Treinadores

Flirt4ever

Citação de: Tongraça em 10 de Janeiro de 2022, 23:03
O Pepa está a desiludir
Os últimos 3 resultados foram péssimos. Mas está a construir uma equipa. Penso que será mais justo fazermos uma avaliação para o próximo ano.

Pedro Nunes 28

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Janeiro de 2022, 14:14
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Janeiro de 2022, 12:06
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Janeiro de 2022, 10:42
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Janeiro de 2022, 09:46
Citação de: lmoutad em 11 de Janeiro de 2022, 09:42
Ricardo Soares??

Como já disse aqui, isto anda esquizofrénico...

Em Portugal, todos os anos um treinador faz uma epocazita jeitosa e passa logo a ser sugerido para treinar um grande. Ivo Vieira, Pepa, agora este do Gil...

Isto não funciona assim. Tem que haver regularidade e trabalhos repetidamente bem sucedidos. Embora não simpatize com nenhum dos dois, reconheço que Paulo Fonseca e Marco Silva o fizeram.

Para treinar o Benfica devia ser necessário um trabalho monstruoso em Portugal, envolvendo classificações espantosas e até títulos. Sei que estamos mal habituados porque agora até um treinadorzito da equipa B assume o clube, mas... Deveria ser assim.
Verdade, tivemos um que veio como tradutor, depois foi para o Leiria e sabemos como depois tudo acabou por se pensar assim !

Mas por se pensar assim o quê?

Queres comparar um tipo que tinha sido adjunto do Robson e do Van Gaal ao este tipos vindos das profundezas do tugão?

Queres comparar um tipo que era unânime que ia dar treinador e que não veio, não por se pensar assim, mas porque o Vieira não quis abdicar do amigo Juju que ele tinha trazido do Alverca?

Fdx.

Mais, e podes vir buscar mais para a frente, o Veríssimo não vale um caracol e vamos ver futebol de merda até final da época.
Muito bons os teus argumentos !

Dizes isto :

"Para treinar o Benfica devia ser necessário um trabalho monstruoso em Portugal, envolvendo classificações espantosas e até títulos"

e depois isto :

"Queres comparar um tipo que tinha sido adjunto do Robson e do Van Gaal ao este tipos vindos das profundezas do tugão?"

Para treinar o Benfica tem que ter qualidade, ponto ! É como aqueles que dizem que os putos têm que passar por empréstimos antes de jogar na equipa "A" e depois levam com Renatos, Felix's e desilusões como Cancelo's e Bernardo's....porque lá está "não souberam esperar !

O Ruben Amorim (que eu nem gosto especialmente) passou pelo Casa Pia e Braga antes de chegar aos lagartos e ser campeão ! Que titulos tinha o Jorge antes de chegar ao Benfica ? Ah....espera tinha uma Intertoto !

Para já vê melhor quem diz o quê.

Segundo, o JJ é bom treinador? Algum dia o foi? Mesmo na sua primeira passagem? Com com plantéis e a que custo? Por isso é que o Domingos fez arroz de puta com ele mas 1/2 da liga Europa. Esse tipo fabuloso, o Domingos, que foi para o Sporting fazer a merda que fez. Tal como o Carvalhal, o  Paulo Sérgio e outros cromos que tal.

De repente o Amorim é o maior do burgo e arredores. Não digo que não venha a ter sucesso e ser um bom treinador, mas o futebol dele é do mais básico e arcaico que há, ataque á profundidade e intensidade/agressividade na recuperação da bola com movimentos opostos dos avançados um a pedir na profundidade e outro a dar apoio frontal.

Contra padeiros e sapateiros dá. Subindo o nível, estou curioso para ver.

Repito estás aí todo entusiasmado com treinadores portugueses, quando atualmente não há um que seja grande a nível europeu e Mundial.

Mais, posso dar-te um rol extenso de tipos que apareceram no tugao e eram de Next big thing e nunca deram nada. Alguns foram parar ao Sporting, o Porto também levou com os Conceitos da vida e nós que outrora fomos grandes com técnicos estrangeiros, agora até achamos que de um treinador mediano de equipa de putos se faz um treinador de topo.

É para ver ao miserabilismo onde nós encontramos.

Volta Mário Reis, volta Prof. Neca,  Filipovic, Autuori, Manuel Zé, Carvalhal, Domingos, Couceiro, Marco Silva, Carlos Brito (grande Rio Ave...), Jaime Pacheco olé só génios
ERRADO, basta analisar as mensagens que tenho escrito a esse respeito !
O meu preferido será sempre estrangeiro, pelo que....

krak

Citação de: Flirt4ever em 11 de Janeiro de 2022, 14:27
O Pepa está a desiludir
Os últimos 3 resultados foram péssimos. Mas está a construir uma equipa. Penso que será mais justo fazermos uma avaliação para o próximo ano.

A continuar assim nem sei se acabará este ano...
E eu até gosto dele mas os Vitós não costumam ser muito pacientes quando vem uma maré de maus resultados.

Castro_SLB

O próximo treinador será, em condições normais, o Mourinho.

LFVL

Citação de: Castro_SLB em 11 de Janeiro de 2022, 15:18

Se for o Mourinho, aí deixo de ver jogos. Mostra mesmo que o Benfica não tem projeto, visão e nem prospeção. Depois do JJ levar com Mourinho, era dose.

Redaguia2017

Ricardo Soares??

Em Portugal, todos os anos um treinador faz uma epocazita jeitosa e passa logo a ser sugerido para treinar um grande. Ivo Vieira, Pepa, agora este do Gil...

Isto não funciona assim. Tem que haver regularidade e trabalhos repetidamente bem sucedidos. Embora não simpatize com nenhum dos dois, reconheço que Paulo Fonseca e Marco Silva o fizeram.

Para treinar o Benfica devia ser necessário um trabalho monstruoso em Portugal, envolvendo classificações espantosas e até títulos. Sei que estamos mal habituados porque agora até um treinadorzito da equipa B assume o clube, mas... Deveria ser assim.

Certo, mas um Paulo Fonseca ou um Marco Silva se tivessem trabalhos repetidamente com sucesso lá fora nem estavam nas cogitações do Benfica porque preferiam outros campeonatos melhores que o nosso.
Pra dizer que não me parece que repetidamente tenham feito grandes trabalhos

Trapattoni

Em condições anormais... Também o será.
Espeta um murro na mesa*

Jeremy

Dogs Corleone

Citação de: Redaguia2017 em 11 de Janeiro de 2022, 15:57
Ricardo Soares??

Certo, mas um Paulo Fonseca ou um Marco Silva se tivessem trabalhos repetidamente com sucesso lá fora nem estavam nas cogitações do Benfica porque preferiam outros campeonatos melhores que o nosso.
Pra dizer que não me parece que repetidamente tenham feito grandes trabalhos
O Paulo Fonseca ainda não teve insucesso lá fora.

Phanatik

O Pepa está a desiludir

Sinceramente não percebo qual é o hype do Pepa.
Fez um bom trabalho no Paços? Nada que outros não tivessem feito em qualquer equipa em Portugal.
que mais tem a seu favor?

Flirt4ever

Citação de: Phanatik em 11 de Janeiro de 2022, 16:47
O Pepa está a desiludir

Fez um bom trabalho no Paços? Nada que outros não tivessem feito em qualquer equipa em Portugal.

Tenta jogar com bola no chão e em direção à baliza adversária.

Como disse e bem o Krak, os Vitós não costumam ter paciência, mas eu acho que se ficar mais um ano no Guimarães, fará muito melhor trabalho para o próximo ano.

I Am The Walrus

E porque não Van Gaal ou Arsene Wenger?

Dois dos melhores treinadores nos últimos 30 anos. Ambos vencedores e ambos "apoiantes" da formação.

Vejo aí falarem em "nomes" de terceira linha .. É com este tipo de treinadores que se ganham balneários. Com liderança. Respeito. E muito, muito conhecimento do jogo...

Agora, sem qualidade no plantel nada a fazer. Tivemos um belíssimo treinador que foi o Jupp Heynckes, que é a prova, que sem qualidade nada a fazer.

Phanatik

Citação de: Flirt4ever em 11 de Janeiro de 2022, 17:38
Citação de: Phanatik em 11 de Janeiro de 2022, 16:47
O Pepa está a desiludir

Tenta jogar com bola no chão e em direção à baliza adversária.

Como disse e bem o Krak, os Vitós não costumam ter paciência, mas eu acho que se ficar mais um ano no Guimarães, fará muito melhor trabalho para o próximo ano.

Mas isso também fez o Daniel Ramos no Santa Clara, Bruno Pinheiro no Estoril, João Pedro Sousa no Famalicão, and so on..
O que é que diferencia verdadeiramente o Pepa para ser considerado neste fórum? Essa é a minha questão.

De qualquer forma, qualquer futebol ofensivo de qualidade é para considerar. Veremos como se safa. Mas neste momento não posso dizer que o consideraria de todo.

MN

Paletes de dinheiro prá fogueira!  >:(

aguia1

Citação de: I Am The Walrus em 11 de Janeiro de 2022, 18:09
E porque não Van Gaal ou Arsene Wenger?

Dois dos melhores treinadores nos últimos 30 anos. Ambos vencedores e ambos "apoiantes" da formação.

Vejo aí falarem em "nomes" de terceira linha .. É com este tipo de treinadores que se ganham balneários. Com liderança. Respeito. E muito, muito conhecimento do jogo...

Agora, sem qualidade no plantel nada a fazer. Tivemos um belíssimo treinador que foi o Jupp Heynckes, que é a prova, que sem qualidade nada a fazer.
Van Gaal? A liderar jogadores é um JJ.