4 de Maio de 1949: A tragédia de Superga

Joao_ab3

Medonha equipa de torino! Respeito!!

Dandy

Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2011, 15:12
Citação de: Far(away) em 24 de Maio de 2011, 15:11
Eu nem falo em amigáveis, apenas de usar um equipamento alternativo grená.

Para mim, com o devido respeito para quem acha isso uma boa ideia, eu acharia isso abusivo da nossa parte.

Preferia uma coisa que envolvesse pessoas, como a sugestão que dei, do que algo que se pode confundir com a vertente financeira.


   Pois eu penso que o nosso 3ª equipamento deveria ser grená... e as receitas com a sua comercialização deveriam reverter para os orfanatos de Turim.

   Mas isto sou eu que sou um lírico...


trainmaniac

Enorme ideia, Dandy... isso era fabuloso.

Dandy




   Já agora... também penso que esse equipamento deveria ser usado, sempre que actuássemos em território italiano.

   Tratando-se de algo que não aconteceria todos os anos, não correria o risco de uma certa banalização.
   Basta ver quantas vezes jogámos em Itália, nos últimos 20 anos.


lonstrup

Dandy e Train

Eu percebo a ideia. A sério que percebo. E percebo a boa intenção.

Mas eu creio que não se devem «misturar» as coisas. Há momentos para cada coisa. E neste caso específico, com devido respeito, misturar dinheiro ou donativos com uma homenagem ao Grande Torino é misturar as coisas.

Uma coisa seria, por exemplo, uma antiga gloria que precisa de ajuda financeira e aí sim.

Mas aqui não há uma entidade que precisa de dinheiro.

Percebem o que quero dizer?

Aqui o que se passa essencialmente é do domínio do simbólico, dos Valores. Como disse, valores como «memória», «respeito» e «amizade».

Red Bullet

Gosto da ideia de sempre q actuassemos em Italia fosse com esse 3ºequipamento em honra ao sucedido.

Pleasure_+_Pain

Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2011, 17:34
Dandy e Train

Eu percebo a ideia. A sério que percebo. E percebo a boa intenção.

Mas eu creio que não se devem «misturar» as coisas. Há momentos para cada coisa. E neste caso específico, com devido respeito, misturar dinheiro ou donativos com uma homenagem ao Grande Torino é misturar as coisas.

Uma coisa seria, por exemplo, uma antiga gloria que precisa de ajuda financeira e aí sim.

Mas aqui não há uma entidade que precisa de dinheiro.

Percebem o que quero dizer?

Aqui o que se passa essencialmente é do domínio do simbólico, dos Valores. Como disse, valores como «memória», «respeito» e «amizade».

Valores há muito ausentes no nosso clube...

lonstrup

olha, por exemplo usar esse grená somente nas deslocações a Itália, acho que era uma boa ideia de homenagem, e sem banalizar ao mesmo tempo.

BC!

Há muita mais miséria em Portugal, Turim é uma cidade muito rica, temos cá em Portugal quem precise mais, revejam lá isso dos beneficiários das receitas do amigavel..

A ideia do equipamento era algo muito bonito

misteryeyes

Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2011, 17:34
Dandy e Train

Eu percebo a ideia. A sério que percebo. E percebo a boa intenção.

Mas eu creio que não se devem «misturar» as coisas. Há momentos para cada coisa. E neste caso específico, com devido respeito, misturar dinheiro ou donativos com uma homenagem ao Grande Torino é misturar as coisas.

Uma coisa seria, por exemplo, uma antiga gloria que precisa de ajuda financeira e aí sim.

Mas aqui não há uma entidade que precisa de dinheiro.

Percebem o que quero dizer?

Aqui o que se passa essencialmente é do domínio do simbólico, dos Valores. Como disse, valores como «memória», «respeito» e «amizade».

Concordo contigo, a simples ideia de amigáveis e deslocações a Turim de tempos a tempos seria na minha opinião, muito mais concretizável, e interessante, até ao nível da preservação da memória do que aconteceu...

SkiL

Já que o Benfica não prestou qualquer homenagem ao Torino, que alias nem ao Feher fizeram, de salientar a revista mística publicar o acontecimento! Parabéns há Mística!!

lokko

Estou plenamente de acordo em relação à camisola sempre que haja uma deslocação a Itália...um clube não pode ser só grande nas conquistas, mas também na honra e no respeito para quem também nos respeita.

BENFICA SEMPRE!

lula da silva

Citação de: SkiL em 04 de Agosto de 2011, 18:47
Já que o Benfica não prestou qualquer homenagem ao Torino, que alias nem ao Feher fizeram, de salientar a revista mística publicar o acontecimento! Parabéns há Mística!!

A Mística é a revista oficial do clube... a meu ver é como se do Benfica se tratasse. E penso que a Benfica TV também já falou disso. Não me parece que o Benfica tenha esquecido a tragédia.

Tuzzoni

Desconhecia de todo este acontecimento...

Afinal, ao contrário do que muitos dizem, também se aprendem coisas neste fórum.


Sequel

Citação de: Tuzzoni em 04 de Agosto de 2011, 23:47
Desconhecia de todo este acontecimento...

Afinal, ao contrário do que muitos dizem, também se aprendem coisas neste fórum.



x2

Uma homenagem era muitíssimo bem pensada, mas não creio que vá acontecer.