Treinadores

lonstrup

Citação de: TFFS em 06 de Abril de 2022, 18:16
Citação de: lonstrup em 06 de Abril de 2022, 18:13
Citação de: MMeira em 06 de Abril de 2022, 18:11
Citação de: lonstrup em 06 de Abril de 2022, 18:04
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 06 de Abril de 2022, 11:03
Citação de: Dogs Corleone em 06 de Abril de 2022, 10:34
Esse jogo de ontem, em termos tácticos, foi o jogo do ano. As duas equipas encaixaram na perfeição.

Admira-me que tenham ganho o jogo. Ter bola não é sinónimo de dominar o jogo. O atlético esteve fantástico em organização defensiva. Dominou o jogo inteiro pecando apenas pelo golo concedido.
defender sem ser por anti jogo ,tambem é uma forma de jogar e digna,nao é necessário jogarem todas as equipas ao ataque
claro que não... só desvirtua a natureza do jogo.

Assim como o desejo total de posse de bola a todos os momentos desvirtua a natureza do jogo.

A natureza do jogo é: tens a bola atacas, e quando não tens a bola defendes.

Sim, mas qto mais tempo tiveres a bola, menos te cansas e menos probabilidade o adversario tem de fazer mossa.

É aquilo que o Guardiola tanto preconiza nas suas equipas.
exacto, e continua a ser na mesma o desvirtuar do jogo.
Para mim, tal como defender (sem ser porco) são estratégias e filosofias.

Se eu abomino quem defende numa equipa grande e acho que é a estratégia com probabilidade mais baixa de teres sucesso? Absolutamente. Acho que simplesmente essas equipas em competições de eliminatórias podem ser boas, mas não há futebol sustentado para ganhar campeonatos com regularidade.

Mas são estratégias. Se eu queria isso no Benfica? Nem pensar.
o princípio do jogo é haver dois momentos: atacares e defenderes.

É isto que torna o jogo interessante. Foi com este espírito que o jogo foi criado.

Estratégias e filosofias há para todos os gostos (e desculpas).

TFFS

Citação de: -GanT- em 06 de Abril de 2022, 18:20
Citação de: TFFS em 06 de Abril de 2022, 18:11
"Não foi campeão com o super Beijing Gouan". Equipa que foi campeã chinesa.... 1x na história.

Pegou na equipa em 9º lugar e 2 anos depois andava em 2º a disputar o título com o crónico campeão Guanghzou Evergrande (estes sim, crónicos campeões no ano em que chegou o Roger Schmidt).

Acho que ninguém falou do Chinão. Ainda assim na China quem investe mais ter probabilidade de se chegar a frente. Mais uma vez, não falei do Beijing e muito menos se houve um grande investimento com o RS. Se conseguiu passar de um 9o lugar (conquistado por RS) para um segundo, parabéns. Se calhar também serve para o Benfica um tal Domingos Paciência que ficou em 2o com o Braga...
Sim, porque o estilo de jogo do Domingos e as identidades das suas equipas são parecidas às do Schmidt. Tal como a quantidade de trabalhos onde subiu o nível das equipas é semelhante.

A chamada deflação cognitiva.

Olha, o Tuchel serve para o Benfica. Se calhar um tal de Di Matteo também serve, só porque ganhou a Champions.

lonstrup

Citação de: AlexanderMostovoi em 06 de Abril de 2022, 11:59
Citação de: TFFS em 06 de Abril de 2022, 11:55
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Abril de 2022, 10:11
"Schmidt tem muitas dificuldades contra blocos baixos"...

Posse de bola: 71%.

Remates:15-0.

Big chances: 1.

Resultado: 1-0.

Surprise, surprise: todas as equipas e todos os treinadores têm por definição muitas dificuldades contra blocos baixos. Ainda está para nascer o primeiro treinador que não as tenha.

Não criem já slogans para mandar o homem abaixo antes dele chegar sequer.

Como é óbvio já estão a criar. Quando o Benfica, por uma vez a cada 100, faz algo decente, tem que se carregar forte em queimar esse elemento.

Não seria sequer Benfiquismo se não se críticasse o treinador/jogador se antes sequer fazer um jogo... Está no sangue dos "melhores adeptos do mundo"....
e sendo estrangeiro então...

-GanT-

Citação de: TFFS em 06 de Abril de 2022, 18:22
"Não foi campeão com o super Beijing Gouan". Equipa que foi campeã chinesa.... 1x na história.

Pegou na equipa em 9º lugar e 2 anos depois andava em 2º a disputar o título com o crónico campeão Guanghzou Evergrande (estes sim, crónicos campeões no ano em que chegou o Roger Schmidt).

Acho que ninguém falou do Chinão. Ainda assim na China quem investe mais ter probabilidade de se chegar a frente. Mais uma vez, não falei do Beijing e muito menos se houve um grande investimento com o RS. Se conseguiu passar de um 9o lugar (conquistado por RS) para um segundo, parabéns. Se calhar também serve para o Benfica um tal Domingos Paciência que ficou em 2o com o Braga...
Sim, porque o estilo de jogo do Domingos e as identidades das suas equipas são parecidas às do Schmidt. Tal como a quantidade de trabalhos onde subiu o nível das equipas é semelhante.

Olha, o Tuchel não serve para o Benfica. Se calhar um tal de Di Matteo serve, só porque ganhou a Champions.

Tu é que falaste no maravilhoso 2o lugar do Chinão, aquela super potência de campeonato.

Quanto à ideia de jogo, eu gosto da ideia de jogo do RS, mas não sei se encaixa na filosofia do tugao. Sinceramente gostava mais que tivesse sido o Abel, mas é o que é. Neste momento é preciso revitalizar o Benfica e o RS parece ser mais do género cona mole e se começar mal,  vai acabar mal... A minha opinião.

TFFS

Citação de: -GanT- em 06 de Abril de 2022, 18:26

Olha, o Tuchel não serve para o Benfica. Se calhar um tal de Di Matteo serve, só porque ganhou a Champions.

Tu é que falaste no maravilhoso 2o lugar do Chinão, aquela super potência de campeonato.

Quanto à ideia de jogo, eu gosto da ideia de jogo do RS, mas não sei se encaixa na filosofia do tugao. Sinceramente gostava mais que tivesse sido o Abel, mas é o que é. Neste momento é preciso revitalizar o Benfica e o RS parece ser mais do género cona mole e se começar mal,  vai acabar mal... A minha opinião.
Porque é que o RS tem ar de cona de sabão? Não faz caras feias?

Discordo totalmente que o estilo de jogo dele não se dê bem no tugão. Mas isso já seria outra discussão.

Quando falei no Beijing Gouan até estava a responder ao Ghost, que diz que "esperava que ele fosse campeão no Beijing Gouan". Mas já que enfiaste a carapuça e respondeste com uma deflação cognitiva, levaste resposta.

TFFS

A escola alemã venceu as 3 últimas Ligas dos Campeões e fez do Liverpool uma das melhores equipas do planeta, montando outras equipaças como (obviamente) o Bayern ou o Chelsea. Até o Ten Hag ou o Gasperini seguem a escola alemã.

Há pessoas que acham que a escola alemã de pressão alta não resultaria diante das brilhantes defesas do tugão.

Realmente, com este plantel de conas moles, não.

Vladimiro78

Citação de: TFFS em 06 de Abril de 2022, 18:30
Citação de: -GanT- em 06 de Abril de 2022, 18:26

Porque é que o RS tem ar de cona de sabão? Não faz caras feias?

Discordo totalmente que o estilo de jogo dele não se dê bem no tugão. Mas isso já seria outra discussão.

Quando falei no Beijing Gouan até estava a responder ao Ghost, que diz que "esperava que ele fosse campeão no Beijing Gouan". Mas já que enfiaste a carapuça e respondeste com uma deflação cognitiva, levaste resposta.

Já agora , em provas de regularidade longas , quais sao as grandes vitorias do Abel ?

MonstroDasCuecasRotas

Não vou mentir, neste momento preferia um professor de educação física de uma qualquer escola secundária da Alemanha à maioria dos "bons" treinadores portugueses. Até podia ser estagiário, para mim estava bom.

Não sei que crl ensinam aos treinadores da "escola alemã" atualmente, mas já deu para perceber que sabem desta merda a rodos.

Se a Luz ontem parecia um fervedor de leite com tão pouquinho futebol, imagino quando realmente apresentarmos um futebol minimamente ofensivo. O que poderá acontecer de diferente, ficarmos em 3o? Oh wait...

crodrigues

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Abril de 2022, 19:34
Não vou mentir, neste momento preferia um professor de educação física de uma qualquer escola secundária da Alemanha à maioria dos "bons" treinadores portugueses. Até podia ser estagiário, para mim estava bom.

Não sei que crl ensinam aos treinadores da "escola alemã" atualmente, mas já deu para perceber que sabem desta merda a rodos.

Se a Luz ontem parecia um fervedor de leite com tão pouquinho futebol, imagino quando realmente apresentarmos um futebol minimamente ofensivo. O que poderá acontecer de diferente, ficarmos em 3o? Oh wait...

A Alemanha tem neste momento das melhores gerações de jovens treinadores, o nivel de intensidade da Bundesliga também é outro campeonato. Nota-se que existe uma preparação fisica elevada naquele campeonato, é o campeonato com mais tempo util de jogo na europa dos big5

Cardia

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Abril de 2022, 19:34

Aqui há uns bons anos também fomos buscar um "professor de Ed. Física" dinamarquês para substituir Erickson, naquela que também era nórdico.

Não correu nada bem.

cainlam

Não percebo porque se defende tanto o RS.

Para uns uma bosta.
Para outros a última bolacha do pacote.

Vamos a factos quanto à sua carreira:

- Entrou no clube com mais rico da Áustria e que era campeão em título.
Não ganhou nada na 1ª época.
Fez a dobradinha na 2ª época e saiu.

- Foi para o Leverkusen, ficou 3 épocas.
Na primeira época ficou em 4º lugar, apenas cumpriu a sua obrigação, já que é o normal para o Leverkusen, conseguiu exactamente a mesma posição e mesmos pontos que o seu antecessor. Na Champions foi aos oitavos mas foi naquele grupo com Benfica, Leverkusen, Mónaco e Zenit, muito equilibrado e qualquer um com hipóteses de passar.

Na segunda época ficou em 3º lugar, mais uma vez cumpriu a sua obrigação, na Champions caiu na fase de grupos e na liga europa caiu nos oitavos.

Na terceira época... um desastre de campeonato apenas 4 pontos acima da linha de água.
Excelente fase de grupos da Champions a passar em 2º num grupo complicado e a cair nos oitavos.

- Na China pouco importa, esteve 3 anos ganhou uma taça. A China é um cemitério de treinadores, é a liga onde vão encher os bolsos e matar a carreira.

- Chega ao PSV e para já também tem apenas cumprido a sua obrigação como 2º clube com maior orçamento.
Na primeira época não ganha nada e faz uma Liga Europa fraca.
Na segunda época ganha a Supertaça, está no 2º lugar a 4 pontos e está na final da taça contra o rival habitual, Ajax. Na Liga Europa nem consegue passar na fase grupos.

Sinceramente não vejo nada do outro mundo em termos de resultados.
Muito menos vejo razões para os rivais estarem borrados ou para preferirem trocar o seu treinador pelo Roger como alguns afirmam.

É uma opção interessante e com um futebol diferente do tugão mas não deixa de ser uma incógnita.

Kurt Cobain 10

Citação de: cainlam em 06 de Abril de 2022, 19:39

Para uns uma bosta.

Na primeira época ficou em 4º lugar, apenas cumpriu a sua obrigação, já que é o normal para o Leverkusen, conseguiu exactamente a mesma posição e mesmos pontos que o seu antecessor. Na Champions foi aos oitavos mas foi naquele grupo com Benfica, Leverkusen, Mónaco e Zenit, muito equilibrado e qualquer um com hipóteses de passar.

Na segunda época ficou em 3º lugar, mais uma vez cumpriu a sua obrigação, na Champions caiu na fase de grupos e na liga europa caiu nos oitavos.

Na terceira época... um desastre de campeonato apenas 4 pontos acima da linha de água.
Excelente fase de grupos da Champions a passar em 2º num grupo complicado e a cair nos oitavos.

- Na China pouco importa, esteve 3 anos ganhou uma taça. A China é um cemitério de treinadores, é a liga onde vão encher os bolsos e matar a carreira.

- Chega ao PSV e para já também tem apenas cumprido a sua obrigação como 2º clube com maior orçamento.
Na segunda época ganha a Supertaça, está no 2º lugar a 4 pontos e está na final da taça contra o rival habitual, Ajax. Na Liga Europa nem consegue passar na fase grupos.

Muito menos vejo razões para os rivais estarem borrados ou para preferirem trocar o seu treinador pelo Roger como alguns afirmam.

É uma opção interessante e com um futebol diferente do tugão mas não deixa de ser uma incógnita.
Porque não vais para o teu fórum ? Estive a ver  as tuas últimas msgs e já te tirei a pinta , lagartão

jnobre

Citação de: TFFS em 06 de Abril de 2022, 18:47
A escola alemã venceu as 3 últimas Ligas dos Campeões e fez do Liverpool uma das melhores equipas do planeta, montando outras equipaças como (obviamente) o Bayern ou o Chelsea. Até o Ten Hag ou o Gasperini seguem a escola alemã.

Há pessoas que acham que a escola alemã de pressão alta não resultaria diante das brilhantes defesas do tugão.

Realmente, com este plantel de conas moles, não.

Basta ver uns jogos da liga alemã pra ver como é exigente táctica e fisicamente.

mojo_j0jo

Citação de: CapitaoIglo em 06 de Abril de 2022, 17:06
Eu não sou defensor do Rui Costa, mas para quem fala da estrutura, contratar o Roger Schmidt é o maior cortar com o passado que podia existir.

Se estivesse aí o orelhas ia ver uma luz e íamos mamar com um Veríssimo ou um Pepa, podem ter a certeza.

Também estou contente com isto.

E sinceramente acho isto algo bastante importante de mencionar.

_1962_

Citação de: cainlam em 06 de Abril de 2022, 19:39

Para uns uma bosta.

Certo.

Qual era a tua opção? Um treinador que o Benfica possa pagar e convencer a vir para Portugal.