Eusébio Cup : SL Benfica 2 - 1 Arsenal FC, 06Ago. Sáb. 19h45 *TVI*

SL Benfica 2 - 1 Arsenal FC

Eusébio Cup

SL Benfica: Eduardo (Artur Moraes [46m]), Ruben Amorim (Rúben Pinto [86m]), Luisão (Fábio Faria [89m]), Ezequiel Garay (Jardel [46m]), Emerson (Joan Capdevila [46m]), Enzo Pérez (Nico Gaitán [46m]), Javi García (David Simão [90m]), Nemanja Matić (Axel Witsel [46m]), Bruno César (Pablo Aimar [46m]), Óscar Cardozo (Javier Saviola [46m]), Franco Jara (Nolito [46m])
Treinador: Jorge Jesus
Arsenal FC: Wojciech Szczesny, Bacary Sagna, Thomas Vermaelen, Johan Djourou, Kieran Gibbs, Tomás Rosicky, Aaron Ramsey, Alex Song, Robin van Persie, Gervinho, Andrei Arshavin
Treinador: Arsène Wenger
Golos: Pablo Aimar (50), Nolito (60)

S-Line

Citação de: DE1993 em 06 de Julho de 2011, 14:13
S-Line, o treino de hoje é as 18 horas da Suiça ou Portugal?
ás 18 h 00 da suíça...mas olha eu domingo vou! quero é saber onde compro bilhetes!

CkM

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Julho de 2011, 14:06
Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2011, 13:59
Citação de: .:VMPT:. em 06 de Julho de 2011, 13:57
Mas qual é a duvida?

o Benfica para completar as vagas, para inscrever 27 jogadores tem que ter no mínimo 8 jogadores formados localmente..... até pode ter 26 formados localmente e 1 "estrangeiro"....

Se não tiver jogadores, formados localmente, suficientes, então essas vagas não podem ser preenchidas...

Por exemplo, o Benfica tinha 6 formados localmente.... apenas podia inscrever 25 jogadores...

Isso já foi aqui discutido centenas de vezes.....

Não é a mim que tens de fazer essa pergunta.

Só ontem é que reparei que havia gente a dizer que podíamos inscrever 27 jogadores não-formados localmente, desde que se inscrevessem 8 juniores ficava tudo dentro dos conformes.

Não era para ti André.... Apenas usei o que escreves-te para realçar isso mesmo....

Não sei mesmo onde está a duvida, visto que é das leis mais claras que eu conheço....

A lei diz que os clubes têm de incluir no seu plantel pelo menos 8 jogadores formados localmente. E também diz que podem fazer parte do plantel 20 júniores, numa lista à parte dos 27. Em nenhum lado diz que os formados localmente têm que ser séniores.

MB_caniggia

Antes de conhecer a forma de jogar dos novos jogadores, e perceber se têm capacidade para titulares ou não, a minha equipa para esta época:

Artur

Maxi  Luisão  Garay    ?

Javi

Enzo   Aimar   Gaitan

Saviola    Cardozo

DE1993

Citação de: S-Line em 06 de Julho de 2011, 14:16
ás 18 h 00 da suíça...mas olha eu domingo vou! quero é saber onde compro bilhetes!
Ticketcorner. A Poste ou a Manor em Sion vendem bilhetes da Ticketcorner.

Pedro.SLB.71

Boas tardes caros Benfiquistas

Muito já se escreveu, muito se irá escrever até ao arranque oficial da época... todo o santo dia a nossa comunicação social brada aos céus a contratação ou a venda de "paletes" de jogadores, mas isso faz parte de uma conjectura para se vender jornais ou ter audiências em período de crise económico-financeira . No entanto o que me deixa realmente preocupado e receoso é de como está a ser preparada esta nova época desportiva.
1º - o Sport Lisboa e Benfica terá de jogar a 3ª pré-eliminatória e mais o respectivo play-off para ser apurado para a fase de grupos de Champions League. Pelo que está definido no calendário da UEFA os jogos serão dia 26 ou 27 do corrente mês a primeira mão e no dia 2 ou 3 Agosto a segunda mão.Pelo que tenho lido, conversado, visto... não consigo entender como é que não temos já definido uma dupla de centrais para os embates que se avizinham e que vão ditar todo o Futuro desta época. Por mais que se tente tapar o sol com a peneira, os actuais centrais que estão ao serviço do nosso treinador não teêm a qualidade suficiente para embates ao nível de uma Champions. Muitos poderão dizer que falta experiência só se ganhar nestes jogos outros podem dizer que são jovens e precisam destes embates para evoluir, etc. aceito isso tudo de bom grado, mas no entanto a entrada ou não na Champions acreditem que irá ditar como será esta época em termos desportivos, seja a nível interno ou a nível internacional, sem falar nas receitas previstas pela possível participação na mais importante competição a nível europeu. No final da época passada creio que a equipa técnica já saberia que o jogadores Luisão pela selecção do Brasil e o Maxi Pereira pela selecção do Uruguai iriam participar na Copa América, logo uma das prioridades seria reforçar antecipadamente este sector e criar mecanismos estruturados e mecanizados para os embates europeus.

2º – De todos os novos jogadores recém-contratados, permitam-me que tenha as minhas reservas, sem beliscar o valor e o brio profissional bem como a todos aqueles que permaneçem no plantel... só peço uma simples coisa... dignifiquem a camisola de Sport Lisboa e Benfica... uma instutuição secular, prestigiada em todo o mundo mereçe que os atletas suem até ao limite das suas forças. Como sócio deste grande clube claro que tenho as minhas preferências em relação a jogador A, B ou C... mas em liberdade e democracia é mesmo assim, nem todos podemos gostar do mesmo e trocar de ideias é salutar, e só desta forma poderemos evoluir enquanto seres humanos e tentar atingir a perfeição.

3º – Creio que todos nós a época transacta assitimos a uma verdadeira tremideira em termos dos 11 jogadores que subiam ao revaldo, refiro-me ao nosso guarda-redes Roberto. Uma das bases para a segurança da equipa é e será sempre o guarda-redes. Sem querer discutir o valor da aquisição do passe desportivo do jogador em questão, creio que não se poderá cometer o mesmo erro, daí a contratação de Artur Moraes que deu provas de transmitir segurança a uma equipa como o fez na época passada ao serviço da equipa que representava. Em muitos jogos a falta de confiança e a falta segurança do parte do jogador Roberto afectou todos os nossos jogadores, seja em termos defensivos como nas transições defesa meio campo.

4º - Depois de estar oficializado a transferência de Fábio Coentrão para o Real de Madrid, creio que é mais que urgente contratar um defesa esquerdo de nível internacional. Muitos poderão pensar que a solução se encontra dentro de "casa", talvez, mas permitam-me que prefire um internacional já com créditos firmados do que apostar numa eventual incognita, neste momento não há margem de erro, estamos a jogar toda uma época, na entrada na Champions League, sem falar na vertente económico-financeira do Sport Lisboa e Benfica, dado que estamos a falar de milhões de Euros, seja ao nível dos direitos televisivos, dos direitos de imagem, das receitas de bilheteira, dos prémios de jogos etc. e maisimportante estamos a falar do nosso nome enquanto clube, um nome mundialmente reconhecido, respeitado não pode ficar a maior competição da UEFA.

5º - Relativamente ao elevado número de jogadores que estão em estágio, neste momento ocorre-me dizer que é um pouco anormal, a menos de três semanas de começar oficialmente a época andarmos a analisar jogadores para ver se permaneçem ou não no plantel. Sabendo que temos alguns jogadores ao serviço das respectivas selecções creio que já deveriamos ter em definitivo a base estrutural do plantel, mas isto é a minha singela opinão.

6º - Sem ter os dados todos é muito complicado ter uma opinião estruturada e definitiva, mas no entanto deixo uma pergunta a quem de direito, e compreendendo que por motivos de segredo de justiça ou por causa da investigação criminal não se possa falar e esclarecer abertamente todos aqueles que se interessam por este assunto. A questão de um nosso clube rival ter acesso a dados e a informações confidenciais, seja nas eventuais negociações com jogador A, B ou C. como em outros assuntos da gestão interna do Sport Lisboa e Benfica, fosse em reuniões de Direcção como foi dito por um jornalista português num orgão de comunicação social, ou mesmo em ter acesso aos e mails.

7º - Um outro ponto que me deixou incomodado foi o de alguns jogadores recém-chegados ao Sport Lisboa e Benfica, nas suas primeiras palavras à comunicação social portuguesa dizerem que veêm para a Europa e para o Sport Lisboa e Benfica como plantaforma para darem o salto para outro clube europeu. Mas será que este "meninos" não sabem o que é o Sport Lisboa e Benfica, o peso que tem na história do futebol europeu, o respeito que este clube tem fora das nossa fronteiras. Antes demais creio que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, deveria dar uma formação sobre a história, do peso do nosso clube internamente e além fronteiras, antes de esses nossos jogadores dizerem alguma coisa menos agradável, para com os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica. Uma coisa é sempre, sei de que o peso dos vencimentos pesa, e no nosso clube não poderemos pagar o que pagam alguns clubes na Europa, mas no entanto, quando se assina um novo contrato com uma instituição, deverá existir um compromisso e dedicação e de fidelidade com o mesmo, ou seja, no caso concreto é de jogarem e darem o máximo  em termos individuais para que o colectivo saia vencedor.

Meus caros, desculpem o tão alongado post... mas aqui fica o que me vai na alma..

Saudações Benfiquistas e com o desejo do maior sucesso em termos desportivos para o nosso Sport Lisboa e Benfica

S-Line

Citação de: DE1993 em 06 de Julho de 2011, 14:18
mas já compras-te?
será que há aqui na poste de sierre?

.:VMPT:.

Citação de: CkM em 06 de Julho de 2011, 14:16
Mas qual é a duvida?

o Benfica para completar as vagas, para inscrever 27 jogadores tem que ter no mínimo 8 jogadores formados localmente..... até pode ter 26 formados localmente e 1 "estrangeiro"....

Se não tiver jogadores, formados localmente, suficientes, então essas vagas não podem ser preenchidas...

Por exemplo, o Benfica tinha 6 formados localmente.... apenas podia inscrever 25 jogadores...

Só ontem é que reparei que havia gente a dizer que podíamos inscrever 27 jogadores não-formados localmente, desde que se inscrevessem 8 juniores ficava tudo dentro dos conformes.

Não era para ti André.... Apenas usei o que escreves-te para realçar isso mesmo....

Não sei mesmo onde está a duvida, visto que é das leis mais claras que eu conheço....

A lei diz que os clubes têm de incluir no seu plantel pelo menos 8 jogadores formados localmente. E também diz que podem fazer parte do plantel 20 júniores, numa lista à parte dos 27. Em nenhum lado diz que os formados localmente têm que ser séniores.
Se percebesses o que eu escrevi nem tinhas respondido...

Os 8 jogadores formados localmente podem ser juniores, desde que cumpram o requisito "formado localmente".... mas continuas na mesma com 19 vagas para "não formados localmente".....

Ninguem disse que os formados localmente teriam de ser seniores (mas normalmente nenhum clube usa essas vagas com juniores, pq pode inscreve-los como juniores)....

Qual é a lógica de preencher vagas de seniores com juniores, se os juniores por si só já estão inscritos como juniores?

Continuo sem perceber a duvida do pessoal....

um clube apenas pode inscrever (no máximo) 19 atletas "não formados localmente".... o resto das vagas até podem ser preenchidas por piriquitos....

CkM

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Julho de 2011, 14:25
Mas qual é a duvida?

Que percebesses o que eu escrevi nem tinhas respondido...

Os 8 jogadores formados localmente podem ser juniores, desde que cumpram o requisito "formado localmente".... mas continuas na mesma com 19 vagas para "não formados localmente".....

Ninguem disse que os formados localmente teriam de ser seniores (mas normalmente nenhum clube usa essas vagas com juniores, pq tem pode inscreve-los como juniores)....

Qual é a lógica de preencher vagas de seniores com juniores, se os juniores por si só já estão inscritos como juniores?

um clube apenas pode inscrever (no máximo) 19 atletas "não formados localmente".... o resto das vagas até podem ser preenchidas por piriquitos....

Os 20 júniores não contam para os 27, estão numa lista à parte. A sério, lê o regulamento. O ponto 3 especifica a composição plantel.

a) 27 jogadores da categoria sénior; e ainda
b) 3 jogadores da categoria sénior do 1º ano que tenham sido juniores A pelo mesmo Clube na época anterior
c) 20 jogadores sub-23 do Clube Satélite e/ou da categoria júnior A

Em nenhum lado diz que os 8 formados localmente tenham que pertencer aos 27, pois o plantel é composto por aqueles 3 pontos.

pec

E eu continuo na minha, qual é o propósito dessa regra existir se toda a gente pudesse dar a volta com júniores?

Porque é que a regra até foi inserida gradualmente?
4 formados localmente em 2006/2007
6 formados localmente em 2007/2008
8 formados localmente em 2008/2009 e por aí fora.

Isso parece-me mais que é wishful thinking desculpem lá..

CkM

Citação de: pec em 06 de Julho de 2011, 14:31
E eu continuo na minha, qual é o propósito dessa regra existir se toda a gente pudesse dar a volta com júniores?

Porque é que a regra até foi inserida gradualmente?
4 formados localmente em 2006/2007
6 formados localmente em 2007/2008
8 formados localmente em 2008/2009 e por aí fora.

Isso parece-me mais que é wishful thinking desculpem lá..

É interpretação à risca do regulamento. Eu só sei o que está escrito, se estiver errado, é porque não está bem formulado.

.:VMPT:.

Citação de: CkM em 06 de Julho de 2011, 14:28
Mas qual é a duvida?

Ninguem disse que os formados localmente teriam de ser seniores (mas normalmente nenhum clube usa essas vagas com juniores, pq tem pode inscreve-los como juniores)....

Os 20 júniores não contam para os 27, estão numa lista à parte. A sério, lê o regulamento. O ponto 3 especifica a composição plantel.

b) 3 jogadores da categoria sénior do 1º ano que tenham sido juniores A pelo mesmo Clube na época anterior

Em nenhum lado diz que os 8 formados localmente tenham que pertencer aos 27, pois o plantel é composto por aqueles 3 pontos.

Eu desisto.....

Mas por acaso conheces a lei?

Se queres ficar na ignorância, então força...

CkM

Citação de: .:VMPT:. em 06 de Julho de 2011, 14:34
Citação de: CkM em 06 de Julho de 2011, 14:28
Mas qual é a duvida?

Eu desisto.....

Mas por acaso conheces a lei?

Se queres ficar na ignorância, então força...

Então? Eu apresentei-te a lei, não me limitei a perguntar se a conheces.

Tacuara#7

http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Regulamento%20de%20Competi%C3%A7%C3%B5es%20-%20%C3%89poca%202010-2011.pdf
CitaçãoArtigo 45.º - Limitação de inscrição de jogadores
1.Os Clubes podem inscrever livremente jogadores profissionais, sem qualquer restrição em função da sua nacionalidade, podendo nas competições oficiais participar apenas os jogadores com contrato de trabalho desportivo ou contrato de formação das categorias Sénior e Júnior (com aptidão médico-desportiva devidamente comprovada).
2.Sem prejuízo do disposto no número anterior, os Clubes têm de incluir no seu plantel pelo menos o seguinte número de "jogadores formados localmente":
- Época de 2006/2007 - 4 "jogadores formados localmente"
- Época de 2007/2008 - 6 "jogadores formados localmente"
-Época de 2008/2009 e segs. - 8 "jogadores formados localmente"
§ 1º - Considera-se como "jogador formado localmente" aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade (inclusive).
§ 2º - A inclusão no plantel dos Clubes de "jogadores formados localmente" na época de 2006/2007 é facultativa, sendo essa inclusão obrigatória a partir de então.
3.Os Clubes não podem incluir no plantel e utilizar, por época desportiva, um número de jogadores com contrato de trabalho desportivo ou contrato de formação superior a:
a) 27 jogadores da categoria sénior na época de 2006/2007 e seguintes;
e ainda
b) 3 jogadores da categoria sénior do 1º ano que tenham sido juniores A pelo mesmo Clube na época anterior, ou, no caso de sociedade anónima desportiva, se disso for caso, pelo clube fundador da mesma, desde que este detenha a participação no capital social daquela legalmente prevista, devendo, nesta situação e para o efeito, ser previamente estabelecido e registado na Liga um vínculo contratual entre o jogador e a entidade jurídica participante nas competições profissionais.
c) 20 jogadores sub-23 do Clube Satélite e/ou da categoria júnior A, devendo estes, com relação a sociedades anónimas desportivas, caso se encontrem inscritos pelos clubes fundadores daquelas, estabelecer para o efeito e registar na Liga previamente um vínculo contratual com a entidade jurídica participante nas competições profissionais.
O PLANTEL tem que ter 8 jogadores formados no clube.

No entanto, a definição de PLANTEL para a Liga  pode englobar: 27 seniores + 3 seniores de 1ºano + 20 Juniores.

Juniores de 2ºano que estão cá desde os Juvenis em Portugal, têm 3 anos de inscrição na federação, contando assim como "formados localmente".

Não há qualquer problema neste aspecto de inscrições.

Seven Red

Errado! O plantel pode ter até um máximo de 27, com as seguintes alineas  :
a) maximo de 19 não formados localmente.
b) maximo de 8 formados localmente.

Cada clube decide. Se só quiser ter 19, podem ser todos não formados localmente.
se quiser ter 25 pode ser 19+6 ou 17+8....

Fora das contas para os 27 ficam seniores de 1ºano ( como o Ruben Pinto). Esta é a realidade.... podem não gostar mas é....

DE1993

Citação de: S-Line em 06 de Julho de 2011, 14:21
Citação de: DE1993 em 06 de Julho de 2011, 14:18
mas já compras-te?
será que há aqui na poste de sierre?
Fui agora mesmo comprar para os jogos de Nice e Dijon. O do jogo de domingo ainda não porque ainda não sei em que bancada ficam os ''grupos organizados''.