Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Lima #11

Citação de: Red skin em 22 de Março de 2013, 10:21
Pode ser o Albiol como outro qq... mas se há posição em q temos de escolher bem para o ano é a DC...

Eu ia mais longe e dizia que "se há posição em que temos de escolher bem, sempre, é a DC"!

Em primeiro lugar, é onde se encontra os melhores jogadores em termos de qualidade/preço, e em equipas de topo é fundamental ter-se grandes centrais. Não só para a questão defensiva, mas sobretudo, porque hoje em dia, face aos melhores esquemas defensivos, são os centrais quem muitas vezes assumem a construção de jogo.

É por isso, que David Luiz e Garay são ímpares e têm muito sucesso. É por isso que também não quero desistir do Roderick Miranda.


lonstrup

Acho que neste aspecto devíamos bancar uma de duas soluções:

- um jogador de valor internacional que esteja «esquecido» num dos grandes dos maiores campeonatos

- um acção do tipo Ola John, um jovem talento das selecções mais relevantes, e numa primeira fase permitir a sua ambientação e fazer render a coisa com o que temos nos primeiros 2 a 3 meses.

Red skin

@ Lima#11

Roderick Miranda, MV e Jardel n têm qq margem de manobra... tanto para os benfiquistas como para o treinador... acho concebível q o Jardel fique muitos anos no clube desde q tenha a tarefa q tem tido este ano... um suplente bastante utilizado...

O MV n conta e o Roderick tem se revelado fraquíssimo...

N podemos facilitar... temos q ter uma dupla de centrais à maneira sp!

Lima #11

O pessoal está olhar a nomes, mas deve olhar ao perfil futebolístico do jogador.

O Albiol é um central algo lento, corpulento, de marcação. Se o Garay sair, o Benfica perde para além de um central que saiba defender, perde um dos poucos jogadores da defesa que sabe sair a jogar. E que sabe construir jogo.

Devemos procurar um jogador com esse perfil. Caso contrário é aproveitar o que temos.

JoséTorres

Espero bem que o substituo do Garay não seja nem Jardel, nem MV e muito menos o Roderick, que nem percebo como é que ainda cá está. É muito fraco.

brankinho_gaspar

20M e Albiol?

Feito.

Red skin

Estão-se a concentrar demasiado no nome Albiol (q é um bom central na minha opinião) do q na ideia de trazer um central de um tubarão, num negócio semelhante ao do Garay, q esteja algo esquecido... miúdos com potencial até temos nos escalões de formação, mas posso avançar outros... como o Igor Lichnovsky (U. Chile), mas a meu ver precisamos de experiência...

nfgl

Substituir Garay é muito díficil ou mesmo impossível.
Não há muitos centrais com a capacidade de saída de bola como ele tem

JoséTorres

Citação de: brankinho_gaspar em 22 de Março de 2013, 10:33
20M e Albiol?

Feito.

Epá o Albiol não. Por favor. Esse gajo é horrível. Preferio os 20M e ir buscar um tipo a sério.

Mas já agora... Nós só ficamos com 50% da transferência, ou seha, 10M certo?

Red skin

 :crazy2: horrível?  :crazy2: no Real até o Garay e Javi eram paquetons

brankinho_gaspar

Citação de: JoséTorres em 22 de Março de 2013, 10:36
Citação de: brankinho_gaspar em 22 de Março de 2013, 10:33
20M e Albiol?

Feito.

Epá o Albiol não. Por favor. Esse gajo é horrível. Preferio os 20M e ir buscar um tipo a sério.

Mas já agora... Nós só ficamos com 50% da transferência, ou seha, 10M certo?
Dizia-se o mesmo do Garay. Que era lento, que era não sei quê...



Albiol em Portugal metia tudo no bolso. E sim, mas é a cláusula dele.

nfgl

Citação de: JoséTorres em 22 de Março de 2013, 10:36
Citação de: brankinho_gaspar em 22 de Março de 2013, 10:33
20M e Albiol?

Feito.

Epá o Albiol não. Por favor. Esse gajo é horrível. Preferio os 20M e ir buscar um tipo a sério.

Mas já agora... Nós só ficamos com 50% da transferência, ou seha, 10M certo?
Há uma parte que está no fundo. É menos de 50%

Piksi

E Albiol na Champions, metia tudo no bolso?

Lima #11

Citação de: Red skin em 22 de Março de 2013, 10:30
@ Lima#11

Roderick Miranda, MV e Jardel n têm qq margem de manobra... tanto para os benfiquistas como para o treinador... acho concebível q o Jardel fique muitos anos no clube desde q tenha a tarefa q tem tido este ano... um suplente bastante utilizado...

O MV n conta e o Roderick tem se revelado fraquíssimo...

N podemos facilitar... temos q ter uma dupla de centrais à maneira sp!

Se o Jesus for governar a sua equipa segundo as vozes dos adeptos do Benfica, então temo pelo meu clube. Se assim o fosse, então o Matic por esta hora estaria no Estrela da Amadora (e acho que até estou a ser simpático).

O Jardel esta temporada, a meu ver já justificou a titularidade no Benfica. Só não a conseguiu porque quer queiramos ou não o Luisão tem um peso terrível no balneário. Pode não ser nenhum Dédé, mas acho que para os próximos tempos, dá perfeitamente.

Outro que tenho muita fé que dê em grande jogador é o Miguel Vítor. O tipo não é um daqueles centrais elegantes com a bola nos pés, embora não seja nenhum tosco. Mas, é um jogador que embora "só" com 1,83m de altura, tem um gigante dentro dele. Nota-se na forma como disputa os lances defensivos e ofensivos. Nesse aspecto faz-me lembrar um pouco o Puyol. Acho que para terceiro ou até quarto central estaria optimo.

Já o Roderick, acho que será o discípulo do Garay. Ao miúdo falta-lhe jogos nas pernas. Falta-lhe aumentar a intensidade de jogo, pois ainda pensa em campo com a velocidade dos juniores. Já repararam que ele numa semana, conseguiu aumentar o ritmo com que jogou? Isso é um bom sinal. É sinal de que ele está a evoluir. É um miúdo com talento. Não devemos deixá-lo perder.