As conquistas europeias do Benfica

Nick Cave

Abri este tópico porque muitas vezes as conquistas do nosso clube nas modalidades não são suficientemente divulgadas.
O clube do Lumiar andou durante a semana  a dizer que se ganhasse a taça UEFA em futsal seriam os únicos na Europa com taças europeias em 5 modalidades.

E qual é a nossa situação?

FUTEBOL

2 Taças dos campeões 61/62

HÓQUEI

1 Taça cers

ATLETISMO

5 Taças dos Campeões de estrada 88/89/90/91/92

FUTSAL

Campeão Europeu 2010

Ou seja, se ganharmos a Taça Challange em andebol ficamos com Taças europeias em 5 modalidades.

Será único a nível europeu?

pcssousa

Podes acrescentar aí que na época transacta a nossa equipa de paintball ganhou o Europeu da SPL, é a 2ª competição mais importante, não sendo contudo um título de campeão europeu.

O_Glorioso

Deixem os "ses" para outra altura. De conjecturas e sonhos, está este clube cheio...

pcssousa

O que está ali descrito não são ses... tudo o que está ali são conquistas do nosso clube.

O_Glorioso

Eu sei ler, e consegui atingir plenamente o objectivo deste tópico.

Para mais, conheço relativamente bem o nosso palmarés, portanto nunca faria confusão entre o que foi conquistado e o que poderá vir a ser.

Freire

Quais são as 4 deles? Atletismo, Futebol, Hóquei e Andebol, certo?

pcssousa

Citação de: Freire em 02 de Maio de 2011, 17:48
Quais são as 4 deles? Atletismo, Futebol, Hóquei e Andebol, certo?
É isso, é isso...

bolger

Citação de: pcssousa em 02 de Maio de 2011, 12:59
Podes acrescentar aí que na época transacta a nossa equipa de paintball ganhou o Europeu da SPL, é a 2ª competição mais importante, não sendo contudo um título de campeão europeu.

isto é a velha questão... afinal de contas o que são títulos europeus?... sei de um tb na natação em que o benfica ganhou o campeonato dos clubes campeões da cee... salvo erro em 1991

_Benfiquista_

Em Basquetebol qual foi o máximo que atingimos na Europa?

bolger

Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Maio de 2011, 23:00

no site da fiba europe só têm os dados desde 1992... e desde essa altura o melhor que vi foram presenças entre os melhores 16... que estavam divididos em dois grupos de 8 e nesses grupos a nossa melhor classificação (dos anos que estão lá) foi sexto em 1994...

http://www.fibaeurope.com/cid_KNce8jInH7Qj1EsyH5rjn2.season_1994.compID_,Uz02qBnJiADOq5VntEf53.html

_Benfiquista_

Citação de: bolger em 02 de Maio de 2011, 23:18
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Maio de 2011, 23:00

no site da fiba europe só têm os dados desde 1992... e desde essa altura o melhor que vi foram presenças entre os melhores 16... que estavam divididos em dois grupos de 8 e nesses grupos a nossa melhor classificação (dos anos que estão lá) foi sexto em 1994...

http://www.fibaeurope.com/cid_KNce8jInH7Qj1EsyH5rjn2.season_1994.compID_,Uz02qBnJiADOq5VntEf53.html
Hum é provável.Altura em que jogávamos na Taça dos Campeões Europeus contra Real Madrid e Panathinaikos,acho eu.

Obrigado.

IPASLB

O SLB ganhou competições europeias no Futebol, Hóquei em Patins, Atletismo - Estrada, Futsal, Paintball e Natação, são 6 desportos, o scp ganhou em;

Futebol, Andebol, Atletismo de Pista Ar Livre, Atletismo - Corta Mato, Hóquei em Patins e Pool Português, são também 6 desportos, a questão é que no Pool Português e pelos sites do scp e FPB sei que eles existem, mas são duvidosos se são mesmo oficiais, não encontro nada na internet acerca dessa competição, ao que parece apenas existiu durante 3 ou 4 anos, os campeões foram todos portugueses, ou seja, muito duvidoso, tenho que confiar no site da FPB...

Nick Cave

Atletismo é apenas uma modalidade. Não pode contar duas vezes.

IPASLB

Citação de: Nick Cave em 29 de Junho de 2011, 09:51
Atletismo é apenas uma modalidade. Não pode contar duas vezes.
Não e vou dar o exemplo do Futebol de 11, quer o Futsal, quer o Futebol de Praia, fazem parte da mesmas federações, FPF, UEFA E FIFA, no entanto são desportos diferentes, com campeões europeus, nacionais entre outros, ou seja, não pode contar só o Futebol.

IPASLB

As federações do Atletismo, FPA, EAA E IAAF englobam no seu seio vários desportos diferentes, tais como o Atletismo de Pista Ar Livre, a variante deste, mas indoor (Pista Coberta), o Corta - Mato, Estrada e Marcha Atlética.