Axel Witsel

Médio, 35 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

pjmorce

Existem 2 motivos que me levariam a pensar ir para a China ganhar 18 milhões por ano:
- ter uma oferta de um grande clube Europeu considerável (que nunca chegaria a esses valores)
- a cultura chinesa e a poluição

Witsel para mim é um jogador espectacular. Profissional a 100%. Que nunca deu problemas no Benfica. E que fez más escolhas na carreira. Tanto agora como quando foi para o Zenit. O dinheiro pesou mais no caso dele. Paciência. Foi escolha dele e espero que tudo lhe corra bem.

Chairman

Citação de: sardao em 03 de Janeiro de 2017, 00:20
Contrato absurdo, saiu-lhe o Euromilhões dos grandes.

Desconfio que estes jogadores todos que estão a ir para a China vão-se por a monte antes do final do contrato.
Não seria de admirar.

Roy Kent

O Witsel nunca iria ganhar este dinheiro na Europa,  é bom jogador mas não é top mundial,  acaba por ser normal está decisão.

Enzo Pérez

Citação de: rohff em 02 de Janeiro de 2017, 19:14
Imagino que o Witsel já disse que "tinha de pensar na família"?

Uma coisa é Maxis. Outra muito diferente é o Witsel.

O Maxi deixou a casa que o acolheu cá em Portugal, e onde esteve por 8 anos creio, por mais meia dúzia de tostões e logo para o rival, quando tinha uma proposta de renovação da nossa parte.

Agora o Witsel teve um rendimento cá fantástico e foi vendido pelo valor da cláusula.
Foi para o Zenit ganhar um bom dinheiro.
Recebeu agora uma proposta da Juve e outra da China, sendo a da China quantas vezes mais vantajosa para ele. Não o censuro em nada por ter escolhido a da China.
E ainda para mais na Juve é que eu não queria meter lá os pés, sinceramente.

Nunca traiu nenhum dos clubes em que jogou, sempre respeitou, e sempre deu o máximo nos jogos.
E fez umas escolhas na carreira a pensar mais em dinheiro do que em prestígio.Mas, epa, qual é o mal?

KunAguero16

Eu nem pensaria duas vezes.

Vai receber umas 5 vezes mais do que receberia na Juve

Enzo Pérez

Boa sorte, craque!

The Eagle 10

Poderia vir a receber 3 a 4 milhões/ano e de repente passa a ter uma proposta em mãos de 28 milhões/ano, é uma diferença abismal que até arrepia, só um burro é que recusaria uma proposta destas, sim é verdade que podem dizer que faltou à palavra e não foi digno com a Juventus, mas assumiu que quis ir para china no momento em que recebeu a oferta.

KunAguero16

Citação de: King 7 em 03 de Janeiro de 2017, 13:21
Poderia vir a receber 3 a 4 milhões/ano e de repente passa a ter uma proposta em mãos de 28 milhões/ano, é uma diferença abismal que até arrepia, só um burro é que recusaria uma proposta destas, sim é verdade que podem dizer que faltou à palavra e não foi digno com a Juventus, mas assumiu que quis ir para china no momento em que recebeu a oferta.

São 18 M+ 2 M

rohff

Citação de: Enzo Pérez em 03 de Janeiro de 2017, 12:48
Citação de: rohff em 02 de Janeiro de 2017, 19:14
Imagino que o Witsel já disse que "tinha de pensar na família"?

Uma coisa é Maxis. Outra muito diferente é o Witsel.

O Maxi deixou a casa que o acolheu cá em Portugal, e onde esteve por 8 anos creio, por mais meia dúzia de tostões e logo para o rival, quando tinha uma proposta de renovação da nossa parte.

Agora o Witsel teve um rendimento cá fantástico e foi vendido pelo valor da cláusula.
Foi para o Zenit ganhar um bom dinheiro.
Recebeu agora uma proposta da Juve e outra da China, sendo a da China quantas vezes mais vantajosa para ele. Não o censuro em nada por ter escolhido a da China.
E ainda para mais na Juve é que eu não queria meter lá os pés, sinceramente.

Nunca traiu nenhum dos clubes em que jogou, sempre respeitou, e sempre deu o máximo nos jogos.
E fez umas escolhas na carreira a pensar mais em dinheiro do que em prestígio.Mas, epa, qual é o mal?

Nenhum mal! O Witsel pode gerir a sua carreira como bem entender...

Tinha uma proposta da Juventus de 6/m por ano + prémio de assinatura, jogava num dos maiores clubes mundiais, jogava na liga dos campeões, teria sido campeão italiano e jogava num meio-campo com Pjanic e Marchissio, pobre não ia ser de certeza.

Agora vai jogar num meio-campo com Zhao e Yang numa equipa recém promovida, num futebol fraco e com isso tudo mandou o seu lugar para o próximo mundial na seleção Belga as urtigas.

Acho uma falta de espírito competitivo lamentável para o desporto em geral.

O Witsel quer meia dúzias de carros vermelhos potentes, Dentes em ouro, ter os maiores advogados, bling-bling no pescoço mansões com piscina, fonte romana, dias de churrasco com biatchs em biquíni ao som de Dj Khaled mas....na Juventus também não ia ter isso tudo?!?! Menos vá mas pobre ele não era de certeza! E depois do contrato da Juve ia ter sempre uma MLS ou Qatar ou até China novamente quem sabe...

Mas pronto ele é que sabe. Case closed para mim

Leonzo

A ganância do ser humano é tramada, não o crítico pois se calhar no lugar dele faria o mesmo, para quem está no sofá a postar com meia dúzia de trocos no bolso é fácil julgar, ate eu o julgo..
Mas na realidade 12M€ ano de diferença é abismal seja na China ou na conchichina qualquer ser humano aceitaria provavelmente, ainda para mais não estando compremetido contratualmente com ninguém!

Roy Kent

Também podia ir para a juve e no verão já o estarem a querer despachar.

O rapaz tem o euro milhões na mão,  não o vai mandar embora

Simpson SLB

Mas quem seria o louco que rejeitava uma proposta destas? É muito dinheiro e no lugar dele qualquer pessoa tomava esta decisão. Vai para lá dois ou três anos e a pode ficar o resto da vida a lavar se com notas.

cepp

Que asneira witsel, dinheiro não pode ser tudo ou pelo menos não devia
boa sorte

Di_Maria

Proposta irrecusável

Vai nadar em dinheiro e o resto é conversa... acham que ele está preocupado com a carreira ?

É a mesma coisa que vos oferecerem 10 mil euros para estar em casa a coçar e vocês iam dizer que não porque querem ser bons profissionais... tá bem tá

Stanic

Com a possibilidade que estes jogadores têm de ganhar dinheiro e com o que já ganharam, não era eu que ia para a China levar com a maior poluição urbana a nível mundial e ainda pior se tiver a família com crianças para aquele ambiente. Não se esqueça de levar máscaras protectoras.