Treinadores

eagles_letchworth

Citação de: Saveloy em 26 de Dezembro de 2021, 20:09
Não interessa se é estrangeiro ou português, tem é de ser bom.

O Pirlo teve uma experiência como treinador e correu mal, o que é que o qualifica para treinar o Benfica?
Têm o requisito mais importante. Amizade.

Edgar_SLB

Citação de: Kurt Cobain 10 em 26 de Dezembro de 2021, 17:28
Lista fraquinha que colocaram aí na sondagem . :-X

Ten Hag . Era o meu escolhido . venham agora a dizer que é impossivel bla bla

Se fosse eu o presidente do clube faria tudo para o trazer para cá . Até pelo dinheiro que o jj ganha , era bem possivel ele vir.
Rejeitou o tottenham e um contrato incrível.  Está num clube com uma dimensão semelhante ao Benfica, campeão e tem sempre boas participações na champions. Só sai de lá para um clube de topo da premier.

Gonçalo Santos

Enquanto forem estes os responsáveis pelo futebol do Benfica não me volto a entusiasmar com o que quer que seja relacionado com futebol.

Mas se a corja fosse pastar só um treinador do perfil do Gasperini é que me entusiasmava.

Jiujitsu

Citação de: Edgar_SLB em 26 de Dezembro de 2021, 20:14

Se fosse eu o presidente do clube faria tudo para o trazer para cá . Até pelo dinheiro que o jj ganha , era bem possivel ele vir.
Rejeitou o tottenham e um contrato incrível.  Está num clube com uma dimensão semelhante ao Benfica, campeão e tem sempre boas participações na champions. Só sai de lá para um clube de topo da premier.

Está num clube maior e mais bem organizado que o Benfica.
Era um passo atrás na sua carreira.

Obviamente que é utópico

Cob92

Citação de: Jiujitsu em 26 de Dezembro de 2021, 20:21
Citação de: Edgar_SLB em 26 de Dezembro de 2021, 20:14

Está num clube maior e mais bem organizado que o Benfica.
Era um passo atrás na sua carreira.

Obviamente que é utópico

Se o Gasperini já è utópico para alguns nem imagino o Ten Hag

PeteYorn

A minha fundamentação para ter escolhido De Zerbi:
- Estrangeiro, jovem e adepto de futebol ofensivo.
- Fez excelentes trabalhos em Itália no Palermo, Benevento e especialmente no Sassuolo (andou intrometido nos primeiros lugares durante bastante tempo com uma equipa que ninguém contava). Está época no Shakhtar foi eliminado da liga dos campeões (estava num grupo muito forte com Inter, Real Madrid e Sheriff) mas internamente têm estado dominadores como é habitual.
- Usa 433, 442 e 4231 como sistemas tácticos preferenciais (numa equipa como o Benfica jogar com 3 centrais é como a equipa estar a precisar de ganhar e tirar um avançado ou um extremo para meter um central, para mim, não faz sentido)
- Tem uma filosofia de jogo clara para as suas equipas e está cada vez melhor a trabalhar para encontrar os espaços em blocos baixos (que será o que o Benfica irá encontrar em 90% ou mais dos jogos que irá disputar)

Uns exemplos (vejam a parte só do Shakhtar):
https://twitter.com/HigorSantos_10/status/1472197827002609674?t=TGsHgXyho4IMShrkgs3Biw&s=19

Como é óbvio, isto não é científico mas acho que seria mais útil termos debates sobre isto mais consubstanciados em informações ou dados e não em feelings (isso é para os gajos que gostam de ver luzes)

Ghost.Of.Red

Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Dezembro de 2021, 19:33
Citação de: 220373 em 26 de Dezembro de 2021, 19:31
Como é que a juve do Pirlo jogava?

muito mal.
Vai aos Xg e até nem era assim tão mal, até eu estranhei

serebotna

Para substituir o JJ escolhia o Domenec Torrent. Ex-adjunto do Guardiola.

pmmp20

Citação de: serebotna em 26 de Dezembro de 2021, 20:33

No flamengo durou mt pouco.

Ghost.Of.Red

Segundo os Xg.

No ano passado a Juventus teria melhor ataque, melhor defey e deveria ter sido campeã á frente de Atalanta e Inter

Ghost.Of.Red

Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Dezembro de 2021, 20:36
Citação de: Tomahawk em 26 de Dezembro de 2021, 20:02
Citação de: areal em 26 de Dezembro de 2021, 19:10
Leonardo jardim...
Dos Treinadores portugueses é talvez a melhor opção, a seguir ao Amorim. No entanto, é um tipo sem carisma, e com um futebol pouco atraente.

essa ideia que ficou da altura que treinou o Sporting nao corresponde à realidade.

o Monaco dele jogava muito à bola.

Jogava?

Uma época.

E o resto?

serebotna

Citação de: pmmp20 em 26 de Dezembro de 2021, 20:35
Citação de: serebotna em 26 de Dezembro de 2021, 20:33

No flamengo durou mt pouco.
Não correu bem, mas gosto da ideia de jogo dele e do Pep. Sinceramente é o que gostava de ver no Benfica. Uma equipa que queira sempre ser protagonista seja contra quem for.

serebotna

Citação de: HoMiCiDaL em 26 de Dezembro de 2021, 20:36
Citação de: Tomahawk em 26 de Dezembro de 2021, 20:02
Citação de: areal em 26 de Dezembro de 2021, 19:10
Leonardo jardim...
Dos Treinadores portugueses é talvez a melhor opção, a seguir ao Amorim. No entanto, é um tipo sem carisma, e com um futebol pouco atraente.

essa ideia que ficou da altura que treinou o Sporting nao corresponde à realidade.

o Monaco dele jogava muito à bola.
O Leonardo Jardim tem uma postura muito defensiva. Precisamos de uma postura ofensiva e valente como o Ajax..

mojo_j0jo

Se for para vir um Tuga, mais vale fechar o clube.

Qualquer Tuga seria uma marioneta nas mãos destes gajos.

Redaguia2017

Ivo Vieira - (Batam me)