4 de Maio de 1949: A tragédia de Superga

_Benfiquista_

O Benfica deveria ir ao encontro da Direcção do Torino, agora quando lá formos.

Ir a Superga, ou algo do género.

Mas deveria haver uma Homenagem.

misteryeyes

Pelo que percebi, Superga fica a 10/15km de Turim, pelo que faço questão de passar pela basílica para prestar a minha homenagem, apenas tenho pena de não poder ser no dia em farão 65 anos da tragédia (regresso dia 4 de madrugada  :disgust: )

Fake Blood

Citação de: misteryeyes em 25 de Abril de 2014, 02:43
Pelo que percebi, Superga fica a 10/15km de Turim, pelo que faço questão de passar pela basílica para prestar a minha homenagem, apenas tenho pena de não poder ser no dia em farão 65 anos da tragédia (regresso dia 4 de madrugada  :disgust: )

Missa, todos os jogadores presentes, muitos adeptos.
Se passares pelo estádio podes ver o museu deles ;)


Elvis the Pelvis

Linda atitude que nós tivemos. Que se faça uma outra homenagem agora em Turim.

CYBER

bela atitude dos DV.
a direção poderia estar mais atenta a estes pormenores.

O_Glorioso

Estiveram muito bem os Diabos Vermelhos.

RedVC

É sem dúvida a minha equipa em Itália.
Para aqueles que dizem que as claques são isto ou aquilo.
O Benfica tem memória e não esquece aqueles que foram amigos.
Foi uma tragédia horrorosa que liquidou homens mas também reduziu o clube a uma mediania não compatível com a sua história até aí.
Pena que dessas cinzas o grande Torino não tenha renascido. Pena que tenha aproveitado a Juventus. FCP a preto e branco. Um nojo de clube.

pimpe



GRAZIE!!!

Noi tifosi del TORO siamo orgogliosi della vostra amicizia!

Vi auguriamo infinite vittorie sportive, perchè quelle umane le avete già vinte.

Onore a Voi.

FORZA TORO! - FORZA BENFICA!


Dandy







   Sou do Benfica

   E isso me envaidece
...





BC!

Citação de: misteryeyes em 25 de Abril de 2014, 02:43
Pelo que percebi, Superga fica a 10/15km de Turim, pelo que faço questão de passar pela basílica para prestar a minha homenagem, apenas tenho pena de não poder ser no dia em farão 65 anos da tragédia (regresso dia 4 de madrugada  :disgust: )

Tens um autocarro normal que vai desde o centro ( Piazza Vittorio Veneto ) que vai até a zona de Superga, demora cerca de 20/30 minutos. É a última paragem.
Quando lá chegares tens duas possibilidades: subir a pé ou apanhares o eléctrico e aqui já vais ter que pagar bilhete. Aconselho o eléctrico.

A vista lá de cima é brutal e a Basílica é linda. O local onde o avião caiu está meio abandonado e é meio escondido, contudo vais lá ver certamente homenagens e cachecóis do Torino colocados.


misteryeyes

Citação de: BC! em 26 de Abril de 2014, 10:07
Citação de: misteryeyes em 25 de Abril de 2014, 02:43
Pelo que percebi, Superga fica a 10/15km de Turim, pelo que faço questão de passar pela basílica para prestar a minha homenagem, apenas tenho pena de não poder ser no dia em farão 65 anos da tragédia (regresso dia 4 de madrugada  :disgust: )

Tens um autocarro normal que vai desde o centro ( Piazza Vittorio Veneto ) que vai até a zona de Superga, demora cerca de 20/30 minutos. É a última paragem.
Quando lá chegares tens duas possibilidades: subir a pé ou apanhares o eléctrico e aqui já vais ter que pagar bilhete. Aconselho o eléctrico.

A vista lá de cima é brutal e a Basílica é linda. O local onde o avião caiu está meio abandonado e é meio escondido, contudo vais lá ver certamente homenagens e cachecóis do Torino colocados.

Do que tenho lido, toda a gente recomenda a viagem de elétrico, pelo que é assim que farei.

Thanks pelas indicações O0

J_PN

Pena que não foi uma homenagem pelo Benfica mas sim pelos Diabos, enormes!