Treinadores

JustMe

Citação de: Golo de Weldon em 11 de Março de 2022, 01:12
Palmeiras a ganhar o clássico com o São Paulo com o mantra do Abel.

Entra forte, tem a bola, faz o golo antes dos 15 minutos e acaba completamente o jogo. Na própria comemoração do golo ele já faz sinal de "acabou" e a equipa passa no máximo 2/3 do meio-campo nos 75 minutos seguintes.

Bem, como já falei cá.. no Palmeiras está funcionando. Mas não creio que este seja o modelo Benfica.

Uma espécie de catenaccio menos refinado, basicamente.

Dificilmente resultaria aqui. O modelo de uma equipa como o Benfica deveria ser sempre assumir o jogo e querer mandar desde o primeiro minuto, com índices de agressividade com e sem bola sempre elevados, como tenta fazer o Ajax, por exemplo, mas há muito tempo que preferimos ser cobardes e entregar a bola...

hugoPT92

Será simplesmente ridículo estar 6 meses sem treinador para depois trazer o Abel.

Trinov

Citação de: Baron_Davis em 11 de Março de 2022, 01:17
1 golo contra em 9 jogos, o novo mestre do catenatio

la vem o Abelao cheio de paixao, ticata ticata ticata


:rir:

HeijiHattori

Parece que o objetivo do Rui Costa é fazer com que os vieristas queiram o Vieira de volta.

Nenad25

Abel é um Gustavo Santos do futebol.

Frases feitas, ocas, que funcionam em alguns balneários. O típico fala muito mas não diz nada.

Tacticamente pelo que vejo do Palmeiras é uma equipa expectante, pragmática, que defende com muitos atrás da linha da bola. No Braga não me lembro, confesso.

Não é o perfil que gostava de ver no Benfica.

PedroMartins

Entre Leonardo Jardim, Paulo Fonseca ou Abel quem preferiam ?


Eu era o L.Jardim sinceramente

carlosgois

Em fevereiro de 2015, Abel Ferreira foi convidado para assumir o papel de treinador da equipa B do Braga,[5] cargo que manteve até abril de 2017, altura em que Abel Ferreira foi promovido a treinador da equipa principal substituindo Jorge Simão.[6] A época 2017–18 definiu um marco histórico para o Braga: atingiu o recorde de pontos alcançados (75 pontos), o recorde de golos marcados (101 golos) e o recorde de vitórias numa época (33 vitórias). Abel Ferreira tornou-se no treinador do Braga com a maior percentagem de vitórias no clube (64%).

(Wikipedia)

O Abel joga da forma que joga no Palmeiras porque o plantel não dá para mais. Desde que o Abel entrou no Palmeiras, eles gastaram cerca de 30M€ em reforços. O Flamengo vai nos 60M€, o Atlético Mineiro em 50M€ no mesmo período... Não há comparação.

Para contextualizar, o Braga de Abel marcou 101 golos - nessa mesma época, nós ficámo-nos pelos 94 marcados.

Essa ideia do catenaccio etc é completamente errada. Ele é bom a adaptar o jogo ao plantel que tem.

ravie

Citação de: HeijiHattori em 11 de Março de 2022, 04:46
Parece que o objetivo do Rui Costa é fazer com que os vieristas queiram o Vieira de volta.

Não estranhava nada, infelizmente  :estrelas:

Diavolo Rosso

Citação de: hugoPT92 em 11 de Março de 2022, 01:41
Será simplesmente ridículo estar 6 meses sem treinador para depois trazer o Abel.
Então prepara te.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Diavolo Rosso em 11 de Março de 2022, 08:42
Citação de: hugoPT92 em 11 de Março de 2022, 01:41
Será simplesmente ridículo estar 6 meses sem treinador para depois trazer o Abel.
Então prepara te.
Nenhum treinador com "cartel" vinha pegar numa equipa sem nada para ganhar a meio da época. Isso só acontece com os Amorins e Rui Vitórias desta vida quando ainda não são nada no mundo do futebol. O pior disto é que o Rui Costa acredita mesmo que o Verissimo tem capacidade e condições para conrinuar.

GGG

Citação de: Golo de Weldon em 11 de Março de 2022, 01:12
Palmeiras a ganhar o clássico com o São Paulo com o mantra do Abel.

Entra forte, tem a bola, faz o golo antes dos 15 minutos e acaba completamente o jogo. Na própria comemoração do golo ele já faz sinal de "acabou" e a equipa passa no máximo 2/3 do meio-campo nos 75 minutos seguintes.

Bem, como já falei cá.. no Palmeiras está funcionando. Mas não creio que este seja o modelo Benfica.

Não me parece que o Palmeiras tenha jogadores para ataque organizado ou assumir o jogo em posse. Quem tem jogadores como Dudu ou Roni não pode andar a pensar em ter um estilo de jogo que não seja o contra ataque.

Depois acho piada a quem pensa que um treinador por estar a jogar num certo estilo, tem que ser o que ele gosta. Mas um treinador não tem que ter a inteligência de perceber o que tem de jogadores e a partir daí contruir o seu modelo? O Abel não é um treinador de um estilo só, alias basta ver o seu Braga em Portugal e era uma equipa que assumia o jogo, queria ter a bola e jogava sempre com 2 avançados.

O jj por exemplo saiu de Portugal, onde tinha um jogo posicional razoável, em que queria assumir o jogo e mandar nas partidas e voltou como treinador que preferia jogar em transição. Muitas vezes víamos o Benfica a baixar linhas, convidando o adversário a assumir o jogo, para que depois tivéssemos espaço nas costas para o Rafa e o Darwin correrem e aproveitarem e isso faz de jj um treinador de contra ataque?

_1962_

Temos um plantel desequilibrado.

A cúpula do departamento de futebol não tem nem experiência, nem qualidade.

Temos um presidente sem carisma, sem energia, sem vocação.

Já houveram vários sinais (na propaganda) que a ideia é apertar o cinto.

Não há nenhum projeto desportivo sólido.

Não sei como é  que vamos convencer um estrangeiro de qualidade a vir para o Benfica, nestas circunstâncias.

Sobretudo se for um treinador de convicções fortes (que é aquilo que precisamos), logo na primeira conversa com os dirigentes do Benfica vai perceber que dali não vai sair nada de bom.

Não sonhem muito, que depois dói mais quando a realidade chegar.


AlexanderMostovoi

Citação de: GGG em 10 de Março de 2022, 19:24
Marco Silva tem alguns elementos na equipa tecnica que não estou a ver como podem vir cá parar sinceramente....

- Bruno Mendes é o 1º caso, visto que supostamente terá sido despedido do Benfica
- Hugo Oliveira que também não me parece que quisesse voltar

Hugo Oliveira nunca deveria ter saído... Dos melhores treinadores de GR que estiveram no Benfica...

tulio_slb

Citação de: GGG em 11 de Março de 2022, 09:02
Citação de: Golo de Weldon em 11 de Março de 2022, 01:12
Palmeiras a ganhar o clássico com o São Paulo com o mantra do Abel.

Entra forte, tem a bola, faz o golo antes dos 15 minutos e acaba completamente o jogo. Na própria comemoração do golo ele já faz sinal de "acabou" e a equipa passa no máximo 2/3 do meio-campo nos 75 minutos seguintes.

Bem, como já falei cá.. no Palmeiras está funcionando. Mas não creio que este seja o modelo Benfica.

Não me parece que o Palmeiras tenha jogadores para ataque organizado ou assumir o jogo em posse. Quem tem jogadores como Dudu ou Roni não pode andar a pensar em ter um estilo de jogo que não seja o contra ataque.

Depois acho piada a quem pensa que um treinador por estar a jogar num certo estilo, tem que ser o que ele gosta. Mas um treinador não tem que ter a inteligência de perceber o que tem de jogadores e a partir daí contruir o seu modelo? O Abel não é um treinador de um estilo só, alias basta ver o seu Braga em Portugal e era uma equipa que assumia o jogo, queria ter a bola e jogava sempre com 2 avançados.

O jj por exemplo saiu de Portugal, onde tinha um jogo posicional razoável, em que queria assumir o jogo e mandar nas partidas e voltou como treinador que preferia jogar em transição. Muitas vezes víamos o Benfica a baixar linhas, convidando o adversário a assumir o jogo, para que depois tivéssemos espaço nas costas para o Rafa e o Darwin correrem e aproveitarem e isso faz de jj um treinador de contra ataque?

Eu não sou fã do Abel contudo sou fã de treinadores que o seu estilo é ganhar. É muito bonito um treinador ter um estilo de jogo vistoso, de posse, sufocando os adversários e tudo mais mas para isso é preciso jogadores, dinheiro e organização. O Palmeiras a nível de qualidade individual é provavelmente a 5ª melhor equipa do Brasil mas na prática ombreia com os dois melhores ( Flamengo e Atlético Mineiro ) e isso deve-se muito ao Abel que olhando para o seu plantel preferiu ser mais pragmático e a verdade é que resulta

Ludwig van

Citação de: AlexanderMostovoi em 11 de Março de 2022, 09:16
Citação de: GGG em 10 de Março de 2022, 19:24
Marco Silva tem alguns elementos na equipa tecnica que não estou a ver como podem vir cá parar sinceramente....

- Bruno Mendes é o 1º caso, visto que supostamente terá sido despedido do Benfica
- Hugo Oliveira que também não me parece que quisesse voltar

Hugo Oliveira nunca deveria ter saído... Dos melhores treinadores de GR que estiveram no Benfica...
Maior mito que já nasceu no SB.

O homem pode ser muito qualificado mas aqui ninguém tem acesso a informação para saber isso.

O mito nasceu porque treinou o Ederson e o Oblak.

Se tivesse treinado o Odysseas e o Helton Leite ninguém o elogiava.