4 de Maio de 1949: A tragédia de Superga


RedVC

Uma imagem tocante.



Francisco Ferreira depois de saber da notícia da tragédia.
Ele que tinha feito o convite a Mazzola. Depois desse dia ter-lhe-à sido difícil conviver com as memórias contrastantes daqueles dois dias. Da alegria à tragédia.


KKK24

Incrível o carinho que o Torino tem por nós

Festivus

Citação de: KKK24 em 04 de Maio de 2015, 21:16
Incrível o carinho que o Torino tem por nós
Normal, visto que finalmente os homenageámso após estes anos todos. E o sentimento é recíproco.

CitriC

Torino  :bow2:

O Benfica e os Benfiquistas não esquecem


Aloutre

É por coisas destas que alguns clubes são muito mais que meras instituições :)

Fake Blood

Citação de: RedVC em 04 de Maio de 2015, 20:50
Uma imagem tocante.



Francisco Ferreira depois de saber da notícia da tragédia.
Ele que tinha feito o convite a Mazzola. Depois desse dia ter-lhe-à sido difícil conviver com as memórias contrastantes daqueles dois dias. Da alegria à tragédia.
A dor ainda era visível na cara dele na final da Taça de 1949.......
Que enorme mágoa que o nosso Chico carregou, ninguém merece.

Manel dos Anzois

#518
Hoje em Turim:





















RedVC

Citação de: Aloutre em 04 de Maio de 2015, 22:25
É por coisas destas que alguns clubes são muito mais que meras instituições :)

Exactamente. Há clubes que nunca passam. Como disse Mancini, "clubes que escrevem a história do futebol". O Torino é um grande entre os grandes. É o nosso irmão Italiano. Irmão de coração.

Manel dos Anzois

#520
Sugestão: - Se puderem passem pelos facebooks ou fóruns ligados ao Torino para deixar uma mensagem de apreço a titulo particular, cada qual como adepto Benfiquista. Dada a data penso que ficava bem. Fica sempre bem.

cipri_slb

Citação de: Manel dos Anzois em 04 de Maio de 2015, 23:07
Sugestão: - Se o pessoal aqui, se pudesse, passassem pelos facebooks ou fóruns ligados ao Torino para deixar uma mensagem de apreço a titulo particular, cada qual como adepto Benfiquista. Dada a data penso que ficava bem. Fica sempre bem.

Eu já fui ao facebook deles deixar uma mensagem...

Infelizmente o Torino não têm um fórum de adeptos é pena seria uma boa maneira de criar mais laços entre adeptos.

Fake Blood

Citação de: cipri_slb em 04 de Maio de 2015, 23:10
Citação de: Manel dos Anzois em 04 de Maio de 2015, 23:07
Sugestão: - Se o pessoal aqui, se pudesse, passassem pelos facebooks ou fóruns ligados ao Torino para deixar uma mensagem de apreço a titulo particular, cada qual como adepto Benfiquista. Dada a data penso que ficava bem. Fica sempre bem.

Eu já fui ao facebook deles deixar uma mensagem...

Infelizmente o Torino não têm um fórum de adeptos é pena seria uma boa maneira de criar mais laços entre adeptos.
Têm sim sr, um fórum pequeno.
Alguns deles até se registaram no SB.

cipri_slb

Citação de: Fake Blood em 04 de Maio de 2015, 23:14
Citação de: cipri_slb em 04 de Maio de 2015, 23:10
Citação de: Manel dos Anzois em 04 de Maio de 2015, 23:07
Sugestão: - Se o pessoal aqui, se pudesse, passassem pelos facebooks ou fóruns ligados ao Torino para deixar uma mensagem de apreço a titulo particular, cada qual como adepto Benfiquista. Dada a data penso que ficava bem. Fica sempre bem.

Eu já fui ao facebook deles deixar uma mensagem...

Infelizmente o Torino não têm um fórum de adeptos é pena seria uma boa maneira de criar mais laços entre adeptos.
Têm sim sr, um fórum pequeno.
Alguns deles até se registaram no SB.

Eu já tentei procurar e nunca encontrei .