Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

zenn

Citação de: Joaoac em 31 de Julho de 2012, 18:59
30M ja era um grande negocio , pois 30M é muita fruta!!!!

:confused: :fight:

.:VMPT:.

Citação de: aguia imperial em 31 de Julho de 2012, 19:03
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Julho de 2012, 18:59
Citação de: aguia imperial em 31 de Julho de 2012, 18:56
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Julho de 2012, 18:48
Citação de: aguia imperial em 31 de Julho de 2012, 18:47
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Julho de 2012, 18:41
No caso de ser uma negociação e como o jogador é uma mais valia do Benfica, não o deixava sair por menos de 50M......

Na minha opinião ele não vale metade, mas como é um indiscutivel teriam de pagar o dobro.....

Ele tem contrato, por isso ou 50M negociados ou nada.....

por 40M a pronto , nao podemos impedir que va .

Apena por 40M a pronto depositados pelo Witsel....

nao é isso que fara o negocio nao se fazer , desde que seja a pronto , ou duvidas que se o Real lhe der o triplo do ordenado , ele nao sera o primeiro a querer ir ?

E vai o empresario dele perder a % da transferencia?

É que se o Witsel pagasse o valor da quebra de contrato, não existia mama para ninguem..... e toda a gente sabe que as coisas não funcionam assim....

Quantos casos de profissionais a pagarem a sua clausula, por valores razoaveis, conheces?

eu apenas conheço 2 casos....

estamos a falar do Real nao é ? estamos a falar do clube que mais paga por uma transferencia , Figo , C Ronaldo , se eles quiserem eles vao ter .

Só se o Benfica quiser.....

Pq eles nunca vão dar, a pronto, os 40M ao witsel para ele quebrar o contrato com o Benfica.... Pelo menos, eu não acredito que o façam....

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 31 de Julho de 2012, 18:54
Citação de: ivodaniello em 31 de Julho de 2012, 18:52
O valer 20M€ é relativo...é um jogador com grande potencial, e isso paga-se. Em qualquer dos casos, desportivamente e actualmente, acho que já toca nesse valor.
O facto de jogar em Portugal, num futebol muito fechado, acabou por ser decisivo para que não tivesse atingido um valor bem maior. Mas a qualidade está toda lá, é uma coisa que não engana.
Ivo o valor está lá mas neste momento acho que o Witsel ainda só joga metade daquilo que pode. Para além disso é um jogador que há um ano custou 6.5 ou 8 milhões. A haver as propostas que dizem que há (não me acredito) é chamar o Máximo e deixa-lo no aeroporto já.

Não acho que o Witsel jogue apenas metade daquilo que pode. Temos que ter em atenção aquilo que lhe é pedido em campo, a própria equipa onde joga e a forma como a equipa se coloca em campo.
Ao Witsel foi-lhe pedido que fosse o equilibrio e a ligação entre a parte defensiva e ofensiva da equipa. É por ai que não compreendo porque acham que ele devia ter significamente mais golos.
Temos que ter em atenção que acima do Witsel temos um numero 10, ou um 2º avançado que vem buscar a bola atrás, e temos (ou tinhamos até agora) extremos que procuram as zonas mais centrais para jogar.
O futebol do Witsel aparece mais facilmente quando a equipa está mais esticada e aberta nas alas, nesse momento ele fica e deve ter mais espaço para aparecer e estar na zona onde "se pede o golo". Tivemos bons exemplos disso nos jogos da Champions da época passada, quando a equipa roçou a perfeição tática.

Slb23

Citação de: ivodaniello em 31 de Julho de 2012, 19:05
Citação de: Slb23 em 31 de Julho de 2012, 18:54
Citação de: ivodaniello em 31 de Julho de 2012, 18:52
O valer 20M€ é relativo...é um jogador com grande potencial, e isso paga-se. Em qualquer dos casos, desportivamente e actualmente, acho que já toca nesse valor.
O facto de jogar em Portugal, num futebol muito fechado, acabou por ser decisivo para que não tivesse atingido um valor bem maior. Mas a qualidade está toda lá, é uma coisa que não engana.
Ivo o valor está lá mas neste momento acho que o Witsel ainda só joga metade daquilo que pode. Para além disso é um jogador que há um ano custou 6.5 ou 8 milhões. A haver as propostas que dizem que há (não me acredito) é chamar o Máximo e deixa-lo no aeroporto já.

Não acho que o Witsel jogue apenas metade daquilo que pode. Temos que ter em atenção aquilo que lhe é pedido em campo, a própria equipa onde joga e a forma como a equipa se coloca em campo.
Ao Witsel foi-lhe pedido que fosse o equilibrio e a ligação entre a parte defensiva e ofensiva da equipa. É por ai que não compreendo porque acham que ele devia ter significamente mais golos.
Temos que ter em atenção que acima do Witsel temos um numero 10, ou um 2º avançado que vem buscar a bola atrás, e temos (ou tinhamos até agora) extremos que procuram as zonas mais centrais para jogar.
O futebol do Witsel aparece mais facilmente quando a equipa está mais esticada e aberta nas alas, nesse momento ele fica e deve ter mais espaço para aparecer e estar na zona onde "se pede o golo". Tivemos bons exemplos disso nos jogos da Champions da época passada, quando a equipa roçou a perfeição tática.
O0

Red skin

N acredito q o Real pague 40M a pronto... poderá qt muito negociar um pagamento faseado ou com objetivos (semelhante ao Di), aos quais o Benfica poderá recusar...

aguia imperial

Citação de: .:VMPT:. em 31 de Julho de 2012, 19:05
Citação de: aguia imperial em 31 de Julho de 2012, 19:03
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Julho de 2012, 18:59
Citação de: aguia imperial em 31 de Julho de 2012, 18:56
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Julho de 2012, 18:48
Citação de: aguia imperial em 31 de Julho de 2012, 18:47
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Julho de 2012, 18:41
No caso de ser uma negociação e como o jogador é uma mais valia do Benfica, não o deixava sair por menos de 50M......

Na minha opinião ele não vale metade, mas como é um indiscutivel teriam de pagar o dobro.....

Ele tem contrato, por isso ou 50M negociados ou nada.....

por 40M a pronto , nao podemos impedir que va .

Apena por 40M a pronto depositados pelo Witsel....

nao é isso que fara o negocio nao se fazer , desde que seja a pronto , ou duvidas que se o Real lhe der o triplo do ordenado , ele nao sera o primeiro a querer ir ?

E vai o empresario dele perder a % da transferencia?

É que se o Witsel pagasse o valor da quebra de contrato, não existia mama para ninguem..... e toda a gente sabe que as coisas não funcionam assim....

Quantos casos de profissionais a pagarem a sua clausula, por valores razoaveis, conheces?

eu apenas conheço 2 casos....

estamos a falar do Real nao é ? estamos a falar do clube que mais paga por uma transferencia , Figo , C Ronaldo , se eles quiserem eles vao ter .

Só se o Benfica quiser.....

Pq eles nunca vão dar, a pronto, os 40M ao witsel para ele quebrar o contrato com o Benfica.... Pelo menos, eu não acredito que o façam....

se eles nao dao os 40M a pronto , ai concordo contigo .

.:VMPT:.

Citação de: Slb23 em 31 de Julho de 2012, 19:03
Citação de: .:VMPT:. em 31 de Julho de 2012, 19:02
Citação de: Red skin em 31 de Julho de 2012, 18:56
Uma cláusula de 40M é suficiente para segurar o jogador... só n o seguram pq n podem ou n querem!

Ou tipo Ramires.... não se sabe quem é que investiu  no Witsel, que acordos existem, se existe um valor acordado com investidores.... etc.... etc... etc.... As clausulas são uma grande palhaçada.... deveriam ser proibidas....

Quantos, com valores aceitaveis, é que já cobriram a clausula de rescisão?

Eu só conheço 2 casos.... pq no caso das clausulas, os empresarios não podem mamar a comissão....
Achas que quem paga 40 milhões a pronto tem algum problema em dar 2 milhões ao empresário?

São 10% de comissão (li à uns tempos qq coisa sobre isso) por isso são 4M....

Não acredito nos 40M e depois ainda davam mais 4M ao empresario, mais 2 ou 3M ao jogador de luvas.....

Estamos  afalar do Witsel, não de um galático....

ivodaniello

Slb23, e acho sinceramente que o Witsel na posição onde joga o Fabregas no Barça/Espanha, naquela(s) equipa(s) era um jogador com perfeita capacidade, para já, de facilmente chegar ao topo mundial. Tem mesmo aquele estilo de jogo.

lopi75slb

40 milhoes , é muito dinheiro e um grande negocio , se um clube apresenta esta proposta nao se pode recusar , mesmo se no plano desportivo é um jogador super importante , um grande talento com muito potencial .

abar85

Citação de: ivodaniello em 31 de Julho de 2012, 19:09
Slb23, e acho sinceramente que o Witsel na posição onde joga o Fabregas no Barça/Espanha, naquela(s) equipa(s) era um jogador com perfeita capacidade, para já, de facilmente chegar ao topo mundial. Tem mesmo aquele estilo de jogo.

No Benfica no lugar do Aimar era muito melhor do que tão atrás como na época passada.

Slb23

Eu acho que ele é um bocado sobrevalorizado, mas atenção é um excelente jogador.

Por exemplo uma das coisas que faz um jogador ser valorizado são os titulos, capitulo no qual o Witsel pouco tem quando comparado com outros jogadores.

Acho que cobre a bola como poucos, tem boa técnica e uma boa chegado à area oposta. Mas tem outros capitulos para melhorar ainda...

|OnE|

Citação de: Red skin em 31 de Julho de 2012, 19:06
N acredito q o Real pague 40M a pronto... poderá qt muito negociar um pagamento faseado ou com objetivos (semelhante ao Di), aos quais o Benfica poderá recusar...
Nem 30M oferecem quanto mais 40M.
Valorizar de 6,5M para 40M só com uma taça da liga era épico.
E o Jorge Mendes tinha direito a uma estátua a pontapear uma cláusula..

ivodaniello

Citação de: Slb23 em 31 de Julho de 2012, 19:22
Eu acho que ele é um bocado sobrevalorizado, mas atenção é um excelente jogador.

Por exemplo uma das coisas que faz um jogador ser valorizado são os titulos, capitulo no qual o Witsel pouco tem quando comparado com outros jogadores.

Acho que cobre a bola como poucos, tem boa técnica e uma boa chegado à area oposta. Mas tem outros capitulos para melhorar ainda...

Titulos tem alguns bons na Bélgica...e no Benfica quando tudo indicava que os iria ter, as coisas acabaram por correr mal.
Em termos de selecção é realmente uma questão que não sei bem como explicar. Tanta qualidade, tanto potencial e não se conseguem voltar a impor na Europa.

Slb23

Citação de: ivodaniello em 31 de Julho de 2012, 19:29
Titulos tem alguns bons na Bélgica...e no Benfica quando tudo indicava que os iria ter, as coisas acabaram por correr mal.
Em termos de selecção é realmente uma questão que não sei bem como explicar. Tanta qualidade, tanto potencial e não se conseguem voltar a impor na Europa.
O campeonato belga não tem grande expressão, mas a selecção deles é muito boa. E muita gente jovem...

ChEsTeR