Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Blitzer

Citação de: the.lowlight em 06 de Julho de 2011, 02:50
Eu por norma prefiro jogadores de qualidade que já estiveram nos clubes de topo europeus. Chegam cá, jogam tranquilos e não forçam a saída porque já estiveram experiências nesses clubes e sabem que nem tudo é um mar de rosas. Valorizam o facto de se sentirem importantes e jogarem com regularidade. Ao inves, os portugueses ou jogadores que nunca estiveram nesses clubes, passam a vida a sonhar com os mesmos e à primeira observação a cabeça fica fora do clube.
Basta ver...Reyes, Saviola, Aimar, Javi Garcia, Miccoli and so on.

Fixed !!

Porque nem todos têm qualidade...

Tacuara#7

Citação de: the.lowlight em 06 de Julho de 2011, 02:50
Eu por norma prefiro jogadores que já estiveram nos clubes de topo europeus. Chegam cá, jogam tranquilos e não forçam a saída porque já estiveram experiências nesses clubes e sabem que nem tudo é um mar de rosas. Valorizam o facto de se sentirem importantes e jogarem com regularidade. Ao inves, os portugueses ou jogadores que nunca estiveram nesses clubes, passam a vida a sonhar com os mesmos e à primeira observação a cabeça fica fora do clube.
Basta ver...Reyes, Saviola, Aimar, Javi Garcia, Miccoli and so on.
Concordo inteiramente.

the.lowlight

Sim, logicamente. Prefiro os de qualidade sempre. E mesmo os desses clubes, tem que se perceber aqueles que tem o perfil indicado e querem 'mostrar'. Uns querem ter uma reforma confortável, mas o Garay, por exemplo, a vir, acho que vinha com ganas de se impor e ser referência numa equipa de Champions. O Benfica e os seus adeptos faz o resto...é dificil não ceder e o amor cresce rapidamente.
Não digo que um dia não saiam para um clube de topo europeu novamente, mas serão muito mais selectivos e conscientes... não querem arriscar perder o que tem.

Blitzer

Citação de: the.lowlight em 06 de Julho de 2011, 02:58
Sim, logicamente. Prefiro os de qualidade sempre. E mesmo os desses clubes, tem que se perceber aqueles que tem o perfil indicado e querem 'mostrar'. Uns querem ter uma reforma confortável, mas o Garay, por exemplo, a vir, acho que vinha com ganas de se impor e ser referência numa equipa de Champions. O Benfica e os seus adeptos faz o resto...é dificil não ceder e o amor cresce rapidamente.
Não digo que um dia não saiam para um clube de topo europeu novamente, mas serão muito mais selectivos e conscientes... não querem arriscar perder o que tem.

O0

Se o Garay vier tem tudo para ser um centralão !!

diogo32

#1474
segundo o jogo 5M, isto era espetacular.

capa da bola também fala em 5milhões...afinal.........

SimpSLB

5M segundo o jogo e rascord... O Vieira anda maluco? Excelente negócio, se bem que por 50% do passe...

jase25

A Bola diz que está garantido por 5 milhões por metade do passe.

francisco

5M por 50% era fantástico. mas falam ainda do Mangala...

diplomat


Universo Benfica

Benfica garante contratação de Garay

Ezequiel Garay vai ser reforço do Benfica. Neste momento, apenas pormenores e a assinatura do internacional argentino (em princípio por quatro épocas) adiam o anúncio da contratação, depois de Benfica e Real Madrid terem chegado a acordo para a transferência, numa operação independente do negócio de Coentrão, e de haver, também, um entendimento com o central.

O Benfica encontrou o parceiro para Luisão na defesa. Garay, 24 anos, internacional argentino que está integrado na selecção que disputa a Copa América, é visto, na Luz, como o substituto de David Luiz, transferido em Janeiro para o Chelsea.

Sem espaço na equipa dirigida por José Mourinho (utilizou-o apenas 468 minutos, em oito jogos na última época), Garay terá oportunidade, agora, de provar porque foi considerado uma das grandes promessas do futebol argentino e porque pagou o Real Madrid 10 milhões de euros ao Santander, em 2008. Garay assinou, então, um contrato de seis temporadas, mas viria a ser emprestado ao Santander; regressaria ao Bernabéu em 2009 para ser uma das apostas de Manuel Pellegrini, somando 20 jogos na Liga espanhola. Com a chegada de Ricardo Carvalho e de José Mourinho ao Real, porém, passou a última temporada na sombra.


Tacuara#7

Parece que é mesmo 5M por 50% do passe.

Van Hooijdonk

Vender o Coentrão pela cláusula e comprar por 5 milhões o Garay? Fdx abram o tópico do Orelhas só para eu escrever que o amo.

klik

ao menos isso... gastem o menos possível... não é preciso ter 100% de todos os jogadores. O que nos interessa são os direitos desportivos :X. Se algum dia sair dividem o valor...

PablitoAimar

Tou a ver a jogada do BENFICA.. Buscar este por 5 M e ainda buscar o Mangala

the.lowlight

Eu não conheço o Garay suficientemente bem para dizer que garantidamente vai vingar, mas o que eu acredito é que, se tem valor (e deve ter senão não estaria onde está), jogar com regularidade e confiança faz toda a diferença. Basta ver o Luisão quando regressa de lesões...parece uma sombra de si próprio. Os centrais são dos jogadores que precisam de maior ritmo competitivo para renderem o que valem. Acho que analisar o que o Garay vale por meia dúzia de jogos dispersos entre 50 duma época não é possivel...

Quanto ao valor em si, dos 7 a 10M €...isto é tudo conversa. Se ele chega e vinga, 10M € é barato e vem tudo elogiar...com a idade que tem rapidamente valoriza para os 20M se render e mostrar-se na CL. Se falha, já sabemos que 'foi muito $ por um suplente do RM'.
A verdade é que se tivessemos dado 15M € pelo Salvio no inicio da época passada 90% do forum iria dizer que era ridiculo, que o Atletico nos estava a dar a volta.... Mas no final da época muitos já consideravam um investimento aceitável tendo em conta o seu valor, idade, e identificação com o clube...