Treinadores

Guilherme20

Citação de: VSantos em 19 de Maio de 2026, 17:29Sabem o que é triste? Um clube como o Benfica limitar-se a treinadores portugueses.

Os treinadores falados estão ao nível (se não forem mesmo melhores) dos melhores estrangeiros possíveis.

skydevil

Citação de: Rei em 19 de Maio de 2026, 17:12
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Maio de 2026, 17:08NOW

5M LIMPOS 3 ANOS

AMORIM

Ele rejeitou vir para o Benfica. Isso foi o que lhe ofereceram. Mas o Amorim sendo inteligente (acho que todos concordamos com isto) sabe que vir para o Benfica neste momento é um risco tremendo.

Mas ficar em sabática sem um último trabalho decente - e estou a utilizar terminologia simpática, porque aquilo no Man Utd foi assim como que o descalabro a partir de certa altura - também pode não ser muito bom para ele.

Quem lhe pega em termos de topo? Na premier não estou a ver bem quem depois do que sucedeu durante a época, no espanholão só Real, Barça e Atlético são apetecíveis e e não há lugar para ele, na Alemanha somente o Borussia e com dúvidas que venha pegar num treinador português, sendo que em Itália também não assim tantas vagas disponíveis.

Depois tendo tido um último trabalho pouco abonatório se tira uma sabática corre o risco de ser esquecido em pouco tempo.

Quem lhe pega mais facilmente é o sporting se o inicio de temporada correr mal ao Borges, embora sinta que o Varandas não terá ficado muito amigo do Ruben.

O Benfica é de risco para o Amorim?

Neste momento o Benfica é risco para qualquer treinador ou jogador tal é o circo em que se tornou, mas isso também torna a recompensa maior em caso de sucesso.

SMOL25

Citação de: Mimoso86_SLB em 19 de Maio de 2026, 17:25
Citação de: Marcos dos Santos em 19 de Maio de 2026, 17:10O único treinador capaz de ter sucesso com esta direção miserável seria um Conte desta vida.

Obviamente que não se vai meter aqui. Mas treinador que dá mais garantias de sucesso não existe.
Concordo.

E tou a ver o Conte a dar um banano no Banana, passado dos carretos com tanta incompetência.

Só por violência valia a pena

Androico

No que respeita ao Benfica, esqueçam os jornais estrangeiros. Conta o que diz Abola e o Record. E o primeiro já foi claro ao referir que o Amorim é "quase impossível", até para nem alimentar esperanças nos adeptos.

Espártaco

Citação de: RedWinner em 19 de Maio de 2026, 17:30JJ vai para selecionador. Se não fosse poderia voltar
Nada disso

Aliás, de momento a única proposta que ele tem é um regresso ao Fener.

E acho que seria a melhor opção para ele.

Survivor

Citação de: skydevil em 19 de Maio de 2026, 17:30

5M LIMPOS 3 ANOS

AMORIM

Ele rejeitou vir para o Benfica. Isso foi o que lhe ofereceram. Mas o Amorim sendo inteligente (acho que todos concordamos com isto) sabe que vir para o Benfica neste momento é um risco tremendo.

Mas ficar em sabática sem um último trabalho decente - e estou a utilizar terminologia simpática, porque aquilo no Man Utd foi assim como que o descalabro a partir de certa altura - também pode não ser muito bom para ele.

Quem lhe pega em termos de topo? Na premier não estou a ver bem quem depois do que sucedeu durante a época, no espanholão só Real, Barça e Atlético são apetecíveis e e não há lugar para ele, na Alemanha somente o Borussia e com dúvidas que venha pegar num treinador português, sendo que em Itália também não assim tantas vagas disponíveis.

Depois tendo tido um último trabalho pouco abonatório se tira uma sabática corre o risco de ser esquecido em pouco tempo.

Quem lhe pega mais facilmente é o sporting se o inicio de temporada correr mal ao Borges, embora sinta que o Varandas não terá ficado muito amigo do Ruben.

Neste momento o Benfica é risco para qualquer treinador ou jogador tal é o circo em que se tornou, mas isso também torna a recompensa maior em caso de sucesso.

O Benfica não só é de risco como é um cemitério de treinadores.

O Amorim no Benfica acaba em terceiro e é despedido a meio da época.

Se for inteligente não se mete no Benfica com esta direção, acaba para o futebol de champions league.

Corcunda

Citação de: RedWinner em 19 de Maio de 2026, 17:30JJ vai para selecionador. Se não fosse poderia voltar

Jesus só consideraria voltar ao Benfica com Vieira na presidência.

Com Rui Costa é para esquecer. Basta lembrar-se do que se passou em Dezembro de 2021 e de como Rui Costa, mal pôde, lhe tirou o tapete de maneira absolutamente néscia e irresponsável para entregar os destinos da época a Nélson Veríssimo.

Black Panther

Citação de: Nenad25 em 19 de Maio de 2026, 17:29Pessoal isto já passou por aqui de certeza:

https://x.com/i/status/2056730762049658977

Não é credível?

Eu ainda não tinha visto  ::)

Mas não tenho ilusões, provavelmente será mesmo o Marco Silva, que não desgosto como Treinador, mas preferia o Amorim.

Camisola_20

Citação de: BENFIKA em 19 de Maio de 2026, 16:42
Citação de: Espártaco em 19 de Maio de 2026, 16:42@Corcunda, @Moltisanti,

Conte vai sair de Neapolis.

Adivinhem que está na frente para lhe suceder?  :whistle2:

Era um bom clube para o Amorim
Um plantel construido a imagem do Amorim ate. Porque ha coisas que eles tem em comum no seu futebol.

Amorim aqui era um erro epico.

O futebol do Amorim que era elogiado no Sporitng não seria tolerado por ca. O Amorim teria que mudar demasiadas coisas neste plantel. E vamos ser serios, não teria sequer a autonomia que teve no Sporting nem ate no United para implementar as suas ideias aqui.

Amorim é um treinador de projecto. O Benfica não tem projecto e muda de rumo consoante os altos e baixos e necessidade do seu presidente em salvar a pele.

Amorim seria um erro enorme.

Nesse aspecto, a curto prazo, via mais  possibilidade de sucesso com Marco Silva.

Nenhum seria a minha escolha, mas a verdade é que a optar por um, com a necessidade de arrepiar caminho, mais rapidamente ia para o Marco Silva neste contexto que para o Ruben Amorim. Amorim podia ate dar certo, como podia nos lançar ainda mais anos para tras em relação aos rivais na teimosia e forma de querer controlar o que não lhe iam permitir controlar.

Kurt Cobain 10

Citação de: Nenad25 em 19 de Maio de 2026, 17:29Pessoal isto já passou por aqui de certeza:

https://x.com/i/status/2056730762049658977

Não é credível?
claro que é credível. O Fabrizio romano, Matteo Moretto, David Ornrstein e Ben Jacobs seguem.por exemplo.

skydevil

Citação de: Marrokinoum em 19 de Maio de 2026, 17:26Malta, gosto muito de Amorim e gosto muito de  Marco Silva.

Se a duvida for mesmo entre os dois, e fácil de perceber.

Batalha ente Antero vs Jorge Mendes

Jorge Mendes por KO ao final de 5 segundos.

Treinador sera Marco Silva

O grande factor de risco do Marco Silva não é propriamente a sua valia intrínseca enquanto treinador, mas precisamente essa ligação ao Mendes que também transversal à direcção, o que torna aqui viável um alinhamento não muito desejável para os interesses do clube.

Survivor

Citação de: Corcunda em 19 de Maio de 2026, 17:32

Com Rui Costa é para esquecer. Basta lembrar-se do que se passou em Dezembro de 2021 e de como Rui Costa, mal pôde, lhe tirou o tapete de maneira absolutamente néscia e irresponsável para entregar os destinos da época a Nélson Veríssimo.

Já te esqueceste da conferencia com os dois a chorar?

A culpa foi do covid pá.

Redceltic

Citação de: Survivor em 19 de Maio de 2026, 17:32
Citação de: skydevil em 19 de Maio de 2026, 17:30

5M LIMPOS 3 ANOS

AMORIM

O Benfica não só é de risco como é um cemitério de treinadores.

O Amorim no Benfica acaba em terceiro e é despedido a meio da época.

Se for inteligente não se mete no Benfica com esta direção, acaba para o futebol de champions league.

Bom bom era o sporting qd para lá foi o Amorim que só tinha tido 4 treinadores em menos de um ano.

Camisola_20

Citação de: Corcunda em 19 de Maio de 2026, 17:17
Citação de: Nuno_SLB em 19 de Maio de 2026, 17:14

5M LIMPOS 3 ANOS

AMORIM

Estas merdas é só para o pessoal ficar desanimado no final. O O'Silva já deve estar mais que apalavrado.

Mais do que apalavrado. Já estará tudo preto no branco há semanas.
Estou convencido que a papelada ficou assinada no dia que ele veio a Lisboa.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Corcunda em 19 de Maio de 2026, 17:32

Época em aberto e toma lá o despedimento e abdicar do resto da época com Veríssimo.