Thibaut Courtois (Genk) - Sport.be

tiagoterceira

o Oblak é pra que? temos de apostar no miudo...

ps: este rapaz belga de 19 anos parece-me ser excelente GR...mas nao é prioridade

Ramiro Lopes

Dos vários sítios que li falam em 1,94 e não 1,97.

jmodglorioso

Citação de: klik em 20 de Maio de 2011, 01:47
Não obrigado... Se perfil de jogadores com poucos jogos como o Roberto ou Artur para um Guarda Redes para mim não serve, este muito menos... mesmo que tenha já alguns jogos para idade.

Para isso temos la o Oblak que custou 4M€..... Andamos a brincar aos miudos?!
nao foram 4 milhoes,foi 1,5M€.

H2M

O FM diz 1,98. Deve variar com os pitons e o penteado.

Blitzer

Citação de: Blitzer em 20 de Maio de 2011, 01:57
É simplesmente o melhor GR do campeonato Belga, cada vez me impressiona mais é daqueles GR que enche a baliza e nada passa. um talento enorme !!  :o

Quando o vejo jogar acho muito parecido com o De Gea !

Se viesse...  :bow2:

BTW, tem 1,94m !!

RedNight

Courtois debaixo de olho
Thibaut Courtois, guarda-redes do Genk, está, sabe O JOGO, debaixo de olho dos responsáveis encarnados, tendo já merecido diversas observações por parte de elementos do clube da Luz. Aos 19 anos, completados já este mês, Thibaut Courtois tem deixado a Europa impressionada com as suas exibições ao longo desta temporada, merecendo assim também forte atenção por parte do Benfica.Considerado a grande revelação da época e uma das maiores promessas do futebol belga, Courtois estreou-se ainda com 16 anos com a camisola do Genk, tendo-se assumido como titular indiscutível na presente temporada e sendo até fundamental na conquista do título, garantido na última terça-feira, frente ao Standard. Aliás, o Benfica fez questão de marcar presença nessa partida decisiva, tendo enviado um dos seus scouts, José Boto, para voltar a observar "in loco" o guardião.Com Roberto e Júlio César de saída e Artur já garantido, Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Jorge Jesus procuram outra opção para reforçar o plantel para a próxima época. O perfil está definido - um guarda-redes jovem e com margem de progressão -, e Courtois encaixa na perfeição nas pretensões dos responsáveis encarnados. Além das observações, o clube da Luz já se inteirou também da situação do jogador, tendo realizado alguns contactos no sentido de conhecer a disponibilidade de Thibaut Courtois para se mudar para Portugal. Porém, a contratação do futebolista não parece nada fácil, pois a concorrência é imensa e de nomeada. Ainda ontem, a Imprensa belga deu conta da existência de uma oferta oficial por parte do Chelsea, que tenta ganhar a corrida a clubes como... Manchester United, Manchester City, Tottenham ou Schalke 04. Ainda assim, os blues estão interessados em emprestar o guarda-redes nesta primeira fase, pois Cech é o dono da baliza, e, face às boas relações existentes entre os clubes, o Benfica poderia até ser uma solução. O jogador, esse, sublinha que a sua prioridade é mesmo jogar: "É sempre bom ser ligado a grandes clubes. Mas não quero sair do Genk e ficar apenas com o estatuto de número dois ou número três. Quero jogar!"Thierry Courtois, pai e empresário do guardião, de 19 anos, mostrou alguma "surpresa pelo interesse do Benfica", mas garante a O JOGO que, nesta altura, "todas as opções vão ser estudadas". "Ele está nas nuvens por ser seguido por clubes tão importantes e poderosos, e claro que o interesse do Benfica também o deixa muito orgulhoso. Afinal, foi no Benfica que jogou o Preud'homme, uma figura do futebol belga", afirma, garantindo que o Genk não vai facilitar a saída. "Há dois meses rejeitaram uma proposta de quatro milhões de euros. Por isso, estou certo de que, se sair, será por um valor superior." Dirk Degraen, director-geral do Genk, confirma também a O JOGO esse cenário: "Queremos manter o grupo na próxima época, por isso Thibaut Courtois está nos nossos planos."

http://www.ojogo.pt/27-140/Artigo927996.asp

klik

Citação de: jmodglorioso em 20 de Maio de 2011, 02:09
Não obrigado... Se perfil de jogadores com poucos jogos como o Roberto ou Artur para um Guarda Redes para mim não serve, este muito menos... mesmo que tenha já alguns jogos para idade.

relatório de contas diz qualquer coisa como 3,5M€.

jmodglorioso

Citação de: klik em 20 de Maio de 2011, 04:17

mas o relatorio de contas tem o valor total gasto numa serie de contrataçoes(gaitan,jara e oblak),e os jornais quando saiu o relatorio de contas deduziram o valor como sendo esse valor,mas eskeceram ou fizeram de eskecidos k esse valor tb tinham o premio de assinatura dos jogadores

klik

Citação de: jmodglorioso em 20 de Maio de 2011, 04:22
Citação de: klik em 20 de Maio de 2011, 04:17

mas o relatorio de contas tem o valor total gasto numa serie de contrataçoes(gaitan,robertoentre outros),e os jornais quando saiu o relatorio de contas deduziram o valor como sendo esse valor,mas eskeceram ou fizeram de eskecidos k esse valor tb tinham o premio de assinatura dos jogadores

não não..... O que disse salvo erro é que Gaitan, Jara e Oblak custaram 17M€ e tal!!!

O Gaitan e o Jara sabemos nós que ficou em 13,9M€, pois foram comunicados!! faz as contas.... Os 1,5M€ foi um dos vários valores dados na imprensa.... Não é por ai.

klik

prémios de assinatura neste tipo de contratações são valores "simbólicos"!!!! não tem comparação com jogadores a "custo zero" pois esses jogadores encontram-se com o passe na Mão!!

Se um jogador por ganhar a Liga Europa iria receber cerca de 150 mil euros....!!! Se existe algum prémio de assinatura, nem sequer deve chegar a este valor nestes casos.

jmodglorioso

Citação de: klik em 20 de Maio de 2011, 04:29
prémios de assinatura neste tipo de contratações são valores "simbólicos"!!!! não tem comparação com jogadores a "custo zero" pois esses jogadores encontram-se com o passe na Mão!!

Se um jogador por ganhar a Liga Europa iria receber cerca de 150 mil euros....!!! Se existe algum prémio de assinatura, nem sequer deve chegar a este valor nestes casos.
http://chamagloriosa.blogspot.com/2010_11_07_archive.html
um de varios sites e concordo com 1 milhao de premio por assinatura por estes jogadores la pork oferecemos dnheiro nao ker dizer k nao concorrencia, e nao t eskecas k nos antecipamos a concorrencia compramos eles antes de encerrar a epoca.por exemplo o falcao  teve um premio de assinaturan bastante chorudo

bolas10

É o meu GR no FM, entre ele e Lehtovaara, venha um  :tonge: Entre Romero e Onur Recep venha outro!!  :D

Ruud

É sem dúvida um monstro na baliza, mas se dizem que o Genk já recusou uma proposta de 4M€...

kitnoce

Citação de: Ruud Gullit em 20 de Maio de 2011, 08:22
É sem dúvida um monstro na baliza, mas se dizem que o Genk já recusou uma proposta de 4M€...

Se demos 8.5 pelo Roberto, podemos subir a parada facilmente...

Bekambol

Citação de: kitnoce em 20 de Maio de 2011, 08:23
Citação de: Ruud Gullit em 20 de Maio de 2011, 08:22

Se demos 8.5 pelo Roberto, podemos subir a parada facilmente...

o problema é saber se vamos ter ou não um bom reforço nele.