4 de Maio de 1949: A tragédia de Superga


misteryeyes

Citação de: andre6664 em 01 de Maio de 2014, 15:55
se não tivesse acontecido o acidente o que seria a juventus hoje em dia? um clube do meio da tabela certamente.

A juventus deve ser o único clube do mundo que tem mais adeptos no país mas na cidade tem menos que o rival...

Não vás mais longe, isso também acontece em Manchester e em Liverpool...

_Benfiquista_

Até já ouvi dizer que em Lisboa Cidade, existem mais lagartos que Benfiquistas...

Acho isso um mito.

Festivus

Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Maio de 2014, 00:59
Até já ouvi dizer que em Lisboa Cidade, existem mais lagartos que Benfiquistas...

Acho isso um mito.
Isso nem mito é. É pura e simplesmente mentira. Óbvio que há zonas em que adeptos dum clube estão em maioria sobre os outros, mas no geral somos mais que eles. As únicas zonas em que eles possam ser mais que nós serão nas freguesias/bairros circundantes do estádio de Alvalade(Lumiar, Olivais, Campo Grande, Alvalade, etc).

_Benfiquista_

Citação de: Festivus em 06 de Maio de 2014, 01:02
Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Maio de 2014, 00:59
Até já ouvi dizer que em Lisboa Cidade, existem mais lagartos que Benfiquistas...

Acho isso um mito.
Isso nem mito é. É pura e simplesmente mentira. Óbvio que há zonas em que adeptos dum clube estão em maioria sobre os outros, mas no geral somos mais que eles. As únicas zonas em que eles possam ser mais que nós serão nas freguesias/bairros circundantes do estádio de Alvalade(Lumiar, Olivais, Campo Grande, Alvalade, etc).
Também acho.

Zonas de maior poder económico talvez(clube das elites).

Festivus

Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Maio de 2014, 01:10
Citação de: Festivus em 06 de Maio de 2014, 01:02
Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Maio de 2014, 00:59
Até já ouvi dizer que em Lisboa Cidade, existem mais lagartos que Benfiquistas...

Acho isso um mito.
Isso nem mito é. É pura e simplesmente mentira. Óbvio que há zonas em que adeptos dum clube estão em maioria sobre os outros, mas no geral somos mais que eles. As únicas zonas em que eles possam ser mais que nós serão nas freguesias/bairros circundantes do estádio de Alvalade(Lumiar, Olivais, Campo Grande, Alvalade, etc).
Também acho.

Zonas de maior poder económico talvez(clube das elites).
Hum... Alvalade e Campo Grande são um bocado díspares. Andei numa escola nessa zona, e tanto tive colegas de classe média alta como de classe média baixa.

_Benfiquista_

Pois, talvez.

Mas nota-se que onde existe mais dinheiro é onde há mais lagartos.

pcssousa

Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Maio de 2014, 02:08
Pois, talvez.

Mas nota-se que onde existe mais dinheiro é onde há mais lagartos.
Isso é um bocado mito. Já há quase 20 anos quando se fez o estudo, bem exaustivo e por fascículos, do Jornal A Bola sobre a distribuição de adeptos por clube se chegou à conclusão que o Benfica liderava em todas as faixas etárias, em ambos os sexos e em todas as classes sociais, isto a nível nacional.

Em Lisboa, distrito e cidade, teriamos quase 60% dos adeptos, à volta do dobro do sporting, e liderávamos também em ambos os sexos, em todas as faixas etárias (sendo que nas mais jovens com mais vantagem) e em todos os extratos sociais.

MarcioCarvalhais

Onde posso ver o filme do Benfica-Torino

Guizinho

Acho que os nossos jogadores deviam homenagear o Grande Torino antes da final no dia 14, fazendo uma visita rápida à Catedral de Superga.  :slb2:

cyborgturim

30/04/2014.Alcino Antonio al Museo del Grande Torino e della Leggenda Granata.










Festivus

 Torino has a friendship with Internazionale as well?


cyborgturim

Citação de: Festivus em 06 de Maio de 2014, 23:12
Torino has a friendship with Internazionale as well?

There isn't a friendship  like Benfica or River Plate but only respect.
Internazionale Milano was the last team that played against Grande Torino in Serie A on 30/04/1949.
Here there is the Javier Zanetti's armband for the 65th  anniversary of the Superga tragedy:



Festivus

Zanetti is a legend. Im gonna miss seeing him play.

Tapatalk e coiso