Treinadores

Saveloy

Citação de: GGG em 09 de Março de 2022, 12:22
Citação de: Saveloy em 09 de Março de 2022, 12:07
Citação de: GGG em 09 de Março de 2022, 11:47
Citação de: Saveloy em 09 de Março de 2022, 11:07
Citação de: GGG em 09 de Março de 2022, 08:53
Citação de: johncleese em 09 de Março de 2022, 01:38
Citação de: GGG em 08 de Março de 2022, 23:39
Citação de: johncleese em 08 de Março de 2022, 23:15
Citação de: GGG em 08 de Março de 2022, 22:36
Citação de: LF_1904 em 08 de Março de 2022, 12:11
Matthias jaissle  - Com o seu futebol  apoiado com 2 10 , atras dos 2 Pontas-de-lança.
Genpressing - Pressão  em cima do adversário  a toda a hora.
Para o sistema  dele e preciso jogadores  com muita resistência  física
Ja acabou a tusa por este tipo de treinadores ou nao? São iguais a tantos outros que perdem e levam goleadas à antiga! Acho piada quando se colocam tudo o que anda lá fora em pedestais e como se fossem os melhores do mundo e depois desvaloriza—se os Paulos Fonsecas e Leonardos Jardim por exemplo

Grave é em 2022 continuar a achar que os treinadores portugueses são os supra sumos, quando nos últimos 30 anos só houve um treinador português no Top Europeu
Os treinadores portugueses são iguais aos outros. Tem defeitos e virtudes como qualquer um. Não existe uma escola melhor ou pior de treinadores, como alguns querem fazer crer. Agora o que esta na moda são os treinadores alemães, mas no passado já foram os holandeses, tal como já foram os italianos.

No fundo, o que é preciso é ter competência e alguma sorte no projecto que se escolhe, que depois os resultados virão ao de cima. Por isso acho piada aos treinadores da "moda", que nada provaram, que muitos já consideram os maiores! Eu nao posso  dizer que um tedesco é melhor que um Paulo Fonseca por exemplo....

Não são modas, são realidades. É um facto que Klopp, Tuchel e Nagelsmann estão no topo do futebol europeu, havendo ainda Rangnick no Man Utd, Roger Schmidt no PSV, Hasenhuttl no Southampton e uma série de jovens treinadores como Marco Rose, Hoeness, Sandro Schwarz ou Ole Werner que têm muita qualidade. Quem temos nós no topo do futebol europeu neste momento? Os treinadores portugueses viveram na sombra do sucesso do Mourinho, mas a verdade é que ficaram para trás em comparação com os alemães, os espanhóis, os italianos e até os argentinos, especialmente ao nível do treino, onde estamos bastante atrasados

Concordo que os 3 primeiros que falas são top mundial e eu juntaria a esse lote o Hans-Dieter Flick, que também é muito bom, mas depois para aí. Falas de Rangnick, Roger Schmidt e Hasenhuttl , que para mim são treinadores normais e que nem estão sequer perto de uma primeira linha de futebol europeu. O que tem estes treinadores de melhor que por exemplo Vitor Pereira, Leonardo Jardim, Marco Silva ou Paulo Fonseca?


Quando é que o Vitor Pereira, o Marco Silva ou o Paulo Fonseca fizeram um trabalho ao nível do que o Hasenhuttl está a fazer no Southampton? E eu nem sou o maior fã do homem.

Mas temos todos a memoria curta ou estamos a querer não ser sérios? Mas o 3º lugar alcançado pelo Paulo Fonseca no Paços não foi um trabalho excecional? O Shakhtar nos 2 anos antes da chegada do PF, não tinha sido campeão e com a chegada do Paulo, deu-se o que já sabemos.

O Marco Silva com um Estoril fica em 5º em 12/13 e no ano a seguir fica em 4º lugar e não é um trabalho do outro mundo? Mas estamos apenas a assobiar para o ar? Lá está é outra vez a história de apenas valorizar o que está lá por fora e desvalorizar o resto....



O Shakhtar não um eterno candidato ao título?

Quanto aos outros, excelentes trabalhos em clubes pequenos, mas se isso conta então metemos o Chris Wilder ao barulho pelo que fez no Sheffield? O Howe no Bournemouth? E tantos outros exemplos, estamos a dizer que estes treinadores estão todos ao mesmo nível?

A questão é sermos objetivos e fundamentalmente sérios nas nossas analises. Por achar que se esta a fazer um excelente trabalho em França ou em Inglaterra, não é preciso que se rebaixe o mesmo trabalho feito por um tuga no Estoril ou no Paços. Confesso que me faz confusão o simples comentário: o treinador A é muita bom! O treinador B é excelente! O treinador C é o melhor do mundo e arredores! E vamos a ver o denominador comum é que todos esses treinadores são estrangeiros e em maior parte dos casos, não existem factores que nos permitam dizer que são treinadores de qualidade.

E em contraponto, o treinador português é considerado por muitos aqui, como sendo um treinador do terceiro mundo! Que são fracos taticamente, que não sabem treinar, que tem uma mentalidade atrasada e mais uma serie de coisas! Quando não temos grande possibilidade de medir o seu trabalho a não ser pelos resultados.

No fundo, vamos continuar a ter os bons, os assim a assim e os outros que não prestam para nada. Mas isto é transversal a todos, quer sejam treinadores portugueses, espanhóis, italianos ou alemães.

O treinador português saiu de moda no fórum mas é um fenómeno recente, durante muito tempo dizia-se à boca cheia que "O treinador português é o melhor taticamente." com muito pouco sem ser o Mourinho para fundamentar.

Não acho que dizer que o gajo do Southampton é uma hipótese mais interessante que qualquer português seja por ser estrangeiro, é um tipo que tem o crédito em alta, é falado para Spurs e Manchester United, não é ódio contra o treinador português.

Aliás, mesmo agora ainda à quem seja completamente obcecado com treinadores portugueses, havia um tipo que tinha verdadeiros ataques de histerismo se alguém sugeria que o trabalho do Marco Silva no Everton foi menos que extraordinário, várias pessoas catalogaram o que o Pochettino fez nos Spurs como "fraco" quando contrataram o Mourinho, se há um lugar aberto na EPL diz-se logo que o Fonseca é a melhor escolha possível. isto tudo aconteceria se não fosse a nacionalidade dos treinadores envolvidos? Duvido.


vermelhoftw

Citação de: MaFd_R@_SLB em 09 de Março de 2022, 10:02
O unico senão do Abel é o futebol pouco atrativo que tanto gostamos. Em tudo o resto por acaso é o que precisamos neste momento. Um líder que não papa grupos e já com alguma experiência e títulos na bagagem. No entanto acredito que estão à espera do final de época para decidirem se Verissimo continua ou não

Títulos lol títulos sim...mas no Brasil. O Judas master de acordo com muitos dos que andam aqui também era top 3 mundial...

vermelhoftw

Citação de: GGG em 09 de Março de 2022, 11:47
Citação de: Saveloy em 09 de Março de 2022, 11:07
Citação de: GGG em 09 de Março de 2022, 08:53
Citação de: johncleese em 09 de Março de 2022, 01:38
Citação de: GGG em 08 de Março de 2022, 23:39
Citação de: johncleese em 08 de Março de 2022, 23:15
Citação de: GGG em 08 de Março de 2022, 22:36
Citação de: LF_1904 em 08 de Março de 2022, 12:11
Matthias jaissle  - Com o seu futebol  apoiado com 2 10 , atras dos 2 Pontas-de-lança.
Genpressing - Pressão  em cima do adversário  a toda a hora.
Para o sistema  dele e preciso jogadores  com muita resistência  física
Ja acabou a tusa por este tipo de treinadores ou nao? São iguais a tantos outros que perdem e levam goleadas à antiga! Acho piada quando se colocam tudo o que anda lá fora em pedestais e como se fossem os melhores do mundo e depois desvaloriza—se os Paulos Fonsecas e Leonardos Jardim por exemplo

Grave é em 2022 continuar a achar que os treinadores portugueses são os supra sumos, quando nos últimos 30 anos só houve um treinador português no Top Europeu
Os treinadores portugueses são iguais aos outros. Tem defeitos e virtudes como qualquer um. Não existe uma escola melhor ou pior de treinadores, como alguns querem fazer crer. Agora o que esta na moda são os treinadores alemães, mas no passado já foram os holandeses, tal como já foram os italianos.

No fundo, o que é preciso é ter competência e alguma sorte no projecto que se escolhe, que depois os resultados virão ao de cima. Por isso acho piada aos treinadores da "moda", que nada provaram, que muitos já consideram os maiores! Eu nao posso  dizer que um tedesco é melhor que um Paulo Fonseca por exemplo....

Não são modas, são realidades. É um facto que Klopp, Tuchel e Nagelsmann estão no topo do futebol europeu, havendo ainda Rangnick no Man Utd, Roger Schmidt no PSV, Hasenhuttl no Southampton e uma série de jovens treinadores como Marco Rose, Hoeness, Sandro Schwarz ou Ole Werner que têm muita qualidade. Quem temos nós no topo do futebol europeu neste momento? Os treinadores portugueses viveram na sombra do sucesso do Mourinho, mas a verdade é que ficaram para trás em comparação com os alemães, os espanhóis, os italianos e até os argentinos, especialmente ao nível do treino, onde estamos bastante atrasados

Concordo que os 3 primeiros que falas são top mundial e eu juntaria a esse lote o Hans-Dieter Flick, que também é muito bom, mas depois para aí. Falas de Rangnick, Roger Schmidt e Hasenhuttl , que para mim são treinadores normais e que nem estão sequer perto de uma primeira linha de futebol europeu. O que tem estes treinadores de melhor que por exemplo Vitor Pereira, Leonardo Jardim, Marco Silva ou Paulo Fonseca?


Quando é que o Vitor Pereira, o Marco Silva ou o Paulo Fonseca fizeram um trabalho ao nível do que o Hasenhuttl está a fazer no Southampton? E eu nem sou o maior fã do homem.

Mas temos todos a memoria curta ou estamos a querer não ser sérios? Mas o 3º lugar alcançado pelo Paulo Fonseca no Paços não foi um trabalho excecional? O Shakhtar nos 2 anos antes da chegada do PF, não tinha sido campeão e com a chegada do Paulo, deu-se o que já sabemos.

O Marco Silva com um Estoril fica em 5º em 12/13 e no ano a seguir fica em 4º lugar e não é um trabalho do outro mundo? Mas estamos apenas a assobiar para o ar? Lá está é outra vez a história de apenas valorizar o que está lá por fora e desvalorizar o resto....

Lol memória curta...viu se o Marquinho na Premier league com um plantel muito superior ao do Southampton...o Ralph neste momento e um dos melhores prospectos de treinador do mundo, fazer o que ele faz com aquele plantel na Premier revela muito da sua qualidade

Joaquim Ferreira Bogalho

O Abel é mais do mesmo. O Benfica está mergulhado num provincianismo preocupante.

HoMiCiDaL

se for o Abel irei dar o beneficio da duvida, mas nao seria a minha escolha. Escolhia obviamente um treinador mais experiente.

gosto muito dele como pessoa, mas acho que nao está minimamente preparado para o shitshow que vai encontrar no Benfica.

vermelhoftw

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Março de 2022, 13:16
O Abel é mais do mesmo. O Benfica está mergulhado num provincianismo preocupante.

E o que dá jeito ao board de bandidos e aos acéfalos dos adeptos

Nutmeg

#81681
Eu já não tenho dúvidas. O Abel vai ser o nosso próximo treinador.

1 - yes man
2 - português
3 - desejoso de vir para o Benfica
4 - está em grande, com o bi na libertadores
5 - aposta em jovens, sem grande receio
6 - barato face às outras opções
7 - bom gestor de egos no balneário

É um Rui Vitória de 2022. Basta substituir "bi de libertadores" por "Taça de Portugal". De resto, tudo igual.

Só espero que dê certo. Pensando bem, com o Rui Vitória ainda ganhámos umas coisas no início. Já me dava por contente se repetisse a cena. Significava que seríamos bi campeões. Surreal pensar nisso neste momento, com este plantel cheio de handicaps.

Diavolo Rosso

O Abel em termos de liderança é aquilo que o Benfica implora...

Em termos de futebol é que tenho muitas dúvidas.

Chelas

Citação de: Nutmeg em 09 de Março de 2022, 13:30
Eu já não tenho dúvidas. O Abel vai ser o nosso próximo treinador.

1 - yes man
2 - português
3 - desejoso de vir para o Benfica
4 - está em grande, com o bi na libertadores
5 - aposta em jovens, sem grande receio
6 - barato face às outras opções
7 - bom gestor de egos no balneário

É um Rui Vitória de 2022. Basta substituir "bi de libertadores" por "Taça de Portugal". Tudo igual.

Só espero que dê certo. Pensando bem, com o Rui Vitória ainda ganhámos umas coisas no início. Já me dava por contente se repetisse a cena. Significava que seríamos bi campeões. Surreal pensar nisso neste momento, com este plantel cheio de handicaps.

O primeiro ponto é falso, basta ver as declarações dele no Palmeiras ,por exemplo.

Trapattoni

Citação de: Nutmeg em 09 de Março de 2022, 13:30
Eu já não tenho dúvidas. O Abel vai ser o nosso próximo treinador.

1 - yes man
2 - português
3 - desejoso de vir para o Benfica
4 - está em grande, com o bi na libertadores
5 - aposta em jovens, sem grande receio
6 - barato face às outras opções
7 - bom gestor de egos no balneário

É um Rui Vitória de 2022. Basta substituir "bi de libertadores" por "Taça de Portugal". Tudo igual.

Só espero que dê certo. Pensando bem, com o Rui Vitória ainda ganhámos umas coisas no início. Já me dava por contente se repetisse a cena. Significava que seríamos bi campeões. Surreal pensar nisso neste momento, com este plantel cheio de handicaps.

O Abel pode ter imensos defeitos mas duvido que o "yes manismo" seja um deles.

o Noruego

#81685
Citação de: Chelas em 09 de Março de 2022, 13:50
Citação de: Nutmeg em 09 de Março de 2022, 13:30
Eu já não tenho dúvidas. O Abel vai ser o nosso próximo treinador.

1 - yes man
2 - português
3 - desejoso de vir para o Benfica
4 - está em grande, com o bi na libertadores
5 - aposta em jovens, sem grande receio
6 - barato face às outras opções
7 - bom gestor de egos no balneário

É um Rui Vitória de 2022. Basta substituir "bi de libertadores" por "Taça de Portugal". Tudo igual.

Só espero que dê certo. Pensando bem, com o Rui Vitória ainda ganhámos umas coisas no início. Já me dava por contente se repetisse a cena. Significava que seríamos bi campeões. Surreal pensar nisso neste momento, com este plantel cheio de handicaps.

O primeiro ponto é falso, basta ver as declarações dele no Palmeiras ,por exemplo.
O Rui Vitória contra o Abel foi sempre à goleada, e Rui Vitória no Paços e no Guimarães,  não era tão consistente contra equipas inferiores, mas mais depressa se batia contra equipas superiores.

Monstro_SLB

Citação de: Nutmeg em 09 de Março de 2022, 13:30
Eu já não tenho dúvidas. O Abel vai ser o nosso próximo treinador.

1 - yes man
2 - português
3 - desejoso de vir para o Benfica
4 - está em grande, com o bi na libertadores
5 - aposta em jovens, sem grande receio
6 - barato face às outras opções
7 - bom gestor de egos no balneário

É um Rui Vitória de 2022. Basta substituir "bi de libertadores" por "Taça de Portugal". Tudo igual.

Só espero que dê certo. Pensando bem, com o Rui Vitória ainda ganhámos umas coisas no início. Já me dava por contente se repetisse a cena. Significava que seríamos bi campeões. Surreal pensar nisso neste momento, com este plantel cheio de handicaps.

Sim, sim. O Mafra até chegava às meias finais da Libertadores como chegou na taça de Portugal . Enfim. É cada comentário neste fórum.

PSR1993

Para mim, o trabalho mais importante quanto à apreciação do Abel como treinador é o do Braga - e foi genuinamente um bom trabalho, tudo pesado e ponderado. O do Palmeiras vale muito pouco, considerando em particular o que o Crinas cá veio fazer depois de dinamitar o favelão.

Jakub

Nunca aprendemos. O Abel é aceite, por supostamente ir meter o balneário no sítio. O resto é aleatório.

Está bem então...

Jiujitsu

Citação de: Trapattoni em 09 de Março de 2022, 13:53
Citação de: Nutmeg em 09 de Março de 2022, 13:30
Eu já não tenho dúvidas. O Abel vai ser o nosso próximo treinador.

1 - yes man
2 - português
3 - desejoso de vir para o Benfica
4 - está em grande, com o bi na libertadores
5 - aposta em jovens, sem grande receio
6 - barato face às outras opções
7 - bom gestor de egos no balneário

É um Rui Vitória de 2022. Basta substituir "bi de libertadores" por "Taça de Portugal". Tudo igual.

Só espero que dê certo. Pensando bem, com o Rui Vitória ainda ganhámos umas coisas no início. Já me dava por contente se repetisse a cena. Significava que seríamos bi campeões. Surreal pensar nisso neste momento, com este plantel cheio de handicaps.

O Abel pode ter imensos defeitos mas duvido que o "yes manismo" seja um deles.

Sim, mas não.
A realidade é que está quase desde que chegou a pedir um 9 e o máximo que lhe apareceu foi o Deivinho, que estava encostado e ele foi à reciclagem buscar.
Pede reforços e não vêm, e é o espírito de trabalho que tem que o leva a não bater com a porta. Exatamente o que pela nossa direção tanto gostam. E assim, será muito comido.

Por isso, até nem sendo um Yes man, não é propriamente um insurgente, um Bielsa.