Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Flavius Julius

Mais 60/70/80 são valores no minimo absurdos e que nunca serão pagos por ninguem, nem pelo Anzhi/PSG e afins!
Ah e tal a merda verde tem uma clausula de 100! pois por mim até podia de ser 250, não me aquece nem me arrefece!
Só vos faço uma pergunta:
Quanto era a clausula do Falcão? por quanto ele saiu?

magoslb

Citação de: Flavius Julius em 07 de Agosto de 2012, 09:46
Só uma pergunta:
Para quê colocar uma clausula de 65 se depois é para vender por 40?!!!?
Porque não manter 40 e em caso de venda ser 40, parece-me mais logico!
Agora dizem ah e tal tem que ser 65 para vender-mos por 40!
Vendem por 40 e depois dizem ah e tal o NGL só faz negocios abaixo das clausulas, indo contra o discurso dele!
Pelo menos sejam coerentes!

Porque acho que o Witsel tem potencial para valer 45/50, passar os 60M€, já acho que não, mas esse valor também servia para o que escrevi, embora possa não ser de forma directa, pode motivar de forma subliminar o jogador, dando-lhe importância e estatuto. Renovar e aumentar cláusula, era bom para ambas as partes.

Flavius Julius

Citação de: magoslb em 07 de Agosto de 2012, 09:53
Só uma pergunta:
Vendem por 40 e depois dizem ah e tal o NGL só faz negocios abaixo das clausulas, indo contra o discurso dele!

Porque acho que o Witsel tem potencial para valer 45/50, passar os 60M€, já acho que não, mas esse valor também servia para o que escrevi, embora possa não ser de forma directa, pode motivar de forma subliminar o jogador, dando-lhe importância e estatuto. Renovar e aumentar cláusula, era bom para ambas as partes.
Carissimo
Vejo por outro ponto de vista, assim se renovares o contrato e aumentares o ordenado, dás estatudo ao jogador, se aumentares a clausula estás de forma "subliminar" a dificultar-lhe a saida se algum dia aparecer uma grande proposta para ele!
Assim o jogador se visse o seu ordenado aumentar e a clausula a manter-se era uma prova de confiança no jogador e de certa forma garantir que em caso de uma proposta muito boa para ele a porta estará sempre aberta! pois a decisão final será sempre dele!

Flavius Julius

Mais na conjuctura actual 40M é muito dinheiro e serão muito poucos os clubes que terão diponibilidade para tal!
Todos os valores acima disso já estão no limiar da loucura! e não é um jogador que faz uma equipa, por muito caro que seja!

magoslb

Citação de: Flavius Julius em 07 de Agosto de 2012, 10:08
Só uma pergunta:

Carissimo
Vejo por outro ponto de vista, assim se renovares o contrato e aumentares o ordenado, dás estatudo ao jogador, se aumentares a clausula estás de forma "subliminar" a dificultar-lhe a saida se algum dia aparecer uma grande proposta para ele!
Assim o jogador se visse o seu ordenado aumentar e a clausula a manter-se era uma prova de confiança no jogador e de certa forma garantir que em caso de uma proposta muito boa para ele a porta estará sempre aberta! pois a decisão final será sempre dele!

Opiniões. E podes retirar o caríssimo, uma forma mais informal por mim está bem.

thysen

esta clausula parece me baixa... certos clubes exigem mundos e fundos por jogadores com menos categoria que Axel, deveria ser proposto novo contrato para o segurar pelo menos este ano com aumento da clausula, para poder vender acima dos 40 milhoes.

Witsel seria jogador para render ao Benfica pelo menos 50 milhoes de euros.

Flavius Julius

Citação de: magoslb em 07 de Agosto de 2012, 10:14
Citação de: Flavius Julius em 07 de Agosto de 2012, 10:08
Só uma pergunta:

Carissimo

Opiniões. E podes retirar o caríssimo, uma forma mais informal por mim está bem.
;D, na brinca!

Flavius Julius

Citação de: thysen em 07 de Agosto de 2012, 10:17
esta clausula parece me baixa... certos clubes exigem mundos e fundos por jogadores com menos categoria que Axel, deveria ser proposto novo contrato para o segurar pelo menos este ano com aumento da clausula, para poder vender acima dos 40 milhoes.

Witsel seria jogador para render ao Benfica pelo menos 50 milhoes de euros.
Nos tempos que correm quem é que dá 50M por um jogador?

thysen

Nos tempos que correm quem não tem dinheiro não tem vicios... Não se pode desperdicar um jogador destes por meia duzia de trocos e mais 2 ou 3 jogadores de treta quem vêm em troca.

Esse tipo de negócios são prejudiciais.

Hoje poucos são os clubes que estão a investir, é certo, mas ver este jogador sair por 25 milhoes ou 30 como se falava, é pouco para o seu Real Valor e necessidade no Benfica.

Pelo menos que fique esta época.

Fundador

As férias nas «escolinhas» dá nisto... falam em milhões como quem fala em tostões! Vão para a praia... get a life!

Flavius Julius

Citação de: thysen em 07 de Agosto de 2012, 10:27
Nos tempos que correm quem não tem dinheiro não tem vicios... Não se pode desperdicar um jogador destes por meia duzia de trocos e mais 2 ou 3 jogadores de treta quem vêm em troca.

Esse tipo de negócios são prejudiciais.

Hoje poucos são os clubes que estão a investir, é certo, mas ver este jogador sair por 25 milhoes ou 30 como se falava, é pouco para o seu Real Valor e necessidade no Benfica.

Pelo menos que fique esta época.
E então?
Paga 40 leva, não paga não leva!
Qual é a dificuldade!
Agora meter clausula de 50/60 e vender por 40 é que não tem lógica!
Tivessem mais cabecinha a colocar as clausulas e obrigar os clubes a pagar-las não havia lugar a este tipo de conversa!

ednilson

O Witsel é claramente um bom jogador...mas ainda ontem o Álvaro dizia que jogadores para esta posição há muitos. E há.
Um gajo vai ao tópico do Jesus e criticam o meio campo do Benfica. Depois, vamos ao tópico do Javi e é um dos melhores trincos do Mundo. Vimos ao tópico do Witsel...bem e nem sei o que dizer, parece um dos melhores jogadores do Mundo. Disciplinado tácticamente, evoluído tecnicamente, um montão de maravilhas....no entanto o meio campo do Benfica continua um buraco.

É sem dúvida um bom jogador, mas qualquer coisa entre 25 e os tais absurdos 40 ME será uma boa venda.

ednilson

Agora...despachem-se, se é para sair, que saia e arranje-se um substituto.

Flavius Julius

Citação de: ednilson em 07 de Agosto de 2012, 10:38
Agora...despachem-se, se é para sair, que saia e arranje-se um substituto.
Mas do que fazer os clubes pagarem as clausulas este é o maior problema do Benfica arranjar substitutos, para os jogadores de qualidade que saiem do clube.
Ramires - ??????
Coentrão - Emerson + Capdevilla = 0
???????? - ???????

Germano

O problema da malta não é o facto do witsel sair, o problema é que saíndo witsel, já sabemos que não entrará ninguém... e se o buraco do meio campo existe, sem um jogadores destas caracteristicas, ficará ainda maior...