4 de Maio de 1949: A tragédia de Superga


Eddie_

Grande video, compagno  :bow2:

Grazie! Forza Toro!

Saïd Old Roof

Esta tragédia motivou uma terceira tiragem do Diário de Lisboa...


Fonte: "Diário de Lisboa" de 4 de Maio de 1949

... com ampla reportagem no dia seguinte.




Fonte: "Diário de Lisboa" de 5 de Maio de 1949.

JJ SLB

O Torino conseguiu o regresso à Serie A. Os nossos parabéns já estão no tópico da serie A mas fica aqui também uma imagem.

Per i nostri amici tifosi Toro :clap1: :clap1: :clap1: O0


misteryeyes

Citação de: JJ SLB em 20 de Maio de 2012, 15:29
O Torino conseguiu o regresso à Serie A. Os nossos parabéns já estão no tópico da serie A mas fica aqui também uma imagem.

Per i nostri amici tifosi Toro :clap1: :clap1: :clap1: O0

Não fazia ideia, mas ainda bem!

Cá terão mais um adepto...  :bow2: :bow2:

Red Pride

Acho que devíamos fazer de vez em quando, um amigável com o Torino e outro também com o Hajduk.

Um em homenagem a este tragédia, e o outro em homenagem a outra tragédia, onde morreram 3 grandes adeptos do nosso clube.

Acho que eram homenagens bonitas, e se possível que fossem o mais perto possível da data, em que isso aconteceu.  O0

Ganimedes


Trailer do Documentário sobre o último jogo do Grande Torino, contra o Benfica!
Estreia dia 6.

«Trailer del documentario sugli ultimi giorni del Grande Torino. Non è una celebrazione della tragedia bensì un ricordo sportivo di una delle squadre più forti di tutti i tempi.»

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

JJ SLB

Como um desastre mudou tanto a historia do Calcio :(

misteryeyes

É por estas e por outras que odeio tanto estes bianconeri...

Derby de Turim envolto em enorme polémica
Por Redação

Não, não houve feridos nem jogadas duvidosas. Houve sim danos morais. O «derby» de Turim, entre Juventus e Torino, continua a dar que falar. Em Itália e um pouco por toda a Europa. A história conta-se em poucas palavras.

Durante o desafio de sábado, que a Juve venceu por 3-0, golos de Giovinco e Marchisio, um grupo de tiffosi da Vecchia Signora exibiu um cartaz onde se lia «Nós somos o orgulho e glória de Turim, vocês apenas um acidente», alusão à tragédia aérea de Superga, em 1949, quando o avião que transportava o plantel do Grande Torino (assim se chamava o Torino na altura) se despenhou, vitimando toda a equipa – no total, 31 pessoas perderam a vida.

Indignados (para não dizer outra coisa...) e revoltados com as palavras, de muito mau gosto, a fúria dos adeptos do clube visitante concentrou-se...nas cadeiras do Estádio da Juventus. Resultado: 200 foram arrancadas e queimadas, atos de vandalismo que valeram ao Torino uma multa de 25 mil euros. E é aqui que estala a polémica.

Ok, a Juventus também foi sancionada mas em...10 mil euros, por ofensa à memória das vítimas de 1949. O Torino contesta de forma veemente a disparidade de valores aplicados pela Liga, questionando, em comunicado, se «200 cadeiras danificadas valem mais do que a memória de quem morreu num trágico acidente?». «Não temos memória de insulto tão infame e vil», pode ainda ler-se no documento.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=368563

Ultras Granata 69

Olá amigos

Tudo bom?

Eu queria postar o trailer de um filme que diz respeito a nossas equipes, mas vejo que tem já  Ganimedes  O0 pensei...

Abraço a todos

Turim é Granada!!!  :bandeiraslb2:

Ganimedes


Ganimedes


Echoes

Citação de: misteryeyes em 05 de Dezembro de 2012, 12:01
É por estas e por outras que odeio tanto estes bianconeri...

Derby de Turim envolto em enorme polémica
Por Redação

Não, não houve feridos nem jogadas duvidosas. Houve sim danos morais. O «derby» de Turim, entre Juventus e Torino, continua a dar que falar. Em Itália e um pouco por toda a Europa. A história conta-se em poucas palavras.

Durante o desafio de sábado, que a Juve venceu por 3-0, golos de Giovinco e Marchisio, um grupo de tiffosi da Vecchia Signora exibiu um cartaz onde se lia «Nós somos o orgulho e glória de Turim, vocês apenas um acidente», alusão à tragédia aérea de Superga, em 1949, quando o avião que transportava o plantel do Grande Torino (assim se chamava o Torino na altura) se despenhou, vitimando toda a equipa – no total, 31 pessoas perderam a vida.

Indignados (para não dizer outra coisa...) e revoltados com as palavras, de muito mau gosto, a fúria dos adeptos do clube visitante concentrou-se...nas cadeiras do Estádio da Juventus. Resultado: 200 foram arrancadas e queimadas, atos de vandalismo que valeram ao Torino uma multa de 25 mil euros. E é aqui que estala a polémica.

Ok, a Juventus também foi sancionada mas em...10 mil euros, por ofensa à memória das vítimas de 1949. O Torino contesta de forma veemente a disparidade de valores aplicados pela Liga, questionando, em comunicado, se «200 cadeiras danificadas valem mais do que a memória de quem morreu num trágico acidente?». «Não temos memória de insulto tão infame e vil», pode ainda ler-se no documento.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=368563

Filhos da puta!

Quem aplaude corruptos e faz o que estes fizeram são mesmo escumalha, LIXO sub-humano.




RedVC

#299
"Benfica - Torino 4-3" - Português

http://vimeo.com/49876440

Em Turim não há que enganar. Viva o Torino.
Os casos de corrupção e a soberba da Juventus fazem lembrar um clube que eu cá sei. A Juventus até era um clube que eu simpatizava quando era criança mas hoje mete-me asco.