Treinadores

Dogs Corleone

Citação de: gugabenfica em 29 de Março de 2022, 09:33
Citação de: Leonzo em 29 de Março de 2022, 09:20
O Schmidt apesar de ser um bom treinador, tenho receio como dizem aí no processo defensivo.... Até porque é expectável não termos propriamente muita e variada qualidade no plantel...

Posto isto será sempre uma aposta com risco associado. Se der certo o Ruizinho leva os louros todos e ganha um conforto extra na poltrona, se corre mal bem que pode fugir...

Acho piada a falarem no processo defensivo do Schmidt, então e o processo defensivo do Guardiola é bom?? Ou o processo do Gapsperini?? Todas as equipas no MUNDO que joguem com pressão alta e que privilegiem o ataque com bastantes homens serão sempre equipas mais fracas defensivamente.
No processo defensivo, Guardiola é top, Gasperini é aceitável.

Red_Fraction

Citação de: Red_Fraction em 29 de Março de 2022, 09:58
O meu problema com o Roger Schmidt, não é com ele (acho que é um treinador que encaixa no perfil desejado), mas é o plantel que lhe vão dar, o atual plantel não servi minimamente para o seu estilo de jogo.

GR que não sabe controlar a profundidade e que é péssimo com os pés.

Dois centrais lentissimos (3 com o Morato) para jogar com uma linha subida.

Laterais muito fracos.

Não temos um medio defensivo que varra o meio-campo (nem um 8 de qualidade acima da media).

Extremos rápidos e desequilibradores só temos 1, o Rafa e quando lhe apetece (aqui também pode subir o Tiago Gouveia, mas ficam a faltar mais 2).

Etc...

Se não lhe deram condições vai ser um fracasso total, este plantel não dá com nada.

mojo_j0jo

O meu problema com o Roger Schmidt, não é com ele (acho que é um treinador que encaixa no perfil desejado), mas é o plantel que lhe vão dar, o atual plantel não servi minimamente para o seu estilo de jogo.

Laterais muito fracos.

Não temos um medio defensivo que varra o meio-campo (nem um 8 de qualidade acima da media).

Extremos rápidos e desequilibradores só temos 1, o Rafa e quando lhe apetece (aqui também pode subir o Tiago Gouveia, mas ficam a faltar mais 2).

Etc...

Se não lhe deram condições vai ser um fracasso total, este plantel não dá com nada.

Mas esse problema, será com ele ou com outro qualquer. Ou montamos uma equipa para jogar de autocarro tanto em Portugal como no Estrangeiro, ou então, qualquer gajo que venha vai ter esses problemas.

O alemão já seria um upgrade ao que temos.

_Xebola_

Roger Schmidt será interessante para ver uns jogos electrizantes, jogos com golos e alguma intensidade.

De resto não vamos ganhar um caralho com ele.

É o oposto do que precisávamos.

Nem daqui a 30 anos voltamos a ganhar um título.

Phanatik

Laterais muito fracos.

Etc...

Arrisco a dizer, qualquer treinador com este plantel....
Ckaro que venha quem vier tem de haver (muitos) ajustes.
Gosto do schmidt, pelo futebol ofensivo e dinâmico.

MTrigueiros

Laterais muito fracos.

Etc...

Ele optou por sair do PSV quando tinha proposta para renovar. Duvido que se vá meter num clube que não lhe dê aquilo que ele quer.

MTrigueiros

Citação de: _Xebola_ em 29 de Março de 2022, 10:05
Roger Schmidt será interessante para ver uns jogos electrizantes, jogos com golos e alguma intensidade.

De resto não vamos ganhar um caralho com ele.

É o oposto do que precisávamos.

Nem daqui a 30 anos voltamos a ganhar um título.

É o oposto? Então do que é que precisamos?

Um futebol previsível e de adormecer? Ganhar 1-0 todos os jogos? Defender muito bem e não conseguirmos criar uma jogada de perigo?

mojo_j0jo

Eu gosto muito da conversa que tem que ser um treinador que conheça o tondela, o rio ave, nacional e todos essas equipas, porque senão, vamos perder pontos nesses campos todos.

Só não percebo porque é que quando essas equipas caiem na LE, porque volta não volta vão lá parar, mal passam a primeira fase, e isso se passarem.

Que visão limitada do pessoal. Querem fazer de futebol fisica nuclear. Mudem lá o chip da lenga lenga do jotacão que o treinador pt é isto e aquilo, porque isso não é verdade.

SonicYouth

Essa cena da defesa...
O Benfica precisa de melhorar o processo defensivo, sendo mais sólido. Não precisa de ser uma equipa defensiva, como muitos parecem querer.

Para isso iam buscar o Santolas...
1-0 e aguenta

Dogs Corleone

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Março de 2022, 10:08
Eu gosto muito da conversa que tem que ser um treinador que conheça o tondela, o rio ave, nacional e todos essas equipas, porque senão, vamos perder pontos nesses campos todos.

Só não percebo porque é que quando essas equipas caiem na LE, porque volta não volta vão lá parar, mal passam a primeira fase, e isso se passarem.

Que visão limitada do pessoal. Querem fazer de futebol fisica nuclear. Mudem lá o chip da lenga lenga do jotacão que o treinador pt é isto e aquilo, porque isso não é verdade.
Em português bem dito, há receio que um treinador normal não consiga contriar um contexto de tempo útil de jogo hiper reduzido, jogo físico agressivo no limite da violência e dum adversário que contraria a génese do jogo, não jogando para ganhar mas sim para evitar que o adversário ganhe.

Ora, é esta a nossa realidade. É inegável.

Não podemos ser santos e acreditar que um bom treinador num campeonato como o alemão, com 60 minutos de tempo útil, o será aqui com 30 ou 40 minutos de tempo útil.

Depois, o Koeman quando chegou venceu o Porto no dragão, o Manchester United, o Liverpool, disputou jogos com o Barcelona. O futebol normal era fácil para ele.

Depois contra o Gil Vicente e afins o caso mudava de figura.

24-7SLB

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Março de 2022, 10:08

O habitat em Portugal conta muito, um jogo do campeonato português é totalmente diferente de um jogo europeu, a começar pela arbitragem que em Portugal permite que se jogue no limiar da agressão, para além das perdas de tempo de jogo, somos o campeonato com menos tempo de jogo útil da Europa, isso favorece obviamente quem joga em blocos baixos e a defender o jogo todo, depois tens o grau de corrupção associado, entre árbitros, jogadores que correm mais quando lhes conv€m e cenas do género.

Nada disto que referi anteriormente existe nos jogos europeus, por isso é que um Rio Ave é um cisne na Europa e em Portugal pode ser um gigante Adamastor, o contexto dos jogos conta muito!

MonstroDasCuecasRotas

Conhecer o tugão e os meandros. Eu também já fui assim.

Na verdade, qualquer treinador que conheça minimamente os meandros do tugão só vem para o Benfica se for tolo da cabeça ou quiser é ganhar o dele. Sabe à partida que vem jogar num tabuleiro que mais parece uma ribanceira.

ShockWave

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Março de 2022, 10:17
Conhecer o tugão e os meandros. Eu também já fui assim.

Na verdade, qualquer treinador que conheça minimamente os meandros do tugão só vem para o Benfica se for tolo da cabeça ou quiser é ganhar o dele. Sabe à partida que vem jogar num tabuleiro que mais parece uma ribanceira.

exacto. nao é por acaso que o jardim, fonseca, marco silva, todos ja sairam deste logo e para já nao querem voltar... Um gajo que já treinou o leverkusen e o psv acho que só vem se tiver garantias que as coisas sao feitas a maneira dele, senao mais depressa acaba numa equipa de meio tabela da bundasliga e la fica ele todo feliz

NicoGaitan10

Gosto do Schmidt, tinha um estilo de jogo pressionante e asfixiante no Leverkusen, com um ritmo de jogo bastante alto, para além de ter tido bons resultados desportivos.

No PSV não acompanhei muito o seu trabalho mas na eliminatória contra o Benfica foi simplesmente inferior, mas o PSV também tem uma equipa inferior ao Benfica.

Acho que seria uma boa opção e que com o tipo de jogadores que temos faria um bom trabalho com um estilo de jogo que agrada aos adeptos.