogadores (o Benfica vai ter de fazer uma remodelação), que tenha sede de títulos, de preferência alguém que conheça o clube e os adeptos, e alguém que reúna todos esses pontos e principalmente queira vir treinar para Portugal (o que não é fácil!). O Vieira precisa de um treinador para começar a ganhar logo em setembro, para acalmar a massa associativa e ganhar eleições com tranquilidade.
Sugere um nome que reúna estes pressupostos todos?

A questão que deves colocar a ti mesmo é:
Se não fosse ano de eleições, o Vieira tentava outro treinador?
Eu respondo.
Não!
Seria sempre esta a primeira opção.
A partir daí qualquer argumento cai por terra.
Talvez tenhas razão, mas os outros pressupostos mantêm-se todos. Indica lá um treinador que reúna os critérios que referi? O principal:queira vir para Portugal!
A estrutura de futebol do Benfica está um caco, o Vieira já se apercebeu disso mesmo.

Os outros argumentos eu até posso assinar por baixo, mas tu escolhes como argumento mais importante, ninguém querer vir pra Portugal?
Heynckes e Trappatoni vieram e já eram nomes consagrados.
Outros vieram até depois deles.
O argumento que não querem vir pra Portugal não cola.
E olha que tanto Heynckes como Trapp vieram numa altura em que ser treinador do Benfica era bem mais complicado.
Os tempos sao diferentes.  Nos ultimos anos nota-se o disparar de ligas de topo como a EPL e o balurdio de dinheiro, jogadores, e visibilidade que se tem nessa liga por exemplo.  Contratos televisivos bilionarios e a ascendencia dos premios na CL distanciaram e muito ligas de topo, ao ponto de que treinadores consagrados preferem ir para praticamente qualquer clube da EPL em vez de vir para Portugal, mesmo que seja para o gigante historico que e' o Benfica.

Agora concordo em que preferia outro treinador do que o JJ.  Acho que o ciclo dele no Benfica devia estar fechado. 

cristiano_1904

Citação de: Flavius Malheiro em 13 de Julho de 2020, 14:56
"Sou inimigo número um dos adeptos do Benfica. Mas não tem problema"

Mais conhecido por Mano, o comentador Maurício Borges da Fox Sports Rádio, no Brasil, não compreende como é que Jorge Jesus equaciona trocar o Flamengo pelo Benfica e olha para esta possibilidade como uma "insensatez".

"Toda a gente já sabe a minha opinião. Inclusivamente, eu hoje sou odiado em Portugal. Sou inimigo número um dos adeptos do Benfica. Mas não tem problema, que se 'dane'", avisou Mano, falando sobre a possibilidade de Jesus deixar o clube da Gávea.

O comentador considera que a 'novela' Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira faz lembrar um episódio das relações entre casais e socorreu-se até de uma frase que está em destaque no Brasil e em Portugal.

"É igual a casares com alguém e o vizinho continua a dar 'cantada' na tua esposa. O amor platónico ficou para trás. A partir do momento em que casa, assume esse compromisso", lembrou Mano, em alusão ao contrato que Jesus renovou com o Flamengo recentemente.

O comentador brasileiro sublinhou ainda que, afinal, durou pouco a 'lua de mel' entre Jesus e a direção do Flamengo.

"Se há um mês estava tudo bem, mudou radicalmente, da água para o vinho?", perguntou Mano.

https://www.youtube.com/watch?v=f03S2yjx36s

https://bancada.pt/futebol/grandefutebol/sou-inimigo-numero-um-dos-adeptos-do-benfica-mas-nao-tem-problema
Foda-se, parece a Maria Leal a falar dos seus "fãs".

Oscor78

Citação de: Flavius Malheiro em 13 de Julho de 2020, 14:56
"Sou inimigo número um dos adeptos do Benfica. Mas não tem problema"

Mais conhecido por Mano, o comentador Maurício Borges da Fox Sports Rádio, no Brasil, não compreende como é que Jorge Jesus equaciona trocar o Flamengo pelo Benfica e olha para esta possibilidade como uma "insensatez".

"Toda a gente já sabe a minha opinião. Inclusivamente, eu hoje sou odiado em Portugal. Sou inimigo número um dos adeptos do Benfica. Mas não tem problema, que se 'dane'", avisou Mano, falando sobre a possibilidade de Jesus deixar o clube da Gávea.

O comentador considera que a 'novela' Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira faz lembrar um episódio das relações entre casais e socorreu-se até de uma frase que está em destaque no Brasil e em Portugal.

"É igual a casares com alguém e o vizinho continua a dar 'cantada' na tua esposa. O amor platónico ficou para trás. A partir do momento em que casa, assume esse compromisso", lembrou Mano, em alusão ao contrato que Jesus renovou com o Flamengo recentemente.

O comentador brasileiro sublinhou ainda que, afinal, durou pouco a 'lua de mel' entre Jesus e a direção do Flamengo.

"Se há um mês estava tudo bem, mudou radicalmente, da água para o vinho?", perguntou Mano.

https://www.youtube.com/watch?v=f03S2yjx36s

https://bancada.pt/futebol/grandefutebol/sou-inimigo-numero-um-dos-adeptos-do-benfica-mas-nao-tem-problema
Este gajo nao bate bem. Se os nossos comentadores e jornalistas desportivos sao maus, este gajo consegue a proeza de ser ainda pior :clap1:

Sempre a dizer merda.

pmmp20

Vieira e JJ sao amigos, a verdade é essa. falam a mesma "lingua" e entendem-se.

JJ agrada-lhe esse tipo de presidente, e o poder q tem no clube, e ao Vieira tb a forma como o JJ trabalha.

as limitações do Vieira sao o complemento perfeito para o estilo do JJ.

por isso q esteve aqui 6 anos, e em outro clube acabaria por sai em choque com a direção.

capelada

Citação de: pmmp20 em 13 de Julho de 2020, 16:28
Vieira e JJ sao amigos, a verdade é essa. falam a mesma "lingua" e entendem-se.

JJ agrada-lhe esse tipo de presidente, e o poder q tem no clube, e ao Vieira tb a forma como o JJ trabalha.

as limitações do Vieira sao o complemento perfeito para o estilo do JJ.

por isso q esteve aqui 6 anos, e em outro clube acabaria por sai em choque com a direção.

Falam a língua da chico-espertice.

:3-6:94

Eu sinceramente não vejo que outro treinador estaria disposto a vir para Portugal, conhecendo minimamente a realidade com que se vai deparar, com a garantia de sucesso de JJ.

Esqueçam nomes como Pochettino. Está fora da nossa órbita. E não sou nem o Vieira que o dizem, ele próprio negou alegadamente o interesse de vir para a nossa liga periférica.