Ezequiel Garay

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Minerva

Uma novela encerrada. Já me tinha habituado á ideia.

brankinho_gaspar

Citação de: andre_lourenco em 25 de Junho de 2014, 16:25
Transfer News Live ‏@DeadlineDayLive  48s
DEAL DONE: Zenit St Petersburg have signed Ezequiel Garay for €15m with just €6m going to Benfica. (Source: http://en.fc-zenit.ru )
É triste que eu tenha de saber estes pormenores pelo twitter.

Ramiro Lopes

Ezequiel Garay: "Quero agradecer a todos os que me apoiaram"

Após três temporadas com a camisola do SL Benfica, Ezequiel Garay está de partida para um novo desafio profissional. Tal como foi comunicado há momentos à CMVM, o internacional argentino passará a representar o clube russo Zenit de São Petersburgo.

Com a transferência oficializada, o defesa central - neste momento, em competição no Mundial do Brasil, pela selecção da Argentina -, faz questão de dedicar palavras de sentimento e gratidão a um Clube onde deixa a sua marca, participando na conquista de um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, e com duas presenças na Final da Liga Europa:

"Quero agradecer a todos os que me apoiaram nestes três anos magníficos que passei no Benfica, em especial ao presidente, que acreditou e apostou em mim, e ao treinador, que me fez evoluir e atingir um nível de que muito orgulho. Claro está, agradeço também a todos os meus companheiros com quem tive a honra de jogar neste Clube. Sempre disse que queria retribuir ao Benfica e aos seus adeptos todo o carinho que me deram. Este é o momento. Não podia esperar mais, mas levo todos os momentos inesquecíveis que vivi em Portugal no meu coração. Gracias!".

@ SLBenfica

Karel Alinho

Obrigado, Garay.

Saudade.

BlankFile

- Tinha apenas mais um ano de contrato e não quis renovar porque os Russos oferecem uns 6 milhões de euros anuais. Normal, o dinheiro é que manda no futebol nos dias de hoje.

- O Benfica tinha apenas 40% do passe, já tinha vendido 10% ao Benfica stars fund: (Ezequiel Garay (10%) 1.175.000 €). O Real Madrid nunca se mostrou interessado em vender os 50% do passe que detinham.

Toda a gente sabia perfeitamente que nunca na vida o Benfica faria um negócio vantajoso com o Garay em termos financeiros e a possibilidade de sair a custo 0... enfim sabem bem que era totalmente irrealista. Ou vendiam agora ou agora... Ponto final.

Boa sorte ao Garay no Zenit, é pena que não tenha tido ambição desportiva para mais, mas isso é lá com ele. Saudade, claramente.

Fernando Ferreira

Jogadores como o Garay estão no nosso campeonato a prazo. De certeza que havia um acordo de cavalheiros para ele sair caso aparecesse uma proposta que lhe fosse mais vantajosa. E este tipo de coisas fazem sentido. Ganhámos muito em tê-lo.

Desejo-lhe sorte, fez por merecer ser relembrado. Muita classe, dentro e fora de campo.

JPG

Citação de: P∑T∑7 em 25 de Junho de 2014, 16:28
PUTA QUE PARIU!

realmente.... a ser assim isto é uma anedota

Maldini

Citação de: Anti-Corruptos em 25 de Junho de 2014, 16:23
Citação de: Fyssas em 25 de Junho de 2014, 16:21
Citação de: Anti-Corruptos em 25 de Junho de 2014, 16:19
Citação de: EPluribusUnum em 25 de Junho de 2014, 16:17
7.175.000 € foi quanto rendeu o Garay, economicamente, ao Benfica.

E obviamente que os 6.000.000 € declarados são sobre os 40% só.

Quanto custou o Garay? Se a memoria não me falha acho que foi 5 milhões por 50%.

Se assim for ficamos a ganhar 2,125 milhões por um jogador deste calibre  :estrelas: Até o Melgarejo rendeu mais

Ganhamos 3 épocas de grande qualidade. É isso que se deve ganhar com os jogadores, não dinheiro. Sou adepto de um clube, não de um negócio.

Estou totalmente de acordo contigo. Mas neste caso em particular podíamos e devíamos ter ganho mais dinheiro com ele.

podíamos se tivéssemos como ...

O Benfica só tinha 40% dos direitos económicos do jogador (já tinha vendido 10% a um fundo) ... que tinha uma cláusula de rescisão de 20 milhões ...

Se recebe 6 milhões menos 2 milhões do máximo que podia receber (8), se isso incluir por exemplo o neto é bom ... senão não é o ideal mas face à percentagem que tínhamos é razoável ...

Péssimo será se a transferência total for de 6 milhões ... aí o Benfica só recebe 2,4 milhões e abria uma guerra com o real.

T1n0_SLB

Citação de: Nramos em 25 de Junho de 2014, 16:26
Nas outras vendas anteriores anunciavamos só a % em nossa posse, ou o total e depois se dividia o bolo?

Tenho a impressão que sempre anunciamos a venda pelos valores totais, mas posso estar enganado.

Sempre anunciamos a venda da totalidade do passe.
E nunca se falou do término do contrato.

Ramiro Lopes

Contratar um central de topo por 15 milhões... a Europa toda a dormir.

rmcccf

DEAL DONE: Zenit St Petersburg have signed Ezequiel Garay for €15m with just €6m going to Benfica. (Source: en.fc-zenit.ru)

magic_maker

6M pela totalidade do passe não pode ser, isso era comer o Real Madrid e ia dar bronca.

Depois fazíamos a venda de outro jogador ao Zenit por 30M, para compensar o Garay e o Real ficava a arder... era bonito era.

pauliter

Obrigado por tudo. Saudade.

Nao vou sujar este topico com insultos a quem nao tem culpa.

Capitão Coluna

leio 30 e 40% do passe. afinal quanto tínhamos?