4 de Maio de 1949: A tragédia de Superga

Mannschaft

Grande tragédia nunca soube disto!  :-X
Daí o clube nunca se ter reerguido... pudera, teve que começar do 0!

Esta falta de respeito por parte do Benfica, e segundo li, não é só da direcção Vieira, faz-me questionar se somos assim tão grandes...

Dívida eterna.

vrtds

Desconhecia completamente esta historia....
o minimo que o Benfica podia fazer era uma homenagem a esta equipa...

Ettelbreck

Citação de: Ettelbréck em 04 de Maio de 2011, 19:00
Aqui está uma foto do dia do jogo onde aparece o mítico Capitão do Torino, Valentino Mazzola pai do Sandro Mazzola que jogou no Inter...



Achor81

Deixo aqui o link (mais uma vez agradeço ao Redady) do fórum do Torino. Ja me registei, infelizmente ainda nao foi aceite o registo, mas faço questão de la deixar uma mensagem de homenagem ao Gran Torino, era bonito que a minha não fosse única.


http://forum.toronews.net/index.php

JoRiMaPi

Depois desta data apenas conquistaram um campeonato... hoje não são uma das maiores equipas da história do futebol mundial porque tiveram o bonito gesto de homenagear o nosso capitão. Acho que ficava bonito ao Benfica homenagear o Torino, como gesto de respeito.

Achor, vou fazer o mesmo que tu. Merecem.

EPluribusUnum

Como o benfica, sim, benfica, só tem 10 anos, é normal que ninguém se tenha dado sequer ao trabalho de se referir à data no site oficial. Renegar o passado é que é.

Shoky


flavioslb

desconhecia por completo esta historia...

sardao

Citação de: Achor81 em 04 de Maio de 2011, 19:03
Deixo aqui o link (mais uma vez agradeço ao Redady) do fórum do Torino. Ja me registei, infelizmente ainda nao foi aceite o registo, mas faço questão de la deixar uma mensagem de homenagem ao Gran Torino, era bonito que a minha não fosse única.


http://forum.toronews.net/index.php

Boa ideia.

diabinho_in_love

Apesar da minha idade desconhecia os pormenores desta tragédia

Obrigado pelo conhecimento que me transmitiram...isto também é nossa historia  :slb2:


Filipe F

Apenas fiquei a conhecer esta história através de um Vitórias e Património. Deveria ser alvo de homenagem pelo nosso clube.

BC!

Já estive em Superga, é de facto marcante a homenagem feita no local ao desastre. O local está sempre cheio de cachecois e flores. A basilica de Superga está situada fora de Turim e numa serra, estilo Sintra em Lisboa. No dia 4 de Maio, há sempre uma procissão desde o centro de Turim até a basilica de Superga, é impressionante a quantidade de pessoas que participam. O pessoal mais velho que conheci do Torino quando eu dizia que era do Benfica, todos faziam a ligaçao do Benfica a sua tragédia, é uma pena a nossa direcção não relembrar esta data e o Torino FC.

ps: a ideia dos equipamentos alternativos (3º) iguais aos do Toro é genial, não so porque era uma bonita homenagem, como a cor é bem bonita.

VPaneira7

Citação de: Mannschaft em 04 de Maio de 2011, 18:59
Grande tragédia nunca soube disto!  :-X
Daí o clube nunca se ter reerguido... pudera, teve que começar do 0!

Esta falta de respeito por parte do Benfica, e segundo li, não é só da direcção Vieira, faz-me questionar se somos assim tão grandes...

Dívida eterna.

Somos grandes, porque o Benfica é os seus adeptos, e enquanto houver pessoas como eu que nasceram bem depois e que sabem da existência desta tragédia, entre outras coisas da nossa historia, que se lembrem dos grandes do passado, embora nunca os tenham visto, a grandeza do Benfica estará sempre salvaguardada.

Não é por um qualquer Filipe Vieira ou Soares de Oliveira ou papagaios dos programinhas de merda que passam na tv, que o Benfica vai deixar de ser o que é.

O que me deixa triste é adeptos "cinquentões" não se lembrarem de certas coisas do nosso passado, e eu com uma vintena de anos saber dessas coisas. *nao este em especifico

Falando, menos nervoso, e, deste episódio triste da historia do Torino, e também do Benfica, indirectamente, foi de louvar a atitude dos outros clubes italianos no calcio desse ano.   :bow2:

Unidos seremos sempre mais fortes.  :metal:

PS - Existem vários "esquecimentos" com clubes "amigos", não podemos deixar relações de amizade com clubes de "bem" cair no esquecimento.

Um bem haja familia Benfiquista.  O0


Joga Bonito

É por o Benfica se esquecer do passado, que coloca em causa o seu futuro.