Treinadores

franciscoafonso

Para mim, no momento actual, o De Zerbi deveria ser a única opção.

"Desencantei-me" um bocado com o Schmidt nos últimos anos. Dito isto, não me vou fazer de esquisito depois da sequência grotesca de treinadores que temos tido.

Baron_Davis

Citação de: sergio19azb em 29 de Março de 2022, 09:53
Que tragam o Gakpo, farto de brincar aos extremos

Sangaré também é interessante.

O Gapko está na lista do Arsenal e do Bayern, não custa menos de 30 kilos (contas por baixo)

Slbttotosalvio

Mas ja está confirmado? Onde?
Chamem o fireagle da reforma sff

Baron_Davis

Citação de: r22branco em 29 de Março de 2022, 14:19
O problema passa por o projeto desportivo do Benfica ser o próprio Treinador.

Exatamente o que sucedeu com o JJ. Contratamos um treinador e depois andamos a montar um plantel em torno das ideias do treinador, mas sem capacidade financeira para contratar ou para dispensar e pouco competência no mercado, sobretudo a vender.

No fim temos um treinador caro, expectativas altas e um plantel de remendos para atacar objetivos irrealistas.

É necessário definir um projeto. O tipo de futebol que melhor encaixa às características dos jogadores das equipas A e de alguns da B, nos quais recaiam grandes expectativas. Depois é preciso construir uma equipa. Que não é o mesmo de contratar 23 jogadores e uma equipa técnicas e fazê-los reunir ou treinar.

Basicamente é isto

De RV e Lage com intuito de apostar no Seixal para JJ e 100M escarrapachados em contexto pandémico

O "projecto" muda como quem troca de camisa

humbug_1904

Citação de: franciscoafonso em 29 de Março de 2022, 14:24
Para mim, no momento actual, o De Zerbi deveria ser a única opção.

"Desencantei-me" um bocado com o Schmidt nos últimos anos. Dito isto, não me vou fazer de esquisito depois da sequência grotesca de treinadores que temos tido.
O De Zerbi é hype tipo Graham Potter, é bom com sassuolos mas depois falta-lhe dar o próximo passo.

O Roger Schimdt, apesar de não me entusiasmar, é melhor que o De Merdi

humbug_1904

Citação de: Slbttotosalvio em 29 de Março de 2022, 14:26
A Kicker na Alemanha "confirmou"

Ru10

Citação de: humbug_1904 em 29 de Março de 2022, 14:28
E estive a ler a notícia e a fonte é mesmo informação deles.

Parece ter realmente fundamento. Seja como for duvido que haja oficialização antes do final da época desportiva.

Playah

Por acaso é engraçado ler a opinião dos adeptos do PSV e resto da liga Holandesa e depois ler este tópico.

tulio_slb

Que se confirme e que vença o campeonato e a taça com o PSV também seria para nós vir um treinador com essa positividade

humbug_1904

Citação de: Ru10 em 29 de Março de 2022, 14:29

Parece ter realmente fundamento. Seja como for duvido que haja oficialização antes do final da época desportiva.
Porque não? Deixava logo de haver dúvidas e tirava pressão ao Veríssimo

Slbttotosalvio

Citação de: Ru10 em 29 de Março de 2022, 14:29

A minha alma esta parva

GoloDeLetra

Para ir buscar um treinador estrangeiro... neste momento so Galtier, Gallardo com Aimar a adjunto, ou Aimar como principal. Passando do principio que Mancini irá continuar na seleçao.
O resto nao me entusiasma.

Ru10

Citação de: Playah em 29 de Março de 2022, 14:30
Por acaso é engraçado ler a opinião dos adeptos do PSV e resto da liga Holandesa e depois ler este tópico.
Então? Partilha logo. ;D

sergio19azb

Citação de: GoloDeLetra em 29 de Março de 2022, 14:31
Para ir buscar um treinador estrangeiro... neste momento so Galtier, Gallardo com Aimar a adjunto, ou Aimar como principal. Passando do principio que Mancini irá continuar na seleçao.
O resto nao me entusiasma.
O Aimar nao provou nada como treinador. Trazer o rapaz era uma verdadeiro tiro no escuro.

GGG

Ofensivamente e Defensivamente só por si são termos demasiados vagos.

As equipas de topo como City, Bayern, Liverpool e Chelsea são boas a defender? Claro que não! Se são equipas que querem pressionar alto, ter bola, abafar o adversário como podem ser boas a defender? Não conheço nenhuma equipa que queira ter 5 jogadores a pressionar alto e que possa ter simultaneamente os mesmo 5 a defender cá atrás, isso não existe. Quando a linha de pressão é batida, os colossos também sofrem e vão ter problemas, mas o que vai influenciar será a qualidade do adversário, que pode criar mais dano ou menos dano.

Uma equipa que faça pressão alta, que tente recuperar a bola em zona subidas, não pode ter um comportamento defensivo de excelência. Para mim o mais importante é a recepção à perda de bola e o posicionamento da equipa à mesma. E claro que a qualidade dos jogadores irá fazer a diferença, pois o momento de decisão de um bom jogador é muito superior ao de um jogador fraco. Eu tenho para mim que o mais complicado de treinar é o momento ofensivo de uma equipa, por a defender eu até posso colocar 10 homens atrás da linha da bola e enfiados na área, e até pode correr bem e não sofrer golos. Será defender bem, não acho, mas o maior desafio é como irei desmontar uma equipa que meta 10 homens na área! Que estratégias terei que ter para desmontar o adversário, como farei para encontrar espaços? Como posso confundir as marcações? Enfim uma complexidade que torna muito mais complicado o momento ofensivo.