Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Zak

Citação de: Keiroxes em 09 de Julho de 2011, 13:01
Se contratamos este e deixamos fugir o Ansaldi, bem que podem ir gozar com o c*****

x 100000000000000000000000000

luis___alex

Citação de: fmb em 09 de Julho de 2011, 12:58
Bem... nem sei o que dizer.
O Witsel não engana... é muito bom jogador, polivalente, pepermitirá até alguma variação táctica se o Jesus o entender, mas não são já jogadores a mais para o miolo???
É óbvio que é uma grande contratação e que ficarei contente, mas se há este dinheiro para dar por jogadores não-indispensáveis, então temos de ir atrás do Ansaldi até ao fim do Mundo.

Já temos um meio-campo e ataque fortíssimos e ainda estão a pensar reforçar mais... e a defesa??? Com tanto dinheiro estoirado, poderíamos e deveríamos ter investido mais na defesa e até na baliza. Se há esta guita toda para dar por médios, então "sinto-me no direito" de pedir mais 2 defesas. 1 para o lugar do Jardel e para fazer concorrência a Luisão e Garay e um lateral-esquerdo de top!!!
já contando que garay é nosso
deviam contratar
witsel
ansaldi
mario fernandes

luis___alex

Citação de: Batistuta em 09 de Julho de 2011, 13:07
O Enzo é médio-ala, o Witsel é nº10. É cada comparação
nº 10
nº8
e interior direito
joga em diferentes táticas
grande jogador
excelente contratação se se confirmar
e neste digo
por 8 milhões ´
e barato para o seu valor
e como é europeu chega e pega de estaca

CYBER

Citação de: luis___alex em 09 de Julho de 2011, 13:11
Citação de: fmb em 09 de Julho de 2011, 12:58
Bem... nem sei o que dizer.
O Witsel não engana... é muito bom jogador, polivalente, pepermitirá até alguma variação táctica se o Jesus o entender, mas não são já jogadores a mais para o miolo???
É óbvio que é uma grande contratação e que ficarei contente, mas se há este dinheiro para dar por jogadores não-indispensáveis, então temos de ir atrás do Ansaldi até ao fim do Mundo.

Já temos um meio-campo e ataque fortíssimos e ainda estão a pensar reforçar mais... e a defesa??? Com tanto dinheiro estoirado, poderíamos e deveríamos ter investido mais na defesa e até na baliza. Se há esta guita toda para dar por médios, então "sinto-me no direito" de pedir mais 2 defesas. 1 para o lugar do Jardel e para fazer concorrência a Luisão e Garay e um lateral-esquerdo de top!!!
já contando que garay é nosso
deviam contratar
witsel
ansaldi
mario fernandes

e pedir mais um emprestimo para pagar as dividas ao banco.

Denim

Citação de: VALEBEM em 09 de Julho de 2011, 13:04
A prioridade neste momento deveria ser um lateral esquerdo credível e batido, como é o Ansaldi...
Tudo o resto são tiques de novo rico!

Tudo dito!que asco! :buck2:

E o witsel não é um 10 puro.

luis___alex

Citação de: johncleese em 09 de Julho de 2011, 12:57
Jogador fantástico, mas de onde vem o dinheiro para estes devaneios?
jonh
esquecendo por momentos a vertente financeira( deixemos isso para outra discussão)
falemos em termos meramente desportivos
imagina um plantel com
javi, matic( ou coelho), enzo, witsel, martins, david simão, amorim, aimar, bruno cesar, nolito e gaitan
ja viste as opções que isto daria
lembras-te de um meio campo no benfica que tivesse tantas e tão boas soluções?
não teriamos assim meio campo para disputar claramente a vitória em todas as provas nacionais e fazer boa figura na liga dos campeões???

p.s. a defesa e o ataque falamos noutro psot.

mafd

Citação de: winteste em 09 de Julho de 2011, 13:19
4-3-3?
com este jogadores aquipa rendia muito mais em 4-3-3 mais o jj infelizmente nao muda o sistema...

henrique_1904

Citação de: johncleese em 09 de Julho de 2011, 12:57
Jogador fantástico, mas de onde vem o dinheiro para estes devaneios?
Tríades chinesas... Ando desconfiado disso desde a visita daquela comitiva de chineses ao CFC... :-X

PB

Na minha opinião, um meio-campo forte, ganha campeonatos. Como tal, se contrataram este craque por 7 M. Tiro-lhes o chapéu...

Onac

Citaçãocom este jogadores aquipa rendia muito mais em 4-3-3 mais o jj infelizmente nao muda o sistema...
Citação de: winteste em 09 de Julho de 2011, 13:19
4-3-3?
A titularidade simultânea de Aimar e Saviola limita nitidamente as opções do treinador.
Em casos de ausência dos dois (lesões, castigos, rotatividade), por exemplo, é possíve montar um meio-campo/ataque entre o 4-3-3 3 o 4-4-2 (ala-esquerdo a interiorizar, como 10; segundo avançado a descair para a esquerda), mais flexível, com 2 opções por lugar:

Javi (N. Coelho)
                                 Witsel (Amorim)                                                 Gaitán (B.César)
E. Pérez (Urreta)
                                                                                      Nolito (Jara/N. Oliveira)
                                                    Cardozo (Mora/Rodrigo).

Mr. 1904

Também concordo que um meio-campo forte é meio caminho andado para vencer.
Aliás, basta ver o Porto da época passada. De lembrar que fizeram vários jogos com esta defesa: Sapunaru - Maicon - Rolando - Pereira. E passearam neste campeonato...

Quanto ao Witsel, entre este e Danilo prefiro o belga. Ao que parece até é mais barato, portanto...

winteste

Citação de: PB em 09 de Julho de 2011, 13:30
Na minha opinião, um meio-campo forte, ganha campeonatos. Como tal, se contrataram este craque por 7 M. Tiro-lhes o chapéu...
Não achas que já é jogador a mais para demasiadas posições? E outra, esses jogadores são todos habituados a ser indiscutíveis nas suas equipas. É complicado para eles ver o jogo de fora. Quem já jogou ou joga percebe o que quero dizer. É uma sensação horrível.

PB

Citação de: winteste em 09 de Julho de 2011, 13:40
Citação de: PB em 09 de Julho de 2011, 13:30
Não achas que já é jogador a mais para demasiadas posições? E outra, esses jogadores são todos habituados a ser indiscutíveis nas suas equipas. É complicado para eles ver o jogo de fora. Quem já jogou ou joga percebe o que quero dizer. É uma sensação horrível.
Isso é trabalho do mister. Não vão faltar jogos para meter o pessoal com qualidade, a jogar.

Jakub

Vou saber como param as modas la pelas Belgicas...  :whistle2: