Treinadores

NicolasTeixeira

Julien Stephan.

Graham Potter.

Jovens, com ambição. Futebol atraente, com provas dadas.

GGG

Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Março de 2022, 11:21
Julien Stephan.

Graham Potter.

Jovens, com ambição. Futebol atraente, com provas dadas.

Muitissimas! Podiam até resultar no Benfica e não estou a por em causa a sua qualidade, mas quais são as diferenças entres os nomes que apresentaste e Abel, Leonardo Jardim ou PF?

NicolasTeixeira

Citação de: GGG em 22 de Março de 2022, 11:22
Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Março de 2022, 11:21
Julien Stephan.

Graham Potter.

Jovens, com ambição. Futebol atraente, com provas dadas.

Muitissimas! Podiam até resultar no Benfica e não estou a por em causa a sua qualidade, mas quais são as diferenças entres os nomes que apresentaste e Abel, Leonardo Jardim ou PF?

Explica me lá um pouco do percurso do Potter sem ires pesquisar ao Google.

Ou o trabalho que fez o Stephan no Rennes e agora no Estrasburgo?

Dei dois nomes que gosto muito. Estou um pouco saturado de portugueses. Só isso.

omelhorproslb

Quem poderia ser o nosso Xavi?...

GGG

Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Março de 2022, 11:26
Citação de: GGG em 22 de Março de 2022, 11:22
Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Março de 2022, 11:21
Julien Stephan.

Graham Potter.

Jovens, com ambição. Futebol atraente, com provas dadas.

Muitissimas! Podiam até resultar no Benfica e não estou a por em causa a sua qualidade, mas quais são as diferenças entres os nomes que apresentaste e Abel, Leonardo Jardim ou PF?

Explica me lá um pouco do percurso do Potter sem ires pesquisar ao Google.

Ou o trabalho que fez o Stephan no Rennes e agora no Estrasburgo?

Dei dois nomes que gosto muito. Estou um pouco saturado de portugueses. Só isso.

Fico-me só pela tua segunda parte do comentário em que dizes que estás farto de portugueses e aí concordo contigo, pois eu também queria voltar a ter um treinador estrangeiro, mas atenção, não quero um novo Quique Flores, que era um boom na europa, e que estava nos píncaros para ser um dos melhores treinador europeus e foi o que sabemos.....

Mas no essencial não vejo diferenças entre muitos nomes de estrangeiros que aqui apontam e alguns treinadores portugueses. E que no trabalho de campo, na parte tactica e mesmo na motivacional, muitos estrangeiros, andam atrás de treinadores portugueses mas muito atrás!

O Philippe Clement, por exemplo era um treinador que se falava dele e bem, há pelo menos 2 temporadas, com títulos na Bélgica e bons trabalhos, agora que está no Monaco, foi completamente engolido pelo Carvalhal, agora na Liga Europa! Alguém viu o traço do treinador belga nos 2 jogos contra o Braga? O que eu quero dizer é que nem tudo o que está lá fora presta.

Dogs Corleone

Citação de: omelhorproslb em 22 de Março de 2022, 11:33
Quem poderia ser o nosso Xavi?...
O Benfica não tem uma identidade futebolística vincada. Torna-se mais complicado.

Mas a sê-lo, já veio e já foi: Bruno Lage. Do Benfica, benfiquista, místico.

Saveloy

Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Março de 2022, 11:21
Julien Stephan.

Graham Potter.

Jovens, com ambição. Futebol atraente, com provas dadas.


As provas dadas do Potter foi na Suécia? No Brighton está bem mas tem umas vibes de Eddie Howe.

alfredo

#82402
Citação de: GGG em 22 de Março de 2022, 11:35
Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Março de 2022, 11:26
Citação de: GGG em 22 de Março de 2022, 11:22
Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Março de 2022, 11:21
Julien Stephan.

Graham Potter.

Jovens, com ambição. Futebol atraente, com provas dadas.

Muitissimas! Podiam até resultar no Benfica e não estou a por em causa a sua qualidade, mas quais são as diferenças entres os nomes que apresentaste e Abel, Leonardo Jardim ou PF?

Explica me lá um pouco do percurso do Potter sem ires pesquisar ao Google.

Ou o trabalho que fez o Stephan no Rennes e agora no Estrasburgo?

Dei dois nomes que gosto muito. Estou um pouco saturado de portugueses. Só isso.

Fico-me só pela tua segunda parte do comentário em que dizes que estás farto de portugueses e aí concordo contigo, pois eu também queria voltar a ter um treinador estrangeiro, mas atenção, não quero um novo Quique Flores, que era um boom na europa, e que estava nos píncaros para ser um dos melhores treinador europeus e foi o que sabemos.....

Mas no essencial não vejo diferenças entre muitos nomes de estrangeiros que aqui apontam e alguns treinadores portugueses. E que no trabalho de campo, na parte tactica e mesmo na motivacional, muitos estrangeiros, andam atrás de treinadores portugueses mas muito atrás!

O Philippe Clement, por exemplo era um treinador que se falava dele e bem, há pelo menos 2 temporadas, com títulos na Bélgica e bons trabalhos, agora que está no Monaco, foi completamente engolido pelo Carvalhal, agora na Liga Europa! Alguém viu o traço do treinador belga nos 2 jogos contra o Braga? O que eu quero dizer é que nem tudo o que está lá fora presta.

mas tb ganhou ao psg dois dias depois... ás vezes as coisas nem sempre sao o que parecem.
mas seja como fôr, nao conheco o futebol frances, nem os nomes aqui falados. por isso nao me alongo avaliar a qualidade deles e deixou para mais entendidos.
o que vejo é uma certa ideia de vários comentadoes aqui, que nao desprezam a qualidade dos treinadores portuguêses, mas mais a possibilidade de serem "engolidos" pelo nome benfica. a possibilidade de que haja demasiado (des)respeito que podia influenciar o trabalho deles pelo lado negativo.
gostava, e repito ha muito tempo, ver um treinador estrangeiro, do qual nao me importa a nacionalidade. exigia dele apenas que seja objectivo e tivesse em mente o melhor para o clube. mas para isso teria que ser uma pessoa com carácter forte e um plano desportivo que nao se deixasse travar pelos problemas de balneários ou dirigentes que se armam mais espertos que o treinador.

humbug_1904

Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Março de 2022, 11:21
Julien Stephan.

Graham Potter.

Jovens, com ambição. Futebol atraente, com provas dadas.
Potter? Provas dadas? faz me lembrar a conversa do De Zerbi

Kampz

A minha vontade de ter Abel (ou 95% dos treinadores do Mundo) é proporcional à minha vontade de não ter que levar um ano de Veríssimo para se concluir que não serve.

tulio_slb

O De Zerbi seria perfeito

AlexanderMostovoi

Se à duas semanas achava impossível o Veríssimo ficar, hoje já tenho seria dúvidas que não será ele...

tulio_slb

Citação de: AlexanderMostovoi em 22 de Março de 2022, 14:23
Se à duas semanas achava impossível o Veríssimo ficar, hoje já tenho seria dúvidas que não será ele...

O que tudo mostra é que nada está fechado e o planeamento da próxima época está em progresso negativo. O Veríssimo já iria começar esta aventura com 30% de possibilidade de ficar, começou mal e na verdade continua mas têm aparecido resultados se por acaso e porque o futebol é assim a equipa se galvanizar com estes resultados e conseguir bons jogos/resultados nos jogos grandes que faltam é obvio que o Veríssimo fica

Baron_Davis

Citação de: tulio_slb em 22 de Março de 2022, 14:22
O De Zerbi seria perfeito

O modelo do De Zerbi é ser obcecado pela posse, geralmente em 433, tem de ter jogadores tecnicamente fortes e inteligentes em espaços curtos

Os extremos deste plantel são Everton, Rafa, Diogo Gonçalves e Radonjic

nuno16577

Abel incoming in ........