Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Faixadeganza

Citação de: Maldini em 26 de Junho de 2014, 23:54
Citação de: bgardo em 26 de Junho de 2014, 23:50
se nao vier ninguem incluído no negocio eu preferia perder garay a custo zero que o vender por 2,4 milhoes. 2,4 milhoes era a merda so salario dele em 2014-15. vendemos por poupar o salario?

garay recebia 4 milhões ...
4 milhões/ano?! Nem pensar. O tecto salarial anda por volta dos 1,75 milhões/ano

EPluribusUnum

Num clube com uma massa associativa a sério, como já tivemos, era motivo para cair a direcção.

Maldini

Citação de: Faixadeganza em 26 de Junho de 2014, 23:58
Citação de: Maldini em 26 de Junho de 2014, 23:54
Citação de: bgardo em 26 de Junho de 2014, 23:50
se nao vier ninguem incluído no negocio eu preferia perder garay a custo zero que o vender por 2,4 milhoes. 2,4 milhoes era a merda so salario dele em 2014-15. vendemos por poupar o salario?

garay recebia 4 milhões ...
4 milhões/ano?! Nem pensar. O tecto salarial anda por volta dos 1,75 milhões/ano

Só para jogadores claro ... porque JJ recebe 4 milhões/ano ... estou a falar de rendimento bruto antes de impostos ...

E em muitos casos são os clubes que assumem esses impostos ...

Aqui não sei se era o caso ..

L3GEND

Não sei o que será pior. Se o negócio ser mesmo só este (o que é absolutamente impensável), ou se há aqui negociata para foder o Real Madrid, e ainda vamos perder mais um jogador para o Zenit.

Se a primeira é pura gestão danosa, a segunda é chico espertice e falta de valores essenciais que deviam estar SEMPRE presentes no Benfica.

Mas negócios obscuros e insultuosos para a instituição Benfica é o que não têm faltado.

Completa palhaçada.

JJ SLB

(coloquei por erro no tópico do LFV - mas tb se aplica, lol)
Se Man Utd, Valência e Bayern estavam interessados no jogador, penso que dariam mais de 6M€. Portanto, não acredito que o facto do Garay ter só mais 1 ano de contrato (e o Zenit tenha feito valer isso) tenha sido o principal motivo para esta venda tão ridícula.
Acredito que o Zenit tenha dado ao Garay melhores condições financeiras que os outros clubes estariam dispostos a dar.
Fica por ver, se:
1 - LFV cedeu à vontade do jogador, nem que seja por eventual acordo anterior para que Garay tivesse ficado na época passada
2 - Há outro negócio com o Zenit
3 - ou something else  :confused:


E qual o real papel do Real e do Fundo nesta história? Não acredito que esta venda tenha sido feita sem primeiro LFV ter informado o Real das condições.



TJSF

Citação de: Faixadeganza em 26 de Junho de 2014, 23:58
Citação de: Maldini em 26 de Junho de 2014, 23:54
Citação de: bgardo em 26 de Junho de 2014, 23:50
se nao vier ninguem incluído no negocio eu preferia perder garay a custo zero que o vender por 2,4 milhoes. 2,4 milhoes era a merda so salario dele em 2014-15. vendemos por poupar o salario?

garay recebia 4 milhões ...
4 milhões/ano?! Nem pensar. O tecto salarial anda por volta dos 1,75 milhões/ano
Este ano vais gastar quase 55M em salários. Para onde vai o dinheiro?

Maldini

Citação de: TJSF em 27 de Junho de 2014, 00:02
Citação de: Faixadeganza em 26 de Junho de 2014, 23:58
Citação de: Maldini em 26 de Junho de 2014, 23:54
Citação de: bgardo em 26 de Junho de 2014, 23:50
se nao vier ninguem incluído no negocio eu preferia perder garay a custo zero que o vender por 2,4 milhoes. 2,4 milhoes era a merda so salario dele em 2014-15. vendemos por poupar o salario?

garay recebia 4 milhões ...
4 milhões/ano?! Nem pensar. O tecto salarial anda por volta dos 1,75 milhões/ano
Este ano vais gastar quase 55M em salários. Para onde vai o dinheiro?

com certeza

brankinho_gaspar


Faixadeganza

Citação de: TJSF em 27 de Junho de 2014, 00:02
Citação de: Faixadeganza em 26 de Junho de 2014, 23:58
Citação de: Maldini em 26 de Junho de 2014, 23:54
Citação de: bgardo em 26 de Junho de 2014, 23:50
se nao vier ninguem incluído no negocio eu preferia perder garay a custo zero que o vender por 2,4 milhoes. 2,4 milhoes era a merda so salario dele em 2014-15. vendemos por poupar o salario?

garay recebia 4 milhões ...
4 milhões/ano?! Nem pensar. O tecto salarial anda por volta dos 1,75 milhões/ano
Este ano vais gastar quase 55M em salários. Para onde vai o dinheiro?
Esses valores não são exclusivos aos jogadores.

RedVC

Para além do cumprimento das obrigações de esclarecimento para com a CMVM parece-me que o esclarecimento maior está para fazer: esclarecimento aos sócios do clube.

Faça favor senhor presidente.

Mika21PA

Foda-se! Desvalorizou se em 3 anos LOL

Luisao4

Citação de: Fyssas em 26 de Junho de 2014, 23:58
Aldrabamos o Real... Além de ser nojento, vamos-nos arrepender disto mais tarde quando precisarmos de fazer negócio com eles.

Verdade.

sanfinense


Ó génios da finança, Garay não foi nada mal vendido!
26.06.14
Ontem, ouvi muitos a criticarem o negócio que o Benfica fez com a venda de Garay ao Zenit.
A maior parte dos comentadores diziam que tinha sido um péssimo negócio.
Não estou de acordo.
O Benfica apenas detinha 40% dos direitos económicos de Garay e vender 40% por 6 milhões de euros não é mau.
Ao contrário do que muitos ontem disseram, os 6 milhões são directos para o Benfica, não são para dividir com o Real ou o Benfica Stars Fund.

Quem achou que isso ia ser assim, não leu o comunicado do Benfica à CMVM.
Os direitos económicos que o Benfica detinha (40%) foram vendidos por 6 milhões, é isso que lá diz.
Quanto ao resto (os outros 60%) não foi dito o que se passou.
É provável, mas isso sou eu a dizer, que os 10% dos direitos económicos que pertencem ao Benfica Stars Fund tenham sido também vendidos, por mais 1,5 milhões.
A outra parcela, 50% dos direitos económicos (7,5 milhões de euros), pertencem ao Real Madrid.
Se foram vendidos ou não, é entre o Real e o Zenit.

Sendo assim, o que podemos dizer é que os direitos desportivos de Garay foram avaliados em 15 milhões de euros neste negócio.
Se 40% são 6 milhões, 100% são 15 milhões.
É um valor baixo para o jogador?
Bem, no transfermarkt, um site da especialidade, Garay é avaliado em 20 milhões de euros.
15 milhões é um pouco abaixo, mas temos de nos recordar que o jogador só tinha mais um ano de contrato com o Benfica.

Podia o jogador ainda valorizar-se no Mundial?
Sim, podia, mas não é certo que houvesse um clube a oferecer muito mais que 15 milhões.
Além disso, a sua valorização no Mundial iria também aumentar o risco de ele não renovar.
A partir de Janeiro, Garay podia assinar por outro clube e o Benfica não via dinheiro nenhum.
O Benfica, e bem, não quis correr esse risco.
Por fim, há que acrescentar que Garay era o mais bem pago jogador na Luz, com um salário a rondar os 5 milhões de euros.
A sua saída representa uma poupança salarial importante.

Em conclusão: vender 40% dos direitos económicos por 6 milhões pode não ser fabuloso, mas também não é mau negócio.
Além disso, poupam-se 5 milhões em salários.
Mais vale isso do que perder tudo a partir de Janeiro, essa é que é essa.
Porém, como é evidente, Portugal está cheio de génios comentadores que fazem negócios fabulosos na televisão, e em directo.
Não sabem fazer contas, nem percebem nada de gestão, mas mesmo assim são génios...


http://oeconomistadabola.com/o-genios-da-financa-garay-nao-foi-nada-25965