Treinadores

Francescoli

O Kießling era figura com o Schmidt, não percebo quem descarta já o Yaremchuk das ideias dele.

humbug_1904

Citação de: GGG em 30 de Março de 2022, 23:16
Lembrei agora de um nome, pena que esteja ligado ao artista do Mendes...

O Laurent Blanc ainda está desempregado?
;D ;D Gajos que já não treinam quase há 10 anos, não obrigado

Francescoli

Citação de: Jangada em 30 de Março de 2022, 23:16
Citação de: Francescoli em 30 de Março de 2022, 23:05
Confirmando-se a sua vinda e posterior revolução no plantel, não espero ganhar o campeonato no primeiro ano.

Se acontecer, melhor. No segundo ano, sim, exijo-o.

O Benfica é um clube "happy trigger". Se calha de engatarmos cinco ou seis vitórias seguidas, o entusiasmo quase nos faz entrar em piloto automático. Já vimos isso recentemente com o Rui Vitória e o Lage.

É perfeitamente possível ganhar logo, mas eu não estou à espera que aconteça.

Bethinho

se o Scmidt vier e o Weigl carburar com ele,vai haver muita gentinha daqui a fazer um 88 na espinha para não dar o braço a torçer.

GGG

Citação de: humbug_1904 em 30 de Março de 2022, 23:18
Citação de: GGG em 30 de Março de 2022, 23:16
Lembrei agora de um nome, pena que esteja ligado ao artista do Mendes...

O Laurent Blanc ainda está desempregado?
;D ;D Gajos que já não treinam quase há 10 anos, não obrigado

Sim eu sei, é quase um fantasma, mas não era mau treinador atenção. Tem história de ex jogador e de qualidade! Tem peso num balneario e sabe o que é treinar um grande clube.

Apenas me lembrei dele.

Dogs Corleone

No futebol o binário defesa-ataque é demasiado redutor.

Dizer que as equipas do Roger Schmidt defendem mal é anular qualquer virtude ao Gegenpress das suas equipas. A pressão e contra-pressão são um momento defensivo.

Agora, vamos por partes. As equipas de Roger Schmidt sãos fortes em transição defensiva? Sim. É a fase do jogo que o torna um nome relevante a nível internacional.

As suas equipas são fortes em organização defensiva? Não tenho opinião fundamentada. Vou começar a acompanhar o PSV para aferir isso.

A organização defensiva é fundamental? Como vimos nesta passagem do Jorge Jesus, em Portugal não é. Nenhuma equipa em Portugal se instala no nosso meio-campo.

A transição defensiva em Portugal é fundamental? Obviamente. A boa reação à perda da bola, se eficiente, é a diferença entre sprintares 15 metros ou 70 metros.

Jangada

E esta do "é preciso um treinador português para comunicar bem com os adeptos"?

A CS goza o prato. Eu também adorava receber para dizer meia dúzia de lugares-comuns e proteger o corporativismo português.

Dois dos campeões em conferências de imprensa por cá foram Trapattoni e Jesus. Um não sabia português, o outro... também não.

Mas agora o que é preciso é arranjar Amorins sorridentes e com uma gramática debaixo do braço.

MTrigueiros

Citação de: Dogs Corleone em 30 de Março de 2022, 23:23

Dizer que as equipas do Roger Schmidt defendem mal é anular qualquer virtude ao Gegenpress das suas equipas. A pressão e contra-pressão são um momento defensivo.

Agora, vamos por partes. As equipas de Roger Schmidt sãos fortes em transição defensiva? Sim. É a fase do jogo que o torna um nome relevante a nível internacional.

As suas equipas são fortes em organização defensiva? Não tenho opinião fundamentada. Vou começar a acompanhar o PSV para aferir isso.

A organização defensiva é fundamental? Como vimos nesta passagem do Jorge Jesus, em Portugal não é. Nenhuma equipa em Portugal se instala no nosso meio-campo.

A transição defensiva em Portugal é fundamental? Obviamente. A boa reação à perda da bola, se eficiente, é a diferença entre sprintares 15 metros ou 70 metros.

Excelente análise.

Provavelmente não faríamos o que fizemos em Camp Nou, Amesterdão ou mesmo com o PSV. Mas por outro lado, iriamos dividir o jogo com essas equipas, o que não é garantia de derrota.

No Tugão, jogar com pressão alta e reação muito forte à perda é um must. É meio caminho andado para ganhar grande parte dos jogos.

mojo_j0jo

Citação de: Francescoli em 30 de Março de 2022, 23:05
Confirmando-se a sua vinda e posterior revolução no plantel, não espero ganhar o campeonato no primeiro ano.

Se acontecer, melhor. No segundo ano, sim, exijo-o.

O Benfica não é um clube para andar a esperar para ganhar o campeonato.

Seja ele, ou outro, quem vier tem que vir para ganhar já. Se não o fizer, a meio da temporada o tribunal da luz já o meteu andar antes da direção sequer informar que ele não continua.

GGG

Citação de: Dogs Corleone em 30 de Março de 2022, 23:23

Resta saber e tal como trocamos argumentos à pouco, como será o Roger a planear o ataque posicional. Para mim é algo importante, pois é necessário saber se tem argumentos (e aqui é através do treino) para desmontar as equipas adversárias.

zizou

Para fazer esta pressão alta como tanto gosta, não é com Everton, Taarabt, Rafa e companhia que vamos lá.

AR11

Citação de: _1962_ em 30 de Março de 2022, 23:07
Citação de: AR11 em 30 de Março de 2022, 23:04
O Roger Schmidt é uma boa escolha para o Benfica. Sou seguidor do PSV, com bilhete de época por alguns anos e fiquei triste quando anunciaram que ele não ia renovar. Está a fazer um grande trabalho ainda que com alguns momentos difíceis pelo meio.

Espero que se confirme mesmo no Benfica  :bandeiraslb2:

Conta mais, por favor. O que gostaste mais no trabalho dele? O que gostaste menos?
Com ele o PSV ficou mais profissional, com um futebol mais moderno e com mais energia.
Melhorou muitos jogadores jovens como Gakpo, Madueke, Teze e jogadores que estavam perdidos como Boscagli, Gutierrez, Mauro Junior, Doan, até o Bruma que eu não gosto. Tem forte personalidade, é teimoso e disciplinador, mas não um dinossauro como o Mourinho, por isso os jogadores gostam dele e jogam no máximo do seu potencial.

O que gostei menos? Às vezes acho que faz demasiada rotação na equipa de um jogo para o outro e algumas substituições durante jogos grandes saíram muito mal.

_1962_

Citação de: AR11 em 30 de Março de 2022, 23:35
Citação de: _1962_ em 30 de Março de 2022, 23:07
Citação de: AR11 em 30 de Março de 2022, 23:04
O Roger Schmidt é uma boa escolha para o Benfica. Sou seguidor do PSV, com bilhete de época por alguns anos e fiquei triste quando anunciaram que ele não ia renovar. Está a fazer um grande trabalho ainda que com alguns momentos difíceis pelo meio.

Espero que se confirme mesmo no Benfica  :bandeiraslb2:

Conta mais, por favor. O que gostaste mais no trabalho dele? O que gostaste menos?
Com ele o PSV ficou mais profissional, com um futebol mais moderno e com mais energia.
Melhorou muitos jogadores jovens como Gakpo, Madueke, Teze e jogadores que estavam perdidos como Boscagli, Gutierrez, Mauro Junior, Doan, até o Bruma que eu não gosto. Tem forte personalidade, é teimoso e disciplinador, mas não um dinossauro como o Mourinho, por isso os jogadores gostam dele e jogam no máximo do seu potencial.

O que gostei menos? Às vezes acho que faz demasiada rotação na equipa de um jogo para o outro e algumas substituições durante jogos grandes saíram muito mal.

Obrigado, bom saber a opinião de quem acompanha o PSV de perto O0

Parece ser aquilo que o Benfica precisa:
- profissionalismo, modernidade e energia
- desenvolver jovens talentos
- recuperar jogadores "perdidos"
- personalidade, disciplina
- os jogadores correm por ele