Playoffs, Final, 4º Jogo: BENFICA 79 - 75 Porto Dom 22 Mai 17h



ForçadoBloqueio

Citação de: Paulo_Dias em 22 de Maio de 2011, 20:55
Citação de: Tomahawk em 22 de Maio de 2011, 20:49
Citação de: Dandy em 22 de Maio de 2011, 20:28



   Quarta vitória sobre o Porco, esta época.

   Faltam duas...



E que seja já no próximo jogo, para depois os recebermos em casa para fazermos a festa cá!!

2 Bons jogos, de muita luta e empenho, os porkos com a arbitragem nos momentos decisivos a puxar para o seu lado ( sobretudo o Porko do árbitro Rocha, um suíno da pior espécie, sem dúvida filho de um Calhau!!)

No entanto, parece-me que a nossa equipa, em terreno alheio, muito pressionada pelo público e com os Porkos muito mais à vontade para fazerem um jogo mais agressivo e pressionante,não tem banco para se manter à tona da água e, mal se apanhe com uma desvantagem superior a 10 pontos, vai quebrar anímica e fisicamente!!

Os nossos 2 americanos são bons ofensivamente,  sobretudo o Chandler, mas  muito inconstantes e fracos a defender!

Ben Reed, Sérgio e Eshimu  já não têm pedalada para um jogo inteiro de alta rotação e velocidade!

Hoje : destaques pela negativa o Elvis, que tão bem esteve 6ªF  e Miguel Minhava, fraco nos lançamentos, indeciso e confuso na construão das jogadas
(+) Chandler e Jenkins a marcar, e com grande frieza nos lances livres.

Nos Porkos: ( + ) o base Ogirrti, muito rápido e um excelente atirador de  3pts.
                    (-) os ex-benfiquistas Carlos Andrade (conflituoso e fiteiro até à 5ª casa, e no fim do jogo ainda há sócios ou adeptos que permitem a sua vinda até à nossa bancada e lhe passam a mão pelo pêlo, como se fosse um desportista exemplar e não um cão raivoso. No jogo de 6ªF, ao vê-lo a dirigir-se à nossa bancada na descontra, fartei-me de o insultar,  e de o  chamar pela sua verdadeira profissão: PALHAÇO,  e ainda fui ameaçado pela polícia que me levava  preso, por estar a insultar este verme!)  e o mercenário João Santos que, ao contrário de 6ªF, teve um contributo quase nulo!

Última mensagem  para a varina da claque do porko que, no  fim do jogo, se virou para nós de cú, a provocar :
Olha , minha badalhoca da ribeira, nós cá em Lisboa estamos habituados a túneis bem feitos, bem iluminados e sobretudo limpos!
O teu não preenche nenhum destes requisitos, como tal: OUT!!!!

:clap1:

E mais... ainda permitimos a presença de apoiantes adversários e identificados...



Culpa dos sacanas dos users do fórum SerBenfiquista que nos tornam assim vulneráveis e à mercê de tudo e todos!

P.S.- O próprio treinador HV disse hoje que a prestração da equipa aqui em cima foi humilhante e indigna...os nossos receios eram e são os receios de todos os responsáveis do Basquetebol do Benfica!

Covenant

Bela vitória, ainda sofri um bocado, mas o que interessa foi este saboroso triunfo. Grandes hoje. Que o seja para a semana também!

Messi87

Benfica empata final
FC Porto não consegue aumentar vantagem

O Benfica empatou a final do playoff da Liga a dois, após novo triunfo diante o FC Porto, por 79-75, na Luz. Os encarnados, apesar de terem comandado praticamente todo o encontro, tiveram de sofrer muito para conquistar a vitória, acabando por ser o ressalto ofensivo o aspecto decisivo nos momentos finais do encontro.

Depois de duas derrotas pesadas averbadas no Porto, muitas dúvidas se levantaram sobre como iria comportar-se o Benfica nos próximos jogos. A resposta não poderia ter sido melhor, com os actuais campeões nacionais a responderem com duas vitórias, fazendo voltar à estaca zero a série, se bem que do ponto de vista emocional o momento que ambas as equipas vivem nada terá a ver com aquele que viviam há uma semana.

Para este segundo jogo os benfiquistas surgiram muito fortes de inicio, a controlarem desde muito cedo a marcha do marcador. O técnico Moncho López desta feita apostou quase de entrada nas alternâncias defensivas, onde a defesa zona esteve muito mais tempo presente. A intenção de tornar desconfortável a organização ofensiva do Benfica não resultou em pleno, muito por culpa da tal serenidade pedida pelo técnico Henrique Vieira para estes decisivos jogos.

O norte-americano Marquin Chandler (18 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) tal como tínhamos escrito no lançamento deste playoff final, voltou a ser a solução encontrada para resolver muitos dos problemas atacantes sentidos pelos encarnados, principalmente através do tiro de longa distância como forma de ultrapassara as defesas zona. Mesmo arriscando por vezes em demasia no tiro de três pontos, os lançamentos do perímetro deitaram por terra a estratégia definida pelo técnico azul e branco, que nos minutos finais do jogo voltou à defesa homem.

Durante a segunda parte, em especial no 3º período, Greg Stempin (25 pontos e 8 ressaltos) foi enorme, tanto nas áreas próximas do cesto, como a aproveitar bem as soluções do bloqueio directo na bola. Os dragões tiveram que correr sempre atrás do prejuízo, embora sem nunca perderem o rumo, sendo capazes de forma colectiva e organizada ir buscar o jogo.

Um triplo de Miguel Miranda a pouco mais de um minuto do termo do encontro colocou os dragões a um ponto de diferença (75-76), respondendo o Benfica com o seu jogo interior, na procura do seu poste Greg Jenkins (8 pontos e 4 ressaltos) na zona pintada. A linha de lance-livre passou a ser o local mais requisitado, mas foi o ressalto ofensivo que permitiu ao Benfica segurar esta importante vitória. Os ressaltos de Ben Reed (13 pontos e 4 ressaltos) e Sérgio Ramos (13 pontos), este último após um lance livre falhado, foram determinantes para o triunfo final dos lisboetas.

Nada está decidido, bem pelo contrário, com o quinto jogo a revelar-se importante para ajudar a decidir para que lado se começa a inclinar novamente a eliminatória. Em playoff os triunfos é que contam, pelo que o domínio esmagador revelado pelos portistas nos dois primeiros jogos não lhe concede qualquer tipo de vantagem neste momento da série. Retornar a casa, onde o Porto contínua invicto, é certamente uma vantagem para os dragões, diante um Benfica de alguma forma renascido, que limpou a má imagem deixada nos dois primeiros jogos.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=5285165402&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=35711

JP.

o Henrique Vieira explicou hoje a menor utilização do Diogo Carreira. não foi da maneira que eu acho a mais correcta, mas ficaram dissipadas as dúvidas. e é difícil não concordar com ele...


katso

Citação de: JP. em 22 de Maio de 2011, 22:26
o Henrique Vieira explicou hoje a menor utilização do Diogo Carreira. não foi da maneira que eu acho a mais correcta, mas ficaram dissipadas as dúvidas. e é difícil não concordar com ele...
diz qual foi por favor pois não vi

JP.

relativamente ao jogo, só vi a 2ª parte, e o que se viu foi que em demasiados momentos os nossos processos ofensivos resumiam-se a lançar quando, e porque, o tempo de ataque se esgotava. felizmente a bola caiu lá dentro quase sempre. mas ficou-me na retina os inúmeros ataques em que o jogador com bola não sabia o que fazer. o facto de termos mais lançamentos concretizados de 3pts do que de 2pts, e o mesmo número de tentativas, é prova disso mesmo.

nunca esperei que o Chandler fizesse estes 2 jogos. ainda assim, não consigo esquecer o que ele fez aqui no caixote do lixo, que foi mesmo à minha frente, e indignou-me imenso. foi uma bela surpresa a sua atitude nestes 2 jogos.

parabéns aos jogadores e equipa técnica. poucos esperariam esta resposta às 2 derrotas, e assim já se parece mais com a equipa das 2 últimas épocas. 2 excelentes vitórias frente àquela que é, para mim, a melhor equipa. venham daí só mais 2!

VivaoBenfica

Pelo menos ganhámos os jogos em casa. Era o mínimo. Estou preparado para a próxima depressão: Venha ela  :cry2:

JP.

Citação de: katso em 22 de Maio de 2011, 22:32
Citação de: JP. em 22 de Maio de 2011, 22:26
o Henrique Vieira explicou hoje a menor utilização do Diogo Carreira. não foi da maneira que eu acho a mais correcta, mas ficaram dissipadas as dúvidas. e é difícil não concordar com ele...
diz qual foi por favor pois não vi

"este campeonato vai-se ganhar na Defesa, e os jogadores têm que perceber isso, e é por isso que havia aí gente chateada por jogar pouco tempo."
"felizmente a equipa percebeu isso e nestes 2 jogos a nossa Defesa foi determinante"

mais palavra, menos palavra, foi isto.

katso

Citação de: JP. em 22 de Maio de 2011, 22:36
Citação de: katso em 22 de Maio de 2011, 22:32
Citação de: JP. em 22 de Maio de 2011, 22:26
o Henrique Vieira explicou hoje a menor utilização do Diogo Carreira. não foi da maneira que eu acho a mais correcta, mas ficaram dissipadas as dúvidas. e é difícil não concordar com ele...
diz qual foi por favor pois não vi

"este campeonato vai-se ganhar na Defesa, e os jogadores têm que perceber isso, e é por isso que havia aí gente chateada por jogar pouco tempo."
"felizmente a equipa percebeu isso e nestes 2 jogos a nossa Defesa foi determinante"

mais palavra, menos palavra, foi isto.
ok. Obrigado

benficaslb1

Mas se um user achar que vamos perder tem que vir para aqui dizer que acha que vamos vencer só para agradar a alguns? Sinceramente. Para mim é bem mais grave quem não ve ou não quer ver que somos inferiores ao porco neste momento apesar de isso não ser sinonimo de derrota

Meio_metro

eu acredito.

espero é que os jogadores acreditem que podem vencer no Dragão...