Agora são os brasileiros!

TARTEX

Brasileiros!

Eu sei que há pessoas aqui que pensam que sou um dos que perfilhou a teoria da conspiração contra o Benfica, alegadamente levada a cabo por alguns órgãos da Comunicação Social!... Basta estar atento a alguns comentários para ficar a saber isso. Especialmente quando me insurjo contra o jornal Record!...

Apesar disso, acho  que nunca é de mais insistir em desmascarar e pôr em evidência a  hostilidade com que a generalidade dos media tratam o Sport Lisboa e Benfica, em contraponto a um "levar ao colo" mimado, que dispensam a outros Clubes!...

Quantos mais formos os benfiquistas alertados para isto menor será o efeito que as suas tentativas de desestabilização terão junto da massa adepta do nosso Clube! Porque a verdade deve dizer-se meus caros: Há muita da nossa gente que é massa mole nas mãos deles!...

A razão ou as razões que levam a esta acção concertada, não as sei em concreto!
Muitas vezes tenho meditado e tentado encontrar uma, mas a verdade é que não consigo! Tenho, no entanto, a ideia que, seja o que fôr, tem muito a vêr com o facto de o crescimento e a potencialização do Sport Lisboa e Benfica colidirem fortemente com poderosos interesses instalados, mesmo fora da área desportiva!

Tudo serve para minar os  nossos alicerces! O dia a dia dos jornais, tv's, rádios e portais desportivos na internet são a prova disso mesmo! Parece até que, para seu serviço, labora sem parar uma qualquer fábrica de ideias, cada uma mais imaginativa que a outra, pensadas sempre para o mesmo fim!...

Minar! Minar! Minar!

Este tópico tem a vêr com uma das "últimas"!... O número de brasileiros no plantel de futebol do Sport Lisboa e Benfica!

"Alguém" lançou a bisca, e todo o País não fala de outra coisa!...

Incluindo aquela faixa acrítica  - que existe! - de adeptos do meu Benfica!...

É irritante sermos bombardeados diáriamente com antibenfiquismo primário!... É mais irritante ainda, verificar o efeito forte que isso tem em parte da nossa malta!...

E então dei-me ao trabalhar de comparar os plantéis do Benfica e do FCPorto!

E cheguei á conclusão engraçada que o Benfica tem nove brasileiros no plantel e o FCP tem dez!...

Poderão alguns dizer, ah mas o Porto não joga com nove ao mesmo tempo!... Ao que eu responderei: Então para que os quer?... Ainda não calhou, não é?... A verdade é que estão lá e são em maior número que no Benfica!

Resta dizer que não acho que seja crime ter jogadores brasileiros, os que forem, no plantel!
Os clubes, todos, limitam-se a aproveitar o que está legislado! E se contratam muitos brasileiros, boas  razões terão para o fazer!

aguia imperial

pois é o Benfica tem nove brasileiros , o porco tem dez , ninguem fala do porco porque não vende noticias nem jornais , o unico clube em Portugal que faz vender é o Benfica !!!!!!!!!!!!!!
por isso estas noticias ( noticias ??? ) sobre o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo ......

Shoky

Quanto a isso dos brasileiros eu só digo uma coisa:

São bons...Portanto não tenho problemas nenhuns com isso...
Tirando o Beto, que não é nenhum sobredotado, todos os outros brasileiros são excelentes jogadores...E o Porco? Alan...Jorginho...Pepe...Adriano...Bruno Moraes.

Quanto aos portugueses que temos, eu digo, que prefiro ter poucos mas bons...
Vejam lá, nós temos Simão, Manuel Fernandes, Petit, Nuno Gomes, Quim, Moreira, Ricardo Rocha, Nélson, Nuno Assis e Marco Ferreira...
Pois é são todos internacionais portugueses (tirando o Nélson que não tardará muito) e são todos jogadores de grande qualidade (o Marco Ferreira será a maior incógnita)...

Já o sportem tem muitos, mas grande parte deles é cepalhada, Luis Loureiro, Caneira, Hugo, Ricardo...
E os portugueses do Porto para além de poucos são muitos deles fraquinhos, Bosingwa, C.Peixoto, Meireles...

Portanto concluindo, temos muitos brasileiros mas bons, temos poucos portugueses mas bons...Portanto, qual é o problema...
eu não trocava o nosso plantel por nenhum dos outros nem pelo nosso do ano passado com muitos portugueses, mas grande parte deles mecos...B.Aguiar...Carlitos...J.Pereira...etc...

Str8ballin

Os media fazem o seu papel e escrevem o que querem e como tal há muito sencionalismo, umas vezes contra o Benfica. Fazer o papel de vítima também não é a melhor ideia e pensar que está tudo contra o Benfica é de quem não joga com o baralho todo e faz de copos de água tempestades.
Cumps. "Eles andem aí" :uglystupid2:

fmb

mas voces nao sabem que o que vende nao sao estas historias mas sim...O GLORIOSO BENFICA!!!!

Lord_of_Tuborg

Brasileiros ? ? Russos ? ? Chineses ? ? Espanhois ? ? Vietcongs ? ? Angolanos ? ?

O K INTERESSA É K JOGAM COM A CAMISOLA DO GLORIOSO E MARCAM GOLOS  :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

essas noticias é so pra encher papel  :knuppel2:

TARTEX

Citação de: Str8ballin em 15 de Fevereiro de 2006, 20:59
Os media fazem o seu papel e escrevem o que querem e como tal há muito sencionalismo, umas vezes contra o Benfica. Fazer o papel de vítima também não é a melhor ideia e pensar que está tudo contra o Benfica é de quem não joga com o baralho todo e faz de copos de água tempestades.
Cumps. "Eles andem aí" :uglystupid2:

Pois é!...
O mal é nós pensarmos que já temos o baralho todo!...
Aí, descansados, pomo-nos a dormir!...

Ninguém fez ou faz "papel de vítima" o que me limito a fazer é dizer ás pessoas o que penso e alertá-las para uma realidade viciada! Mas, claro, não áqueles que já têm o baralho todo!

slbcarlos

nao concordo com o k algums users dizem, o problema e k os outros clubes nao tem 7 ou 8 brazucas no onze inicial tem uma equipa mais equilibrada. parece k o koeman gosta mesmo mais dos brazucas. exemplo Manduca ou marcel nao sao melhores k mantorras ou micolli ??? beto nao e melhor k M.Fernandes ou karagounis.  Entendo a rotacao entre Nelson/ Alcides, e Anderson/ R.R. ou ate Quim/moretto. do resto nao entendo a titularidade de manduca, marcel, beto e geo a Extremo direito. e nunca da uma chance ao M.Ferreira, mantorras, karagounis, karyaka. etc.......  a titular, porque sera????

e ja agora nao concordo com quem diz k meireles, bowingwa e peixoto, caneira sao toscos.  preferia qualquer um destes do k os brazucas k temos nestas posicoes.

slb sempre

Shoky

Citação de: slbcarlos em 15 de Fevereiro de 2006, 21:13
nao concordo com o k algums users dizem, o problema e k os outros clubes nao tem 7 ou 8 brazucas no onze inicial tem uma equipa mais equilibrada. parece k o koeman gosta mesmo mais dos brazucas. exemplo Manduca ou marcel nao sao melhores k mantorras ou micolli ??? beto nao e melhor k M.Fernandes ou karagounis.  Entendo a rotacao entre Nelson/ Alcides, e Anderson/ R.R. ou ate Quim/moretto. do resto nao entendo a titularidade de manduca, marcel, beto e geo a Extremo direito. e nunca da uma chance ao M.Ferreira, mantorras, karagounis, karyaka. etc.......  a titular, porque sera????

e ja agora nao concordo com quem diz k meireles, bowingwa e peixoto, caneira sao toscos.  preferia qualquer um destes do k os brazucas k temos nestas posicoes.

slb sempre

Preferias o Caneira ou o Pixota ao Léo?
o Bosingwa ao Alcides?
:buck2:

Desculpa lá mas não deves ver os mesmos jogos que eu...

fabio_fsk

Citação de: slbcarlos em 15 de Fevereiro de 2006, 21:13
e ja agora nao concordo com quem diz k meireles, bowingwa e peixoto, caneira sao toscos.  preferia qualquer um destes do k os brazucas k temos nestas posicoes.
Bosingwa? Preferias ao Alcides ou a outro defesa?
Peixoto...preferes ao Léo?
Caneira? Preferes ao Léo, ao Luisão, ao Anderson ou ao Alcides?
O Meireles deve ser o único que é melhor que o nosso brasileiro na posição dele- Beto...
O resto...a anos-luz de distância.

PS: O Miccoli tem estado lesionado. Quando estava bom era ele o titular e não o Geovanni, ou seja, esse critério dos brasileiros nem se aplica neste caso Miccoli-Geovanni.
PS2: O Beto também só foi titular enquanto o Manuel Fernandes não estava a 100%.

BerKut

Como é obvio preferia que o nosso plantel fosse constituido na sua maioria por jogadores portugueses, mas o que quero mesmo é ver o benfica a ganhar.

O futebol hoje em dia não se comtempla com esses preciosismos.

Quantos inglese jogam de inicio no Chelsea, ou quantos espanhois no Real.

O que intressa é ter bons jogadores venham eles de onde vierem e ter bons espetáculos de futebol, e ver o nosso GLORIOSO a ganhar.

Viva o Benfica, viva os nossos brazucas, os nosso tugas, ao nosso russo, ao nosso italiano, ao nosso grego, , ao nosso franciu, e ao nosso luso-cabo verdiano.

Força Benfica, juntos venceremos.
Todos rumo ao BI.

fabio_fsk

Citação de: BerKut em 15 de Fevereiro de 2006, 21:31
Ainda bem que me lembraste disso...para além desses bons exemplos, tentem por o Barcelona sem as estrelas (quase todas estrangeiras) e vejam com que equipa ficam...Arsenal...Há pouco tempo fez um jogo sem um único jogador inglês na convocatória, não foi no 11 titular...foi na convocatória! Manchester...não tem muitos ingleses. As únicas equipas de topo que têm ainda muitos nacionais são as italianas...

Milhafre

Citação de: fabio_fsk em 15 de Fevereiro de 2006, 21:35
Citação de: BerKut em 15 de Fevereiro de 2006, 21:31
Ainda bem que me lembraste disso...para além desses bons exemplos, tentem por o Barcelona sem as estrelas (quase todas estrangeiras) e vejam com que equipa ficam...Arsenal...Há pouco tempo fez um jogo sem um único jogador inglês na convocatória, não foi no 11 titular...foi na convocatória! Manchester...não tem muitos ingleses. As únicas equipas de topo que têm ainda muitos nacionais são as italianas...

E nem todas, o Inter já chegou a jogar esta temporda sem um unico italiano no seu 11.

slbcarlos

Mas quantos brazileiros tem o chelsea manchester e liverpool????????  e sao as equipas k estao nos 3 primeiros lugares.

fabio_fsk

Citação de: slbcarlos em 15 de Fevereiro de 2006, 21:42
Mas quantos brazileiros tem o chelsea manchester e liverpool????????  e sao as equipas k estao nos 3 primeiros lugares.
Mas o problema é mesmo o serem brasileiros? Se fossem russos já se aceitava?  :uglystupid2: qual o problema com os nacionais brasileiros?