Treinadores

Enzo Francescoli

Citação de: AlexanderMostovoi em 31 de Março de 2022, 15:35
Citação de: jokajoka123 em 31 de Março de 2022, 15:34
Citação de: AlexanderMostovoi em 31 de Março de 2022, 15:31
Citação de: Carminati em 31 de Março de 2022, 15:30
Citação de: AlexanderMostovoi em 31 de Março de 2022, 15:10
Citação de: Enzo Francescoli em 31 de Março de 2022, 15:07
Citação de: Stigmat em 31 de Março de 2022, 14:56
Citação de: Enzo Francescoli em 31 de Março de 2022, 14:54
Sobre o Roger, estão a ver quele treinador holandês que teve no Sporting, agora há poucos anos atrás??...é o que vai acontecer com o Roger.

E nessa altura vais para o teu forum ou preferes dizer merda aqui?

Um bocado mais de respeito!! O meu clube é o Benfica, já do forum não posso dizer o mesmo, tal a elevação do que acontece para aqui, tal como as suas palavras.
Tenho um novo objectivo, é que benfiquistas como tu, deixem de o ser, são tóxicos, teria vergonha de mostrar comentários destes aos meus filhos....você, é a parte que me envergonha do "meu" Benfica!!

Tens filhos?!

Pobres coitados...

Epa mas o que é isto?

Até os filhos ja se insulta.

Um até com o Enke gozou.

Sim senhor, que classe.

Eita diabo... Insultei os filhos?!?? Porra... onde?!??
Não insultaste os filhos mas insultaste o pai ao dizeres que eles são uns pobres coitados. Comentário completamente desnecessário.

Ah bom... Então não escrevi mal...

A maior riqueza do Benfica, estes dois belos adeptos!!

Carminati

Citação de: tulio_slb em 31 de Março de 2022, 15:37
Depois de se tornar um tópico completamente tóxico a saga continua agora noutro tópico e com os mesmo intervenientes.

Quando não se respeita opiniões diferentes é normal...

Vladimiro78

Citação de: Enzo Francescoli em 31 de Março de 2022, 15:36
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Março de 2022, 15:27
A maior idiotice que teimamos em alimentar sobre este tema neste clube e neste país é a do "português ou estrangeiro". Vejo aqui, vejo nos jornais, nas tvs.

Isso nunca pode ser um critério de seleção inicial. O Benfica tem que selecionar uma série de treinadores que considera competentes para treinar o Benfica e a partir daí ver quem está disponível ou entra no orçamento e escolher uma shortlist, entrar em conversações com eles e tomar uma decisão. Se são portugueses ou estrangeiros nunca poderá ser um critério inicial. Quando muito poderia ser um critério final depois de tudo o resto analisado. Se depois tivéssemos dois treinadores que considerássemos igualmente competentes e desempatássemos por ser português, por facilitar as coisas em termos de comunicação, ok, ainda compreendia.

Agora definir o critério original como ser português ou estrangeiro não faz sentido nenhum. Tem sempre no máximo que ser um critério complementar em cima de outros mais importantes, à cabeça: competência, disponibilidade e custo.

O Treinador do Benfica, deve ser o Veríssimo, conhecedor da formação do Benfica, anda nestas andanças desde o Helder Cristovão...herdou um plantel construido, malamente, à medida do JJ. Veríssimo tem um perfil muito interessante, acho que mereçe uma verdadeira hipótese, começar uma época com um plantel pensado por ele, aonde entraria o novo paradigma de investir nos jogadores da academia, quem inventaria esta posição para o Gonçalo, só alguém muito conhecedor dele, e quem vai potenciar o Henrique Araújo, é também ele, porque o conheçe como a palma da mão, vale para o Gouveia, e para os Félix's dos Juniores...há que lhe dar carta branca para emagreçer o plantel, e para cirurgicamente ir ao mercado. E no fim, gosto muito da postura do Veríssimo, no banco e nas declarações.

https://www.zerozero.pt/news.php?id=357133

"É muito ponderado, amigo do seu amigo, alegre, extrovertido, mas sempre num registo muito tranquilo."

Texto retirado do zerozero.pt

Podes continuar mas nao vai ser ele . Segunda oportunidade como treinador principal e nao se nota que o estilo de futebol seja do agrado dos adeptos . Pelo que chega ao final do contrato e ver se á o que vai fazer . Agradece se o esforço e a lealdade mas isso nao ganha campeonatos e nós somos o Benfica .

franciscoafonso

Citação de: Enzo Francescoli em 31 de Março de 2022, 15:16
Citação de: Kurt Cobain 10 em 31 de Março de 2022, 15:11
Citação de: Enzo Francescoli em 31 de Março de 2022, 15:10
Citação de: Chairman em 31 de Março de 2022, 15:08
Sobre o Roger, estão a ver quele treinador holandês que teve no Sporting, agora há poucos anos atrás??...é o que vai acontecer com o Roger.
Viste no futuro?

Futebol holandês em Portugal, sem conhecimento nenhum do futebol latino.
ele é alemão , boi . Já treinou na alemanha.

Não me lembro de bons resultados de treinadores Alemães ou holandeses, em Portugal, Espanha, Itália...

Quanto ao Boi, parabéns pela inteligência!
Foda-se houve para aí 3 treinadores alemães em Espanha (assim de cabeça um deles ganhou uma Champions e outro uma La Liga) e para aí 2 holandeses nos últimos 20 anos (um deles com uma La Liga).

Inventar equações para justificar um argumento básico ;D

MonstroDasCuecasRotas

A maior idiotice que teimamos em alimentar sobre este tema neste clube e neste país é a do "português ou estrangeiro". Vejo aqui, vejo nos jornais, nas tvs.

Isso nunca pode ser um critério de seleção inicial. O Benfica tem que selecionar uma série de treinadores que considera competentes para treinar o Benfica e a partir daí ver quem está disponível ou entra no orçamento e escolher uma shortlist, entrar em conversações com eles e tomar uma decisão. Se são portugueses ou estrangeiros nunca poderá ser um critério inicial. Quando muito poderia ser um critério final depois de tudo o resto analisado. Se depois tivéssemos dois treinadores que considerássemos igualmente competentes e desempatássemos por ser português, por facilitar as coisas em termos de comunicação, ok, ainda compreendia.

Agora definir o critério original como ser português ou estrangeiro não faz sentido nenhum. Tem sempre no máximo que ser um critério complementar em cima de outros mais importantes, à cabeça: competência, disponibilidade e custo.

O Treinador do Benfica, deve ser o Veríssimo, conhecedor da formação do Benfica, anda nestas andanças desde o Helder Cristovão...herdou um plantel construido, malamente, à medida do JJ. Veríssimo tem um perfil muito interessante, acho que mereçe uma verdadeira hipótese, começar uma época com um plantel pensado por ele, aonde entraria o novo paradigma de investir nos jogadores da academia, quem inventaria esta posição para o Gonçalo, só alguém muito conhecedor dele, e quem vai potenciar o Henrique Araújo, é também ele, porque o conheçe como a palma da mão, vale para o Gouveia, e para os Félix's dos Juniores...há que lhe dar carta branca para emagreçer o plantel, e para cirurgicamente ir ao mercado. E no fim, gosto muito da postura do Veríssimo, no banco e nas declarações.

"É muito ponderado, amigo do seu amigo, alegre, extrovertido, mas sempre num registo muito tranquilo."

E está tudo bem. Conseguiste encher um parágrafo de razões pelas quais, para ti, Veríssimo é a melhor opção. E nenhuma foi "é português". Ixpetáculo, digo eu.

NicoGaitan10

Querem mandar mais um ano para o lixo?

Baron_Davis

Citação de: darkwolf em 31 de Março de 2022, 15:36
gosto da escola alemã, agora se o Schmidt terá sucesso não sei.

mas se a teoria for uma equipa intensa, pressionante e rápida, há muito do actual plantel que vão dizer adeus.

A direção que tem de gizar um plantel com essas mudanças, é a mesma que anda há meia dúzia de épocas com apenas um lateral esquerdo no plantel

Enzo Francescoli

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 31 de Março de 2022, 15:36
Viste no futuro?

Não me lembro de bons resultados de treinadores Alemães ou holandeses, em Portugal, Espanha, Itália...

Quanto ao Boi, parabéns pela inteligência!!
E eu não me lembro de muitos treinadores alemães e holandeses que tenham trabalhado em Espanha, Portugal e Itália nos últimos anos. Simplesmente não são mercados habituais para eles. Por norma ficam no próprio país ou mudam-se para Inglaterra.

Se vamos por nacionalidades, é difícil pedir melhor do que um alemão, visto que a escola de treinadores alemã é a que mais qualidade tem apresentado nos últimos anos. E o Schmidt até é melhor do que outros treinadores alemães com mais fama.

Não é uma questão de Países, é de futebol...o futebol nórdico, sempre foi muito diferente do latino...só estava a ir por aí.
No passado, já nos demos bem com os Suecos...
Em Espanha, por exemplo, não me lembro do último treinador holandês ou alemão com sucesso...o Koeman não teve tempo, mas o Xavi em pouco tempo mudou....temos, então , o Heynckes no Real, mas isso já foi há muito...
e em Itália, o mesmo...

jonasfigueiredo

Citação de: AlexanderMostovoi em 31 de Março de 2022, 15:11
Viste no futuro?

:clap1: :clap1: :clap1:

Acham que ele vai dar conta da merda que disse?!
Sim, o que vale é que depois, são adeptos como "tu" que vêm aqui falar que foi um erro de Rui Costa contratar X treinador.

Típico.

Vamos ver a quem o tempo vai dar razão.

sbremoved_28408

Citação de: Enzo Francescoli em 31 de Março de 2022, 15:44
Viste no futuro?

E eu não me lembro de muitos treinadores alemães e holandeses que tenham trabalhado em Espanha, Portugal e Itália nos últimos anos. Simplesmente não são mercados habituais para eles. Por norma ficam no próprio país ou mudam-se para Inglaterra.

Se vamos por nacionalidades, é difícil pedir melhor do que um alemão, visto que a escola de treinadores alemã é a que mais qualidade tem apresentado nos últimos anos. E o Schmidt até é melhor do que outros treinadores alemães com mais fama.

Não é uma questão de Países, é de futebol...o futebol nórdico, sempre foi muito diferente do latino...só estava a ir por aí.
Em Espanha, por exemplo, não me lembro do último treinador holandês ou alemão com sucesso...o Koeman não teve tempo, mas o Xavi em pouco tempo mudou....temos, então , o Heynckes no Real, mas isso já foi há muito...
e em Itália, o mesmo...
E quantos treinadores holandeses ou alemães treinaram em Espanha nos últimos anos? Tirando o Koeman, não me lembro de mais nenhum.

De resto, pegando no Koeman, basta olhar para ele e para o Ten Hag. Dois treinadores holandeses, formas de trabalhar e de jogar completamente diferentes.

Isto não tem nada a ver com nacionalidades ou cultura de futebol neste país ou no outro. O futebol evoluiu, é um fenómeno sem fronteiras. Os treinadores vão buscar inspiração aos 4 cantos do mundo. Até já vês treinadores britânicos que fizeram grande parte da sua formação em Espanha e que põem as suas equipas a jogar tiki taka dentro da própria área, salvo seja.

franciscoafonso

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 31 de Março de 2022, 15:53
Citação de: Enzo Francescoli em 31 de Março de 2022, 15:44
Viste no futuro?

e em Itália, o mesmo...
E quantos treinadores holandeses ou alemães treinaram em Espanha nos últimos anos? Tirando o Koeman, não me lembro de mais nenhum.

De resto, pegando no Koeman, basta olhar para ele e para o Ten Hag. Dois treinadores holandeses, formas de trabalhar e de jogar completamente diferentes.

Isto não tem nada a ver com nacionalidades ou cultura de futebol neste país ou no outro. O futebol evoluiu, é um fenómeno sem fronteiras. Os treinadores vão buscar inspiração aos 4 cantos do mundo. Até já vês treinadores britânicos que fizeram grande parte da sua formação em Espanha e que põem as suas equipas a jogar tiki taka dentro da própria área, salvo seja.
O Schuster, que, não sendo grande merda, chegou para ser campeão no Real e deixar o Getafe em nono ou oitavo.

MTrigueiros

Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Março de 2022, 14:47
Citação de: MTrigueiros em 31 de Março de 2022, 14:43
"Não se pode ser campeão só com dois médios".

Gabriel e Samaris
Vitinha e Uribe
Palhinha e João Mário

Nas últimas 4 épocas. Sendo que na outra época que falta aqui, o Porto variou muito o meio-campo, mas não foram poucas as vezes em que jogaram só com dois médios.

Ai o Porto joga com 2? Ah tá bem...fiquei esclarecido.

E o Sporting joga com 3 na defesa, ou seja nada a ver com um duplo pivot básico de 4*4*2

Siga o baile

Uribe e Vitinha
Luís Diaz (Pepe) Otávio
Taremi Evanilson

O papel do Otávio pode ser desempenhado no Benfica pelo Gonçalo Ramos por exemplo. Como aliás já foi feito nos jogos com o Ajax.

TFFS

Campeonatos nacionais conquistados pelo Benfica

1935/1936 - Lippo Hertzka
1936/1937 - Lippo Hertzka
1937/1938 - Lippo Hertzka
1941/1942 - János Biri
1942/1943 - János Biri
1944/1945 - János Biri
1949/1950 - Ted Smith
1954/1955 - Otto Glória
1956/1957 - Otto Glória
1959/1960 - Béla Guttmann
1960/1961 - Béla Guttmann
1962/1963 - Fernando Riera
1963/1964 - Lajos Czeizler
1964/1965 - Elek Schwartz
1966/1967 - Fernando Riera
1967/1968 - Fernando Riera e Otto Glória
1968/1969 - Otto Glória
1970/1971 - Jimmy Hagan
1971/1972 - Jimmy Hagan
1972/1973 - Jimmy Hagan
1974/1975 - Milorad Pavic
1975/1976 - Mário Wilson
1976/1977 - John Mortimore
1980/1981 - Lajos Baróti
1982/1983 - Sven-Göran Eriksson
1983/1984 - Sven-Göran Eriksson
1986/1987 - John Mortimore
1988/1989 - Toni
1990/1991 - Sven-Göran Eriksson
1993/1994 - Toni
2004/2005 - Giovanni Trapattoni
2009/2010 - Jorge Jesus
2013/2014 - Jorge Jesus
2014/2015 - Jorge Jesus
2015/2016 - Rui Vitória
2016/2017 - Rui Vitória
2018/2019 - Rui Vitória e Bruno Lage

28 dos 37 campeonatos que o Benfica tem na sua história foram conquistados com treinadores estrangeiros.

Naidas

Sinceramente, até acho que podia vir o Guardiola que iria haver povo descontente.
SB vintage

Enzo Francescoli

Citação de: TFFS em 31 de Março de 2022, 16:08
Campeonatos nacionais conquistados pelo Benfica

1935/1936 - Lippo Hertzka
1936/1937 - Lippo Hertzka
1937/1938 - Lippo Hertzka
1941/1942 - János Biri
1942/1943 - János Biri
1944/1945 - János Biri
1949/1950 - Ted Smith
1954/1955 - Otto Glória
1956/1957 - Otto Glória
1959/1960 - Béla Guttmann
1960/1961 - Béla Guttmann
1962/1963 - Fernando Riera
1963/1964 - Lajos Czeizler
1964/1965 - Elek Schwartz
1966/1967 - Fernando Riera
1967/1968 - Fernando Riera e Otto Glória
1968/1969 - Otto Glória
1970/1971 - Jimmy Hagan
1971/1972 - Jimmy Hagan
1972/1973 - Jimmy Hagan
1974/1975 - Milorad Pavic
1975/1976 - Mário Wilson
1976/1977 - John Mortimore
1980/1981 - Lajos Baróti
1982/1983 - Sven-Göran Eriksson
1983/1984 - Sven-Göran Eriksson
1986/1987 - John Mortimore
1988/1989 - Toni
1990/1991 - Sven-Göran Eriksson
1993/1994 - Toni
2004/2005 - Giovanni Trapattoni
2009/2010 - Jorge Jesus
2013/2014 - Jorge Jesus
2014/2015 - Jorge Jesus
2015/2016 - Rui Vitória
2016/2017 - Rui Vitória
2018/2019 - Rui Vitória e Bruno Lage

28 dos 37 campeonatos que o Benfica tem na sua história foram conquistados com treinadores estrangeiros.

Não tenho nada contra Treinadores estrangeiros, até sou um profundo admirador do treinador Argentino e Uruguaio, a minha opinião, é que o futebol alemão e holandês, actualmente, é muito diferente, do de Portugal, Espanha e Itália, tenho dúvidas se terá sucesso, só por aí...e daí, dei exemplo do treinador holandês que ainda há pouco tempo esteve no Sporting....começou muito bem, mas durou pouco, as razões?? não sei, mas em Portugal defendesse muito bem, e com equipas tão balançadas no ataque, e tão abertas, o Tugão costuma dar surpresas, mas pronto, é só a minha opinião, não é nada assim tão grave, para chegarem ao ponto de me ofenderem, na minha condição de pessoa e Pai.
Pensava que este sitio, poderia ser um lugar mais agregador!! Mas saio daqui com outras conclusões.
Muito Obrigado e sejam felizes!!