Treinadores

JeSuisÉder

Citação de: sLbErN@ZzZ em 30 de Maio de 2026, 10:13Gostava de conhecer melhor o "novo" Marco Silva, quero eu dizer, o homem que evoluiu desde que chegou a Inglaterra, não a versão scp. Estilo de jogo, abordagem do adversario, etc. Quem o tiver seguido realmente no Fulham estes ultimos anos.

Sobretudo o que me preocupa mais é a ligação e a abordagem que ele tem entre a formação e a equipa principal. Segui um pouco o Fulham, mas não assim tanto, e tenho a impressão que fazia parte das equipas com mais experiência da PL... ora aqui claro que a bandeira tem que ser a ligação entre as camadas jovens e a equipa principal...

PS: Não consigo meter a ponctuação portuguesa com este teclado...

O Fulham é um clube pequeno que não é conhecido por ser um grande formador de jogadores, o contexto também é importante, assim de cabeça o único jovem que ele lançou da formação foi o Joshua King.

_1962_

Citação de: sLbErN@ZzZ em 30 de Maio de 2026, 10:13Gostava de conhecer melhor o "novo" Marco Silva, quero eu dizer, o homem que evoluiu desde que chegou a Inglaterra, não a versão scp. Estilo de jogo, abordagem do adversario, etc. Quem o tiver seguido realmente no Fulham estes ultimos anos.

Sobretudo o que me preocupa mais é a ligação e a abordagem que ele tem entre a formação e a equipa principal. Segui um pouco o Fulham, mas não assim tanto, e tenho a impressão que fazia parte das equipas com mais experiência da PL... ora aqui claro que a bandeira tem que ser a ligação entre as camadas jovens e a equipa principal...

PS: Não consigo meter a ponctuação portuguesa com este teclado...

Em relação à aposta de jovens da formação é difícil de dizer, o Fulham só teve dois jogadores convocados para os últimos jogos dos sub 21, 20, 19, 17 da inglaterra. O Samuel Amissah e o Joshua King, ambos de 2007.

O king teve mais de 1500 minutos está época no Fulham, o que são minutos muito significativos para alguém tão jovem.

O Samuel teve zero minutos, mas é um central de 184cm (relativamente baixo para um central ainda para mais no futebol inglês) e parece-me ainda um pouco frágil fisicamente, por isso acho que é normal não ter apostado nele.

Foi o Marco Silva que apostou no Fábio Carvalho com 19 anos, tendo sido um dos jogadores mais em destaque quando eles foram campeões do Championship.

Portanto ele não teve grande acesso a jovens talentos no Fulham (acho que não me escapou ninguém) e apostou bastante no Fábio Carvalho e no King.

É uma amostra muito pequena para tirar conclusões definitivas mas parecem-me sinais positivos.

Jb3011

Citação de: sLbErN@ZzZ em 30 de Maio de 2026, 10:13Gostava de conhecer melhor o "novo" Marco Silva, quero eu dizer, o homem que evoluiu desde que chegou a Inglaterra, não a versão scp. Estilo de jogo, abordagem do adversario, etc. Quem o tiver seguido realmente no Fulham estes ultimos anos.

Sobretudo o que me preocupa mais é a ligação e a abordagem que ele tem entre a formação e a equipa principal. Segui um pouco o Fulham, mas não assim tanto, e tenho a impressão que fazia parte das equipas com mais experiência da PL... ora aqui claro que a bandeira tem que ser a ligação entre as camadas jovens e a equipa principal...

PS: Não consigo meter a ponctuação portuguesa com este teclado...
É preciso também perceber o contexto, a formação do Fulham está muito longe de ser grande coisa... E uma equipa promovida à Premier league, mais do que andar a tentar desenvolver talento(que quase não existem na formação deles), tem é de garantir a manutenção e sedimentar-se como equipa de Premier e isso foi conseguido.

+1benfiquista

Citação de: Jb3011 em 30 de Maio de 2026, 10:50
Citação de: sLbErN@ZzZ em 30 de Maio de 2026, 10:13Gostava de conhecer melhor o "novo" Marco Silva, quero eu dizer, o homem que evoluiu desde que chegou a Inglaterra, não a versão scp. Estilo de jogo, abordagem do adversario, etc. Quem o tiver seguido realmente no Fulham estes ultimos anos.

Sobretudo o que me preocupa mais é a ligação e a abordagem que ele tem entre a formação e a equipa principal. Segui um pouco o Fulham, mas não assim tanto, e tenho a impressão que fazia parte das equipas com mais experiência da PL... ora aqui claro que a bandeira tem que ser a ligação entre as camadas jovens e a equipa principal...

PS: Não consigo meter a ponctuação portuguesa com este teclado...
É preciso também perceber o contexto, a formação do Fulham está muito longe de ser grande coisa... E uma equipa promovida à Premier league, mais do que andar a tentar desenvolver talento(que quase não existem na formação deles), tem é de garantir a manutenção e sedimentar-se como equipa de Premier e isso foi conseguido.

O pessoal esquece-se que ele quando subiu foi dado como o mais forte candidato à descida. O clube investiu muito pouco nesse ano. O Fulham foi de longe o melhor trabalho dele, está na melhor fase da carreira. Espero que esteja mesmo garantido porque não arranjamos melhor neste contexto. Com o nível deplorável do plantel, não vejo nenhum título no futuro, mas deve dar para evitar grandes humilhações, pelo menos.

tino

O Marco Silva de certeza que quer muito vir, mas por outro lado sabe que isto é um navio sem rumo.
Se vier o mais certo é acabar mal como os últimos treinadores.

JotaL

Citação de: ccm em 30 de Maio de 2026, 04:35
Citação de: 1979 em 29 de Maio de 2026, 22:01
Citação de: Bailey em 29 de Maio de 2026, 21:43isso e tudo treta o marco silva vem para o Benfica



Vem.


Mas a RTP não lança atoardas por lançar...
Citação de: 1979 em 29 de Maio de 2026, 22:01
Citação de: Bailey em 29 de Maio de 2026, 21:43isso e tudo treta o marco silva vem para o Benfica



Vem.


Mas a RTP não lança atoardas por lançar...

Foi o treinador que escolheu a data de início dos trabalhos.

O Benfica tem treinador.
sim, sem treinador o Microsoft Project ou Google Calendar não abrem

Serdeira23

Só vejo nas noticias que ficou mais caro o Mourinho para o Real Madrid, ao mesmo tempo ficou mais caro despedir o Mourinho certo?

Nirvana_87

Citação de: sergio19azb em 30 de Maio de 2026, 00:49Fds o fulham dá-lhe salário top3 da Premier league e este gajo à espera do Ganda Rui.

Que dupla. O Banana e o Manso.

Promete...

Silveralho

Citação de: Nirvana_87 em 30 de Maio de 2026, 12:09
Citação de: sergio19azb em 30 de Maio de 2026, 00:49Fds o fulham dá-lhe salário top3 da Premier league e este gajo à espera do Ganda Rui.

Que dupla. O Banana e o Manso.

Promete...

Não me parece justo apelidar Marco de manso, dependendo das pessoas o dinheiro não é tudo, receber muito e estar mais 2 ou 3 anos longe da família e do país sabendo que os seus objetivos passam por não descer.

 ou

Receber menos (mesmo assim um ordenado que dá para os teus filhos e netos se orientarem se tiverem cabeça) e poderes abraçar e beijar os teus filhos todos os dias e estar num clube que te permite lutar por títulos.


Eu escolheria a segunda sem pensar duas vezes.

1979

Liverpool despede o treinador...


Liverpool avança para Iraola

Rui Costa sonha com Fabregas

Marco Silva hesita...

1979

Citação de: Serdeira23 em 30 de Maio de 2026, 11:41Só vejo nas noticias que ficou mais caro o Mourinho para o Real Madrid, ao mesmo tempo ficou mais caro despedir o Mourinho certo?


Certo!


Todos sabemos que o parceiro estratégico vai obrigar o Encosta a estourar o dinheiro que receber do Mourinho num perneta qualquer do Real Madrid C...

afcs1904

Marco Silva no Liverpool

Arne Slot no Benfica


VSantos

Citação de: afcs1904 em 30 de Maio de 2026, 12:44Marco Silva no Liverpool

Arne Slot no Benfica



O Marco Silva não é hipótese para o Liverpool, vão buscar o Iraola.

Quem deve estar lixado é o Xabi Alonso.

fdpdc666

Citação de: VSantos em 30 de Maio de 2026, 12:47
Citação de: afcs1904 em 30 de Maio de 2026, 12:44Marco Silva no Liverpool

Arne Slot no Benfica



O Marco Silva não é hipótese para o Liverpool, vão buscar o Iraola.

Quem deve estar lixado é o Xabi Alonso.

"Cadela apressada pare cachorros cegos."

Nirvana_87

#120224
Citação de: Silveralho em 30 de Maio de 2026, 12:17
Citação de: Nirvana_87 em 30 de Maio de 2026, 12:09
Citação de: sergio19azb em 30 de Maio de 2026, 00:49Fds o fulham dá-lhe salário top3 da Premier league e este gajo à espera do Ganda Rui.

Que dupla. O Banana e o Manso.

Promete...

Não me parece justo apelidar Marco de manso, dependendo das pessoas o dinheiro não é tudo, receber muito e estar mais 2 ou 3 anos longe da família e do país sabendo que os seus objetivos passam por não descer.

 ou

Receber menos (mesmo assim um ordenado que dá para os teus filhos e netos se orientarem se tiverem cabeça) e poderes abraçar e beijar os teus filhos todos os dias e estar num clube que te permite lutar por títulos.


Eu escolheria a segunda sem pensar duas vezes.

Em relação à família, não conheço a situação, mas a confirmar se dá alguns sinais de conformismo.

Mas só um manso aceita orientar um circo liderado "pelo noço Ruie"

Não há volta a dar.

Vem um ano de férias? Talvez.

Daqui a um ano regressa a Inglaterra para orientar o projecto ambicioso do Wrexham.
De Ruizinho para Ryan Reynolds. 😎😅

E nós vamos para eleições.
De braços abertos pra o regresso do "noço marabilhoso salbador Bieira". 🤮🤢