4 de Maio de 1949: A tragédia de Superga

pcssousa

Ou muito me engano ou o nosso guarda-redes nesse jogo foi já falecido Henrique Pinto Machado, com quem tive o prazer de privar e aprender muito do que é o ser benfiquista.
Pessoa curiosa, muito curiosa, que após duas ou 3 épocas no Benfica voltou á sua terra Natal, a Figueira da Foz por saudades da mesma, mas guardou sempre o clube no coração e sempre o defendeu de forma apaixona, aliás ele e o colega e conterrâneo Manuel Maria, que também jogou no nosso clube mas como defesa central.
Era uma desportista eclético, praticou a nivel federado tanto futebol como basquetebol, com atletismo ou remo, era ainda um homem de cultura tendo estado envolvido no teatro popular.

Também acho que deviamos fazer uma homenagem ao Torino... aliás, deviamos fazê-lo todos os anos.

Andris

Citação de: Mamb13 em 23 de Maio de 2011, 20:36
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/05/terceiro-uniforme-do-corinthians-e-grena-e-homenageia-o-torino.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom

e nós?..ouch...
Houve um comentário aí para trás do pauliter, quando estava a meter aqui comentários dos adeptos do Torino, que dizia que, para além do Benfica, o Corinthians e o River também eram amigos deles. Esses 2 homenagearam o Torino (vi aí link com a homenagem do River, a do Corinthians é este aqui em cima) com uma camisola de cor grená. Nós nunca o fizemos, que eu tenha ideia...

Andris

Citação de: Dandy em 24 de Maio de 2011, 16:40
   Já agora... também penso que esse equipamento deveria ser usado, sempre que actuássemos em território italiano.

   Tratando-se de algo que não aconteceria todos os anos, não correria o risco de uma certa banalização.
   Basta ver quantas vezes jogámos em Itália, nos últimos 20 anos.
Era uma boa ideia.

Eddie_


Ultras Granata 69

Obrigado a todos, obrigado pela home page dedicada.

Esperamos em breve recebê-lo e abraçá-lo.


SkiL

Já o ano passado aqui escrevi, Forza Torino. Respect.

GF

Citação de: Ultras Granata 69 em 04 de Maio de 2012, 18:14
Obrigado a todos, obrigado pela home page dedicada.

Esperamos em breve recebê-lo e abraçá-lo.
Abbraccio, forza amici.

32 Benfica 32

Citação de: GF em 04 de Maio de 2012, 21:35
Citação de: Ultras Granata 69 em 04 de Maio de 2012, 18:14
Obrigado a todos, obrigado pela home page dedicada.

Esperamos em breve recebê-lo e abraçá-lo.
Abbraccio, forza amici.

Txi, andas lhe a dar no italiano..

Ultras Granata 69

Citação de: GF em 04 de Maio de 2012, 21:35
Citação de: Ultras Granata 69 em 04 de Maio de 2012, 18:14
Obrigado a todos, obrigado pela home page dedicada.

Esperamos em breve recebê-lo e abraçá-lo.
Abbraccio, forza amici.
:)

32 Benfica 32

Citação de: Ultras Granata 69 em 04 de Maio de 2012, 18:14
Obrigado a todos, obrigado pela home page dedicada.

Esperamos em breve recebê-lo e abraçá-lo.

:drunk:

Força!!

†

#281
Tanta coisa que se podia fazer...
Jogo particular,  marcar presença em homenagens, criar um espaço no museu, criar um marco à volta do estádio, fazer 1 minuto de silêncio, ter um equipamento em tinto/marrom, destaque na BTV, no jornal, na revista, fazer uma estátua, sei lá....

O que é que decidem fazer? Nada.
bah.

quinjeajero

A ver se amanhã se lembram de fazer uma homenagem no estádio, fazem-se tantos minutos de silêncio, era uma ideia.

Andris

Era bonito ao minuto 19:49 as claques começarem a gritar ''Torino'' ou algo assim, não sei...

JJ SLB

Citação de: Dandy em 24 de Maio de 2011, 16:40
   Já agora... também penso que esse equipamento deveria ser usado, sempre que actuássemos em território italiano.
Muito boa ideia.