Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Misantropo

Citação de: ManInRed em 16 de Junho de 2012, 04:04
Com a saida do Axel, cheira-me a Anderson.... o que não me agrada muito!
Prefiro, Gago, Manuel Fernandes ou Strootman...

Costa76

Os donos dos bares e discotecas discordam de ti :bah2:

Agora a sério, nem quero acreditar nessa hipótese, isso então era o fim da macacada

Endless

Citação de: trainmaniac em 16 de Junho de 2012, 04:03
Citação de: mindfuck em 16 de Junho de 2012, 04:02
O meu medo não é a venda do Witsel.

O meu medo é o historial.

Vender Ramires, ficar com um buraco.
Vender D. Luiz, comprar Jardel.
Vender Coentrão, comprar Emerson.

Isto sim, preocupa-me.

O problema é ainda pior. É que no momento da venda, já cá devia estar um jogador há 2 ou 3 anos a ganhar calo, para depois entrar na equipa.

Qual que...
Vais estoirar o dinheiro em mais umas promessas sul-americanas com 1 ou 2 internacionalizações (frescas) por valores exorbitantes e o mestre vai andar lá com invenções e adaptações. A malta fica feliz porque ganhamos mais um titulo "venda mais cara de um jogador belga em Portugal" e como compramos caro, mostra que as contas estão boas. Acabamos em 2º e mais vale assim do que um ganhar de forma viciada o campeonato.

Rinse and repeat...

ManInRed

Citação de: mindfuck em 16 de Junho de 2012, 04:06
Prefiro, Gago, Manuel Fernandes ou Strootman...

Prefirir, preferir.... é o Manel. Mas infelizmente cheira-me a Anderson...

André Sousa

Citação de: mindfuck em 16 de Junho de 2012, 04:05
Isso é um exemplo. E o Jardel veio e passado duas semanas já tinha tirado a titularidade ao Sidnei.

É um exemplo que não faz sentido nenhum.

E vê se começas a ser mais honesto naquilo que dizes. O Jardel ganhou o lugar no 11 depois da borrada de exibição que o Sidnei fez contra o Porto, em casa. Aí foi o adeus definitivo do Sidnei. Nem acho que se possa dizer de afirmação do Jardel, porque ele só foi opção para o lugar porque o JJ não confiava no Sidnei. E só restava o Roderick.

CamaraoO

Strootman será pro nosso bico ?

Misantropo

Citação de: CamaraoO em 16 de Junho de 2012, 04:10
um jogador que é uma certeza sai barato por 10M
um jogador que é uma incógnita sai caro por 2M se não der resultado

Barcelos

Qual é a percentagem que o Benfica tem do Witsel? 100%???

Tapion

Citação de: CamaraoO em 16 de Junho de 2012, 04:10

Qualidade, tem e muita. Se ainda é para o nosso bico? Penso que mesmo com varios clubes atras, ainda conseguiriamos . Bom jogador. entre 10/12M teriamos de dar de certeza.

Misantropo

Citação de: Barcelos em 16 de Junho de 2012, 04:13
Qual é a percentagem que o Benfica tem do Witsel? 100%???
sim, mas terá sempre que pagar os direitos de formação (2%)

quinjeajero

Um gajo vai beber uns copos chega a casa e é isto. Eh páh FDX 

Nunca mais volto a ver o Benfica campeão? :disgust:

Meddler

Citação de: André Sousa em 16 de Junho de 2012, 04:04
Vendeste o David Luiz no mercado de Janeiro e lançaste o Sidnei. Tinhas de contratar alguém para continuares com 4 centrais, daí o Jardel.

Hoje tens o Garay. Não podias ir comprar um central para o 11 titular no mercado de Janeiro. Ou então corrias o risco de comprar um jogador bem acima do preço que realmente valia.

O David só saiu porque... Oh well, Vieirices.

Ainda por cima, segundo consta, não era bem para lá que o David queria sair.

André Sousa

O problema é ainda pior. É que no momento da venda, já cá devia estar um jogador há 2 ou 3 anos a ganhar calo, para depois entrar na equipa.

Isso é utópico, Train. E também não acho que seja assim tão relevante quanto isso.

Basta ver que o Saviola entrou de caras e foi uma contratação feita na própria época, o Ramires igual, o Javi idem, o Garay também pegou de estaca...

No Benfica, por acaso, assiste-se pouco ao fenómeno de aproveitar a matéria prima que está ligada ao clube e que não tinha grande notoriedade antigamente. O Coentrão é o único exemplo que me recordo. Fora isso não vejo mais. No Porto vejo isso mais nos tempos de antigamente, onde aproveitaram o Meireles, Bosingwa, Fernando, o próprio Paulo Assunção, etc. etc.

Não acho que seja um problema o Benfica não fazer isto. É-o quando tem jogadores nos quadros que justificariam uma aposta, mas a alteração de peças-chave na equipa não está limitada a isso. A entrada do Falcao, para substituir o Lisandro, mostra isso. E a entrada de jogadores que se tornaram vitais no Benfica, tipo Garay e Witsel, também mostram isso.

O problema é acertarmos pouco. Ou eles acertarem mais que nós, no fim de contas vai dar quase tudo ao mesmo.

parras_bs

Se vendermos o Witsel não acredito que o seu substituto seja melhor, neste momento a prioridade é sermos campeões e se estamos a baixar a qualidade do plantel, a probabilidade de o sermos será menor. Primeiro os títulos depois as vendas!

trainmaniac

Citação de: André Sousa em 16 de Junho de 2012, 04:15

Isso é utópico, Train. E também não acho que seja assim tão relevante quanto isso.

Basta ver que o Saviola entrou de caras e foi uma contratação feita na própria época, o Ramires igual, o Javi idem, o Garay também pegou de estaca...

No Benfica, por acaso, assiste-se pouco ao fenómeno de aproveitar a matéria prima que está ligada ao clube e que não tinha grande notoriedade antigamente. O Coentrão é o único exemplo que me recordo. Fora isso não vejo mais. No Porto vejo isso mais nos tempos de antigamente, onde aproveitaram o Meireles, Bosingwa, Fernando, o próprio Paulo Assunção, etc. etc.

Não acho que seja um problema o Benfica não fazer isto. É-o quando tem jogadores nos quadros que justificariam uma aposta, mas a alteração de peças-chave na equipa não está limitada a isso. A entrada do Falcao, para substituir o Lisandro, mostra isso. E a entrada de jogadores que se tornaram vitais no Benfica, tipo Garay e Witsel, também mostram isso.

O problema é acertarmos pouco. Ou eles acertarem mais que nós, no fim de contas vai dar quase tudo ao mesmo.

Quanto mais compras urgentes se fazem, maior é a probabilidade do erro. Eu acho que em situações pontuais ou limitadas em número, ter que ir ao mercado procurar uma solução para render logo, é perfeitamente natural e viável.

Agora a regra nunca pode ser essa. Porque se estás sempre com essa urgência, vais obrigatoriamente comprar muito mais jogadores, porque queres ter mesmo a certeza que algum acabará por render no imediato. Uma coisa está ligada à outra, e sinceramente mais do que jogadas de empresários, o regabofe no Benfica quanto a mim está ligado a esta questão.