Treinadores

The_Riggs

Citação de: Elvis the Pelvis em 02 de Junho de 2026, 19:22Apesar da incompetência colossal da Direcção, fico entusiasmado porque acho o Marco Silva um treinador super competente. Ser benfiquista é um plus.

Se tomar conta das decisões mais importantes, acredito que poderemos ter uma boa época com vários títulos.

Roger Schmidt na primeira época também ganhou títulos e fez sonhar os benfiquistas, APESAR de Rui Costa. Com Marco Silva acredito que vamos melhorar bastante.

Em relação ao plantel, ser ciúrgico e apostar em 3 ou 4 contratações para o 11 titular, e de resto apostar nos putos bons do Seixal.
O Marco Silva toma conta das coisas, toma.

Dá uma lista de 6 ou 7 jogadores e depois vai haver muitas notícias a dizer que está quase, mas exigências extravagantes dos jogadores impediram e lá virão mais gajos nórdicos ou do holandão.

Fenómeno

Sei, através de pessoas ligadas à FPF, que o Marco Silva também tem uma proposta da Federação para assumir o cargo de selecionador.

Dito isto, acredito que impôs mais autonomia para assumir o comando técnico do Benfica.

The_Riggs

Citação de: Fenómeno em 03 de Junho de 2026, 11:15Sei, através de pessoas ligadas à FPF, que o Marco Silva também tem uma proposta da Federação para assumir o cargo de selecionador.

Dito isto, acredito que impôs mais autonomia para assumir o comando técnico do Benfica.
Então mentiram-te, porque Portugal já tem novo selecionador há mais de 2 meses.

Aslio

Citação de: The_Riggs em 03 de Junho de 2026, 11:20
Citação de: Fenómeno em 03 de Junho de 2026, 11:15Sei, através de pessoas ligadas à FPF, que o Marco Silva também tem uma proposta da Federação para assumir o cargo de selecionador.

Então mentiram-te, porque Portugal já tem novo selecionador há mais de 2 meses.
Jorjus?

melo7

Bem.. Here we go do Marco Silva e do Mourinho..

Tudo acente numa premissa de que o Florentino ganha as eleições. É assim tão certo? Sabemos como está o ambiente dos adeptos do Real nesta eleição?

Ou temos a certeza que ganha porque estão garantidos Yaris a carregar as urnas?

Nao deviamos abrir um topico no Geral para acompanharmos estas eleições? É que têm impacto direto na nossa epoca ahaha

The_Riggs

Citação de: melo7 em 03 de Junho de 2026, 11:26Bem.. Here we go do Marco Silva e do Mourinho..

Tudo acente numa premissa de que o Florentino ganha as eleições. É assim tão certo? Sabemos como está o ambiente dos adeptos do Real nesta eleição?

Nao deviamos abrir um topico no Geral para acompanharmos estas eleições? É que têm impacto direto na nossa epoca ahaha

Parece-me que sim, vai ser esmagador para o Tio.

O outro gajo está ligado ao Ramon Calderón e também todas as intervenções que tenho visto são muito fraquinhas.

sergio19azb

Citação de: melo7 em 03 de Junho de 2026, 11:26Bem.. Here we go do Marco Silva e do Mourinho..

Seria uma loucura o Florentino não ganhar.
Ja lançou o pânico e o medo aos socios. Obvio que ganha e por goleada. 75-25, minha previsão.

lPhoenix

Citação de: S-Line em 03 de Junho de 2026, 10:52

Estudei com o Gonçalo . Um rapaz calmo e ponderado . Sempre ligado ao futebol .

Sê bem vindo de regresso ao teus país Gonçalo .

É um sentimento estranho não é? Quase de amargura.

Conhecemos as pessoas, sabemos o valor que têm, mas não deixamos de ter uma profunda pena de os ver associados a uma direção tão rasca como a nossa.

JeSuisÉder

Pelo que se diz o Marco Silva vai ser o treinador do Benfica sim ou sim, não interessa o desfecho das eleições, caso o Riquelme ganhe as eleições o Mourinho rescinde na mesma.

_JonasThern_

Espero que, independentemente de gostarem do cepo do presidente ou não, os benfiquistas não emprenhem pelos ouvidos e comecem logo a criticar o treinador pelo que ganha ou deixa de ganhar, porque a jogada é essa. E o normal é a comunicação social comer os benfiquistas como quer e bem lhe apetece porque nós vamos atrás.

Assim sendo, Marco Silva é o meu treinador e terá todo o meu apoio até gastar o crédito (que espero, obviamente, que não o gaste). Como tiveram Jesus, Schmidt, Lage, Mourinho e toda a manada que o Bosta contratou.

paulocc22

Citação de: GGG em 03 de Junho de 2026, 11:13
Citação de: Lebohang Mokoena em 03 de Junho de 2026, 10:54Ver tantos users eufóricos com a chegada do Marco Silva como "bala de prata" para o Benfica faz-me pensar que a chalupada com a fé cega no RC talvez não esteja tão distante como muita gente pensa.

Problema do Benfica neste momento já é estrutural, há um atraso face aos dois rivais que neste momento deixou de ser competitivo e momentâneo de uma época para sistémico. Isto significa que o MS não é solução, quanto muito é um remédio aplicado que poderá fazer desaparecer um sintoma mas que não afetará em nada a progressão da doença.

Benfica precisa de um reboot, não de uma mudança de software. Isto significa que o Benfica precisa de uma mudança total de paradigma desportivo, como o Sporting teve pós-entrada de Varandas e o Porto pós-entrada de AVB, não de uma mudança de treinador que é apenas cosmética.

Mas como fazer isto quando a maior parte da massa adepta recusa esta solução? Essa é grande questão.
Que o Benfica tem problemas de gestão, liderança e capacidade de decisão, já todos sabemos, mas isso os sócios tiveram a oportunidade de fazer diferente em Outubro/Novembro do ano passado e "cagaram" no futuro do Benfica!

Agora também não vamos meter a cabeça na areia e achar que com um treinador competente e um plantel capaz, que o Benfica não pode voltar a ser campeão, porque pode! Não estamos num campeonato das big-5 e não é tão dificil ganhar aqui no burgo, porque podemos ganhar perfeitamente!

Aliás se virmos a história, o Benfica ganha com Schmidt, depois de vir de uma temporada medonha. Com Lage, que é o que sabemos, estivemos na luta até à penultima jornada e fomos à final da taça e aconteceu o que sabemos, e agora vem dizer que com o minimo de competencia, não é possivel lutar por títulos contra treinadores como o Rui Borges e o Farioli?
Houvesse competencia nesta época, e poucas aVARias...e tinhamos ganho este campeonato este ano... basta ver a quantidade de pontos perdidos contra equipas de merda e a quantidade de roubos que houveram. Que o treinador não valia merda nenhuma e a direção ainda pior é verdade. Mas Marco Silva mesmo com este plantel aproveitando emprestados e alguns da equipa B poderá fazer qualquer coisa já no imediato

The_Riggs

Citação de: lPhoenix em 03 de Junho de 2026, 11:29
Citação de: S-Line em 03 de Junho de 2026, 10:52

Estudei com o Gonçalo . Um rapaz calmo e ponderado . Sempre ligado ao futebol .

Sê bem vindo de regresso ao teus país Gonçalo .

É um sentimento estranho não é? Quase de amargura.

Conhecemos as pessoas, sabemos o valor que têm, mas não deixamos de ter uma profunda pena de os ver associados a uma direção tão rasca como a nossa.
Pelo contrário, por muito dinheiro que ganhem, vejo muita paixão na equipa técnica que está a vir. O que não se vê desde que o Schmidt estava encantado antes de ser sabotado pelo ruim.

Elvis the Pelvis

Citação de: PattyBrooks em 03 de Junho de 2026, 10:21
Citação de: Elvis the Pelvis em 02 de Junho de 2026, 19:22Apesar da incompetência colossal da Direcção, fico entusiasmado porque acho o Marco Silva um treinador super competente. Ser benfiquista é um plus.

Se tomar conta das decisões mais importantes, acredito que poderemos ter uma boa época com vários títulos.

Roger Schmidt na primeira época também ganhou títulos e fez sonhar os benfiquistas, APESAR de Rui Costa. Com Marco Silva acredito que vamos melhorar bastante.

Em relação ao plantel, ser ciúrgico e apostar em 3 ou 4 contratações para o 11 titular, e de resto apostar nos putos bons do Seixal.
Tenho inveja destes Benfiquistas que ainda conseguem ter uma réstia de esperança. Eu que nunca deixe de ter - nem no Vietnam, ou na época dos Bi-Tris da porcalhada - hoje estou completamente a leste do que se passa e a esperança está em mínimos históricos.
Um bem-haja ao verdadeiro cavalo de tróia, que se intitula presidente do maior clube português, por ter tornado uma acérrima adepta e sócia numa desinteressada. Nem o Vieira conseguiu tal desidrato.

Também me sinto descrente no geral, mas por vezes um treinador competente pode alterar tudo. Mesmo com um incompetente na Presidência.

lPhoenix

Citação de: _JonasThern_ em 03 de Junho de 2026, 11:29Espero que, independentemente de gostarem do cepo do presidente ou não, os benfiquistas não emprenhem pelos ouvidos e comecem logo a criticar o treinador pelo que ganha ou deixa de ganhar, porque a jogada é essa. E o normal é a comunicação social comer os benfiquistas como quer e bem lhe apetece porque nós vamos atrás.

Assim sendo, Marco Silva é o meu treinador e terá todo o meu apoio até gastar o crédito (que espero, obviamente, que não o gaste). Como tiveram Jesus, Schmidt, Lage, Mourinho e toda a manada que o Bosta contratou.

Depende.

Se for mais um parasita pau-mandado do Mendes (o que eu não acredito e nem tenho conhecimento disso, antes pelo contrário) como todos esses que direta ou indiretamente serviram o interesse das vendas e das comissões, só tem de ser corrido como todos os outros juntamente com esta direção de chupistas e incompetentes.

VSantos

Não tem hipóteses.

Chegou a hora do Rod Stewart d'Amadora.