Treinadores

van33

que cena....este roger nem foi um nome equacionado na votação aqui no forum...surpreendente

bruno_slb_

Verissimo "falo todos os dias com o presidente e estou a par de tudo o que se passa"
Acho que disse tudo

AlexanderMostovoi

Citação de: bruno_slb_ em 31 de Março de 2022, 14:39
Verissimo "falo todos os dias com o presidente e estou a par de tudo o que se passa"
Acho que disse tudo
É o que tenho vindo a dizer... Se dúvidas houvessem...

Stigmat

tulio_slb

Citação de: AlexanderMostovoi em 31 de Março de 2022, 14:32
Citação de: tulio_slb em 31 de Março de 2022, 14:28
Citação de: AlexanderMostovoi em 31 de Março de 2022, 14:22
Citação de: Dogs Corleone em 31 de Março de 2022, 14:09
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Março de 2022, 13:36
Citação de: Dogs Corleone em 31 de Março de 2022, 12:03
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Março de 2022, 12:00
Citação de: Dogs Corleone em 31 de Março de 2022, 11:53
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Março de 2022, 11:49
Zero expectativas com o Shmidt.

Modelos com 2 gajos no miolo e os laterais a dar profundidade atacante, tem tudo para dar merda da grossa, é um regen 2.0 do JJ versão 2009

Com Lage, enquanto houve um duplo-8, houve um super Benfica.

Quando começaram a aparecer o novo Kante e o Busquets alemão começou o descalabro.

O modelo de jogo funciona. Não podem é haver cedências ou adaptações.

Ninguém joga com 2 jogadores perdidos no miolo, nem sequer aqui quanto mais na Europa.

O super Benfica não teve a ver com a dupla do meio campo mas com a capacidade de ligação entre o miolo e o ataque dada pelo Félix, algo que o Veríssimo tenta reproduzir com o Ramos, que não tem nada a ver.
Discordo completamente.

O duplo 8 do Benfica conferia ao Benfica uma capacidade de criação, inclusive de esticar o jogo no passe longo, que permitia à equipa chegar ao último terço rapidamente.

Sugerir que Gabriel e Samaris andavam perdidos em campo é desonesto, no mínimo.

Quando entram Florentino e depois Weigl o Benfica perde uns metros para garantir uma suposta tranquilidade defensiva quando simultaneamente fazia-se forte pela transição defensiva que fazia com os 4 da frente, ou seja, uma incongruência que ditou a morte de Bruno Lage.

Amigo.

Fica na tua, continua a achar que o mal do Benfica é o Weigl.

Eu sou dos que acham que o Weigl é simplesmente o melhor e mais inteligente jogador do Benfica.

Se não sabem utilizá-lo da melhor forma já é outra história.

Agora não me admira que gostes do Gabriel e do Abel, se não gostas do Weigl.

Estamos do lado oposto das barricadas
Eu não disse que não gostava do Weigl. É o melhor jogador do Benfica, actualmente, a par do Darwin.

Ele e Florentino representaram a degeneração do modelo de jogo do Bruno Lage, apenas isso.

O importante é saber é que características é que a dupla de meio campo pede, no sistema do Roger Schmidt. Dei o exemplo de Bruno Lage, em que o duplo 8 fazia sentido e foi o motor do melhor futebol deste século jogado pelo Benfica.

Não sei se no futuro veremos um duplo pivot, com Weigl e Florentino ou outro jogador. Se será um 6 e um 8. Só o tempo o dirá.

O Weigl encaixa perfeitamente no modelo de jogo do Roger de duplo pivot. Ele dá sempre preferência a um jogador de alta rotação e com mais raio de acção e um mais táctico e com visão mais periférica de jogo.

No Salzburgo com Kampl e Berisha.
No Leverkusen com Castro e Bender
No PSV com Sangare e Gutierrez/Ginkel

Curiosidade: foi ele que lançou o Lázaro no Salzburgo.

Olhando para o nosso plantel de momento creio que a dupla que o Roger utilizaria no duplo pivot seria Weigl e Meité.

Nos laterais ele procura que os mesmos possam dar profundidade à equipa olhando para isso não vejo Grimaldo ou Gilberto com grandes possibilidades

Não, porque Meite tem menor rotação que o Weigl. A dupla que ele usaria seria entre Weigl/Taarabt ou Meite/Taarabt. Paulo Bernardo também poderia ser uma solução.

Acredito que na pré-época ele dará muitas oportunidades ao Paulo e sobretudo ao Nuno Santos.

MTrigueiros

"Não se pode ser campeão só com dois médios".

Gabriel e Samaris
Vitinha e Uribe
Palhinha e João Mário

Nas últimas 4 épocas. Sendo que na outra época que falta aqui, o Porto variou muito o meio-campo, mas não foram poucas as vezes em que jogaram só com dois médios.

TFFS

Modelos com 2 gajos no miolo e os laterais a dar profundidade atacante, tem tudo para dar merda da grossa, é um regen 2.0 do JJ versão 2009

Quando começaram a aparecer o novo Kante e o Busquets alemão começou o descalabro.

Ninguém joga com 2 jogadores perdidos no miolo, nem sequer aqui quanto mais na Europa.

O super Benfica não teve a ver com a dupla do meio campo mas com a capacidade de ligação entre o miolo e o ataque dada pelo Félix, algo que o Veríssimo tenta reproduzir com o Ramos, que não tem nada a ver.
Discordo completamente.

O duplo 8 do Benfica conferia ao Benfica uma capacidade de criação, inclusive de esticar o jogo no passe longo, que permitia à equipa chegar ao último terço rapidamente.

Quando entram Florentino e depois Weigl o Benfica perde uns metros para garantir uma suposta tranquilidade defensiva quando simultaneamente fazia-se forte pela transição defensiva que fazia com os 4 da frente, ou seja, uma incongruência que ditou a morte de Bruno Lage.

Amigo.

Eu sou dos que acham que o Weigl é simplesmente o melhor e mais inteligente jogador do Benfica.

Eu não disse que não gostava do Weigl. É o melhor jogador do Benfica, actualmente, a par do Darwin.

Ele e Florentino representaram a degeneração do modelo de jogo do Bruno Lage, apenas isso.

O importante é saber é que características é que a dupla de meio campo pede, no sistema do Roger Schmidt. Dei o exemplo de Bruno Lage, em que o duplo 8 fazia sentido e foi o motor do melhor futebol deste século jogado pelo Benfica.

Não sei se no futuro veremos um duplo pivot, com Weigl e Florentino ou outro jogador. Se será um 6 e um 8. Só o tempo o dirá.

O Weigl encaixa perfeitamente no modelo de jogo do Roger de duplo pivot. Ele dá sempre preferência a um jogador de alta rotação e com mais raio de acção e um mais táctico e com visão mais periférica de jogo.

Olhando para o nosso plantel de momento creio que a dupla que o Roger utilizaria no duplo pivot seria Weigl e Meité.

Nos laterais ele procura que os mesmos possam dar profundidade à equipa olhando para isso não vejo Grimaldo ou Gilberto com grandes possibilidades
Gilberto sim, Grimaldo não. De resto, concordo

sergio19azb

Citação de: MTrigueiros em 31 de Março de 2022, 14:43

Gabriel e Samaris
Vitinha e Uribe
Palhinha e João Mário

Nas últimas 4 épocas. Sendo que na outra época que falta aqui, o Porto variou muito o meio-campo, mas não foram poucas as vezes em que jogaram só com dois médios.
A juntar a isso tens que ter laterais fortes e médios que corram para trás.

Ghost.Of.Red

Gabriel e Samaris
Vitinha e Uribe
Palhinha e João Mário

Ai o Porto joga com 2? Ah tá bem...fiquei esclarecido.

E o Sporting joga com 3 na defesa, ou seja nada a ver com um duplo pivot básico de 4*4*2

Siga o baile

tulio_slb

Citação de: TFFS em 31 de Março de 2022, 14:46

Discordo completamente.

Amigo.

Gilberto sim, Grimaldo não. De resto, concordo

Tanto o Gilberto e o Grimaldo não oferecem profundidade à equipa

Mariachi

Gabriel e Samaris
Vitinha e Uribe
Palhinha e João Mário

Matic e Enzo
Fejsa e Samaris
Fejsa e Enzo
Fejsa e Pizzi
Fejsa e Renato

Carminati

Citação de: AlexanderMostovoi em 31 de Março de 2022, 14:23
Citação de: Carminati em 31 de Março de 2022, 14:13
Citação de: AlexanderMostovoi em 31 de Março de 2022, 14:10
Citação de: Carminati em 31 de Março de 2022, 14:01
Citação de: Chairman em 31 de Março de 2022, 13:53
Pela conversa que aqui vai já está visto que o melhor para o cavalheiro Schmidt é não assinar por este clube. Ele que tenha mas é juízo.

Ao primeiro empate já é chamado de "Rogério Shit".

Após 3 anos sem ganhar nada a tolerância é zero.

Isso vai acontecer com ele e com qualquer outro, mas admito que a tolerância com um estrangeiro vai ser maior.

Esse é um ponto a favor.

Tolerância Zero porque temos adeptos de merda... O Sérgio é ainda hoje criticado por grande parte da massa adepta do FCP pelo futebol de merda que pratica, só lá está porque o padrinho ontem segurado, pois mesmo dentro do clube há várias vozes contra... É dos treinadores portistas, desde Otávio, com mais anti corpos no clube... Vai amealhar mais um campeonato dado pela excelente direcção do Benfica...

Mas pelos vistos há Benfiquistas que ilodratam o homem... Nunca pensei...

PS: conheci o Sérgio pessoalmente à quase 4 anos por mero acaso e tive oportunidade de falar com ele um pouco (nada acerca do futebol) e pelas 2 horas que partilhamos o mesmo espaço pareceu-me uma pessoa 5 estrelas. Mas como treinador e homem do futebol nunca quereria a sua imagem associada ao meu clube...

Benfiquistas a idolatrar o "Sérgio "???

Esse fdp? É que nunca ouvi nenhum.

O" Sergio" personifica tudo o que o porto tem se errado, tudo.

Aquele focinho de porco é a cara dp porco.

Mas é isso que tens aqui defendido como solução para o Benfica...

Pkp.. Lol...

Sim é isso mesmo, uma descontrolado raivoso, com complexos inferioridade.

É isso mesmo que quero.

Quero alguém que defenda o clube, que nao tenha medo de criticar arbitros, que nao peça aos jogadores para nao cairem "parece que levaste com um pau".

Que saiba quando deve pressionar arbitros e adversarios.

Alguem proximo do perfil do Amorim não do Cão...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Mariachi em 31 de Março de 2022, 14:49

Gabriel e Samaris
Vitinha e Uribe
Palhinha e João Mário

Matic e Enzo
Fejsa e Samaris
Fejsa e Enzo
Fejsa e Pizzi
Fejsa e Renato

Samaris e Pizzi
Samaris e Gabriel
Tino e Samaris

Dogs Corleone

Pedro de La Vega, Lanús
Luan Cândido, Bragantino
Alberto Moleiro, Las Palmas
Killian Sardella, Anderlecht
Samuele Birindelli, Pisa
Daniel Samek, Slavia Prague
Matthis Abline, Rennes
Matteo Ruggeri, Salernitana
Sebastián Jurado, Cruz Azul
Arda Guler, Fenerbahçe
Gary Moya, Everton
Enes Sali, Viitorul
Valentín Barco, Boca Juniors

Agora mais que nunca, o futuro ao nosso alcance, nas asas do Gegenpressing. Samek, Moleiro e Barco são excelentes projetos de jogador para esta nova fase do Benfica. Gary Moya também é interessante, muito rotativo, um mini Enzo a despontar.