Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Miguelito22

Citação de: aguia20 em 29 de Julho de 2012, 03:18
O pior vai ser quando, de repente, uma Cadena Ser ou uma Punto Radio anunciarem o Witsel no Real, United, ou o que for  :tomates:

O Vieira já está a preparar a saida dele (em termos "sentimentais") com a entrada do Salvio e não me parece que o dinheiro da venda do Gaitan chegue!
Gaitan e quiça o homem la da frente mas o witsel é para principio ficar mais uma época.

Johnny|SLB

Depois venham pôr preços em jogadores como este e digam que querem "ganhar títulos".. Witsel tem se que segurar até não poder mais.

hlamar

Citação de: GuilhermeJMD em 28 de Julho de 2012, 17:58
Citação de: *Crow* em 28 de Julho de 2012, 17:47
Citação de: GuilhermeJMD em 28 de Julho de 2012, 17:46
Se o Witsel tivesse um Defour...
?

Sim, se o Witsel tivesse um Defour com ele no meio campo rendia muito mais porque poderia jogar muito mais avançado no terreno. Qual é a dúvida?

Lá está, desde o ano passado que eu considero que a melhor equipa do Benfica é um trio do meio campo formado por Javi, Matic e Witsel. Sendo que, na minha opinião, o Matic é melhor que o belga corrupto, pelo menos mais amplitude de jogo, mais força e mais técnica, temos o teu problema resolvido, assim queira o mestre das tácticas!

E, já agora, acrescento: não vejo muitas equipas no mundo a ter tanta inteligência, tanta técnica, tanto sentido posicional, tanto físico, tanta amplitude de jogo, tanto talento... como este trio!

Johnny|SLB

Javi Matic e Witsel juntos, ganhas umas coisas perdes outras.. Para mim, faltaria velocidade e energia.

Dos 3, só Witsel consegue transportar a bola e aparecer no espaço. O Benfica, se usar um meio-campo a 3, tem de ter 2 elementos capazes de criar e desequilibrar.

Witsel-Aimar ou Witsel-CMartins ou Witsel-BCesar.

Mas o problema, para mim, é que o pessoal confunde um bocado as coisas.. o Aimar e o Martins podem jogar num meio-campo a 3 e contribuir para a coesão defensiva e construir jogo. O problema é que no modelo de JJ, o "10" joga muito próximo do avançado, ou seja, deixa de ser um meio-campo a 3 e passa a ser a 2.

hlamar

Citação de: Johnny|SLB em 29 de Julho de 2012, 04:56
Javi Matic e Witsel juntos, ganhas umas coisas perdes outras.. Para mim, faltaria velocidade e energia.

Dos 3, só Witsel consegue transportar a bola e aparecer no espaço. O Benfica, se usar um meio-campo a 3, tem de ter 2 elementos capazes de criar e desequilibrar.

Witsel-Aimar ou Witsel-CMartins ou Witsel-BCesar.

Mas o problema, para mim, é que o pessoal confunde um bocado as coisas.. o Aimar e o Martins podem jogar num meio-campo a 3 e contribuir para a coesão defensiva e construir jogo. O problema é que no modelo de JJ, o "10" joga muito próximo do avançado, ou seja, deixa de ser um meio-campo a 3 e passa a ser a 2.

Em relação a titularidade dos três em simultâneo e ao facto de considerar a nossa equipa mais forte, aceito perfeitamente que possam haver vantagens e desvantagens, e até acho que não deveria jogar assim em todos os jogos! Apenas deveria jogar assim nos jogos contra equipas mais fortes, na Champions,..., contra os outros candidatos ao título e pouco mais...
Na maioria dos jogos, também acho que deveríamos prescindir de um dos três para jogar o Aimar! E acho que deveríamos tentar fazê-lo de forma mais ou menos rotativa, de forma a que nenhum dos três perca competitividade, mas que nenhum tenha sobrecarga de jogos... Considero que em função do seu crescimento como jogador, o Matic pode muito bem, em função dos jogos e de forma devidamente planeada, ocupar o lugar quer do Javi quer do Witsel, sem grande prejuízo de qualidade!

alva

o que me preocupa mais neste momento no BENFICA é a possibilidade de perdermos o WITSEL ,espero que não saia,o que duvido......

tacuaracardozo

Citação de: alva em 30 de Julho de 2012, 00:08
o que me preocupa mais neste momento no BENFICA é a possibilidade de perdermos o WITSEL ,espero que não saia,o que duvido......
Tenho a mesma preocupação, mas tenho forte esperança que NÃO SAIA!!!

Alexandre Tavares

Citação de: tacuaracardozo em 30 de Julho de 2012, 00:18
Citação de: alva em 30 de Julho de 2012, 00:08
Tenho a mesma preocupação, mas tenho forte esperança que NÃO SAIA!!!

x3

Mr. 1904

Esta notícia do regresso do Salvio espero que não traga água no bico...

FreddyAduFan

para mim o unico imprescindivel de momento, vendam o Gaitan, o Cardozo ou mesmo o Nolito, mas este nao

SimpSLB

Vais gostar de jogar com o Salvio :)

Rodri_19

Manpaz1904

magoslb

Citação de: Mr. 1904 em 30 de Julho de 2012, 00:26
Esta notícia do regresso do Salvio espero que não traga água no bico...

D que género? Querer amenizar a venda do Witsel para um MU ou RM ou ir mesmo para o Patético(esta acho-a descabida, mas opiniões cada um com a sua)?