Ezequiel Garay

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Zaratustra

Citação de: bad-wave em 13 de Junho de 2011, 21:01
Mesmo, para mim ele é daqueles jogadores que joga mesmo em qualquer equipa. Outro jogador do género, para mim é o Essien.
podes crer, para mim um meio campo de sonho era assim

Makelele (dos bons velhos tempos ou ate o patrick vieira)
   lass                        essien

em termos tacticos, robustez e de pulmão assim como na recuperação de bola seria de outra galaxia, depois noutro genero ha aquele super meio campo do barça (xavi, iniesta busquets) que deve passar a xavi iniesta fabregas, são dois modelos quase perfeitos, um em termos tacticos e de recuperação outro em termos tecnicos e de passe, duas formas diferentes de ver futebol. eu pessoalmente preferia o primeiro

André Sousa

O Lass é bom jogador, mas é burro que nem uma porta. Aqui seria titular, mas em condições normais, para um Real Madrid, não passaria de um bom suplente.

E ele no Benfica é utópico. O homem ganha mais de 400 mil euros mensais.

André Sousa

Citação de: Zaratustra em 13 de Junho de 2011, 21:10

em termos tacticos, robustez e de pulmão assim como na recuperação de bola seria de outra galaxia, depois noutro genero ha aquele super meio campo do barça (xavi, iniesta busquets) que deve passar a xavi iniesta fabregas, são dois modelos quase perfeitos, um em termos tacticos e de recuperação outro em termos tecnicos e de passe, duas formas diferentes de ver futebol. eu pessoalmente preferia o primeiro

Estou-me a rir a imaginar um meio campo com Busquets, Xavi e Iniesta a meter um meio campo com Lass, Essien e Makelele a correr atrás da bola.

E o Lass em termos tácticos é o quê? De outra galáxia?

bad-wave

Mesmo, para mim ele é daqueles jogadores que joga mesmo em qualquer equipa. Outro jogador do género, para mim é o Essien.

Eu aí já discordo, considero os 3 grandes jogadores, mas para mim nunca poderiam formar um meio campo todos juntos. Eu gosto muito de 4-3-3, com os jogadores do meio campo sendo um trinco, um médio de grande pulmão mas também com boa capacidade de passe, e um Aimar :)

Zaratustra

Citação de: André Sousa em 13 de Junho de 2011, 21:23

Estou-me a rir a imaginar um meio campo com Busquets, Xavi e Iniesta a meter um meio campo com Lass, Essien e Makelele a correr atrás da bola.

E o Lass em termos tácticos é o quê? De outra galáxia?
Bem acabou de chegar o "andre freitas lobo sousa".
e so te digo isto ve a primeira parte do Real Madrid-Barça para a liga dos campeoes e conta as recuperações de bola do lass e as vezes que andou a correr atrás desses três

e depois da uma vista de olhos nisto:
http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%B3rum_de_discuss%C3%A3o
e por mim a conversa fica por aqui que nao estou para aturar chico esperos

Zaratustra

Citação de: bad-wave em 13 de Junho de 2011, 21:31

Eu aí já discordo, considero os 3 grandes jogadores, mas para mim nunca poderiam formar um meio campo todos juntos. Eu gosto muito de 4-3-3, com os jogadores do meio campo sendo um trinco, um médio de grande pulmão mas também com boa capacidade de passe, e um Aimar :)
eu por acaso prefiro um meio campo solido e combativo (mas naquele trio falta ali claramente um entusiasta ao genero do Ozil por exemplo) a apoiar os dois alas e um avançado á rooney ou tevez

André Sousa

É isso tudo. Já que falas num Real vs. Barça, eu dou-te isto. O jogador que, supostamente, é perfeito tacticamente, não soube dar cobertura ao Marcelo. É só o segundo princípio básico da defesa. Coisa pouca, portanto.

E pronto, só porque me disse que estava a rir-me sobre o meio campo que enunciaste a correr atrás da bola, é porque já não sei discutir. Para a próxima faço um post todo bonito com smiles a piscar o olho e o diabo a sete para não levares a mal.

Zaratustra

a forma pouco decente como reages a opiniões contrarias á tua é algo gritante e não e por este comentário e sim pela tua tua postura em geral

ponto 2 nao disse que o lass era perfeito tacticamente, disse que a recuperar bolas é do melhor que ja vi

bad-wave

Citação de: Zaratustra em 13 de Junho de 2011, 21:34
Citação de: bad-wave em 13 de Junho de 2011, 21:31

eu por acaso prefiro um meio campo solido e combativo (mas naquele trio falta ali claramente um entusiasta ao genero do Ozil por exemplo) a apoiar os dois alas e um avançado á rooney ou tevez
Basicamente tens a mesma opinião que eu em relação a isso. Um trinco de raiz, o tal Lass/Essien e o fantasista (Aimar). Em 4-3-3, um meio campo com Javi, Lass e Aimar dava-me garantias.
Mas numa coisa o André tem razão, o Lass no Benfica é utópico.

André Sousa

Mas como decente? Eu tenho alguma aversão a usar smiles todos catitas, a ser politicamente correcto e o diabo a quatro. Mas que raio... Eu mordo alguém? Alguma vez me recusei a discutir e a argumentar com alguém? Não.

Pronto, e eu disse que não via onde é que o Lass tinha lugar em todas as equipas do mundo, ou lá o que foi, já não me recordo. E disse também que ele era burro a jogar, o que é verdade. O facto de recuperar muitas bolas, que o faz, não faz com que isso seja mentira. As vezes que se desposiciona sem necessidade também se contam bem. É um bom jogador para ter no banco, para ser titular no Real é curto. Aqui no Benfica seria fundamental. É bom tecnicamente e tem um físico que lhe permitiria ser dos melhores jogadores do campeonato. Pronto, acho que não insultei ninguém desta vez.

sardao

Xiii zaratustra, um meio campo desses pica-pedra até dói, coitada da redondinha ;D

Eu não gosto nada do Lass, para mim é muito fraco para ser do Real e valer o que vale. Mas claro que no Benfica era rei :)

Tommytukamoto

O Lass estou desconfiado que vai para o Utd.
Ele quer voltar á premiership e Alex Ferguson procura um medio centro porque Gibson vai para o Sunderland , Hargreaves acaba contrato e Fletcher esta lesionado.
Com o Scholes a acabar a carreira só tem Carrick e Anderson e o brasileiro alterna o muito bom com o muito mau

Zaratustra

Citação de: André Sousa em 13 de Junho de 2011, 21:49
Mas como decente? Eu tenho alguma aversão a usar smiles todos catitas, a ser politicamente correcto e o diabo a quatro. Mas que raio... Eu mordo alguém? Alguma vez me recusei a discutir e a argumentar com alguém? Não.

Pronto, e eu disse que não via onde é que o Lass tinha lugar em todas as equipas do mundo, ou lá o que foi, já não me recordo. E disse também que ele era burro a jogar, o que é verdade. O facto de recuperar muitas bolas, que o faz, não faz com que isso seja mentira. As vezes que se desposiciona sem necessidade também se contam bem. É um bom jogador para ter no banco, para ser titular no Real é curto. Aqui no Benfica seria fundamental. É bom tecnicamente e tem um físico que lhe permitiria ser dos melhores jogadores do campeonato. Pronto, acho que não insultei ninguém desta vez.
vez que não custou nada fazer um post contrutivo sem arrogancia

Fly 13

O Lass é um grande recuperador de bolas.
Joga sempre com uma intensidade altíssima.
Grande jogador.

Tommytukamoto

Jornalista Espanhol na Bola Branca diz que o negocio coentrao será feito esta semana por €22 M + Garay + Sarabia .
Por mim fechava o negoco assim mas incluia um Benfica-Real na Luz na pré epoca