Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

franciscoafonso

O Bebé foi lavagem pura e dura. À descarada, diga-se. Como foi agora o Pizzi. Mas depois o empresário recebe distinções do governo português.

Sparrow

Citação de: franciscoafonso em 10 de Agosto de 2012, 10:24
O Bebé foi lavagem pura e dura. À descarada, diga-se. Como foi agora o Pizzi. Mas depois o empresário recebe distinções do governo português.
Um herói nacional...

Rui Costa

Citação de: Kaligula12 em 10 de Agosto de 2012, 10:17
e ? nao percebi ; apenas disse que os casos eram diferentes e que o caso Bébé é muito estranho por isso foi investigado por algumas autoridades.

E... E respondes que não se pode comparar, fazendo uma comparação? Mostrar que são casos diferentes também é uma comparação.

De qualquer modo, escolheste a parte menos relevante do que tinha escrito. O fundo da questão era que o Ferguson jamais fará cegamente confiança quando negocia jogadores do campeonato português. Acreditou no Queiróz pelo Bébé, lixou-se. Fiou-se no caso do Anderson, e tem sido uma valente desilusão.
O Ferguson não entra nas cantigas das clausulas de rescisão. Quer o Witsel? E daí? Há outros jogadores, só em Portugal é que existe esta mania que tem que ser determinado jogador. Também queria o Gaitán... e levou o Kagawa. Um português rapidamente dirá que não tem nada a ver porque nem jogam na mesma posição... Um Ferguson sabe que um jogador de futebol não se resume a isso.

A prioridade para o United é o Van Persie. Também me dirias que não tem nada a ver porque um é avançado e o outro é médio? E no entanto, subir ou não a proposta pelo Witsel está dependente do negocio Van Persie...

Kaligula12

Citação de: Rui Costa em 10 de Agosto de 2012, 10:27
Citação de: Kaligula12 em 10 de Agosto de 2012, 10:17
e ? nao percebi ; apenas disse que os casos eram diferentes e que o caso Bébé é muito estranho por isso foi investigado por algumas autoridades.

E... E respondes que não se pode comparar, fazendo uma comparação? Mostrar que são casos diferentes também é uma comparação.

De qualquer modo, escolheste a parte menos relevante do que tinha escrito. O fundo da questão era que o Ferguson jamais fará cegamente confiança quando negocia jogadores do campeonato português. Acreditou no Queiróz pelo Bébé, lixou-se. Fiou-se no caso do Anderson, e tem sido uma valente desilusão.
O Ferguson não entra nas cantigas das clausulas de rescisão. Quer o Witsel? E daí? Há outros jogadores, só em Portugal é que existe esta mania que tem que ser determinado jogador. Também queria o Gaitán... e levou o Kagawa. Um português rapidamente dirá que não tem nada a ver porque nem jogam na mesma posição... Um Ferguson sabe que um jogador de futebol não se resume a isso.

A prioridade para o United é o Van Persie. Também me dirias que não tem nada a ver porque um é avançado e o outro é médio? E no entanto, subir ou não a proposta pelo Witsel está dependente do negocio Van Persie...

disse que nao se podia comparar o caso precisamente do Bébé que é unico, mas a comparaçao com o Anderson jà tem mais sentido.
Percebi o que queria dizer, mas mesmo assim o Witsel é um jogador europeu, com 23 anos, que jà é internacional do seu pais hà algum tempo, que fez uma boa epoca num grande clube europeu que veio confirmar o potencial que tinha na belgica, etc....
O que eu quero dizer é que o risco é maior com um jogador como o Lucas Moura por exemplo (por quem o MU estava pronto à dar 30 e tal milhoes) do que 30 milhoes pelo Witsel

Rui Costa

Isso é demasiado subjectivo. O que importa, pela perspectiva do United, é mesmo a do Ferguson. O que os benfiquistas acham que o Witsel vale ou deveria valer é irrelevante.

Normalmente, o United, quando contrata, contrata para o médio e longo prazo. Quem se mete a comprar Hugos Vieira e Moras só porque achou engraçado é o Benfica, noutros clubes trabalha-se mais a sério. Pela idade e pelas características, cabe-lhes a eles determinar qual jogador seria o jogador mais interessante. Não só para a próxima época, mas para AS próximas épocas. E neste caso particular, o Lucas Moura de arriscado tem muito pouco. Desde 2010 que é titular no São Paulo, já foi mais do que detalhadamente observado... e vai fazer agora 20 anos.

Não vejo qual é o interesse que os benfiquistas têm a tentar ver os seus próprios jogadores nos outros clubes. Para mim, o Di Maria, o David Luiz e o Coentrão nunca terem sido alvo de qualquer grande clube é que era. Que sejam eternamente mal-vistos pelos tubarões europeus, isso é que era!

Kaligula12

Citação de: Rui Costa em 10 de Agosto de 2012, 11:00
Isso é demasiado subjectivo. O que importa, pela perspectiva do United, é mesmo a do Ferguson. O que os benfiquistas acham que o Witsel vale ou deveria valer é irrelevante.

Normalmente, o United, quando contrata, contrata para o médio e longo prazo. Quem se mete a comprar Hugos Vieira e Moras só porque achou engraçado é o Benfica, noutros clubes trabalha-se mais a sério. Pela idade e pelas características, cabe-lhes a eles determinar qual jogador seria o jogador mais interessante. Não só para a próxima época, mas para AS próximas épocas. E neste caso particular, o Lucas Moura de arriscado tem muito pouco. Desde 2010 que é titular no São Paulo, já foi mais do que detalhadamente observado... e vai fazer agora 20 anos.

Não vejo qual é o interesse que os benfiquistas têm a tentar ver os seus próprios jogadores nos outros clubes. Para mim, o Di Maria, o David Luiz e o Coentrão nunca terem sido alvo de qualquer grande clube é que era. Que sejam eternamente mal-vistos pelos tubarões europeus, isso é que era!

o tempo nos dirà se foi ou nao arriscado, eu penso que é, ainda mais pelos valores envolvidos que nao refletem o real valor do jogador, como questionam os medias brasileiros, quanto vale entao o Neymar ? 107 milhoes ? (foi o que li na imprensa brasileira).

Se o Ferguson fosse o unico a decidir, achas que estaria là o Anderson ? ou o Bébé como dizes ?

Por mim ver jogadores do Benfica noutros grandes clubes, nao me afecta, isto porque é a realidade onde vivemos, nao podemos ficar com eles porque nao temos possibilidades, apenas isso, nao tem a ver com o prestigio da equipa.
o que mais me afecta é ver jogadores sem qualidade no nosso plantel, e construir um plantel sem projeto, sem ideais, sem plano desportivo

Riquelme_10

Citação de: fil85 em 10 de Agosto de 2012, 09:33
Citação de: eagle85 em 10 de Agosto de 2012, 09:32
Citação de: Trezeguet em 10 de Agosto de 2012, 09:29
Citação de: Sparrow em 10 de Agosto de 2012, 09:29
Citação de: eagle85 em 10 de Agosto de 2012, 09:28
Na quarta estive com ele e já lhe disse para ficar mais um ano! Ele sorriu... :/
Já estou mais descansado.
podemos ir de férias

Disse-lhe mesmo isso! Como é obvio, ele nem ia dizer aí nem ui...

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

banp87

redcarlos

Citação de: Rucanet em 10 de Agosto de 2012, 00:04
Citação de: redcarlos em 09 de Agosto de 2012, 22:45
Se sair será mais um erro grave de gestão desportiva.
Mesmo por 40 milhões? Desde que o jogador aceite.
Para quem se contenta com os titulos dos milhões, certamente que não.
Se fosse jogador  dos andrades já estaria a renovar contrato e aumentavam clausula de rescisão, mas isso é no porto, clube só pensa em titulos desportivos, vai-se lá saber pq, mentalidade de clube regional.........

Jogadores como este não aparecem todos os anos!!

SimpSLB

Convocado... Mas que surpresa, deve estar mesmo vendido    :2funny:

Mesut

Se jogar amanha é pq fica cá esta época

:angel:

Amadeu92

Foi convocado.. podemos sonhar com a permanência :)

Wach Wíinik

Citação de: Amadeu92 em 10 de Agosto de 2012, 15:01
Foi convocado.. podemos sonhar com a permanência :)

Até que ponto?

werty10

Não quer dizer nada, se fosse um jogo da LC já comprometia a utilização noutros clubes. Assim a convocatória é quase irrelevante, quando muito quer dizer que não vai sair no imediato.

RitaS

Ainda joga e sai à mesma. Ramires 2.0.