Treinadores

poliban

Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Setembro de 2024, 16:02
Citação de: AshlerRam24 em 03 de Setembro de 2024, 16:01
Citação de: iSLBenfica em 03 de Setembro de 2024, 15:59
Citação de: poliban em 03 de Setembro de 2024, 15:46
Citação de: iSLBenfica em 03 de Setembro de 2024, 15:44
Citação de: IloveSLB2014 em 03 de Setembro de 2024, 15:22
Citação de: iSLBenfica em 03 de Setembro de 2024, 15:20Não creio que Sarri seja minimamente consensual.

Vêm aqui falar de percentagens de vitórias do Lage e ainda há pouco do Terim, que com 70 anos nunca completou uma época inteira fora da Turquia, e querem um gajo com 65 anos que tem 2 títulos na carreira, um dos quais com a Juventus que vinha de 7 anos seguidos a ser campeã.

Não brinquemos com merdas sérias.
O Pochettino tb n tem títulos. Mas há duvidas que chegaria aqui e metia esta equipa a jogar futebol punheta.?

Isso é visão Vieirista, desculpa lá... O Sarri treinou equipas de merda antes de chegar ao Napoles e Juventus, era suposto ter que títulos?

O Sarri metia a equipa a praticar futebol? Tenho dúvidas sim.

Visão Vieirista? Eu se peço o Conceição sou um benfiquista sem valores. Se digo que o Sarri não é o treinador ideal para o Benfica sou Vieirista. Se peço o Lage, nem sei.

Decidam-se. Há algum treinador consensual para o Benfica?

O Nápoles do sarri faz gato sapato do Benfica, já te esqueceste?

Fez? 😅

Fez tanto que nem me lembro disso. Em que ano? Contra quem? Nápoles com Cavani etc? Uau.

Confirmo o que foi dito em cima.

Foi das melhores equipas que vi jogar contra nós na luz.

Contudo, o Sarri não voltou a fazer trabalhos tão bons a seguir.

Claro que não.

E no Napoli foi jogar como nunca e perder como sempre.

Isso era normal, o ano em que foram campeões é que foi excepção.
Mas o Nápoles dele era mesmo muito bom.

Androico

Citação de: Saveloy em 03 de Setembro de 2024, 16:00
Citação de: Androico em 03 de Setembro de 2024, 15:37
Citação de: Saveloy em 03 de Setembro de 2024, 15:16
Citação de: Androico em 03 de Setembro de 2024, 15:06
Citação de: Saveloy em 03 de Setembro de 2024, 14:46A grande primeira época aque lhe gabam no Wolves era a quarta deles desde a última subida à EPL e foi a segunda pior. Foram eliminados cedo das taças, fizeram dois pontos nos últimos 21.

É este o magnum opus do Lage desde que saiu do Benfica, e gabam isto.

Por outro lado, foi a melhor época do Wolves nas últimas quatro. Sendo que ficaram a 5 pontos das competições europeias. Foi uma época razoável, em que durante grande parte da época estiveram muito bem (ganham fora ao United e Tottenham e não perdem nenhum jogo contra o Chelsea), ao contrário da fase final. O trabalho não foi ótimo, nem horrível. Foi razoável. Nem tudo tem de ser 8 ou 80.

Queres completar o quadro?

Eu ofereço o contexto que falta, na época a seguir ao 10º lugar o Lage gasta em transferências o triplo do que faz (desde então o Wolves nunca mais gastou mais do que ganhou, quanto mais o triplo) e é despedido à 9ª jornada quando levava uma vitória e o Wolves parecia condenado a descer.

O Lopetegui entra e safam-se. Na época seguinte depois de não ter nenhuma das contratações que queria no Verão e perdendo alguns jogadores importantes o Lopetegui salta do barco a uma ou duas semanas do começo da EPL. Mais uma vez muitos analistas dão o Wolves como perdido mas o O'Neil saca um milagre e têm um ano tranquilo.

Falaste do melhor ano dos últimos quatro e eu não estou a ver que ano é que me falta a mim, a não ser que estejas a contar este?

De qualquer forma, apesar das classificações arrisco dizer que tanto o Lopetegui como o O'Neil fizeram um melhor trabalho que o Lage, em condições bem complicadas (um entra com a equipa nos últimos lugares e um quarto do campeonato feito e o outro sem fazer pré-época ou ter contratações de Verão).
Bem, tu estás a falar na segunda época do Lage, enquanto falei na primeira. O Lage chega ao Wolves depois de um 13º lugar do NES e alcança o 10º lugar, sendo que teve francamente perto de alcançar as competições europeias, não fosse a desconcentração final. Após a sua saída, o Wolves não passou do 13º lugar. Ou seja, foi a melhor classificação dos últimos quatro anos. Foi isso que referi.

Quanto ao início da segunda época, esteve francamente mal. Porém, também aí teve vários imprevistos. O Adama Traoré e o Jiménez (melhores jogadores do ataque) começaram a época lesionados. São titulares pela primeira vez (quase sem pré-época) ao quarto jogo. Sendo que o Jimenez lesiona-se dois jogos depois. As duas grandes contratações do Wolves foram o G. Guedes e o Matheus Nunes. Os dois chegaram já o campeonato tinha começado. E o Lage é logo despedido na 9ª jornada, depois de perder dois jogos contra City e West Ham.

Tens razão, eu estava a pensar só depois do NES mas o Lage na primeira época superou a última do NES. Portanto em termos de classificação foi de facto a melhor das últimas quatro.

Mas na última com um orçamento reduzido, graças ao que se gastou na segunda do Lage, sendo que essa se não fosse o inicio desastroso do mesmo se calhar tinham feito mais que 10º.

Não falei da primeira época porque já tinha comentado antes, começaram a jogar bem com maus resultados, depois os resultados acompanharam as exibições e depois esgotou e tiveram um fim penoso. Tudo junto não diria que foi um bom trabalho, mas também não o despedia.

Agora quando a segunda época começa como terminou a primeira...

Não discordo significativamente da tua análise. Daí ter dito que considero que o trabalho foi razoável na primeira época. O final da primeira época, em conjunto com o início da segunda, assemelha-se ao que sucedeu no presente ano com o Schmidt. Tornou-se provável o que acabou por acontecer, o despedimento.

Tsu1904

Citação de: iSLBenfica em 03 de Setembro de 2024, 12:50
Citação de: MrCobb em 03 de Setembro de 2024, 12:21O Eriksson limpava o porco nas Antas e não precisava de bater, cuspir, grunhir. Sim , outros tempos, mas o problema é precisamente o Benfica ter se perdido na sua identidade nos últimos 30 anos.
A moda do treinador a Mourinho já lá vai, o cão só resultou no porco devido a política do clube e da qual ele faz parte e depois com as proteções que teve. O trabalho dele fora dali foi uma bosta, precisamos de alguém firme e que cativa os jogadores mas não é dessa forma (e sobretudo uma direção firme e sem telhados de vidro e que seja cobarde). Tentar imitar o putedo é aliás mais um pé no caixão do Benfica, o Benfica tem de ser o Benfica, aquele dos primeiros meses do Lage ou RS em termos de futebol, ninguém pede para se ser anjinho ou um bando de freiras, precisa se sim é de benfiquistas ao leme do Clube com eles no sítio sem que se tenha de se rebaixar ao nível do porco.
O PDC viu esse Benfica ressurgir numa certa candidatura e atacou logo, burro ele nunca foi.

Pelo contrário. É precisamente por muitos adeptos quererem manter essa identidade de bonzinhos, com valores, que desde então ganhámos bola ao longo destes tempos todos. "Ah e tal não podemos ser igual a eles", "Não podemos descer baixo". Somos um clube de mansos. Sucessivamente a ver os rivais festejarem títulos na nossa casa. Quais é que são os nossos valores mesmo?

Esquece isso dos primeiros meses de Lage. Foram isso mesmo. Apenas os primeiros meses. O Rui Vitória começou a ganhar quando começou a mandar murros na mesa. Depois acabou por voltar a ser comido.

Treinadores com valores, demasiado politicamente corretos como Toni, Camacho, Koeman, não se safam em Portugal atualmente.

Os únicos bem sucedidos no Benfica foram Trapattoni e Jorge Jesus. Basta analisar o perfil e a personalidade forte destes dois.

Do outro lado Mourinho com toda a sua arrogância, Villas Boas a cuspir-se todo e a seguir Vítor Pereira, e por fim Sérgio Conceição.

Paulo Fonseca não se safou lá. Porquê?

Não é muito difícil ver aqui um padrão do treinador tipo que tem sucesso em Portugal. Temos é de deixar de ser os meninos bem comportados e começar a ir para cima deles.

Isto.

Foda-se!

Ai ui os valores de 1904 (que nem sequer praticamos).

Valores enquanto jogamos na Liga portuguesa lol... com todos os anticorpos que cá temos.

Que conice.
Vivem no mundo dos arco-íris e unicórnios.

BENFIKA

O Nápoles do Sarri era uma equipa temível, jogavam muito bom futebol, sempre com intensidade. Dava gosto ver.

Profeta

Citação de: MrCobb em 03 de Setembro de 2024, 12:21O Eriksson limpava o porco nas Antas e não precisava de bater, cuspir, grunhir. Sim , outros tempos, mas o problema é precisamente o Benfica ter se perdido na sua identidade nos últimos 30 anos.
A moda do treinador a Mourinho já lá vai, o cão só resultou no porco devido a política do clube e da qual ele faz parte e depois com as proteções que teve. O trabalho dele fora dali foi uma bosta, precisamos de alguém firme e que cativa os jogadores mas não é dessa forma (e sobretudo uma direção firme e sem telhados de vidro e que seja cobarde). Tentar imitar o putedo é aliás mais um pé no caixão do Benfica, o Benfica tem de ser o Benfica, aquele dos primeiros meses do Lage ou RS em termos de futebol, ninguém pede para se ser anjinho ou um bando de freiras, precisa se sim é de benfiquistas ao leme do Clube com eles no sítio sem que se tenha de se rebaixar ao nível do porco.
O PDC viu esse Benfica ressurgir numa certa candidatura e atacou logo, burro ele nunca foi.

Simples

Pokrl

Citação de: JM21 em 03 de Setembro de 2024, 16:04Acho que faz sentido começar já a pensar no substituto do Lage.

Pelo critério proponho votação entre:
- Rui Vitória;
- Roger Schmidt.

Veríssimo.

SunRider

Pessoal não é preciso pensar mais, encontrei o próximo treinador do Benfica, é português e tem experiência internacional e está livre, não é preciso procurar mais :D

Nuno_SLB

Citação de: iSLBenfica em 03 de Setembro de 2024, 15:20Não creio que Sarri seja minimamente consensual.

Vêm aqui falar de percentagens de vitórias do Lage e ainda há pouco do Terim, que com 70 anos nunca completou uma época inteira fora da Turquia, e querem um gajo com 65 anos que tem 2 títulos na carreira, um dos quais com a Juventus que vinha de 7 anos seguidos a ser campeã.

O Pochettino tb n tem títulos. Mas há duvidas que chegaria aqui e metia esta equipa a jogar futebol punheta.?

Isso é visão Vieirista, desculpa lá... O Sarri treinou equipas de merda antes de chegar ao Napoles e Juventus, era suposto ter que títulos?

Visão Vieirista? Eu se peço o Conceição sou um benfiquista sem valores. Se digo que o Sarri não é o treinador ideal para o Benfica sou Vieirista. Se peço o Lage, nem sei.

Fez? 😅

Fez tanto que nem me lembro disso. Em que ano? Contra quem? Nápoles com Cavani etc? Uau.

Por vezes é questão de sorte teres os jogadores certos que case bem com o estilo de jogo.

Shoky

Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2024, 16:05O Nápoles do Sarri era uma equipa temível, jogavam muito bom futebol, sempre com intensidade. Dava gosto ver.

Nápoles de Sarri e Dortmund de Tuchel deram-nos alguns dos maiores bailes do século XXI.
Estão os dois livres...

SunRider

J.P.

Nelo Vingada. Sem pestanejar.

Toronto_SLB

Eu gostava de ver o Unai Emery, mas esse esta' empregado.

Dope

Citação de: SunRider em 03 de Setembro de 2024, 16:05Pessoal não é preciso pensar mais, encontrei o próximo treinador do Benfica, é português e tem experiência internacional e está livre, não é preciso procurar mais :D
https://lh6.googleusercontent.com/proxy/VhK5pxAfWK-RUrw1bGsF9LCCg5GH3Qf_f1qH3wYxyoFowgZf73PqrQwx0gG-OYSVhNrx9u43TLgLVTJKb8tUj2dGKb83ZjKm_rtEy93oud2z3vvPbUuU8X55TzTe

fodasse

AshlerRam24

Citação de: poliban em 03 de Setembro de 2024, 16:04
Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Setembro de 2024, 16:02

Fez? 😅

Claro que não.

E no Napoli foi jogar como nunca e perder como sempre.

Isso era normal, o ano em que foram campeões é que foi excepção.
Mas o Nápoles dele era mesmo muito bom.

Era fortíssimo. O Hamsik foi provavelmente o melhor estrangeiro dos últimos que vi na Luz.

Jogador altamente completo naquela época. Estranho como é que nunca deu o salto.

A verdade é que também estava bem mais solto, pelo facto de ter o Alan em grande forma ao lado dele.

IloveSLB2014

Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2024, 16:05
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2024, 16:05O Nápoles do Sarri era uma equipa temível, jogavam muito bom futebol, sempre com intensidade. Dava gosto ver.

Nápoles de Sarri e Dortmund de Tuchel deram-nos alguns dos maiores bailes do século XXI.
Estão os dois livres...
Mas esses não vão ver o mar nem ligam o Panda Biggs