Treinadores

Stigmat

Eu apostava no Francisco Agatão, experiencia a treinar clubes com aves no símbolo ja tem.

franciscoafonso

O Aimar ainda há poucas semanas deu uma entrevista onde dizia que tinha zero ambição de treinar séniores e que queria fazer carreira nas camadas jovens.

Dogs Corleone

«Não gosto de ouvir dizer que não há jogadores criativos, sobretudo depois de fazerem 800 treinos automatizados. É muito provável que não haja se tudo for automatizado», disse o ex-internacional argentino, agora treinador.
«Se há algum com 15 anos que finta os adversários, dizemos-lhe para não o fazer porque perdeu a bola duas ou três vezes. Sim, vão perder a bola duas ou três vezes, ou cinco ou dez...», apontou o antigo jogador do Benfica, acrescentando: «Entendo a questão do jogo posicional, atacar os espaços, mas acho que nós treinadores temos de prestar atenção a essa suposta ou real falta de criatividade.»

«Com estas defesas em bloco, só um criativo consegue passar. Um criativo é alguém que finta, que inventa algo diferente quando todos os outros fazem o mesmo», apontou Aimar.

«Futebol não é xadrez. A torre não anda sempre da mesma maneira, o cavalo... no xadrez sim, mas no futebol não», frisou, dizendo que, sobretudo nos escalões de formação, «é preciso permitir aos jogadores errar».

«Se nessas idades só jogamos taticamente, não podemos esperar jogadores criativos», concluiu.

Gosto do Aimar mas jamais com esta direção.

jnobre

Citação de: Dogs Corleone em 12 de Abril de 2022, 19:42
«Não gosto de ouvir dizer que não há jogadores criativos, sobretudo depois de fazerem 800 treinos automatizados. É muito provável que não haja se tudo for automatizado», disse o ex-internacional argentino, agora treinador.
«Se há algum com 15 anos que finta os adversários, dizemos-lhe para não o fazer porque perdeu a bola duas ou três vezes. Sim, vão perder a bola duas ou três vezes, ou cinco ou dez...», apontou o antigo jogador do Benfica, acrescentando: «Entendo a questão do jogo posicional, atacar os espaços, mas acho que nós treinadores temos de prestar atenção a essa suposta ou real falta de criatividade.»

«Com estas defesas em bloco, só um criativo consegue passar. Um criativo é alguém que finta, que inventa algo diferente quando todos os outros fazem o mesmo», apontou Aimar.

«Futebol não é xadrez. A torre não anda sempre da mesma maneira, o cavalo... no xadrez sim, mas no futebol não», frisou, dizendo que, sobretudo nos escalões de formação, «é preciso permitir aos jogadores errar».

«Se nessas idades só jogamos taticamente, não podemos esperar jogadores criativos», concluiu.

Ótima analise do futebol moderno.

lonstrup

Citação de: Dogs Corleone em 12 de Abril de 2022, 19:42

o conceito de futebol de Aimar não é bem visto e ou bem aceite pela visão dominante do futebol.

Ele, Zidane, outros parecidos, nunca serão apreciados porque "desprezam" os princípios de jogo que muitos idolatram.

Mas o futebol está do lado dos zidanes e aimares, e isso nunca mudará.

ShorBraga

Citação de: mojo_j0jo em 12 de Abril de 2022, 17:36
Citação de: DeSousa em 12 de Abril de 2022, 17:13
Gostava, mas não acredito.

https://twitter.com/M10infos/status/1513909861800681477

era bom era, podia ser que desta estrutura lá saísse algo de jeito
Estrutura é uma palavra absurda. O que existe são pessoas, só isso. Uma só pessoa pode mudar tudo... Ou não mudar nada.

Naidas

Nagelssman?
Deve ficar desempregado, não?

Ruud

Acho que já não quero nenhum treinador alemão. Foram dois com o crl da Champions :/

HeijiHattori

Citação de: Ruud em 12 de Abril de 2022, 22:34
Acho que já não quero nenhum treinador alemão. Foram dois com o crl da Champions :/
Amanha vai outro.

agostinislb

amanha vai o 3 alemao eliminado  :slb2:

Quiga

Daqui a 1 ano os clubes tugas so vao querer treinadores alemaes.

fabioLupi

Que vá hoje o outro.

Pleasure_+_Pain

Citação de: franciscoafonso em 12 de Abril de 2022, 19:35
O Aimar ainda há poucas semanas deu uma entrevista onde dizia que tinha zero ambição de treinar séniores e que queria fazer carreira nas camadas jovens.

Alguém que eu gostaria muito de ver na nossa formação. Há anos!

Pleasure_+_Pain

Citação de: Quiga em 12 de Abril de 2022, 23:23
Daqui a 1 ano os clubes tugas so vao querer treinadores alemaes.

Alemães ou não, que se perca, sim, esta ideia patrioteira de que só os portugueses são bons e sabem orientar-se neste Triângulo das Bermudas.

rodriguesdecastro

se vem o Aimar para a estrutura do Schmidt , recupero a puta da tesao por este clube.

PS: ja sei que me vai fazer muita confusao mas aqui na alemanha nao se le Roger, mas sim , Roguer. o G é G e nao J se é que me faco entender