Treinadores

King Ghost

Eu sei que não é apreciado por aqui ou pelo menos não é consensual, mas queria o Bielsa com o Aimar.
Sem medos.

Treinador louco, mas com caracter e sem medo.
Defende mal, mas ataca bem.

Eu quero um Benfica corajoso e a ir seja onde for coragem, com os jogadores a dar tudo e no máximo das suas qualidades técnicas.

Chelas

Citação de: Sergiouranis em 22 de Dezembro de 2021, 12:38
Acho que será entre Paulo Fonseca ou o Abel. Tirem-me é aquela ave rara de lá por favor

O Abel seria ainda mais arriscado do que o Fonseca.

LFVL

Citação de: Chelas em 22 de Dezembro de 2021, 12:39
Acho que será entre Paulo Fonseca ou o Abel. Tirem-me é aquela ave rara de lá por favor

Acredito mais no Renato Paiva até final da época e depois logo se vê... do que qualquer outro nome aqui falado. Até porque PF já deve ganhar bem.

J_PN

Dos tugas o Paulo Fonseca é mesmo o melhor nome, mas tem pouco hype e dificilmente se vão lembrar dele. Na realidade virá um Marco Silva ou um NES.

Obviamente que não haverá rasgo para tentar uma solução estrangeira.

Chelas

Citação de: LFVL em 22 de Dezembro de 2021, 12:40
Citação de: Chelas em 22 de Dezembro de 2021, 12:39

Acredito mais no Renato Paiva até final da época e depois logo se vê... do que qualquer outro nome aqui falado. Até porque PF já deve ganhar bem.

Eu acredito no Veríssimo dentro desses moldes.

Rei

O Paulo Fonseca nem 2 anos costuma ficar nos clubes para onde vai. Um bocado preocupante.

2005–2007   Estrela Amadora (youth)
2007–2008   1º Dezembro
2008–2009   Odivelas
2009–2011   Pinhalnovense
2011–2012   Aves
2012–2013   Paços Ferreira
2013–2014   Porto
2014–2015   Paços Ferreira
2015–2016   Braga
2016–2019   Shakhtar Donetsk
2019–2021   Roma

slbram

Bem, dada a disparidade de opiniões/treinadores sugeridos nos comentários (e a dispersão da votação do tópico) observo que:
- é consensual que a maioria (na qual me incluo) quer ver o Jesus fora o quanto antes.
- ninguém faz a mínima ideia de quem virá. Não há consenso sobre qual seria a melhor opção. Nem há uma shortlist de 3 ou 4. Nem o velho debate do treinador português vs estrangeiro é consensual nesta fase - metade quer manter o status quo (e abana com os quique flores da vida como maus exemplos), a outra metade quer quebrá-la (apontando os maus exemplos e vícios dos treinadores portugueses).

O que me leva a concluir o seguinte:

- Primeiro, o único que seria consensual seria o Rúben, mas o desespero por esta solução tolda o discernimento da maioria. Muitos sugerem mesmo pagar os 30ME e, pior ainda, assumem que o Rúben estaria disponível para cuspir no prato que tanto lhe tem dado de comer "por benfiquismo". Esse comboio já passou, o Benfica perdeu-o.. parece-me óbvio que quem ainda entretém esta ideia está em negação.

- Segundo, dado o nosso histórico de amadorismo no que diz respeito a decisões estratégicas, o mais provável é estarmos a navegar à vista e nem o próprio clube tem ideia do que quer.

Como tal, escolha o clube quem escolher, a decisão não será consensual e o respetivo treinador terá um trabalho difícil pela frente.

Woodwaid

O Union Royal na Bélgica aquilo de subirem e já serem primeiros é espírito de equipa, resultado de campeonato fraco ou o treinador tem algum toque de midas com alguma ideia diferente?
Aquilo parece história de um tipo ligar o FM e subir sempre até ser campeão da primeira com a mesma equipa😅

GiiB_10

Citação de: Rei em 22 de Dezembro de 2021, 12:46
O Paulo Fonseca nem 2 anos costuma ficar nos clubes para onde vai. Um bocado preocupante.

2005–2007   Estrela Amadora (youth)
2007–2008   1º Dezembro
2008–2009   Odivelas
2009–2011   Pinhalnovense
2011–2012   Aves
2012–2013   Paços Ferreira
2013–2014   Porto
2014–2015   Paços Ferreira
2015–2016   Braga
2016–2019   Shakhtar Donetsk
2019–2021   Roma
Que está aí de preocupante?

A carreira dele foi sempre a subir, excepto no passo Porto - Paços, onde teve que voltar à casa de partida.
Faz uma boa época, sobe de nível para Braga. Faz outra boa época, sobe novamente de nível para a Ucrânia, onde acaba por fazer 3 épocas. E sobe de nível para a Roma...

Não vejo aí nada de preocupante.

Pedro R.

Citação de: slbram em 22 de Dezembro de 2021, 13:03
Bem, dada a disparidade de opiniões/treinadores sugeridos nos comentários (e a dispersão da votação do tópico) observo que:
- é consensual que a maioria (na qual me incluo) quer ver o Jesus fora o quanto antes.
- ninguém faz a mínima ideia de quem virá. Não há consenso sobre qual seria a melhor opção. Nem há uma shortlist de 3 ou 4. Nem o velho debate do treinador português vs estrangeiro é consensual nesta fase - metade quer manter o status quo (e abana com os quique flores da vida como maus exemplos), a outra metade quer quebrá-la (apontando os maus exemplos e vícios dos treinadores portugueses).

- Primeiro, o único que seria consensual seria o Rúben, mas o desespero por esta solução tolda o discernimento da maioria. Muitos sugerem mesmo pagar os 30ME e, pior ainda, assumem que o Rúben estaria disponível para cuspir no prato que tanto lhe tem dado de comer "por benfiquismo". Esse comboio já passou, o Benfica perdeu-o.. parece-me óbvio que quem ainda entretém esta ideia está em negação.

- Segundo, dado o nosso histórico de amadorismo no que diz respeito a decisões estratégicas, o mais provável é estarmos a navegar à vista e nem o próprio clube tem ideia do que quer.

Como tal, escolha o clube quem escolher, a decisão não será consensual e o respetivo treinador terá um trabalho difícil pela frente.
O Lage tb seria quase consensual.

Depois o Marco Silva ainda tem muita gente q gosta e tá a fazer um bom trabalho.

rsd

Citação de: Pedro R. em 22 de Dezembro de 2021, 13:19
Citação de: slbram em 22 de Dezembro de 2021, 13:03

O Lage tb seria quase consensual.

Depois o Marco Silva ainda tem muita gente q gosta e tá a fazer um bom trabalho.

Lage e marco bem longe de serem consensuais.

Mesmo o Ruben não seria totalmente. Há muita gente a achar que ele desrespeitou o Benfica.

Flirt4ever

Urge um treinador que quebre de vez com a cagada do alinhamento subversivo com a Direção (leia-se comissões....).

Eu optaria, sem dúvida, por um estrangeiro.

Claro que em janeiro não dá para trazer uma "truta" que esteja empregada....

Mas eu tentaria

Ten Hag
Roberto Martínez
Christophe Galtier
Bruno Génésio

Abrir os cordões à bolsa

eagles_viseu

O único português que me parece ter qualidade para assumir o cargo, de entre os nomes realistas, é o Leonardo Jardim.
Não gostava do futebol que jogava o Sporting, mas a verdade é que o orçamento que tinha disponível devia ser menos de metade do dos rivais e a qualidade do plantel também era baixa.
No Mónaco teve qualidade ao seu dispor e fez um bom trabalho, antes de lhe desfazerem a equipa devido ao divórcio do dono do clube. Ganhou o campeonato ao PSG, que já era um poço sem fundo de investimento naquela altura, e foi longe na Champions.
Além do treinador, o Benfica tem que investir forte é num diretor desportivo... Curiosamente o Luís Campos trabalhou com o Jardim no Mónaco e até está desempregado.
Nos últimos 4 anos foram esbanjadas centenas de milhões de euros em jogadores que não renderem praticamente nada desportivamente e que ainda hoje constituem um encargo para o clube... Só os salários que esses falhanços estão a custar já daria para pagar bem a um diretor desportivo de quailidade, quanto mais o que foi gasto em transferências.

LFVL

Aveiro_boy

Se calhar vou ser polemico,eu sei que no futebol os resultados é que contam mas o futebol do sporting do amorim nao me entusiasma muito...no Benfica ganhar não basta...é preciso espectaculo,entusiasmar os adeptos...