Treinadores

JoaoRSantos

Citação de: Jiujitsu em 03 de Setembro de 2024, 08:56
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 08:38
Citação de: Jiujitsu em 03 de Setembro de 2024, 08:26
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:46
Citação de: Devil1 em 03 de Setembro de 2024, 07:42
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:26O Aimar era mel (não percebo porque não está nessa lista). Se não for/der que assinem com o SC o quanto antes para que esta novela acabe de vez

Adjunto seria muito bem-vindo. Para treinador é arriscado.

Um risco semelhante ao do Mourinho quando veio
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:46
Citação de: Devil1 em 03 de Setembro de 2024, 07:42
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:26O Aimar era mel (não percebo porque não está nessa lista). Se não for/der que assinem com o SC o quanto antes para que esta novela acabe de vez

Adjunto seria muito bem-vindo. Para treinador é arriscado.

Um risco semelhante ao do Mourinho quando veio

Coma diferença de ter bebido de grandes treinadores em diferentes contextos, ter sido uma referência no seu curso, imensa gente achar que era diferenciado, sim, é semelhante.

O Mourinho não sei se achavam que fosse diferenciado ou não, eu na altura achei que não tinha currículo para o Benfica, mesmo o ter partilhado o banco com Bobby Robson e Van Gaal e com grandes jogadores, não me convencia, mas a historia veio a provar-me que estava completamente errado

O Mourinho desde o tempo em que foi o melhor aluno do curso na Escócia e das referências que eram dadas se destacava com alguém diferenciado. Obviamente que houve muita coragem em apostar nele, nem é isso que está em causa, agora a comparação com o Aimar, faz muito pouco sentido.
Aliás até a nível de personalidade o animar parece ser alguém muito mais reservado, com um perfil para camadas jovens e parece me encaixar bastante bem como adjunto


Não conhecia esse background do Mourinho. Só comparei por ser para ambos a primeira experiência como treinadores principais.

Pablito13

Vocês querem queimar o Aimar, não querem?! ;D

lucasslb1904

Citação de: Kyoto em 03 de Setembro de 2024, 08:58
Citação de: lucasslb1904 em 03 de Setembro de 2024, 08:56
Citação de: Helder1977 em 03 de Setembro de 2024, 08:52No México fala se no Renato Paiva. 🙄

Eu gostava, não é um nome sonante obviamente mas gosto da pessoa do que conheço e também aprecio como treinador, conhece a casa e é uma pessoa com personalidade. Mas como disse anteriormente tentaria o Terciz e o Marco Silva primeiro.
O facto do "eu gosto da pessoa" vir em primeiro lugar é muito elucidativo. Problema transversal da sociedade portuguesa

Quando tu falas de um treinador tens que ter em conta varias vertentes e não é só a tática, a parte humana é muito importante para gerir um balneario, não sei se alguma vez fizeste parte de um... O Renato pode ser o que o Benfica precisa neste momento, tem pulso, não papá grupetas, estuda os adversários, pratica um futebol ofensivo, conhece os cantos á casa. Não faz sentido contratres um grande nome tendo em conta que na próxima época a direção muda provavelmte.

Nielsen

O Benfica na sua procura por um treinador está a considerar um treinador que esteja alinhado com a forma de jogar da nossa formação?

MLM

Citação de: Jiujitsu em 03 de Setembro de 2024, 09:01
Citação de: Magnusson em 03 de Setembro de 2024, 08:44
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 08:42
Citação de: Magnusson em 03 de Setembro de 2024, 08:38Pensem positivo, quantos mais dias passam, maior a probabilidade de escolherem o Verissimo.

Foda-se...  :-X

Nao tens de agradecer, vai beber um cafe e comeca o dia com este pensamento, vais ver que todo o mal que te acontecer vai parecer secundario.

Eu se fosse o Veríssimo, mandava-os para um sítio que cá sei e continuava o bom trabalho na B.
Já chega de queimar o homem. Parece ser um tipo fantástico, benfiquista, que foi insultado por ter de tapar os buracos dos incompetentes duas vezes. Acho que merece mais respeito e nem sequer equacionem sequer essa hipótese.
Ramos a 8.
Muito obrigado Veríssimo


Korczak

Citação de: Nielsen em 03 de Setembro de 2024, 09:03O Benfica na sua procura por um treinador está a considerar um treinador que esteja alinhado com a forma de jogar da nossa formação?
estão á procura de um treinador?! Ou uma extensão da Direção?

Indutory

Citação de: EagleVision em 03 de Setembro de 2024, 08:12
Citação de: Indutory em 03 de Setembro de 2024, 07:06
Citação de: EagleVision em 03 de Setembro de 2024, 06:13Por favor alguém faça acontecer isto mas em versão Roger Schmidt com os "top team, top players, top level" e envie para o TrollFootball

https://x.com/TrollFootball/status/1830534295074542048
O Schmidt já foi, agora ajudava mais um com as aldrabices do Presimente, sem esquecer a "convicção" e a "crença enorme".

Mas os gajos não se gramavam na Holanda, e assim, não só se lançava um despiqui, como se deixaria um aviso às próximas entidades patronais que possam estar interessados na peça.
Foi o primeiro e acho que único funcionário do Benfica que insultei no estádio (jogo com o Farense), e continuo a achar que andou a fazer de propósito para ser despedido, portanto não teria nada contra. Só escolheria, se pudesse, apontar antes ao Lágrima  :smokin:

bope

É inevitável que sintamos curiosidade em saber qual será o treinador.

Mas também é irrelevante. Há muito tempo que o problema deixou de ser apenas o da "bola entrar".

Basta um olhar transversal pelas várias modalidades do clube para o perceber. 

Jiujitsu

Citação de: Sea_Shepherd em 03 de Setembro de 2024, 09:00
Citação de: linus em 03 de Setembro de 2024, 08:25
Citação de: Sea_Shepherd em 03 de Setembro de 2024, 08:14Acredito que podemos vir a fazer uma grande época se conseguirmos sacar um bom treinador. Agora não é com bonecos e mansos que não conseguem ter mão num balneário exigente como este. Tem que ser alguém com pulso firme e que meta as primas donas na bancada principalmente quem pensa que está acima do clube e dos objetivos comuns da equipa.

Uma ideia ?

Português? Abel Ferreira. Sei que é caro mas seria perfeito. Duro, não papa grupos, efeito mobilizador e motivador. Em último caso o Marco Silva. Ambos jogam no nosso modelo de jogo dos últimos anos.

Estrangeiro? Tentaria primeiro o Terzic e o Tuchel, talvez seja complicado. Em último caso o Xavi. O Terzic e o Xavi jogam em 4-3-3 mas penso que isso poderia ser bem implementado com este plantel que temos.


O Abel recebe um salário absurdo

Nielsen

Citação de: Korczak em 03 de Setembro de 2024, 09:05
Citação de: Nielsen em 03 de Setembro de 2024, 09:03O Benfica na sua procura por um treinador está a considerar um treinador que esteja alinhado com a forma de jogar da nossa formação?
estão á procura de um treinador?! Ou uma extensão da Direção?
Estão há procura de um YES man.


lucasslb1904

Citação de: bope em 03 de Setembro de 2024, 09:05É inevitável que sintamos curiosidade em saber qual será o treinador.

Mas também é irrelevante. Há muito tempo que o problema deixou de ser apenas o da "bola entrar".

Basta um olhar transversal pelas várias modalidades do clube para o perceber. 

É óbvio que o problema é muito país profundo que o treinador, e é óbvio que esta estrutura tem prazo de validade... Mas tenho sérias dúvidas que alguma pessoa que simpatize com o Benfica goste de ver a Equipa jogar mal ou a perder.

Sea_Shepherd

Citação de: Jiujitsu em 03 de Setembro de 2024, 09:06
Citação de: Sea_Shepherd em 03 de Setembro de 2024, 09:00
Citação de: linus em 03 de Setembro de 2024, 08:25
Citação de: Sea_Shepherd em 03 de Setembro de 2024, 08:14Acredito que podemos vir a fazer uma grande época se conseguirmos sacar um bom treinador. Agora não é com bonecos e mansos que não conseguem ter mão num balneário exigente como este. Tem que ser alguém com pulso firme e que meta as primas donas na bancada principalmente quem pensa que está acima do clube e dos objetivos comuns da equipa.

Uma ideia ?

Português? Abel Ferreira. Sei que é caro mas seria perfeito. Duro, não papa grupos, efeito mobilizador e motivador. Em último caso o Marco Silva. Ambos jogam no nosso modelo de jogo dos últimos anos.

Estrangeiro? Tentaria primeiro o Terzic e o Tuchel, talvez seja complicado. Em último caso o Xavi. O Terzic e o Xavi jogam em 4-3-3 mas penso que isso poderia ser bem implementado com este plantel que temos.


O Abel recebe um salário absurdo

Eu sei, tá fora de hipótese. Era só um desejo.

JAAP

#101758
Citação de: lmoutad em 02 de Setembro de 2024, 20:16
Citação de: JAAP em 02 de Setembro de 2024, 20:13
Citação de: lmoutad em 02 de Setembro de 2024, 20:11Não sei o que me enoja mais, se a malta que pede o Conceição, se a malta que pede Lages ou Renatos Paivas.

Que clube, minha nossa senhora. Fartinho disto.

e qual seria a tua escolha??? Ou só criticas?

Abel Ferreira, Marco Silva ou um treinador estrangeiro jovem e diferenciado (como um De Zerbi, por exemplo).

Pois... só treinadores com contrato... Sonhar é facil. Para alem de exigirem que se pague indemnização... será que queriam vir? Duvido...
Eu tb queria o Klopp ou o Guardiola...
sê realista, my friend, volto  a perguntar, dos treinadores DISPONIVEIS, qual seria a tua escolha?

P.S: Se o inapto do  nosso presidente, tivesse despedido o Schmidt, quando devia, as opções REALISTAS eram muito maiores......

NT

Ir buscar o exemplo do Mourinho não faz sentido nenhum.
Mourinho foi uma aposta de risco (e bastante criticada na altura) e apesar de tudo já tinha 9 anos de equipas técnicas em 4 clubes diferentes.
Aimar só conhece futebol de selecções.