Treinadores

Cob92

Andamos a pedir treinadores de futebol e o Rui Costa só quer alguém que valoriza jovens para vender

hugoPT92

Por acaso acho o Roger Schmidt interessante, as equipas dele tentam abafar o adversário de uma forma até kamikaze por vezes, se conseguir refrear isso...

O problema é mesmo o plantel que temos, vai ter de haver uma grande revolução na equipa para ele ter jogadores que se enquadrem na sua ideia de jogo.

De resto ele tem passagens por bons clubes entre eles o Salzburgo da Red Bull, deve ser alguém que nos poderia também trazer know-how de como eles trabalham.

É curioso que ele foi jogador do Dieter Hecking que é um treinador com uma ideia de jogo com bastantes semelhanças.



Acho que este treinador se enquadra na ideia, que também me agrada, de trazer para o Benfica um pouco da escola alemã... Mas para fazerem isto como já referi é preciso revolucionar o plantel, se a intenção não for essa então é melhor outro tipo de treinador, com uma escola mais à italiana.

GGG

#83492
O Schmidt não é um treinador de topo, mas também não é nenhum coitado. Tem uma ideia de futebol ofensivo e as suas equipas gostam de pressionar e ter a bola. Tal como disse não é nenhum virtuoso na organização defensiva, alias bem longe disso, mas o Benfica tem que ter protagonismo e assumir o jogo e querer ter a bola.

Não é um treinador alemão de 1ª linha, mas admito que é opção interessante sem dúvida. Tem como base um 4-4-2, o que é muito o que o Benfica tem apresentado nos últimos anos. Tem 6 títulos na sua carreira, com especial destaque para um trabalho muito interessante no Leverkussen, onde ficou em 3º e 4º lugar, numa altura donde além do Bayern e Dortmund, tínhamos Wolfsburgo e M´gladbach a querer aparecer.

No fundo é um treinador mais acessível, que gosta de futebol ofensivo e que trabalha bem as suas equipas nesse ponto. O Benfica levou um amasso nos 2 jogos contra o PSV esta época e sinceramente não fomos eliminados por milagre! Não conheço os seus metodos, nem se tem apetencia para trabalhar com jovens, mas é uma opção a ter em conta.

karkow

ui.....para ontem. Siga. Que agradável surpresa.

Nirvana_87

Citação de: Red2802 em 28 de Março de 2022, 23:01
Haja arte e engenho para levantar do sofá um homem de 72 anos que conhece a grandeza do Benfica.

Um espartano, com o conhecimento e o estatuto necessários ao erguer de um verdadeiro edifico futebolístico, germinado nos infantis e consagrado jogo após jogo perante 65 mil pessoas.

Alguém capaz - do alto dos seus 191 cm de pura sabedoria - de sussurrar no círculo central e deixar o plantel em absoluto sentido.

Há falta de melhor na liderança do clube, pelo menos que haja um treinador que não deixe os imberbes colocarem o pé em ramo verde no que ao futebol diz respeito.

Ah e tal, está acabado. É um loser, ganhou apenas 25% de todos os títulos da história do Arsenal, limpando uma Premier sem derrotas.

Arsène precisa do aconchego de Lisboa para renascer.

E renascer o Benfica.

Deixemo-nos de brincar aos treinadores.




Seria a minha escolha.

Cob92

Record fala de Roger Schmidt mas è o Record..

Billy the Kid


HoMiCiDaL

#83497
o PSV é uma equipa muito interessante com bola, mas a defender é medonha.

a inconstancia da equipa vê-se bem como já ganharam 4 - 0 esta época ao Ajax e passado pouco tempo perderam 5 - 0.

sinceramente preferia um treinador que prime pela organização defensiva.

ainda por cima nao temos extremos ao nivel do Gakpo e Madueke, só o Rafa que provavelmente nem estará cá para o ano.

posto isto o nome do Roger Schmidt nao me entusiasma minimamente.

ItsY2Inferno

Também não me entusiasma

RedHead

Citação de: Cob92 em 29 de Março de 2022, 03:37
Record fala de Roger Schmidt mas è o Record..
pois é...e o record sabe que ja foi contactado...

CapitaoIglo

Lendo este fórum há uma coisa clara - independentemente do treinador escolhido, nem que seja o Guardiola, nunca vai agradar a todos!

neuer

Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Março de 2022, 04:12
o PSV é uma equipa muito interessante com bola, mas a defender é medonha.

a inconstancia da equipa vê-se bem como já ganharam 4 - 0 esta época ao Ajax e passado pouco tempo perderam 5 - 0.

sinceramente preferia um treinador que prime pela organização defensiva.

ainda por cima nao temos extremos ao nivel do Gakpo e Madueke, só o Rafa que provavelmente nem estará cá para o ano.

posto isto o nome do Roger Schmidt nao me entusiasma minimamente.

Certo, mas a cultura do futebol holandês permite essa falta de cuidado defensivo. Lembro-me que no B. Leverkusen tinha uma equipa mais coesa defensivamente e com uma transição atacante parecida com esta equipa do PSV. No entanto será sempre uma incógnita cá

sm738

Citação de: RGouveia.SLB em 28 de Março de 2022, 22:48
Citação de: sm738 em 28 de Março de 2022, 22:44
Mancini?! Obviamente iria ser barrete descomunal...

Nem posso acreditar que é uma possibilidade, precisamos de alguém que conheça ao pormenor o lodo que é o futebol português e que, simultaneamente se mantenha acima desse mesmo lodo mas que não tenha medo de ir lá chafurdar para defender o Benfica!

Não precisamos de um treinador que não esteja minimamente identificado com o futebol português e basta ir ver quais os treinadores campeões de há imensos anos para cá e ver quais os que ganharam, foram sempre treinadores conhecedores do campeonato!!!

O Trap riu-se do teu comentário.

Interessante como vais buscar um treinador que cá esteve há imensos anos, dez um campeonato horrível que só foi gnaho porque mais ninguém jogava nada!

Convenientemente não falaste que depois disso fomos tefracampeos com treinadores portugueses.

O Porto ganhou na Europa com treinadores portugueses e o Sporting quebrou estes imensos anos seguidos sem ser campeões com um treinador português...

É preciso ser muitíssimo tapado para não querer ver isto mas cada um com a sua!

O-Rível

Roger Schmidt não seria a minha escolha, mas é um treinador com muita qualidade em termos de treino e organização colectiva. Melhor do que os Mancinis da vida.

Nenad25

Eu gosto de Roger Schmidt.

Futebol de ataque, aposta na formação, nova mentalidade, conhecimento de um mercado que devemos explorar.

Uma escolha que me entusiasma.