Treinadores

tulio_slb

Citação de: Baron_Davis em 22 de Março de 2022, 14:28
Citação de: tulio_slb em 22 de Março de 2022, 14:22
O De Zerbi seria perfeito

O modelo do De Zerbi é ser obcecado pela posse, geralmente em 433, tem de ter jogadores tecnicamente fortes e inteligentes em espaços curtos

Os extremos deste plantel são Everton, Rafa, Diogo Gonçalves e Radonjic

Eu gosto muito da ideia de jogo do De Zerbi e na verdade acho que ia de encontro a muitos jogadores do nosso plantel.

Francisco Rocha

Citação de: Baron_Davis em 22 de Março de 2022, 14:28
Citação de: tulio_slb em 22 de Março de 2022, 14:22
O De Zerbi seria perfeito

O modelo do De Zerbi é ser obcecado pela posse, geralmente em 433, tem de ter jogadores tecnicamente fortes e inteligentes em espaços curtos

Os extremos deste plantel são Everton, Rafa, Diogo Gonçalves e Radonjic

Tudo dito. O que mais falta ao Benfica são jogadores com técnica e inteligência. É que se ao menos tivessem caparro para contrariar as deficiências técnicas e táticas, mas não, são simplesmente jogadores fracos em grande parte dos casos. Depois ficam malucos quando o pessoal pede uma razia de 20 jogadores todas as épocas. Todos os anos o Benfica tem as mesmas deficiências.

sbremoved_28408

O trabalho do De Zerbi no Shakhtar tem sido bastante fraco no futebol jogado.

No que toca a resultados tem sido qb. Em termos internos não dá para pedir muito mais, na Europa teve o sucesso de chegar à fase de grupos da Champions e depois o fracasso de ficar em último lugar do grupo atrás do Sheriff.

Mas ele já disse que quer continuar no Shakhtar.

Baron_Davis

Citação de: Francisco Rocha em 22 de Março de 2022, 14:36
Citação de: Baron_Davis em 22 de Março de 2022, 14:28
Citação de: tulio_slb em 22 de Março de 2022, 14:22
O De Zerbi seria perfeito

O modelo do De Zerbi é ser obcecado pela posse, geralmente em 433, tem de ter jogadores tecnicamente fortes e inteligentes em espaços curtos

Os extremos deste plantel são Everton, Rafa, Diogo Gonçalves e Radonjic

Tudo dito. O que mais falta ao Benfica são jogadores com técnica e inteligência. É que se ao menos tivessem caparro para contrariar as deficiências técnicas e táticas, mas não, são simplesmente jogadores fracos em grande parte dos casos. Depois ficam malucos quando o pessoal pede uma razia de 20 jogadores todas as épocas. Todos os anos o Benfica tem as mesmas deficiências.

Uma direção minimamente decente antes do treinador, contratava um director desportivo de topo (ao contrário de um papagaio de tv)

O director desportivo tinha a responsabilidade de contratar um treinador e juntos gizarem um plantel de acordo com as ideias pretendidas, sempre com o treinador a reportar ao director desportivo

Obviamente é preciso ter noção que remodelar um plantel (como seria o caso) demora no mínimo duas ou três janelas de mercado

Hölderlin


Francisco Rocha

Citação de: Baron_Davis em 22 de Março de 2022, 14:41
Citação de: Francisco Rocha em 22 de Março de 2022, 14:36
Citação de: Baron_Davis em 22 de Março de 2022, 14:28
Citação de: tulio_slb em 22 de Março de 2022, 14:22
O De Zerbi seria perfeito

O modelo do De Zerbi é ser obcecado pela posse, geralmente em 433, tem de ter jogadores tecnicamente fortes e inteligentes em espaços curtos

Os extremos deste plantel são Everton, Rafa, Diogo Gonçalves e Radonjic

Tudo dito. O que mais falta ao Benfica são jogadores com técnica e inteligência. É que se ao menos tivessem caparro para contrariar as deficiências técnicas e táticas, mas não, são simplesmente jogadores fracos em grande parte dos casos. Depois ficam malucos quando o pessoal pede uma razia de 20 jogadores todas as épocas. Todos os anos o Benfica tem as mesmas deficiências.

Uma direção minimamente decente antes do treinador, contratava um director desportivo de topo (ao contrário de um papagaio de tv)

O director desportivo tinha a responsabilidade de contratar um treinador e juntos gizarem um plantel de acordo com as ideias pretendidas, sempre com o treinador a reportar ao director desportivo

Obviamente é preciso ter noção que remodelar um plantel (como seria o caso) demora no mínimo duas ou três janelas de mercado

Completamente de acordo. Eu não me importava de continuar com a base desta época, desde que para isso saiam:
- Odysseas, Helton, Svilar,
- Ferro, Conti
- Tomás Tavares, Almeida, Ebuehi, João Ferreira
- Vukotic, Gabriel, Dantas, Nuno Santos, Chiquinho, Pizzi, Adel,
- Gil, Diogo, Tiago Araújo, Yony, Samuel Pedro, Rodrigo Pinho, Seferovic.

Estão aqui 23 jogadores que se formos a ver só um tem papel preponderante na equipa (Odysseas).
Isto aqui já abre espaço para um diretor desportivo em condições e um treinador conseguirem começar a moldar o clube.

Tenho dúvidas sobre a continuidade de Vertonghen, Otamendi, Grimaldo, Weigl, Meite, J Mário, Jota, Everton, Rafa. Darwin será a grande venda para financiar o mercado.

Assim já dava para começar a trabalhar com jogadores novos para GR(2), Lat (2), DC (1), MDef (1), MC (1), Ext (1-2), 10/SA (1).

Cabe agora a quem ficar à frente da equipa aplicar a sua filosofia com os melhores intérpretes. Mas creio que o sucesso do Benfica passe por contratações para estas posições, com jogadores completos, inteligentes, com técnica e capacidade física.

GGG

Citação de: alfredo em 22 de Março de 2022, 13:27
Citação de: GGG em 22 de Março de 2022, 11:35
Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Março de 2022, 11:26
Citação de: GGG em 22 de Março de 2022, 11:22
Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Março de 2022, 11:21
Julien Stephan.

Graham Potter.

Jovens, com ambição. Futebol atraente, com provas dadas.

Muitissimas! Podiam até resultar no Benfica e não estou a por em causa a sua qualidade, mas quais são as diferenças entres os nomes que apresentaste e Abel, Leonardo Jardim ou PF?

Explica me lá um pouco do percurso do Potter sem ires pesquisar ao Google.

Ou o trabalho que fez o Stephan no Rennes e agora no Estrasburgo?

Dei dois nomes que gosto muito. Estou um pouco saturado de portugueses. Só isso.

Fico-me só pela tua segunda parte do comentário em que dizes que estás farto de portugueses e aí concordo contigo, pois eu também queria voltar a ter um treinador estrangeiro, mas atenção, não quero um novo Quique Flores, que era um boom na europa, e que estava nos píncaros para ser um dos melhores treinador europeus e foi o que sabemos.....

Mas no essencial não vejo diferenças entre muitos nomes de estrangeiros que aqui apontam e alguns treinadores portugueses. E que no trabalho de campo, na parte tactica e mesmo na motivacional, muitos estrangeiros, andam atrás de treinadores portugueses mas muito atrás!

O Philippe Clement, por exemplo era um treinador que se falava dele e bem, há pelo menos 2 temporadas, com títulos na Bélgica e bons trabalhos, agora que está no Monaco, foi completamente engolido pelo Carvalhal, agora na Liga Europa! Alguém viu o traço do treinador belga nos 2 jogos contra o Braga? O que eu quero dizer é que nem tudo o que está lá fora presta.

mas tb ganhou ao psg dois dias depois... ás vezes as coisas nem sempre sao o que parecem.
mas seja como fôr, nao conheco o futebol frances, nem os nomes aqui falados. por isso nao me alongo avaliar a qualidade deles e deixou para mais entendidos.
o que vejo é uma certa ideia de vários comentadoes aqui, que nao desprezam a qualidade dos treinadores portuguêses, mas mais a possibilidade de serem "engolidos" pelo nome benfica. a possibilidade de que haja demasiado (des)respeito que podia influenciar o trabalho deles pelo lado negativo.
gostava, e repito ha muito tempo, ver um treinador estrangeiro, do qual nao me importa a nacionalidade. exigia dele apenas que seja objectivo e tivesse em mente o melhor para o clube. mas para isso teria que ser uma pessoa com carácter forte e um plano desportivo que nao se deixasse travar pelos problemas de balneários ou dirigentes que se armam mais espertos que o treinador.

O PSG é uma casa a arder! Não é exemplo de nada e irá ter ainda muito mais surpresas até ao final da temporada em França. Quanto ao facto de teres mencionado que um treinador português pode ser engolido e um estrangeiro não? Os estrangeiros, chegam cá e não fazem puto de ideia como são as coisas cá no burgo! Conhecem os principais clubes e alguns jogadores e pensam que vem para um campeonato organizado e deparam-se com árbitros de merda e com decisões do var inqualificáveis!

A juntar a isso, vem pela grandeza do Benfica, mas assim que chegam, rapidamente chegam à conclusão que a estrutura do futebol é de papel, com pessoas com pouca ou nenhuma experiência e que a juntar a isso ainda existe uma pressão enorme vinda de fora (imprensa, rivais, adeptos, etc), que muitos treinadores, e aqui tanto faz serem tugas como estrangeiros, não aguentam.

AlexanderMostovoi

Citação de: Francisco Rocha em 22 de Março de 2022, 15:18
Citação de: Baron_Davis em 22 de Março de 2022, 14:41
Citação de: Francisco Rocha em 22 de Março de 2022, 14:36
Citação de: Baron_Davis em 22 de Março de 2022, 14:28
Citação de: tulio_slb em 22 de Março de 2022, 14:22
O De Zerbi seria perfeito

O modelo do De Zerbi é ser obcecado pela posse, geralmente em 433, tem de ter jogadores tecnicamente fortes e inteligentes em espaços curtos

Os extremos deste plantel são Everton, Rafa, Diogo Gonçalves e Radonjic

Tudo dito. O que mais falta ao Benfica são jogadores com técnica e inteligência. É que se ao menos tivessem caparro para contrariar as deficiências técnicas e táticas, mas não, são simplesmente jogadores fracos em grande parte dos casos. Depois ficam malucos quando o pessoal pede uma razia de 20 jogadores todas as épocas. Todos os anos o Benfica tem as mesmas deficiências.

Uma direção minimamente decente antes do treinador, contratava um director desportivo de topo (ao contrário de um papagaio de tv)

O director desportivo tinha a responsabilidade de contratar um treinador e juntos gizarem um plantel de acordo com as ideias pretendidas, sempre com o treinador a reportar ao director desportivo

Obviamente é preciso ter noção que remodelar um plantel (como seria o caso) demora no mínimo duas ou três janelas de mercado

Completamente de acordo. Eu não me importava de continuar com a base desta época, desde que para isso saiam:
- Odysseas, Helton, Svilar,
- Ferro, Conti
- Tomás Tavares, Almeida, Ebuehi, João Ferreira
- Vukotic, Gabriel, Dantas, Nuno Santos, Chiquinho, Pizzi, Adel,
- Gil, Diogo, Tiago Araújo, Yony, Samuel Pedro, Rodrigo Pinho, Seferovic.

Estão aqui 23 jogadores que se formos a ver só um tem papel preponderante na equipa (Odysseas).
Isto aqui já abre espaço para um diretor desportivo em condições e um treinador conseguirem começar a moldar o clube.

Tenho dúvidas sobre a continuidade de Vertonghen, Otamendi, Grimaldo, Weigl, Meite, J Mário, Jota, Everton, Rafa. Darwin será a grande venda para financiar o mercado.

Assim já dava para começar a trabalhar com jogadores novos para GR(2), Lat (2), DC (1), MDef (1), MC (1), Ext (1-2), 10/SA (1).

Cabe agora a quem ficar à frente da equipa aplicar a sua filosofia com os melhores intérpretes. Mas creio que o sucesso do Benfica passe por contratações para estas posições, com jogadores completos, inteligentes, com técnica e capacidade física.

Nuno Santos?!

Era rei e senhor neste meio campo...

Kurt Cobain 10



como é o tópico dos treinadores . deixo aqui os treinadores mais bem pagos .

Simeone ganha + 3 M por mês  :-X

Dogs Corleone

Citação de: Kurt Cobain 10 em 22 de Março de 2022, 15:43


como é o tópico dos treinadores . deixo aqui os treinadores mais bem pagos .

Simeone ganha + 3 M por mês  :-X
Será que faz a distinção entre NET e bruto? É que líquido o salário do Simeone passaria a 1 e picos, já a tabelar com os demais.

sergio19azb

Citação de: Kurt Cobain 10 em 22 de Março de 2022, 15:43


como é o tópico dos treinadores . deixo aqui os treinadores mais bem pagos .

Simeone ganha + 3 M por mês  :-X
A razão do Bayern ser o clube bem mais gerido do mundo está aí.

andmen


vermelhoftw

Citação de: Dogs Corleone em 22 de Março de 2022, 15:48
Citação de: Kurt Cobain 10 em 22 de Março de 2022, 15:43


como é o tópico dos treinadores . deixo aqui os treinadores mais bem pagos .

Simeone ganha + 3 M por mês  :-X
Será que faz a distinção entre NET e bruto? É que líquido o salário do Simeone passaria a 1 e picos, já a tabelar com os demais.

Não, isto sabe se há anos, pelo menos dois anos...O Simeone é o treinador mais bem pago do mundo por uma larga escala

omelhorproslb

O Judas riu se...

diogoaraujo85

Citação de: andmen em 22 de Março de 2022, 15:56
https://youtu.be/d1HVlmrfCfw

Entrevista Abel Ferreira
Parece-me que depois desta entrevista, está na cara que vai ser o nosso treinador. Ele não quer estar longe da família e o regresso a Portugal é óbvio.